Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

benfiquista_zonanorte

Citação de: benfiquista_zonanorte em 18 de Fevereiro de 2026, 22:11
Citação de: dellacosta em 18 de Fevereiro de 2026, 22:00

Epá...

A bandeira do Vinicius é ser insurreto e ser um mau profissional.
Para ser a bandeira contra o preconceito e o racismo é preciso ter uma conduta totalmente oposta ao comportamento que ele apresenta em todos os jogos. Já ouvi inclusive comparar o Martin Luther King na luta pelo racismo ... como é possível sequer comparar estas duas pessoas??

O pessoal tem que ser mesmo muito ignorante.
Não sei o que se passa com o Luisão actualmente ... é pena porque apesar do seu inicio atribulado no Benfica foi um jogador que aprendi a respeitar.
Actualmente o respeito e admiração é muito menor.

HB

Luisão denuncia ameaças após defender Vini: «Chamaram-me macaco e Judas»

Antigo capitão do Benfica tinha criticado a atitude de Prestianni, que foi acusado pelo jogador do Real Madrid de racismo, e ficou emocionado em direto na televisão

Spoiler
Pouco depois da polémica entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, Luisão entrou em cena para criticar a alegada atitude racista do jogador do Benfica, defendendo o compatriota do Real Madrid. O antigo capitão das águias mostrou-se frustrado com a situação e deixou uma longa mensagem com vídeo nas redes sociais.

No dia seguinte, o ex-central esteve em direto na ESPN Brasil, na qual é comentador televisivo, e denunciou ameaças e insultos racistas que recebeu precisamente nas redes sociais, em resposta às suas declarações.

«Fui ofendido nas redes sociais, chamaram-me de macaco, de Judas, que não piso mais o Estádio», começou por dizer, lembrando que será sempre do Benfica e que isso não está em causa. «A camisola do Benfica é a minha segunda pele!», atirou, reiterando a sua posição na polémica.

«Fico triste por isso, até quando nos posicionamos num coisa gravíssima... por isso é que acho que o Vini é um herói e referência no requisito de defender a bandeira do preconceito... do não ao racismo. Dói na pele, sentes sem poder fazer nada, sem poder agir. Só espero que Europa, como ela é referência, que seja também uma referência contra o racismo», completou, visivelmente emocionado.

https://www.abola.pt/noticias/luisao-denuncia-ameacas-apos-defender-vini-chamaram-me-macaco-e-judas-2026021821534180334
[fechar]

Machadinho57

Espártaco

Epá...
Ridículo vir-se ofender o Luisão só por causa do que disse.

As pessoas já não sabem distinguir as coisas.

The_Riggs

Destruir um legado para ter uns minutos de fama. Triste.

benfiquista_zonanorte

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 22:14

Epá...
Ridículo vir-se ofender o Luisão só por causa do que disse.

As pessoas já não sabem distinguir as coisas.

Não faz sentido de facto, mas é muito triste ver um ex capitao do Benfica e com o número de épocas que tem, vir fazer acusações a um jogador sem provas.
Ainda por cima quase que faz a beatificação do Vinicius !!

MightyEagle

Que se foda o Luisão!

Sempre ficou a dever à inteligência.

Vermelho Infinito

Citação de: raymanzarek em 18 de Fevereiro de 2026, 22:00Nunca mais pode ser bem vindo e até acho que deve ser retirada a sua imagem do painel.

Que grande atrasado mental, fds. Tanto ressabiamento!

É a dele e a do banana

SG Ventil

Não és macaco, nem judas.

És só um burro, com provas dadas de burrice dentro e fora do campo.

Tacuara_7

O paladino da verdade.

O que seria se tivesse espetado uma cabeçada  num árbitro.

João_Oliveira

Dá-me pena este Luisão pós fim de carreira... a pôr em causa um legado em vez só optar por manter a boca fechada.

Desde que a mulher o deixou que se nota pelo seu semblante que está todo comido daquele caco... está mais morto que vivo.

Fearless

O que é pior?

Uma pessoa que solta palavras ofensivas no calor do momento de uma discussão, ou uma pessoa que põe em risco a sua própria integridade e a dos demais ao pegar num carro alcoolizado?

Devia de ter vergonha, porque telhados de vidro temos todos, e o clube que ele ataca é o mesmo que defendeu a sua honra quando ele cometeu erros.

pedro16

Acho piada ninguém ouviu o que foi dito mas todos sabem que foi um insulto racista.
Hoje em dia todos tem medo de em publico dizer o contrário ou então são chamados de racistas e que suportam atos racistas como se o Vinicius fosse dono da verdade absoluta.

Shoky

Epá...

Mal esses adeptos.

Deviam ter-te chamado de bêbedo, de corno, de espancador de mulheres e de pai de merda.

Oportunidade perdida.

+1benfiquista

"Olhem para mim, olhem para mim"