Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

dfernandes

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Fevereiro de 2017, 01:18
Grande jogo que fez. O que perdeu em velocidade(nunca teve muita, diga-se), ganhou em posicionamento.

Neste tipo de jogos, com o bloco (muito) baixo tem sempre mais possibilidades de fazer boas exibições do que nas partidas em que somos obrigados a assumir o jogo e andamos constantemente a ser apanhados em contra-pé.

MSAM

Perfeito seria entrar para a história como o capitão do Tetra.

pastel1904

"Eu decidi renovar também pela familia"... caímos no engodo,fomos tão patos. Quando interessava,era altura de dar lugar aos mais novos. Hoje como mais ninguém lhe pega,fomos comidos de cebolada. Perdemos uma oportunidade de o deixar sair e vamos ter que continuar com ele...

cervi

500 jogos é uma grande marca, mas está na hora de dar lugar a outro..

alves6

Citação de: hertz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:13
Capitão encarnado completou frente ao Borussia Dortmund 500 jogos oficiais com a camisola do Benfica.

Depois de cumprir o 500º jogo oficial com a camisola do Benfica, Luisão será homenageado pelo clube encarnado na quarta-feira.

A cerimónia está marcada para as 18h30, e realizar-se-á na Sala dos Campeões Europeus do Estádio da Luz.
Temos é de nos preocupar em ganhar em Braga. Espero que estas homenagens numa semana como esta não nos tirem o foco.

hertz

Citação de: alves6 em 15 de Fevereiro de 2017, 04:49
Citação de: hertz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:13
Capitão encarnado completou frente ao Borussia Dortmund 500 jogos oficiais com a camisola do Benfica.

Depois de cumprir o 500º jogo oficial com a camisola do Benfica, Luisão será homenageado pelo clube encarnado na quarta-feira.

A cerimónia está marcada para as 18h30, e realizar-se-á na Sala dos Campeões Europeus do Estádio da Luz.
Temos é de nos preocupar em ganhar em Braga. Espero que estas homenagens numa semana como esta não nos tirem o foco.

Calma. É apenas uma homenagem bem merecida ao Luisao. Não é por aí que haverá distrações.

Roy Kent

Citação de: zefo em 15 de Fevereiro de 2017, 00:29
Citação de: ricardoshearer em 15 de Fevereiro de 2017, 00:25
Citação de: zefo em 15 de Fevereiro de 2017, 00:19
Só começou a ser decente ai à 6 anos atrás.
Andaste distraído até lá, têm 45 internacionalizações e imagine-se a última foi há...6 anos.
Pois mas os centrais do brasil eram e são uma merda. Quem joga com dantes, lucios e o crl merece levar 7 na pá.
Se vêns dizer que o Luisão era muito melhor anteriormente que à sei anos para cá, nem temos nada que discutir.
Reconheço a minha ignorância e retiro-me

O lúcio foi grande central pá, campeão do mundo,  grandes épocas no Bayern,  e no inter.

joao_manike

Grande exibição e grande marca. Senhor Benfica do séc. XXI.

No entanto, foi uma exibição maioritariamente em bloco baixo. Tenham calma.

O Lindelof também fez o melhor jogo dos seus últimos tempos.

RodrigoVivo

O melhor jogo do Girafa esta época.

Meio trapalhão e tal mas varreu tudo, tudo!

Ah, e parabéns pelos 500 jogos com o Manto Sagrado.

Slb04Sempre

Citação de: RodrigoVivo em 15 de Fevereiro de 2017, 08:29

Varreu? Ora vê o resumo que esta no tópico do Éderson...

Migas75

Parabéns pelos 500 jogos com o manto sagrado!!

RodrigoVivo

Citação de: Slb04Sempre em 15 de Fevereiro de 2017, 08:50
Citação de: RodrigoVivo em 15 de Fevereiro de 2017, 08:29

Varreu? Ora vê o resumo que esta no tópico do Éderson...

Para mim foi imperial ontem, a fazer-me lembrar o Luisão de 2013/2014.

É lidar.

iur27

Parabéns... Grande Capitão!!!

SLB: Dava tudo para ter tido a possibilidade de ter feito um jogo com o Manto Sagrado e o nosso capitão já vai em... 500.

_1904_

Citação de: ricardoshearer em 14 de Fevereiro de 2017, 23:08
Citação de: _1904_ em 14 de Fevereiro de 2017, 22:48
Citação de: cristao69 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08

Não sei como se sentiram os colegas, mas digo vos uma coisa. Fosse eu colega de equipa do Luisão e este momento seria recordado por mim como dos mais marcantes.

500 jogos. 500 jogos que ele vestiu o manto e foi à guerra pelo Benfica.

Alguns vão fazer 50, ou 100, ou 200.

Mas o Luisão fez hoje 500 jogos. Respeito.

O primeiro foi dificil e foi patinho feio, hoje o 500 foi de classe, foi CAPITÂO. O 500 foi para nunca esquecer.
Discordo que o 1º tenha sido patinho feio, senão estou enganado depois de estarmos a vencer por 3-1 com um golo dele na estreia, ele acaba por sair lesionado e o Benfica empata por 3-3, mas ele saiu com 3-1. Tenho ideia disto.

Ps: fui confirmar jogou os 90 min. tinha ideia de qualquer coisa assim.

Porra o Helder entrou aos 89 min. estávamos a jogar com 4 defesas centrais. Argel, Luisão, Hélder, Ricardo Rocha, embora este último a def. esquerdo.
Quando falei de patinho feio nem me referia ao primeiro jogo mas primeiros tempos onde parecia que ele não ia ser o jogador que se tornou.

SonicYouth

500...
Incrível!
Parabéns capitão!

p.s.: aquele corte com a perna direita, vénia!