Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

terrorista

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 21:05
Arrisco-me a dizer que não voltaremos a ver um jogador do Benfica fazer uma marca dessas.
O Nuno Gomes que se arrastou por cá...fez 398 jogos, só para vermos a dimensão do feito do Luisão.

É lendário.

Sem desrespeito pela pessoa ou jogador, que esteve presente nos momentos bons e maus do Benfica nos últimos anos (apesar das birras publicas para sair que resultaram em aumentos de ordenado há uns anos atrás), o Serrão há pouco dizia uma coisa que acho acertada: "também queria ter tido o falcão, o Pepe ou outros por 13 anos mas outros valores se levantaram".  Não gosto do Serrão, a não ser na noite da ma língua, mas tem razão. o Luisão só ficou porque ninguém lhe pagou mais.  Hoje em dia representa a mística e é muito importante para a integração dos nossos jovens talentos, mas não se enganem, se alguém pagasse mais, era outro mini pereira.

:tomates:

Theroux

Actualmente só um jogador extremamente específico, e com uma personalidade incrível, chega a 500 jogos, isto já partindo do princípio que as direcções o querem segurar indefinidamente.

PL, laterais, e extremos é para esquecer. Médios centro é quase impossível. Sobram os centrais, 6 e GR.

Têm que ser um bocado "toscos", como o Luisão, Fejsa, Patrício, etc. Em cima disso têm de entrar no clube muito jovens. No máximo com 21/22 anos, e ser logo titulares indiscutíveis.

Em cima disso têm de ter cabeça fria (gelada!) para aguentar um camião de propostas com salário superior (ver Maxi, Zenit), e não ir na conversas dos agentes/amigos/familiares.

E finalmente têm de saber viver com o futebol português, treinadores, e o quotidiano do clube e cidade época após época após época após época, sabendo que há ligas que são 500 vezes mais entusiasmantes em cidades com uma qualidade de vida brutal. Relembro que o Luisão anda desde 2003 a jogar contra Aroucas, e SEMPRE a dar 1000%.

Não é qualquer gajo que faz isto, por muito que "goste" do Benfica. É preciso mesmo muita personalidade, porque ele não é português, chegou ao Benfica como podia ter ido para o Celtic, mas nunca lhe virou costas como fizeram outros nascidos no meio do relvado da Luz, ou que eram tratados como deuses.

Grande Luisão, 500 jogos a dar tudo, e tanto tem dado ao Sport Lisboa e Benfica.

ENORME!

J_PN

Lenda viva! Esperemos que o seu feitio complicado não o faça sair pela porta pequena.

xeriff

ainda muitos de vocês andavam de fraldas já ele jogava no Glorioso

Ermporshe

Está prestes a chegar a uma marca lendária , não será esquecido, mas tenho muito medo por amanhã ir defrontar o avançado mais rápido da Europa.....

Baron_Davis

marca histórica de um Imortal do Benfica

Parabéns Capitão  :clap1: :slb2:

Andris

Apesar de tudo, não deixa de ser uma marca assinalável e ao alcance de poucos.

Parabéns.

Baron_Davis

destes 500 qts sao no campeonato, champs, liga europa, taça, taça da liga, supertaça?

onde ver isso?

há uns tempos era o terceiro brasileiro com o maior num de jogos na uefa, atrás do dani alves e do cafu, acho

oscarense

Citação de: Baron_Davis em 14 de Fevereiro de 2017, 00:30
destes 500 qts sao no campeonato, champs, liga europa, taça, taça da liga, supertaça?

onde ver isso?

há uns tempos era o terceiro brasileiro com o maior num de jogos na uefa, atrás do dani alves e do cafu, acho

presumo que num dos jornais dos últimos dias em que fizeram capa com o jogo 500 tenham feito uma tabela com o discriminado dos jogos, tenta aí O0

Lenda viva do nosso Benfica, que amanhã faça uma exibição que honre a marca alcançada :slb2:

Firemath

Citação de: Baron_Davis em 14 de Fevereiro de 2017, 00:30

onde ver isso?

Firemath

Citação de: Theroux em 13 de Fevereiro de 2017, 23:26
Actualmente só um jogador extremamente específico, e com uma personalidade incrível, chega a 500 jogos, isto já partindo do princípio que as direcções o querem segurar indefinidamente.

PL, laterais, e extremos é para esquecer. Médios centro é quase impossível. Sobram os centrais, 6 e GR.

Têm que ser um bocado "toscos", como o Luisão, Fejsa, Patrício, etc. Em cima disso têm de entrar no clube muito jovens. No máximo com 21/22 anos, e ser logo titulares indiscutíveis.

Em cima disso têm de ter cabeça fria (gelada!) para aguentar um camião de propostas com salário superior (ver Maxi, Zenit), e não ir na conversas dos agentes/amigos/familiares.

E finalmente têm de saber viver com o futebol português, treinadores, e o quotidiano do clube e cidade época após época após época após época, sabendo que há ligas que são 500 vezes mais entusiasmantes em cidades com uma qualidade de vida brutal. Relembro que o Luisão anda desde 2003 a jogar contra Aroucas, e SEMPRE a dar 1000%.

Não é qualquer gajo que faz isto, por muito que "goste" do Benfica. É preciso mesmo muita personalidade, porque ele não é português, chegou ao Benfica como podia ter ido para o Celtic, mas nunca lhe virou costas como fizeram outros nascidos no meio do relvado da Luz, ou que eram tratados como deuses.

Grande Luisão, 500 jogos a dar tudo, e tanto tem dado ao Sport Lisboa e Benfica.

ENORME!

Basicamente, o caso do Luisão é bastante parecido com o do Luís Filipe Vieira: não nasceram benfiquistas, mas a partir de 2003 passaram a gostar do Benfica. Desde essa altura, o sentimento evoluiu tanto, que ambos ainda cá estão, ainda a escrever as respectivas histórias rumo à imortalidade.

cervi

Se for titular amanha temo o pior....

esferovite

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Fevereiro de 2017, 19:48
A minha opinião do Luisão.
Concordo na integra contigo.
São demasiados os casos graves do Luisão.

O incidente com o Katsouranis é muito mau e revela uma falta de maturidade tremenda.
Os constantes choradinhos para as renovações e melhorias salariais são mesmo à mercenário.
Em 2013, insultou e mandou calar os adeptos no jogo contra o Gil Vicente, na Luz.
É certo que aquele incidente com o árbitro alemão, Christian Fischer, foi duma teatralidade patética, mas a atitude do Luisão deu-me vergonha alheia. Espetar uma peitada num árbitro para ele não expulsar o Javi, que vergonha. O bom nome do Benfica ficou manchado.
Para além disto, o Luisão foi apanhado em flagrante delito por crime de condução sob o efeito de álcool, em Janeiro de 2007, com uma taxa de alcoolemia de 1,33. Isto também é mau profissionalismo.

Quando sair, não terei saudades dele.

RodrigoVivo

Jogo nº500. Números incriveis deste Girafa!

Que Deus "esteja no comando" hoje, vais precisar para ganharmos ao Dortmund!

Seven Red

Citação de: esferovite em 14 de Fevereiro de 2017, 04:28
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Fevereiro de 2017, 19:48
A minha opinião do Luisão.
Concordo na integra contigo.
São demasiados os casos graves do Luisão.

O incidente com o Katsouranis é muito mau e revela uma falta de maturidade tremenda.
Os constantes choradinhos para as renovações e melhorias salariais são mesmo à mercenário.
Em 2013, insultou e mandou calar os adeptos no jogo contra o Gil Vicente, na Luz.
É certo que aquele incidente com o árbitro alemão, Christian Fischer, foi duma teatralidade patética, mas a atitude do Luisão deu-me vergonha alheia. Espetar uma peitada num árbitro para ele não expulsar o Javi, que vergonha. O bom nome do Benfica ficou manchado.
Para além disto, o Luisão foi apanhado em flagrante delito por crime de condução sob o efeito de álcool, em Janeiro de 2007, com uma taxa de alcoolemia de 1,33. Isto também é mau profissionalismo.

Quando sair, não terei saudades dele.
Vergonha alheia dás-me tu...