Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 171 jogos (10838 minutos), 31 golos
Em 2023/2024: 46 jogos (3517 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

mar_vivo

Algué o viu ter a humildade de pedir substituição? Bastava sentar-se e deixar-se ficar na relva, a carpir dores musculares que deviam ser mais que muitas...
... ou talvez nem assim...

fdpdc666

Citação de: tiago1991 em 20 de Abril de 2024, 12:10
Citação de: fdpdc666 em 20 de Abril de 2024, 09:36
Citação de: tiago1991 em 20 de Abril de 2024, 09:10
Citação de: kingvata em 20 de Abril de 2024, 07:52Di Maria nunca deverá ser mal tratado pelos adeptos

foi uma decisão errada a sua vinda? talvez

jogou minutos a mais? sim

Devia jogar sempre de início e todos os jogos? claro que não

Mas veio para o Benfica quando podia ter ido para muito lado. Chegou na condição de um dos melhores jogadores do último mundial. É um jogador que ainda é um craque, com mais qualidade que a maioria dos seus colegas, mas já não para 90 minutos.

Foi carinhoso com o Benfica e apenas devia ter sido melhor gerido

Não contem comigo para assobiar alguém que na condição de jogador faz parte da nossa história
Se ambas as partes (Benfica e Di Maria) forem razoáveis, e acabarem agora o ciclo, Di Maria fica ao nível de Valdo, Cardozo, Aimar, Mozer, Magnunson, etc..

A culpa desta época nunca poderá passar por ele, mas sim por que o lidera e pelo outro palerma que está no topo






essa conversa já mete nojo

o jogador queria continuar na Europa e jogar a champions, portanto não teria assim tantas opções

relembro que foi dispensado da Juventus

Fazes bem em "relembrar" porque eu estava convencido que tinha acabado contrato.


e houve interesse em renovar?

Isso não sei nem me interessa porque só quero saber do Benfica.
Se dependesse de mim essa seria a decisão agora também.

arfm14

Jogador para 30 minutos e só.

rkc

Citação de: The Horror em 20 de Abril de 2024, 08:21
Citação de: Ricardinh010 em 20 de Abril de 2024, 07:58Esse endeusamento...

Por ter voltado, deve ser imune à crítica? O comportamento dele tem sido prejudicial. Ninguém está acima do clube.

Concordo a 100%.

Mas o facto dele ter voltado, mostra carinho e respeito para connosco.

Foi pessimamente gerido, como já foi dito acima, mas a culpa não foi só dele.

Se não fôssemos um clube de burros e o tivéssemos utilizado de forma correcta (jogar segundas partes ou últimos 30 minutos), provavelmente não estaríamos a ter esta conversa.

Para mim, merece respeito, mas tem de sair no final da época.

Fechar ciclo.

Mas alguém acha que ele viria nessa condição????

Baron_Davis

gestao mirabolante, seguramente das épocas com mais utilizaçao

a rabula dos cantos directos é sintomática

que haja o mínimo bom senso para fechar o ciclo

nwpt

Citação de: mar_vivo em 20 de Abril de 2024, 12:18Algué o viu ter a humildade de pedir substituição? Bastava sentar-se e deixar-se ficar na relva, a carpir dores musculares que deviam ser mais que muitas...
... ou talvez nem assim...
Um gajo gozava mas pelo o menos o Pizzi no seu famoso "eu não consigo", preferiu dar lugar a outro em vez de se andar a arrastar como este cidadão.

margaridacardoso

Citação de: mar_vivo em 20 de Abril de 2024, 12:18Algué o viu ter a humildade de pedir substituição? Bastava sentar-se e deixar-se ficar na relva, a carpir dores musculares que deviam ser mais que muitas...
... ou talvez nem assim...
É uma das coisas que mais me faz confusão.
Que o treinador não tem tomates, já entendemos. Mas o jogador também tem uma enormíssima falta de noção. A começar pelo jogo no Bessa em que não percebeu a sua substituição quando estávamos com 10 jogadores e sabendo ele que não ajuda a equipa a defender.

CreedBratton

Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 19:26
Citação de: CreedBratton em 19 de Abril de 2024, 19:13O Di Maria não facilitou nada, mas é o treinador que no Bessa tem de tomar uma posição firme. Depois cabia ao jogador perceber que, mesmo sendo alguém "especial", as decisões do treinador têm de prevalecer sempre. Ou aceitava isso e tudo ótimo, ou cortava-se logo o mal pela raíz, dando um sinal aos colegas, e fortalecendo a autoridade do treinador perante todos. Mas não, Schmidt foi cona e a partir daí, mesmo tendo a trela na mão, ele é que começou a ser manietado pelo jogador.





Ou seja, bom era não ter de levar com problemas destes. Não tinha vindo, e aí sim, estava o mal cortado pela raiz.

A partir do momento em que veio e teve a atitude que se viu, se o treinador fizesse o que tinha de fazer, queria ver como tinha sido.

O Di Maria, campeão do mundo, a ser metido na linha por um Alemão que ninguém conhece na Europa e que pouco ou nada ganhou na sua carreira. Ainda por cima, um jogador que foi apresentado da forma como todos vimos, contratado pelo Presidente que é amigo dele. Aí é que iria passar a correr tudo bem. Ia comer e  calar...

Não me vou meter contra o elo mais fraco só porque é facílimo neste momento. Todos têm culpa, mas um jogador com a experiência do Di Maria nunca devia ter feito o que fez, que basicamente foi apenas pensar nele.

É fácil dizer que ele não devia ter vindo depois de saber o que originou.

O treinador podia ser o José Mota. É o treinador na mesma. Se o treinador do SL Benfica, independentemente do seu estatuto, não tem mãozinhas para lidar com situações destas, então não está preparado para treinar a este nível.

O próprio di Maria, tendo a experiência que tu também referes, ia acabar por perceber e ter de ajustar. Aliás, não me lembro de nenhuma situação na carreira dele onde ele teve situações destas.

P.S: Eu na altura da apresentação falei disso. Que era folclore a mais. Era estar a diferenciar já um jogador perante outros. Um jogador que, apesar de ter grande carreira, nem fez assim tanto pelo clube já que saiu mal fez 1 época boa. Aí é culpa do Presidente.

E não estou a desculpar o jogador. Logicamente que já tem idade e experiência suficiente para entender o que provoca as suas ações. Só acho que há hierarquias, e a responsabilidade é maior quanto maior é o teu patamar hierárquico.

takediz

Jogador para no máximo 60 minutos, surreal a utilização de um jogador com 36 anos durante a época quase sempre nos 90 minutos, este último jogo então 120 minutos com jogadores frescos no banco e já com os franceses podres foi de uma incompetência atroz!

paulomaia1972

Descansar e preparar a despedida com o Arouca em casa na 33º jornada. Obrigado por tudo. Boa sorte para o futuro.

Burik

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Abril de 2024, 15:23Descansar e preparar a despedida com o Arouca em casa na 33º jornada. Obrigado por tudo. Boa sorte para o futuro.

O banana quer renovar com ele.

paulomaia1972

Citação de: Burik em 20 de Abril de 2024, 15:48
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Abril de 2024, 15:23Descansar e preparar a despedida com o Arouca em casa na 33º jornada. Obrigado por tudo. Boa sorte para o futuro.

O banana quer renovar com ele.

CRIME


Grizzli

Citação de: margaridacardoso em 20 de Abril de 2024, 12:45
Citação de: mar_vivo em 20 de Abril de 2024, 12:18Algué o viu ter a humildade de pedir substituição? Bastava sentar-se e deixar-se ficar na relva, a carpir dores musculares que deviam ser mais que muitas...
... ou talvez nem assim...
É uma das coisas que mais me faz confusão.
Que o treinador não tem tomates, já entendemos. Mas o jogador também tem uma enormíssima falta de noção. A começar pelo jogo no Bessa em que não percebeu a sua substituição quando estávamos com 10 jogadores e sabendo ele que não ajuda a equipa a defender.
O jogador so prova que se esta a cagar para o clube.

Mas neste clube os adeptos sao uma cambada de mentecaptos por isso no pasa nada

Sexta-Feira

Citação de: Grizzli em 20 de Abril de 2024, 15:54
Citação de: margaridacardoso em 20 de Abril de 2024, 12:45
Citação de: mar_vivo em 20 de Abril de 2024, 12:18Algué o viu ter a humildade de pedir substituição? Bastava sentar-se e deixar-se ficar na relva, a carpir dores musculares que deviam ser mais que muitas...
... ou talvez nem assim...
É uma das coisas que mais me faz confusão.
Que o treinador não tem tomates, já entendemos. Mas o jogador também tem uma enormíssima falta de noção. A começar pelo jogo no Bessa em que não percebeu a sua substituição quando estávamos com 10 jogadores e sabendo ele que não ajuda a equipa a defender.
O jogador so prova que se esta a cagar para o clube.

Mas neste clube os adeptos sao uma cambada de mentecaptos por isso no pasa nada

Ele quer é saber dele e da família.

ruibenfica80

É preciso compreender que alguns jogadores (e não são poucos) são crianças com tamanho adulto.

Porque estas coisas...ser talentoso e ser colocado nos pincaros muito jovem, depois tem consequências psicológicas. E nem todos são capazes de ter maturidade.

Neste sentido, até é perfeitamente possível que o Di Maria ache que está a fazer o melhor pelo Benfica. E que ele ache que tem de jogar os jogos todos e os minutos todos porque é o melhor. Ele pode ter essa noção. Algo errada mas faz parte. É totalmente possível.

Agora o que fazia falta era um clube com uma estrutura que o soubesse colocar no devido lugar. E que lhe explique que uma gestão da sua condição até será melhor para ele próprio e para a equipa.

Infelizmente o Benfica não tem nada disto. E começa logo pelo presidente que é outra criança com tamanho adulto. E que porque era bom jogador de futebol as pessoas acham que serve para mandar em alguma coisa. Quando quem conhece a carreira do Rui Costa e quem o viu em campo sabe que ele nem sequer era jogador de colocar os colegas em sentido. Mas depois acham que vai ser um grande lider por milagre.

O resto descarrila tudo à volta.

Já dizia Camões que um mau lider torna fraca a forte gente.

E não é que o Vieira fosse nada do outro mundo. Mas na realidade passamos de cavalo para burro com toda a gente a aplaudir.

E aqui o Di Maria vai sofrer também na pele. Porque toda esta situação deixa-o uma posiçã que cria anticorpos com muitos adeptos. E se por acaso renovarem com ele, repito o que já disse, sairá daqui escorraçado.