Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

MTrigueiros

Espero que tenha sido o último jogo a titular pelo Benfica.

Tendo o Lisandro e o Jardel em condições, o Luisão não pode jogar. Não dá para mais. Houve uma fase em que esteve muito bem, mas infelizmente já acabou.

Pikes

Não há nenhuma chamada da China??

E AINDA QUEREM RENOVAR CONTRATO?!?!?!?!?!

Meu Deus!!!

>:(

luis___alex

avaliem a parte desportiva MAS TRATEM COM RESPEITO O CAPITÃO DO BENFICA

ncrnd

Citação de: luis___alex em 16 de Janeiro de 2017, 12:03

Então com muito respeito... banco já e saída no fim da época! :)

Obrigado e ciao.

Despertar

Citação de: Pikes em 16 de Janeiro de 2017, 11:56
Não há nenhuma chamada da China??

E AINDA QUEREM RENOVAR CONTRATO?!?!?!?!?!

Meu Deus!!!

>:(

têm medo dele na SAD. :-X

Gryffindor

Nós tratamos o Luisão com respeito se ele respeitar em primeiro lugar o Benfica.

E caso ele vá para o banco ou para a bancada ele só tem é de aceitar sem birras no Twitter.

zumbamar

só se ele deixar o twitter

zumbamar

O CM sabe que o central brasileiro pretende jogar pelo menos mais duas temporadas e recusa para já um cargo diretivo. As águias ainda não formalizaram uma proposta de renovação de contrato ao jogador que poderá estar assim de saída. 'Girafa' já tinha sido muito contestado no início da temporada, mas o golo (o único nesta época) ao 1º Dezembro garantiu a continuidade das águias na Taça de Portugal e colocou o brasileiro entre os favoritos dos adeptos.

:estrelas: :estrelas:

Eoburrosoueu

Citação de: PSantiago88 em 15 de Janeiro de 2017, 20:16
Citação de: Layman em 15 de Janeiro de 2017, 19:36
Alguém me pode apontar as falhas de ontem do Luisão?

A questão não pode ser colocada assim. Apesar de ele ontem ter estado mal, não se pode colocar ênfase apenas nos erros individuais, naquilo que qualquer leigo na matéria consegue identificar como "falha".

O problema do Luisão é que prejudica a forma de jogar da equipa como colectivo. É demasiado lento para este modelo de jogo do Benfica, que exige uma defesa alta e a jogar próxima da linha média. Qualquer bola nas costas é um perigo e, por causa disso, a linha defensiva está constantemente mais profunda do que aquilo que devia estar permitindo ao adversário receber e enquadrar nas costas dos nossos médios. É um problema que se nota pouco com o Fejsa em campo, mas com o Samaris é muito mais visível. É ver a diferença de rendimento do grego com a dupla Jardel-Lisandro comparado com o jogo de ontem.

Além do mais, jogar com o Luisão atira o Lindelöf para o lado onde constrói pior e ficamos limitados nessa fase porque, como é bom de ver, o Luisão é chutão para a frente ou toque para o lado.

Por fim, o Luisão sempre foi bastante duro de rins e, com o passar dos anos, isso não melhora, sendo que agora está cada vez mais faltoso. Ontem praticamente todos os lances que disputou fez falta, a perda de velocidade é por demais evidente.

Mas o pior de tudo é que temos melhor no plantel. Muito melhor, aliás, e é isso que incomoda. Está à vista de todos.

Ou

Jardel + Lindelof = uma das melhores duplas de centrais da Europa

Lindelof + Luisão = uma dupla de centrais que mete água o jogo todo

Red_Angel_1904

Citação de: zumbamar em 16 de Janeiro de 2017, 14:58
O CM sabe que o central brasileiro pretende jogar pelo menos mais duas temporadas e recusa para já um cargo diretivo. As águias ainda não formalizaram uma proposta de renovação de contrato ao jogador que poderá estar assim de saída. 'Girafa' já tinha sido muito contestado no início da temporada, mas o golo (o único nesta época) ao 1º Dezembro garantiu a continuidade das águias na Taça de Portugal e colocou o brasileiro entre os favoritos dos adeptos.

Vindo da CM.... :smokin:

Gryffindor

Citação de: zumbamar em 16 de Janeiro de 2017, 14:58

Schuldiner

Citação de: PSantiago88 em 15 de Janeiro de 2017, 20:16

A questão não pode ser colocada assim. Apesar de ele ontem ter estado mal, não se pode colocar ênfase apenas nos erros individuais, naquilo que qualquer leigo na matéria consegue identificar como "falha".

Isto também serve para o Samaris.

Arbuckle

Como o tempo passa, Luisão.

Estamos a ficar velhos.

Obrigado por tudo. Foram grandes momentos ....

Vê lá se gostas destes. É presente de pobre, mas é de boa vontade.

Red Eyes

Citação de: Arbuckle em 16 de Janeiro de 2017, 15:21

Estamos a ficar velhos.

Meu Deus! Está ali um de que já não me lembro o nome... :disgust:

Gryffindor

Citação de: Red Eyes em 16 de Janeiro de 2017, 18:35
Citação de: Arbuckle em 16 de Janeiro de 2017, 15:21

Estamos a ficar velhos.

Meu Deus! Está ali um de que já não me lembro o nome... :disgust:

Eu desconfio que estejas a falar do Dos Santos, que era lateral esquerdo.