Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Roy Bean

Bailey

Finalmente
Boa sorte para o resto da carreira e tudo o mais
Como (ainda) jogador bem longe daqui como adepto será naturalmente sempre bem vindo

Golo de Weldon

O Dí Maria era um gajo que nem era afirmado no próprio Benfica e eu já era maluco, com fotos de perfis nos falecidos MSN e Orkut dele em todos os lados.

Falava com os colegas da escola sobre ele o tempo todo e quando jogava cheguei a fazer uma camisa com o meu nome e o sobrenome dele.

Depois estourou tudo e teve a carreira que teve.

Para mim é difícil que o final tenha sido este, até evitei entrar cá no tópico nos últimos mas não consigo falar mal.

Boa sorte em Rosário e na vida.

GTtdi_SLB

Bonita entrevista. Só não entendi quando comparou Rosário a Lisboa, dos ciudades chicas. Fodasse se Lisboa é pequena ainda me falta conhecer muito mundo. Só se estava a comparar com BS ou Paris.

Indiana Jonas

Mais um a quem o clube não soube fechar o ciclo. Teve momentos de genialidade, mas sempre sombreados por cantos diretos sem sentido, perdidas de bola ridículas, simulações anedóticas e remates anódinos.

Gostaria de dizer que deixa saudades mas estaria a mentir.

Ricardim19

Citação de: Fenómeno em 30 de Junho de 2025, 10:07O Di Maria está no topo dos melhores jogadores de sempre que vestiram esta camisola. Curto e simples!

Acho que se confunde a incompetência e a falta de coragem do treinador com a qualidade de um jogador... Ele tem lá culpa de decisões do treinador.

Em momentos chave de um futebol não muito longíquo, o Di Maria aparecia e resolvia, mesmo com o Messi na equipa.

Dificilmente encontraremos um esquerdino com a técnica e velocidade que este menino tinha.

Finalmente um bom comentário

CreedBratton

Pah, terei sempre carinho pelo Di Maria apesar de tudo. Obrigado pela dedicação e tudo de bom para a sua vida.

Não vale a pena neste momento estar a bater no ceguinho em questões desportivas.

trevo

Só um jogador teve direito a estatua no Benfica, totalmente merecida.

O que aconteceu aqui foi das maiores vergonhas que assisti nos meus quase 53 anos de Benfica.

2 anos de vergonha, para o saco, o Benfica ficou para segundo plano para elevarem um jogador de futebol.

A pior direção que alguma vez poderia dirigir o Benfica.

Pancho Lopes 67

Um regresso desnecessário, e das 5 temporadas de águia ao peito, os anti-JJ nunca admitirão que o grande ano que fez em 2009-10 foi devido ao Jesus que fez-lhe crescer imenso como jogador, porque antes disso tinha imenso potencial mas era burro, passava quando devia ir no 1 para 1, e tentava fintar quando devia passar...

Roy Kent

O Di Maria foi um grande jogador, teve uma grande carreira, mas não foi no Benfica, no Benfica teve apenas uma boa época

Este regresso foi desnecessário, o Benfica tinha o David Neres, o dinheiro gasto aqui devia ter sido investido num 6 e num lateral dignos do clube.

The_Riggs

Citação de: trevo em 01 de Julho de 2025, 02:45Só um jogador teve direito a estatua no Benfica, totalmente merecida.

O que aconteceu aqui foi das maiores vergonhas que assisti nos meus quase 53 anos de Benfica.

2 anos de vergonha, para o saco, o Benfica ficou para segundo plano para elevarem um jogador de futebol.

A pior direção que alguma vez poderia dirigir o Benfica.

Inúmeras perdas desportivas, uma equipa que era um verdadeiro grupo no ano antes de ele vir e um treinador gostado por todos os jogadores e adeptos, perda de jogadores como Neres e gajos como o Bah a passar por Luís Filipes porque a diva não descia. Depois de um treinador ir despedido foram buscar um Roberto Martinez certo, o perfeito yes man e continuou o festival de cantos diretos, livres de todo o lado, bolas nas costas de todo o lado, sempre fez o que quis.

Tenho respeito pelo Di Maria da primeira passagem, tenho muito respeito pela carreira do Di Maria no geral, mas não posso passar o pano aos imensos danos que causou no Benfica nos últimos dois anos. E a desculpa de só fez porque deixaram para mim não cola, porque o Rui Costa também só faz o que faz porque o legitimaram. Não pode servir de desculpa para retirar responsabilidades às pessoas.

josel

Não foi mais nesta passagem porque não quis e assim permitiram.

Aprecio o gesto de romantismo dele de voltar às casas que o fizeram, mas muita da merda destes dois anos, analisando a frio, têm também mão dele.

A melhor das sortes no que falta na carreira.

rkc

Citação de: força Benfica em 30 de Junho de 2025, 18:39Hola Benfiquistas
Se terminó la segunda etapa de mi carrera en un club que me lo dió todo desde el día que llegué hasta el día de hoy. Fueron dos etapas más que hermosas en mi vida. Llegué sin saber que podía llegar a pasar en mi carrera y hoy me voy con una familia muy feliz, hemos disfrutado de una ciudad hermosa y un país que además me abrazó desde el día que llegué. Gracias Lisboa, gracias Portugal y muchas muchas gracias a todos los Benfiquistas de todo el mundo. Los voy a extrañar, me los llevo en mi corazón por siempre y voy a seguir apoyando a este club en cada partido que jueguen, me siento uno de ustedes por el resto de mi vida. Todos juntos 🦅❤️

Fixe. Fico contente por ter sido porreiro.

A realidade é que em 6 anos... Fez uma excelente. E 5 entre o "este gajo é maluco?" e o "sera útil jogar?".

Faroleiro

Uma segunda passagem miserável porque o Benfica bananeiro não tem liderança firme e forte para gerir egos como este.

Bem gerido poderia ter sido uma boa influência nas novas gerações.

Em vez disso andou a passear no relvado a tentar fintar como o CR7 quando tinha 18-19 anos e quase sempre acabava por fazer borrada e sabotar potenciais golos como aconteceu contra o Ch£l$ky.

ajnogueira

Passagem catastrófica.

Minou esta merda toda, e no campo não correspondeu praticamente nunca.

Se no início ainda se mexia um bocado e até meteu umas batatas jeitosas contra o Porto, no resto era tudo a vê-la passar.