Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

SLBenfica1904

Citação de: esferovite em 14 de Fevereiro de 2017, 04:28
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Fevereiro de 2017, 19:48
A minha opinião do Luisão.
Concordo na integra contigo.
São demasiados os casos graves do Luisão.

O incidente com o Katsouranis é muito mau e revela uma falta de maturidade tremenda.
Os constantes choradinhos para as renovações e melhorias salariais são mesmo à mercenário.
Em 2013, insultou e mandou calar os adeptos no jogo contra o Gil Vicente, na Luz.
É certo que aquele incidente com o árbitro alemão, Christian Fischer, foi duma teatralidade patética, mas a atitude do Luisão deu-me vergonha alheia. Espetar uma peitada num árbitro para ele não expulsar o Javi, que vergonha. O bom nome do Benfica ficou manchado.
Para além disto, o Luisão foi apanhado em flagrante delito por crime de condução sob o efeito de álcool, em Janeiro de 2007, com uma taxa de alcoolemia de 1,33. Isto também é mau profissionalismo.

Quando sair, não terei saudades dele.

E as coisas boas, consegues?

Pois...

Smballs

Dizer mal do Luisão é dizer mal de um jogador com 499 jogos pelo BENIFCA
499................................
Dizer mal do Luisão é como dizer mal de uma parte da história do Benfica

Foda-se eu não consigo e faz-me confusão lêr certas merdas.......

independentemente das situações menos conseguidas na tua carreira, só me apetece dizer OBRIGADO LUISÂO 499 vezes, uma por cada vez que envergaste o MANTO SAGRADO.

O Benfica é feito de história, a história é feita de imortais e nós temos um IMORTAL em atividade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não és grande girafa, és ENORMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

an7dre

O incidente com o Katsouranis é muito mau e revela uma falta de maturidade tremenda.
Os constantes choradinhos para as renovações e melhorias salariais são mesmo à mercenário.
Em 2013, insultou e mandou calar os adeptos no jogo contra o Gil Vicente, na Luz.
É certo que aquele incidente com o árbitro alemão, Christian Fischer, foi duma teatralidade patética, mas a atitude do Luisão deu-me vergonha alheia. Espetar uma peitada num árbitro para ele não expulsar o Javi, que vergonha. O bom nome do Benfica ficou manchado.
Para além disto, o Luisão foi apanhado em flagrante delito por crime de condução sob o efeito de álcool, em Janeiro de 2007, com uma taxa de alcoolemia de 1,33. Isto também é mau profissionalismo.

Quando saires vou ter vergonha do que li agora. E também não terei saudades tuas.

Bailey

Em 14 épocas encontrar-se exemplos onde o Luisão não esteve bem, é tão estranho como em 14 anos encontrar-se exemplos de discussões entre um casal.

_JonasThern_

Grande capitão. É uma raridade encontrar exemplos destes hoje em dia. 14 anos num clube é obra. Ainda para mais estando-se a falar de um habitual convocado da selecção brasileira, havendo uma fase em que foi, inclusivamente, titular e tendo contribuído decisivamente para a conquista de uma Copa América. Um jogador com mercado portanto. Uma vénia ao Luisão. Desde o Veloso que não tínhamos um capitão deste estilo.

Pedro Nunes 28

Respeito a opinião de quem acha que ele foi um grande capitão e jogador, eu não concordo nem com uma coisa nem com outra, no entanto, não deixo de valorizar a sua carreira no Benfica.
Para mim existe UM jogador que tive pena não ter chegado mais cedo ao nosso clube e envergado a braçadeira de CAPITÃO...de seu nome Pablo Aimar ! Um SENHOR dentro e fora de campo !

Despertar

e coisas boas nao fez nada. Este pessoal se tiver um filho so se vai lembrar de quando pintou a parede

pjmorce

Espero ganhar hoje. Mas se Luisão marcasse um golo então era a cereja em cima do bolo.
O estádio vinha abaixo.
Luisão sairia do jogo com uma confiança brutal para o que resta do campeonato.
E a equipa toda também!
Bora lá Luisão! marca lá mais um!

SLBffg

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2017, 11:43
Respeito a opinião de quem acha que ele foi um grande capitão e jogador, eu não concordo nem com uma coisa nem com outra, no entanto, não deixo de valorizar a sua carreira no Benfica.
Para mim existe UM jogador que tive pena não ter chegado mais cedo ao nosso clube e envergado a braçadeira de CAPITÃO...de seu nome Pablo Aimar ! Um SENHOR dentro e fora de campo !

Não posso concordar, e atenção adoro Pablo Aimar, quando soube que ele vinha po Benfica fiquei esse verão todo a ver videos dele e tentar imitá-lo em tudo o que podia, e hoje em dia é dos poucos jogadores que diria que são Idolos para mim.

Mas se há alguém que merecia era o Cardozo, merecia ter envergado a braçadeira por tudo o que fez às vezes que levou a equipa às costas, as n vezes que só encostou que nos salvaram, é o jogador que mais pena me dá de não ter vivido estes ultimos dois anos do clube, se há alguém do passado recente que merecia isto era Cardozo e indo uns anitos atrás o Simão claro, mas o Cardozo marcou me muito não só pelo jogador mas as atitudes como Homem.

Cardozo merecia ter celebrado o tri

John Locke

O último sobrevivente daquele Benfica decadente...

Ainda me lembro da sua estreia. Entrou e marcou logo um golo, estávamos a ganhar 3-1 em casa (Jamor) ao Belenenses e nos últimos minutos ainda nos deixámos empatar 3-3.  ::bater::

Eramos mesmo "toscos"...

Agora neste momento somos Tri-Campeões, fomos a duas finais europeias, estamos assiduamente na Champions...

Nunca me vou esuqecer daquela Piçada que ele deu no Leão quando ganhámos o Campeonato 11 anos depois (que para mim foi o meu primeiro!).

Golo ao Liverpool, golo ao PSV, golo ao Braga de Domingos a acabar a 1ª parte, 2 golos em White Hart Lane etc... marcou muitos golos importantes.

Sim tb chegou a ter atitudes não muito dignas, mas por exemplo, o "Tacuara" Cardoso tb já chegou a mandar calar os adeptos na Luz, já chegou a empurrar um treinador (ainda q fosse o JJ) em directo na televisão e não é por isso que é relembrado com saudade!

John Locke

Ainda me lembro quando o Luisão marcou ao Sporting no ano do Trappatoni

Estava num restaurante com amigos e um deles estava a ouvir no rádio com phones, mas garantiu-nos que não iria dizer nada mesmo que fosse golo!!!

O Petit ainda nem tinha marcado o livre já estava ele aos gritos, eu só pensava "Será que é mesmo, será que é mesmo?" ... quando vi a bola entrar foi uma explosão de alegria!!

FDP desse meu amigo, não me deixou apreciar esse momento como deveria  ;D

E vocês onde é que estavam quando o Luisão marcou ao Sporting em 2004/2005?  ;D

kazy

JustMe

Monstro. Era demasiado bonito se marcasse.

Passar-se-ão décadas antes que alguém atinja semelhante marca no Clube. É uma lenda.

VirtualKing

Citação de: John Locke em 14 de Fevereiro de 2017, 12:43
Ainda me lembro quando o Luisão marcou ao Sporting no ano do Trappatoni

Estava num restaurante com amigos e um deles estava a ouvir no rádio com phones, mas garantiu-nos que não iria dizer nada mesmo que fosse golo!!!

O Petit ainda nem tinha marcado o livre já estava ele aos gritos, eu só pensava "Será que é mesmo, será que é mesmo?" ... quando vi a bola entrar foi uma explosão de alegria!!

FDP desse meu amigo, não me deixou apreciar esse momento como deveria  ;D

E vocês onde é que estavam quando o Luisão marcou ao Sporting em 2004/2005?  ;D
Na casa de um amigo meu. Até chorei. Foi tempo demais...

iloy

frente ao Aubameyang vai ser préciso rezar