Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Pedro M.

Poderia ter guardado a opinião para ele. Enfim.

jp23

Luisão a ser Luisão. Nada de novo. Todos os anos tentava sair do clube, só o idolatra quem não o conhece.

Lellominsk

Sempre foi um anormal, girafa!!! Posso chamar girafa!?

Que merda de capitão que por aqui andou ... deixar bater o record do Humberto Coelho foi uma vergonha para quem o seleccionava semanalmente!

BERNA_1961

Sempre foi isto....
Um grande FDP.

ElToto

Sei bem onde essa girafa ta bem...longe bem longe

que va mamar na 5a pata do cavalo...sempre foi um merdas que quis sair ...

S1Benfica

É tudo uma questão de dinheiro, sempre foi.

|OnE|

Está no aeroporto a pedir mais dinheiro senão não renova?
É filho adoptivo do Vieira. Tem sempre razão e quer sempre aparecer.

bmuc79

O querer ganhar mais dinheiro até percebo, é um profissional.

O que n percebo é esta necessidade de se mostrar e cavalgar a onda contra o seu ex clube de onde foi capitão.

Vale zero.

Pleasure_+_Pain

Este maravilhoso exemplar do SLV2003.
O capitão que, durante anos seguidos, chantageava para se pôr ao fresco.
O capitão que se insurgiu inúmeras vezes contra os adeptos nas bancadas, inclusive dizendo-lhes "vai tomar no cu".
Um exemplar destes obviamente que cagaria na cabeça do clube que representou durante 15 anos.
Podia apenas ficar calado e não tomar partidos. Mas não...

2fenix2die

Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 09:21Está no aeroporto a pedir mais dinheiro senão não renova?
É filho adoptivo do Vieira. Tem sempre razão e quer sempre aparecer.

Sempre foi um merdas, um homem sem caráter, por isso ele o Vieira eram tão amigos, pois caráter é algo que eles não conhecem.

Madiria

Teve bastante episódios pouco bonitos enquanto jogador do Benfica, no entanto a sua carreira cá como jogador foi muito superior a esses episódios.
Gostemos menos ou mais do Luisão, foi uma das referências do clube enquanto jogador.

Após concluída a sua carreira e ainda como dirigente, o homem Luisão padeceu/padece de uma fragilidade emocional enorme (e digo isto sem ponta de crítica, ninguém está livre disso, e espero que se consiga recuperar!)

Neste caso, deveria ter sido muitíssimo mais comendido até por tudo o que foi e acredito até que o clube representa para ele. Pode ter a sua opinião, pode expressa-la, não a deveria ter expressado da forma como expressou.

Mas, tal como ele se precipitou completamente na forma como falou do Prestiani, penso que até pelo o que foi no Benfica deveríamos todos ter um bocadinho mais de cuidado com a forma de o criticar... Se não estamos a fazer exatamente a mesma coisa que ele fez ao Prestiani, e que não é bonita.

Dito isto e para que fique bem claro, o Luisão esteve muito mal da forma como falou deste caso.

2fenix2die

Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

Fdx, é por termos este tipo de referências, que estamos na merda em que estamos.

Uma história bonita, o gajo que fazia chantagem para lhe aumentarem o ordenado, quando era para voltar de férias, sendo este mesmo gajo o capitão da equipa, que lindo exemplo que tivemos, realmente não é uma história bonita, é uma história linda.

Pqp, o Benfiquista não tem mesmo amor próprio.

Korczak

Apagar todas as referencias deste individuo de todas as plataformas oficiais do Benfica.

Mercurio_10

Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 09:23O querer ganhar mais dinheiro até percebo, é um profissional.

O que n percebo é esta necessidade de se mostrar e cavalgar a onda contra o seu ex clube de onde foi capitão.

Vale zero.

Está no Brasil e o Benfica já não o sustenta, precisa de um emprego, foi puxa-saco para ver se alguém lhe estende a mão. Diz bastante sobre a dignidade dele.

L1968

Luisão a ser Luisão