Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 185 jogos (11776 minutos), 35 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (772 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

arodrigues84

Citação de: fdpdc666 em 16 de Julho de 2024, 12:40«Os anjos nunca se retiram»: o emocionante vídeo da Argentina para Di María.
Avançado despediu-se da seleção após a Copa América.




«Ángel para sempre» é o título do vídeo de homenagem que a seleção argentina fez para Di María, após a despedida da seleção, com a vitória na Copa América.

https://twitter.com/i/status/1813013249324888502

No vídeo, a Argentina sublinha que «os anjos nunca se retiram» e que Di María «vai vestir para sempre as cores do céu».

in A Bola

Que se foda, mais um anito bora Angelito.

fdpdc666

Futuro acautelado: Di María está inscrito em curso... de treinador.
Coordenadora da Associação de Treinadores de Futebol Argentino dá as boas-vindas.




Já na sua cidade natal, Rosário, depois da conquista da Copa América, Ángel Di María inscreveu-se no curso de treinador ministrado da Associação de Treinadores de Futebol Argentino daquela cidade (ATFA).

A revelação fo feita por Estela Picerni,  professora e coordenadora geral da ATFA. "É com enorme orgulho que damos as boas-vindas à nossa escola ao grande Angelito Di María, que deseja treinar com os melhores para ser um futuro treinador! Já é aluno oficialmente matriculado... Obrigado por nos escolher!", escreveu, no Facebook.

O extremo, de 36 anos, acertou a continuidade no Benfica, o que não impede de estudar. De acordo com o portal 'Rosario 3', os cursos são à distância, pelo que vai poder estudar em Portugal, onde continuará a residir.

Di María despediu-se da seleção argentina no último domingo, diante da Colômbia, na final da Copa América, que a albiceleste conquistou, pela segunda vez consecutiva. Como o nosso jornal adiantou, afastou o regresso a Rosário, para ser campeão no Benfica. Mas o futuro já está a ser preparado.

Por Nuno Martins in Record

RML

Vamos ver se ainda vai ser treinador do Benfica 😂

kastro

Bem gerido pode ser útil, agora se o alemão insistir em mantê-lo na equipa mesmo quando está de rastos...

BleedingHeart

Citação de: RML em 16 de Julho de 2024, 17:50Vamos ver se ainda vai ser treinador do Benfica 😂

Vai ser treinador, atualmente esta a estagiar para essa funcao no Benfica

goliath2k

Cada dia que aqui entro e não vejo isto movido de novo para o geral é um bocadinho de esperança que tenho que não se renove. É agradecer o que fez de bom mas teve o tempo dele. Sair pela porta grande.

MightyNeves

Eu gosto do Di Maria, mas não é para ser 100% titular, até porque não o aguenta. Pode sacar um coelho da cartola a qualquer altura, mas a sair do banco secalhar renderia mais.

fdpdc666

Di María é uma boa notícia para o Benfica?
Copa América ou Mundial são competições curtas e a Argentina é uma seleção formatada para proteger um jogador como ele; no clube, não.




Corre o minuto 119 da final da Copa América e Rodrigo de Paul pressiona o defesa contrário, depois cai em cima do guarda-redes para onde se dirige a bola, de seguida faz um sprint de 20 metros para o flanco esquerdo defensivo do adversário para onde o guardião da Colômbia colocou o esférico. São segundos de alta voltagem. Fosse o futebol ciclismo, o médio do Atlético Madrid seria um gregário, a função que João Almeida está a desempenhar com todo o brilho nesta Volta à França. Messi ou Di María são, à vez, o Pogaçar.

Vemos esta Argentina jogar e compreendemos as saudades por antecipação que treinador, colegas e adeptos vão ter do esquerdino que na época passada jogou pelas águias. Lionel Scaloni teve a inteligência de estruturar uma equipa que trabalha a dobrar para não obrigar os dois jogadores mais criativos (e mais velhos) a defender. Até o ponta de lança Julián Álvarez assume esse perfil de lutador - não por acaso é pretendido por Diego Simeone no Atlético Madrid).

Esta é uma estratégia que faz sentido para torneios de curta duração. Desde o início do século, quando começaram a esbater-se as diferenças entre os mais apetrechados e os menos abonados (pela melhoria global da qualidade do treino e das condições de trabalho), todos os campeões mundiais ou europeus o foram porque, acima de tudo, defenderam bem e com muita gente. O último título do Brasil, no longínquo 2002, não aconteceu só por causa de Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, mas também por causa dos três médios posicionais (sem um típico 10) a resguardá-los (Edmilson, Kleberson e Gilberto Silva).

Mas um Europeu, Mundial ou Copa América têm uma lógica diferente de provas longas. E por isso El Fideo sabe que não irá ter na Luz em 2024/2025 a mesma aura da albiceleste. Não por culpa própria. Afinal, na temporada anterior ele limitou-se a ser o que é: brilhante do ponto de vista técnico, mas com lacunas óbvias no pressing e nas transições. Fez das melhores temporadas da carreira, mas numa equipa desequilibrada e que nunca pareceu formatada para ele, como a Argentina. Momentos houve de muito Di María e pouco Benfica. Um paradoxo com a assinatura de Roger Schmidt, que por vezes pareceu inebriado com o talento do argentino, esquecendo-se de proporcionar os ajustamentos necessários. Foram muitas fintas que caíram no vazio.

Fosse hoje anunciada a renovação e com direito a subir à varanda sobre a porta 18, não se repetiria a cena de há um ano quando dois mil adeptos acorreram ao Estádio da Luz para saudar o regresso de um génio, 13 anos depois. Aqueles que gritaram por Ángel Di María a 6 julho de 2023 são os mesmos que hoje encaram com alguma desconfiança a continuidade do campeão do mundo. Não pela qualidade intrínseca do futebolista, mas por tudo aquilo que a equipa tem de prescindir para não beliscar essa qualidade, incluindo a afirmação de valores emergentes e de outros seguros como David Neres. A não ser Schmidt transforme alguns criativos em gregários. A adaptação de Rollheiser não será por acaso: não corre como De Paul mas estará disposto a dar tudo para proteger um dos seus ídolos. A dúvida é se isso é suficiente para evitar os erros do passado.

Fernando Urbano in A Bola

tiago1991

Citação de: kastro em 16 de Julho de 2024, 17:52Bem gerido pode ser útil, agora se o alemão insistir em mantê-lo na equipa mesmo quando está de rastos...

vamos continuar a fingir que o jogador não fez birra a primeira vez que sentou no banco?

PontapeDoIsaias

Citação de: tiago1991 em 17 de Julho de 2024, 11:27
Citação de: kastro em 16 de Julho de 2024, 17:52Bem gerido pode ser útil, agora se o alemão insistir em mantê-lo na equipa mesmo quando está de rastos...

vamos continuar a fingir que o jogador não fez birra a primeira vez que sentou no banco?
Vamos.
Neste forum é assim. Mais vale cair em graca que ser engracado

Thrain

Com o programa regressar deve ganhar 3 milhoes liquidos.

Um bom ordenado mesmo comparado com outros paises.

A familia dele parece-me que gosta muito de viver por ca.


força Benfica

Vai ser oficial quando? Em setembro?

Tanto segredo para que?

Shoky

Citação de: RML em 16 de Julho de 2024, 17:50Vamos ver se ainda vai ser treinador do Benfica 😂

Já não é?


rempg

Citação de: rempg em 11 de Julho de 2024, 23:46Com esta notícia Neres vai sair. E se não for já, é seguramente no próximo ano.

Masterclass.

Vou só ali jogar no euromilhões e depois conto como foi.