Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

gizmo

Vá, fazer uns dois ou três anos na China, pra encher a conta bancária e depois sim, pode regressar ao Benfica a trabalhar a carreira de treinador, começando nos Juniores ou B.

Gambino

John Terry

He explains: "In the nicest way, I hope I don't get back into the team, because we carry on winning football matches."

Luisao devia fazer o mesmo.

Citaçãohttp://www.mirror.co.uk/sport/football/news/john-terry-hopes-doesnt-back-9345465

SigaPaVinho

Jogador tão imprescindível para o treinador não se percebe pq que ainda não renovou.

andoaleme

Citação de: Gambino em 15 de Janeiro de 2017, 18:58
John Terry

He explains: "In the nicest way, I hope I don't get back into the team, because we carry on winning football matches."

Luisao devia fazer o mesmo.

Citaçãohttp://www.mirror.co.uk/sport/football/news/john-terry-hopes-doesnt-back-9345465

:clap1: :bow2:

pastel1904

Infelizmente,ha males que vêm por bem. Ontem foi a desculpa perfeita para a santa casa da misericordia fechar no Benfica. Se o treinador nao poe jogadores claramente melhores quando as coisas vao correndo bem,agora que correram mal nao tem que ter medo de tirar o luisao.Embora eu ache que nao devia haver desculpa nenhuma numa equipa profissional: deviam jogar os melhores e pronto.

Layman

Alguém me pode apontar as falhas de ontem do Luisão?

zumbamar

Citação de: Layman em 15 de Janeiro de 2017, 19:36

Nao fazer nada de jeito sempre que a bola não vai ter com ele?

zumbamar

Citação de: SLBCARLOS em 15 de Janeiro de 2017, 13:29
Para não dizer que aqueles carrinhos a matar no meio campo sem necessidade nenhuma  vai nos sair caro um dia.

Quase que me matam

Layman

Citação de: zumbamar em 15 de Janeiro de 2017, 19:40

Vais ter que ser mais explícito.

m20

Citação de: Layman em 15 de Janeiro de 2017, 19:46

Aos 38 minutos podíamos ter passado a jogar com 10, já que o Luisão decidiu fazer um disparate que merecia cartão vermelho.

Layman

Citação de: m20 em 15 de Janeiro de 2017, 19:54
Citação de: Layman em 15 de Janeiro de 2017, 19:46

Aos 38 minutos podíamos ter passado a jogar com 10, já que o Luisão decidiu fazer um disparate que merecia cartão vermelho.
É por isso que é fraco? :o

E não, não merecia vermelho.

andoaleme

Queres respostas, basta leres o que foi sendo publicado!

Layman

Citação de: andoaleme em 15 de Janeiro de 2017, 20:03

Queres respostas, basta leres o que foi sendo publicado!
Já estive a ler e não vi nada. Só coisas vagas.

PSantiago88

A questão não pode ser colocada assim. Apesar de ele ontem ter estado mal, não se pode colocar ênfase apenas nos erros individuais, naquilo que qualquer leigo na matéria consegue identificar como "falha".

O problema do Luisão é que prejudica a forma de jogar da equipa como colectivo. É demasiado lento para este modelo de jogo do Benfica, que exige uma defesa alta e a jogar próxima da linha média. Qualquer bola nas costas é um perigo e, por causa disso, a linha defensiva está constantemente mais profunda do que aquilo que devia estar permitindo ao adversário receber e enquadrar nas costas dos nossos médios. É um problema que se nota pouco com o Fejsa em campo, mas com o Samaris é muito mais visível. É ver a diferença de rendimento do grego com a dupla Jardel-Lisandro comparado com o jogo de ontem.

Além do mais, jogar com o Luisão atira o Lindelöf para o lado onde constrói pior e ficamos limitados nessa fase porque, como é bom de ver, o Luisão é chutão para a frente ou toque para o lado.

Por fim, o Luisão sempre foi bastante duro de rins e, com o passar dos anos, isso não melhora, sendo que agora está cada vez mais faltoso. Ontem praticamente todos os lances que disputou fez falta, a perda de velocidade é por demais evidente.

Mas o pior de tudo é que temos melhor no plantel. Muito melhor, aliás, e é isso que incomoda. Está à vista de todos.

linus

Foi o último jogo do capitao