Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 187 jogos (11898 minutos), 37 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (894 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pablito13

Citação de: axiomas em 11 de Novembro de 2024, 11:57
Citação de: Gonçalo Santos em 11 de Novembro de 2024, 10:48Só é pena que ainda precise de fazer um jogo destes para voltar a ter crédito neste tópico.

A falta de respeito para com o Di Maria neste tópico nestes últimos meses é algo que devia envergonhar muita gente.
O problema do crédito do Di Maria não é neste tópico. O problema é que com base no crédito do que fez no passado é dono e senhor dentro do campo.

Não há ninguém aqui que critique o Di Maria desde a sua chegada em relação à sua capacidade técnica e qualidade enquanto futebolista. Ninguém é parvo.

O que é criticado? Vou fazer-te um apanhado.

0) As simulações e teatralização de faltas que tem feito em muitos lances ou a perda do controlo emocional (eg. em Alvalade contra o Pote) que podia ter exposto a equipa;

1) Gestão que não foi feita pelo Roger. Com Di Maria depois de sair no Bessa a ficar com os tomates do treinador na mão e andar a arrastar-se em campo acabando por ser o jogador com mais (ou um dos) minutos quando tem a idade e condição física que tem;

2) As consequentes exibições de Di Maria que com o acumular de jogos (90+90+90...) passaram a ser pura e simplesmente a trote;

3) A exposição da equipa ao adversário por conta da tática utilizada sobretudo pelo Roger (Lage conseguiu desde cedo proteger a equipa disso) e falta de comprometimento defensivo;

4) O facto de bater os filhas da puta dos cantos sempre em tentativa de canto olímpico. Se não são todos são uns 9 em cada 10;

5) O facto de não raras vezes (para ser simpático) não respeitar o movimento do lateral na profundidade ignorando-o praticamente.

E como é que não se haverá de criticar isto?

Como é que alguém não pode ficar frustrado que jogo atrás de jogo, canto atrás de canto ele se ponha com essa merda?
Ainda ontem faz a exibição que faz, mas bateu dois cantos nessa brincadeira. E um deles os colegas centrais e médios estão ainda a chegar à grande área e ele bate na mão do Diogo Costa que rapidamente pode soltar um contra-ataque. Porque é que o Benfica também canto a favor vira tantas fazes lance contra rápido?!

Como é que alguém não podia ficar frustrado e completamente cego vendo o Di Maria a passo, a marcar com os olhos e só a correr com bola no pé?

É praticamente consensual que se

- For gerido fisicamente
- Aceitar a condição de suplente utilizado
- Bater as bolas paradas em prol da equipa
- No período de jogo que lhe for atribuído der tudo em campo

será sempre parte da solução. SEMPRE

Agora o problema do Crédito é que o Di Maria fez o que fez ontem. E se não for gerido, se não lhe derem a dica continuará a fazer o quer e lhe apetece. E pelo que fez ontem vai ganhar mais um enorme crédito junto da massa adepta. Quando fizer merda num jogo que TAMBÉM VALERÁ 3 PONTOS vão dizer mas contra o porto fodeu-os todos, é granda craque, tem de jogar sempre pode tirar um coelho da cartola enquanto temos outros ativos para a posição, preparados em condições de poder ajudar a equipa!

Continuará a ver o lateral a passar nas costas e o defesa a não ir e o Di maria em vez de meter à linha (como ontem o fez...) a vir para dentro com dois ou três toques para tentar uma colherada que esbarra numa perna;

Continuará num jogo apertado em casa, com 0-0, e dez minutos para o fim a meter uma bola parada nas mãos do redes ou na malha lateral. E a malta vai ficar cega. E vai mandá-lo para o caralho. E ao treinador que não tem mão nele e que é uma marioneta.

E os adeptos estão errados?

Correto, camarada axiomas.

Mas não sei porque é que ainda te dás ao trabalho de uma coisa destas. Os fanboys e os salta-pocinhas não merecem.

Até carradas de nicks que já não se viam, apareceram todos agora em certos tópicos. Pena que não tenham aparecido noutros momentos.

Caga nisso. É uma luta que não vale a pena. Toda a gente sabe o que se passa, mas muitos não querem saber, é o Di Maria. Depois só têm o que merecem.

Rui_Vieira

E ainda falavam do moura pa selecao?

ate cheguei a ter pena dele, tal era a maneira como o Di fazia o q queria dele

Cooper19

Citação de: Galy em 11 de Novembro de 2024, 19:38
Citação de: Androico em 11 de Novembro de 2024, 17:54Por vezes posso exasperar-me com certos lances e até achar que, em determinados jogos, preferia uma equipa sem ele a titular. Porém, nunca o vou insultar. Fez o que muitos poucos fazem no futebol moderno, ao abdicar de ir para as Arábias ganhar ainda mais dinheiro do que já ganha para voltar ao Benfica. Caberá para sempre nas minhas recordações como uma das figuras maiores do futebol.

Além da desilusão normal de não ser campeão, ainda se acentua mais esse peso se o Di Maria não for campeão com este regresso. 5 épocas de Benfica e apenas 1 campeonato e uma supertaça, não faz jus ao jogador que é.

E uma taça da liga... além de que ganhou tudo o que havia para ganhar... desde jogos olímpicos a mundiais seja de sub 20 ou seniores...

Além de que muitos dizem que querem regressar... este não disse... veio... ponto... e o resto é conversa..

Por algum motivo só tenho uma camisola do Benfica com o nome de um jogador nas costas.

Naruto

Citação de: Androico em 11 de Novembro de 2024, 17:54Por vezes posso exasperar-me com certos lances e até achar que, em determinados jogos, preferia uma equipa sem ele a titular. Porém, nunca o vou insultar. Fez o que muitos poucos fazem no futebol moderno, ao abdicar de ir para as Arábias ganhar ainda mais dinheiro do que já ganha para voltar ao Benfica. Caberá para sempre nas minhas recordações como uma das figuras maiores do futebol.

Além da desilusão normal de não ser campeão, ainda se acentua mais esse peso se o Di Maria não for campeão com este regresso. 5 épocas de Benfica e apenas 1 campeonato e uma supertaça, não faz jus ao jogador que é.

X2

Sabendo que este ano o campeonato é praticamente impossível, espero mesmo que este seja o ano da conquista da taça de portugal.

Di Maria merece.

Red skin

O Di Maria é um jogador de luxo... mas nesta fase da carreira, o melhor para ele se evidenciar e para ser mais útil a um clube de topo, é jogar a partir do banco. Naqueles 20/25 m finais, fresquinho, contra uma equipa que passou 70 m a correr atrás da bola, seria como faca cortar em manteiga.

Não acho desprestígio nenhum... mas lá está, se calhar se as subs fossem como no futsal ou no basquetebol, se calhar n haveriam estes problemas.

J_PN

tiago1991

Citação de: J_PN em 12 de Novembro de 2024, 09:42Aquela recepção, caputa!

classe mundial, depois quis fazer tudo sozinho, para mim ainda é isso que o prejudica mais, ás vezes pense com a cabeça dos 20 anos

Joaquim Ferreira Bogalho

Penso nisso sempre que o vejo jogar. Não só não foi para as Arábias, como não foi para Miami jogar com Messi. É uma ingratidão o que por vezes se ouve ou lê por aqui.

sergio19azb

É isto que se pede, ter um Di Maria para 60/70min e não em todos os jogos, da-lhe outra frescura fisica e mental.

220373

Citação de: tiago1991 em 12 de Novembro de 2024, 09:45
Citação de: J_PN em 12 de Novembro de 2024, 09:42Aquela recepção, caputa!

classe mundial, depois quis fazer tudo sozinho, para mim ainda é isso que o prejudica mais, ás vezes pense com a cabeça dos 20 anos
Na cabeça dele ainda consegue fazer coisas que já não consegue que o corpo não acompanha

Se assumisse a perda seria muito melhor jogador

slbfuckfcp

um jogador que leva o BENFICA a outro patamar... glória seja feita, o homem é dos grandes jogos.

Rei

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Novembro de 2024, 09:45

Penso nisso sempre que o vejo jogar. Não só não foi para as Arábias, como não foi para Miami jogar com Messi. É uma ingratidão o que por vezes se ouve ou lê por aqui.

Cada um tem a sua opinião sobre o que ele é como jogador atualmente mas não pode haver dúvidas em relação ao amor que ele tem pelo Benfica. O homem no final do jogo estava de tal forma feliz que até tinha lágrimas nos olhos enquanto observava as bancadas da Luz. O Di Maria gosta muito do Benfica.

van33

Citação de: Rei em 12 de Novembro de 2024, 10:22
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Novembro de 2024, 09:45

Cada um tem a sua opinião sobre o que ele é como jogador atualmente mas não pode haver dúvidas em relação ao amor que ele tem pelo Benfica. O homem no final do jogo estava de tal forma feliz que até tinha lágrimas nos olhos enquanto observava as bancadas da Luz. O Di Maria gosta muito do Benfica.
Obviamente que adora o clube. Mas isso não  o imune de levar com críticas sejam leves ou "agressivas". Já o elogiei, já o critiquei bastante ( até mais críticas nesta passagem), se são justas ou injustas isso é  ao sabor do vento. Fez um bom jogo, é elogiado, no próximo se fizer um jogo de merda lá voltam as críticas.  Não lhe devo nenhum. Até porque é com o que pago de ser sócio e do meu filho que ajuda a que lhe caia no final do mês um montante que eu na minha vida toda não ganhei a trabalhar nem ganharei até à reforma.

MrCobb

Ainda pode fechar o livro com um capítulo de glória. É daqueles que merece fechar com chave de ouro por tudo que foi sua vida. Há tipos predestinados e este é um deles.

Agora tem de pensar que não é o jovem que foi, naquele lance tem de meter no Pavlidis.

tulio_slb

Que acabe a época no Marquês a levantar os canecos todos e apanhar uma grande bebedeira, que consiga chegar ao topo de maior assistente na liga dos campeões.