Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 173 jogos (11004 minutos), 32 golos
Em 2023/2024: 48 jogos (3683 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Bedsy

Tirar oportunidade aos miúdos enquanto se arrasta em campo.

Que sonho.

pedro16

Temos aí miúdos á espera de oportunidade para se mostrarem e sempre foi assim que o Benfica teve mais sucesso com miúdos com vontade de "despontar" na carreira.
Para além de tudo isso Di Maria é um jogador que impacta bastante a forma de jogar da equipa a sua falta de compromisso defensivo paga-se ao mais alto nível.

Aslio

Se Di Maria e o Roger ficarem, vamos continuar a penar.

Não podem ficar os dois. O ideal seria os dois irem à sua vida... por mais que o Di Maria consiga desencantar cruzamentos e golos, o que a equipa perde com ele em campo tem de ser equilibrado de alguma forma. E o Roger já mostrou que não sabe o que fazer.

linhaceira

Obrigado por tudo mas chegou o fim da história.

CapitaoIglo


Josh

Citação de: vermelhoftw em 02 de Maio de 2024, 08:40
Citação de: Josh em 02 de Maio de 2024, 00:04Sou a favor da renovação, mas não num contexto em que temos um maluco que não faz qualquer gestão da sua utilização que foi o caso desta época.

Se for para repetir a receita, acho que será prejudicial para as duas partes. Se for gerido corretamente, com uma equipa mais equilibrada em que o Aursens, por exemplo, possa aparecer a jogar à esquerda no meio campo, tem todas as condições para ser um jogador decisivo (como foi em vários jogos esta época).

Foi decisivo??? A bater em mortos...tal como o Rafa!

Quer dizer que o único título ganho esta época foi bater em mortos? Na Luz contra eles também eram "mortos"?

Aceito opiniões diferentes, agora dizer "babujas" é que não.

vermelhoftw

Citação de: Josh em 02 de Maio de 2024, 11:11
Citação de: vermelhoftw em 02 de Maio de 2024, 08:40
Citação de: Josh em 02 de Maio de 2024, 00:04Sou a favor da renovação, mas não num contexto em que temos um maluco que não faz qualquer gestão da sua utilização que foi o caso desta época.

Se for para repetir a receita, acho que será prejudicial para as duas partes. Se for gerido corretamente, com uma equipa mais equilibrada em que o Aursens, por exemplo, possa aparecer a jogar à esquerda no meio campo, tem todas as condições para ser um jogador decisivo (como foi em vários jogos esta época).

Foi decisivo??? A bater em mortos...tal como o Rafa!

Quer dizer que o único título ganho esta época foi bater em mortos? Na Luz contra eles também eram "mortos"?

Aceito opiniões diferentes, agora dizer "babujas" é que não.

A Supertaça e da época passada...e sim este porto e só mortoss

Pedro Nunes 28

Com a quantidade de extremos no plantel, não faz qualquer sentido a sua renovação!

The_Riggs

Citação de: filc em 02 de Maio de 2024, 08:49
Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 08:45
Citação de: teoricoslb em 01 de Maio de 2024, 23:44Um dos melhores jogadores do mundo dos últimos anos, recentemente campeão do mundo. Um craque que ainda está época demonstrou a sua enorme qualidade. Quando a bola "queima" os próprios colegas sabem a quem passar a bola. O problema é o nabo do treinador que fez uma gestão danosa do tempo de jogo do di maria. Não podia jogar 90 sobre 90 min e duas vezes por semana. A culpa é apenas e só do treinador... Ainda que o di Maria não quisesse sair... Tinha de ter tomates e carisma para o fazer pra proteger o jogador e sobretudo para o superior interesse da equipa. Fez tudo ao contrário... Pior sempre na mesma posição o que obrigou a deslocar neres para uma posição onde não é tão preponderante.
num fórum da internet é fácil abancar di Marias e cristianos Ronaldos e a culpa é toda dos treinadores 😂😂

No FM eu também meto a jogar quem quiser , não é ?

Nem é que eu queira defender o Roger Schmidt , nem banhado em ouro eu o queria, porém, só tem de partir do DI Maria chegar ao pé do treinador e dizer " mister, aqui sou mais um, faça a gestão que entender e eu não vou ser um problema", o que o di Maria fez foi precisamente o contrário e publicamente, nem sequer foi interno.

Então os jogadores é que decidem quando e como jogam... É isso? O treinador faz-lhes as vontades?
sim, foi isso que eu escrevi. Parabéns , és um gajo esperto.

Aposto que tu no teu emprego és o campeão que faz o que quer e nunca abaixa a bolinha para não levantar ondas e manter o seu emprego

LuigiSLB83

Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: filc em 02 de Maio de 2024, 08:49
Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 08:45
Citação de: teoricoslb em 01 de Maio de 2024, 23:44Um dos melhores jogadores do mundo dos últimos anos, recentemente campeão do mundo. Um craque que ainda está época demonstrou a sua enorme qualidade. Quando a bola "queima" os próprios colegas sabem a quem passar a bola. O problema é o nabo do treinador que fez uma gestão danosa do tempo de jogo do di maria. Não podia jogar 90 sobre 90 min e duas vezes por semana. A culpa é apenas e só do treinador... Ainda que o di Maria não quisesse sair... Tinha de ter tomates e carisma para o fazer pra proteger o jogador e sobretudo para o superior interesse da equipa. Fez tudo ao contrário... Pior sempre na mesma posição o que obrigou a deslocar neres para uma posição onde não é tão preponderante.
num fórum da internet é fácil abancar di Marias e cristianos Ronaldos e a culpa é toda dos treinadores 😂😂

No FM eu também meto a jogar quem quiser , não é ?

Nem é que eu queira defender o Roger Schmidt , nem banhado em ouro eu o queria, porém, só tem de partir do DI Maria chegar ao pé do treinador e dizer " mister, aqui sou mais um, faça a gestão que entender e eu não vou ser um problema", o que o di Maria fez foi precisamente o contrário e publicamente, nem sequer foi interno.

Então os jogadores é que decidem quando e como jogam... É isso? O treinador faz-lhes as vontades?
sim, foi isso que eu escrevi. Parabéns , és um gajo esperto.

Aposto que tu no teu emprego és o campeão que faz o que quer e nunca abaixa a bolinha para não levantar ondas e manter o seu emprego

Não sei onde queres chegar. Então o Di Maria ao não fazer o que sugeres, e que eu concordo que deveria ter feito, que era colocar completamente à vontade do treinador a sua gestão de tempo de jogo, faz com que o treinador fique obrigado a utilizar o Di Maria, não em função daquilo que é mais vantajoso para a equipa, mas para satisfazer caprichos individuais do jogador?

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2024, 12:22
Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: filc em 02 de Maio de 2024, 08:49
Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 08:45
Citação de: teoricoslb em 01 de Maio de 2024, 23:44Um dos melhores jogadores do mundo dos últimos anos, recentemente campeão do mundo. Um craque que ainda está época demonstrou a sua enorme qualidade. Quando a bola "queima" os próprios colegas sabem a quem passar a bola. O problema é o nabo do treinador que fez uma gestão danosa do tempo de jogo do di maria. Não podia jogar 90 sobre 90 min e duas vezes por semana. A culpa é apenas e só do treinador... Ainda que o di Maria não quisesse sair... Tinha de ter tomates e carisma para o fazer pra proteger o jogador e sobretudo para o superior interesse da equipa. Fez tudo ao contrário... Pior sempre na mesma posição o que obrigou a deslocar neres para uma posição onde não é tão preponderante.
num fórum da internet é fácil abancar di Marias e cristianos Ronaldos e a culpa é toda dos treinadores 😂😂

No FM eu também meto a jogar quem quiser , não é ?

Nem é que eu queira defender o Roger Schmidt , nem banhado em ouro eu o queria, porém, só tem de partir do DI Maria chegar ao pé do treinador e dizer " mister, aqui sou mais um, faça a gestão que entender e eu não vou ser um problema", o que o di Maria fez foi precisamente o contrário e publicamente, nem sequer foi interno.

Então os jogadores é que decidem quando e como jogam... É isso? O treinador faz-lhes as vontades?
sim, foi isso que eu escrevi. Parabéns , és um gajo esperto.

Aposto que tu no teu emprego és o campeão que faz o que quer e nunca abaixa a bolinha para não levantar ondas e manter o seu emprego

Não sei onde queres chegar. Então o Di Maria ao não fazer o que sugeres, e que eu concordo que deveria ter feito, que era colocar completamente à vontade do treinador a sua gestão de tempo de jogo, faz com que o treinador fique obrigado a utilizar o Di Maria, não em função daquilo que é mais vantajoso para a equipa, mas para satisfazer caprichos individuais do jogador?
eu acho que as coisas não são assim tão simples como querem fazer aqui.

O treinador escolheu ficar refém do di Maria. Se o devia ter feito ? Óbvio que não. Porém , a culpa não é só do treinador, é em grande parte do di Maria e também do Rui Costa que fez uma apresentação do jogador como já não se via sei lá ... Desde o Aimar ?

As culpas estão repartidas, não é tão simples como ser só o treinador que fez uma ma gestão ( que fez , horrível. Por mim nem na posição acertou, quanto mais nos minutos de jogo )
O treinador se entrasse em guerra com o di Maria perdia , ele sabe disso. E apesar de ganhar muito dinheiro, ele como qualquer um de nós quer manter o emprego e a reputação

LuigiSLB83

Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 12:25
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Maio de 2024, 12:22
Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 12:16
Citação de: filc em 02 de Maio de 2024, 08:49
Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2024, 08:45
Citação de: teoricoslb em 01 de Maio de 2024, 23:44Um dos melhores jogadores do mundo dos últimos anos, recentemente campeão do mundo. Um craque que ainda está época demonstrou a sua enorme qualidade. Quando a bola "queima" os próprios colegas sabem a quem passar a bola. O problema é o nabo do treinador que fez uma gestão danosa do tempo de jogo do di maria. Não podia jogar 90 sobre 90 min e duas vezes por semana. A culpa é apenas e só do treinador... Ainda que o di Maria não quisesse sair... Tinha de ter tomates e carisma para o fazer pra proteger o jogador e sobretudo para o superior interesse da equipa. Fez tudo ao contrário... Pior sempre na mesma posição o que obrigou a deslocar neres para uma posição onde não é tão preponderante.
num fórum da internet é fácil abancar di Marias e cristianos Ronaldos e a culpa é toda dos treinadores 😂😂

No FM eu também meto a jogar quem quiser , não é ?

Nem é que eu queira defender o Roger Schmidt , nem banhado em ouro eu o queria, porém, só tem de partir do DI Maria chegar ao pé do treinador e dizer " mister, aqui sou mais um, faça a gestão que entender e eu não vou ser um problema", o que o di Maria fez foi precisamente o contrário e publicamente, nem sequer foi interno.

Então os jogadores é que decidem quando e como jogam... É isso? O treinador faz-lhes as vontades?
sim, foi isso que eu escrevi. Parabéns , és um gajo esperto.

Aposto que tu no teu emprego és o campeão que faz o que quer e nunca abaixa a bolinha para não levantar ondas e manter o seu emprego

Não sei onde queres chegar. Então o Di Maria ao não fazer o que sugeres, e que eu concordo que deveria ter feito, que era colocar completamente à vontade do treinador a sua gestão de tempo de jogo, faz com que o treinador fique obrigado a utilizar o Di Maria, não em função daquilo que é mais vantajoso para a equipa, mas para satisfazer caprichos individuais do jogador?
eu acho que as coisas não são assim tão simples como querem fazer aqui.

O treinador escolheu ficar refém do di Maria. Se o devia ter feito ? Óbvio que não. Porém , a culpa não é só do treinador, é em grande parte do di Maria e também do Rui Costa que fez uma apresentação do jogador como já não se via sei lá ... Desde o Aimar ?

As culpas estão repartidas, não é tão simples como ser só o treinador que fez uma ma gestão ( que fez , horrível. Por mim nem na posição acertou, quanto mais nos minutos de jogo )


Se concordas que o treinador fez uma gestão horrível do jogador, então não sei qual é o teu ponto. Era isso que se discutia. Também me parece que ninguém, ou quase ninguém, queira ver o Di Maria no banco. O que se pedia era uma gestão inteligente, algo muito diferente do que jogar 90 sobre 90 minutos. A própria gestão dentro dos jogos, quando podia fazer 60 ou 70 minutos e dar oportunidade a outros, é sintomático. Mas se olharmos para outros jogadores, vemos que a gestão não foi muito diferente, pelo que aqui nem está em causa ser o Di Maria, está em causa a gestão do plantel como um todo.

Sexta-Feira

#94617
O Di Maria para qualquer clube que vá jogar nesta fase da carreira não aceita banco. Já não aceitava muito bem, então agora!

Ele sabe que já não tem capacidade para clubes de topo. Então exige um tratamento especial àqueles clubes que pegam nele. Neste caso o Benfica!

Tem um estatuto demasiado grande para ficar no banco.
Nunca aceitará estar no Benfica e não ser titular com os minutos que lhe apetece.
Podem esquecer isso!
Ficar com o Di Maria é ficar com o jogador que tivemos esta época, mas mais velho!
Não há cá "gerir o Di Maria", esqueçam! Isso não vai acontecer.

Então o mais sensato a fazer é terminar por aqui. É um erro a renovação! Por muitos rasgos de talento que ele nos possa dar.
Não compensa!

Levar com ele, mais João Mário e vender o Neves?
Boa sorte para quem fica.
Comigo não contém para aturar isto.

Heisenberg_1904

Nada acima da equipa. Ganhamos em individualidade, perdemos em coletivo. Alguns bons momentos, inúmeras perdas de bola, inúmeras tentativas de canto direto. Por mim, obrigado e adeus.

apedro.stb

Citação de: Peficago em 02 de Maio de 2024, 09:34Os problemas que o Di Maria criou defensivamente à equipa esta época, não compensam o avultado investimento salarial. Nem os desequilíbrios no balneário pela desigualdade de tratamento.

Não discordando que temos várias opções para a posição, esses problemas que falas são coletivos e não individuais, já existiam bem antes do Di María ter vindo para o Benfica. Os problemas nas transições defensivas, a pressão alta não ser eficiente, são defeitos estruturais. Existiam já na época passada, basta lembrar o jogo com o Braga pós-mundial onde perdemos 3-0 por culpa de erros que toda a gente reconhece esta época. Ou os jogos com Inter e Porto, até mesmo o 2-2 com o Sporting. Num sistema de pressão alta tão agressivo como o nosso, o problema surge quando se perde o equilíbrio coletivo, quando existem vários jogadores que são incompatíveis no mesmo onze. Este problema estrutural tornou-se mais evidente depois de perdermos o Enzo, mas aí ainda havia Grimaldo e Ramos, ainda conseguimos aguentar o barco. Não digo que o Di María seja um jogador com perfeitas características para este sistema, mas penso que está bem longe de ser incompatível, sobretudo num coletivo forte e acima de tudo equilibrado (como foi naqueles primeiros 6 meses do Roger e nunca conseguiu ser este ano).