Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

VALEBEM

Um capitão tem que dar o exemplo...
E dar o exemplo, em 90% das vezes, é tudo menos dar palmadinhas nas costas...
É assim que eu vejo o futebol, se calhar demasiado «mal educada», mas é a minha... Jogo muitas vezes à bola com amigos, e durante o jogo por vezes insultamo-nos, e repreendemo-nos, e ninguém anda á porrada por causa disso.... Continuamos amigos...
Se falarmos de profissionais, a tensão ainda é maior, portanto estas coisas acontecem muitas vezes, e têm que ser encaixadas, e resolvidas no balneário...

Conheço grandes capitães, muitas vezes filmados a insultarem e a repreenderem os seus colegas... Roy Keane, John Terry, mesmo o Jorge Costa nos porcos...

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2008, 11:23
É assim que eu vejo o futebol, se calhar demasiado «mal educada», mas é a minha... Jogo muitas vezes à bola com amigos, e durante o jogo por vezes insultamo-nos, e repreendemo-nos, e ninguém anda á porrada por causa disso.... Continuamos amigos...
Se falarmos de profissionais, a tensão ainda é maior, portanto estas coisas acontecem muitas vezes, e têm que ser encaixadas, e resolvidas no balneário...

Conheço grandes capitães, muitas vezes filmados a insultarem e a repreenderem os seus colegas... Roy Keane, John Terry, mesmo o Jorge Costa nos porcos...

Oh Valebem, tu até és um rapaz inteligente....

Achas que o Katsouranis tinha reagido como reagiu se fosse um lance desses?

É óbvio que o Luisão lhe disse alguma coisa que lhe fez saltar a tampa.

r22branco

ValeBem,

se o incidente de Setúbal é uma coisa banal, então a a penalização deveria ser igual para ambos os jogadores. e não foi. O Luisão é também reincidente, pois foi apanhado a conduzir com alcool (grande exemplo para os colegas!)

Ser líder, ou se quiseres, ser capitão tem muito pouco a haver com o insulto ou a repreensão. Ser capitão é uma responsabilidade acrescida, que implica que saber compreender os colegas e implica saber como motivar a equipa a fazer melhor dentro de campo. Nem todos os jogadores aceitam bem as repreensões (chamadas de atenção) por outros colegas. Neste aspecto, Luisão falhou, porque com a sua atitude criou uma situação dificil para a equipa. Porque não soube ler que um colega de equipa estava sobre uma enorme tensão e que ao dizer o que disse poderia despoletar uma reacção no outro. Estamos a falar de uma equipa profissional, de jogadores profissionais, que a sua profissão é jogar futebol. Isto não é um jogo de amigo, devem agir com profissionalismo.

Não falo sobre katsouranis, porque este é um tópico sobre o Luisão.

Bola7

Citação de: Kramxel em 08 de Janeiro de 2008, 11:27

Luisão não lhe disse nada que ele já não tivesse ouvuido...a reacção do grego resulta do complexo de culpa e algo mais...quem jogou á bola sabe bem nada de anormal fez o Luisão...

Di Nes

Off-Topic: Bosingwa

Bosingwa: «O Pedro Silva é um coitado, espero que não seja dispensado»

Bosingwa respondeu, no final do jogo da Naval, às declarações que Pedro Silva fez à partida para férias natalícias. Declarações essas que caíram mal no seio da formação portista e que visavam sobretudo o lateral-direito. Disse Pedro Silva, entre outras coisas, que tinha visto através de uma entrevista de Bosingwa como os jogadores do F.C. Porto já se sentiam campeões, aconselhando-os a jogar mais e falar menos.

Bosingwa não foi meigo com o lateral do Sporting. «Eu nunca disse que o título estava conquistado. Se tiverem as imagens da minha entrevista no final do jogo do Nacional, vão ver que eu nunca disse isso», começou por dizer. «O que eu disse foi que o campeonato ainda não estava ganho e que tínhamos de pensar jogo a jogo. Ele teve essas declarações, o que posso fazer?».

Feita a pergunta, que por momentos ficou no ar, Bosingwa tratou de prosseguir sem se deter, respondendo ao que pode fazer. «Tenho que dizer que tenho muito pena do Pedro Silva, porque ele é um coitado», disse. «Ele é um coitado», repetiu. «Só desejo que recupere o mais rápido possível e bem, para não lhe acontecer o que lhe aconteceu no Palmeiras, no Santos e no Corinthians: ser outra vez dispensado».

MaisFutebol

PILOTI_75

" VAO TOMAR NO CU"

By LUISAO para os socios do Benfica

Nao faz mal ,ele e um dos capitaes :estrelas:

Ettelbreck

Citação de: portuga em 07 de Janeiro de 2008, 23:48
Será que ele não têm culpa  em tudo o que sucedeu no Bonfim? :huh:

Claro que não... :whistle2:

Como é que só se pode culpar um jogador quando são os dois os culpados...  :bah2:

Só multaram o Luisão porque parecia mal...  :bah2:

.:VMPT:.

Quantas vezes já o Katsouranis fez a mesma porcaria este ano?

Quantas vezes fica no chao a reclamar de faltas e a fazer-se de lesionado?

O luisão tambem devia ter sido chamado a atenção com o Belenenses.... Mas neste caso, esteve bem, o Katsouranis é que se comportou como uma menina, como uma donzela ofendida....

Toda a gente sabe que ele quer basar....

kramxel²

Citação de: Bola7 em 08 de Janeiro de 2008, 11:44
Citação de: Kramxel em 08 de Janeiro de 2008, 11:27

Luisão não lhe disse nada que ele já não tivesse ouvuido...a reacção do grego resulta do complexo de culpa e algo mais...quem jogou á bola sabe bem nada de anormal fez o Luisão...

O Katsouranis é capaz de ser o jogador mais calmo do plantel.

Não acredito que fosse aos limites só por causa de uma repreensão...

slbfuckfcp

QUAL é cara...tudo se resolve com um bom vinho........

eu quero é reforços para o ataque...

Andrew86

eu queria ver se no lance do golo, frente ao belem, o katsouranis viesse ao pé do luisão e disse-se "sofremos o golo por tua causa, filho da !#"#", se ele ficava calmo!

VALEBEM

O Luisão em Belém, estava a fazer um grande jogo até ao lance do golo do Weldon...
Nesse lance, o Luisão é apanhado em velocidade, num 1 contra 1, com um jogador que vinha embalado, e que é talvez o mais veloz da nossa Liga...
Já se sabe que esse é o ponto fraco do Luisão, e se não fez mais para evitar o golo foi porque não conseguiu...

Nada a ver com o grego, que é useiro e veseiro em perder bola a meio campo, e os outros que corram...

Rocha10

ele eh um dos capitaes n gostou d displicencia do katso n passe e mandou vir km ele...katso n tinha nd k ter akela atitude agressiva.... se foxe o nuno gomes a repreende-lo ele tb fazia akilo????? nao me parece, ja devia haver conversa entre ele e luisao e n jogo o grego resolveu armar-se em esperto... no benfica n ah lugar para indiscipina destas por isso 10 milhoes e siga... :slb2:

Pedro Neto

Acho lamentável estarem a "cair em cima" do Luisão.

Andrew86

mas que historia é essa "é um dos capitães"?....o capitão no jogo era o petit, pelo que eu sei só ha um capitão no jogo.
e shor luisão esta epoca tá ligado a uma data de golos que o benfica sofreu esta temporada, uma epoca fraquissima........é um jogador que comete uma serie de azelhices durante um jogo, não me parece a pessoa indicada para dar concelhos aos outros.