Amaral, O Coveiro

Médio, 52 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1996-1998), 29 jogos (2280 minutos), 0 golos

SevenStars

A recuperar bolas era um portento.

Francescoli

Muita saudade do "Coveiro"... O ano passado ainda jogava no Barueri, este ano nao sei!!

:bow2: :bow2: :bow2:

Mestre

Um trinco à antiga, verdadeiro pulmão do meio campo. Deixou-me saudades.

nucleopn


luis___alex

um jogador que era impossivel não se gostar, admirar e respeitar

p.s.  E TINHA UMA MULHER FANTÁSTICA

.:VMPT:.

Citação de: rac em 08 de Agosto de 2007, 12:28


Nome Completo: Alexandre da Silva Mariano "AMARAL"
Posição: Médio Defensivo
Nacionalidade: Brasileiro (Internacional A)
Data de Nascimento: 28-02-1972
Número da Camisola: 30
Pé Preferido: Direito



Épocas completas no Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 29
Total de Golos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica: 0

1996/1997
Jogos: 24
Golos: 0

1997/1998
Jogos: 5
Golos: 0




Data de nascimento errada

28 de fevereiro de 1973

Esteve nos jogos olímpicos de Atlanta, onde comecei a gostar de o ver jogar....

Grande Amaral. O0

Joga Bonito

Aquando da sua segunda passagem pelo Benfica foi assolado por lesões o que o impediu de brilhar (juntando ao facto de Souness não gostar dele...). À saída de uma das sessões de recuperação no estádio, sai o Amaral pela porta principal e enquanto dava uns autografos vai olhando para o parque automóvel e diz em voz alta "Porra, onde está o meu carro?"

Vai daí um dos miúdos pergunta-lhe: "Qual é a marca, Amaral?"

Ao que ele responde tranquilamente: "É vermelho cara"


:smitten: :smitten: :smitten:

Um amigo meu tem uma foto no Artemio Franchi com um caxe do Benfica, tiranda juntamente com o Rui, o Nuno e o Amaral.

VALEBEM

 Gostava dele... Era óptimo a recuperar bolas, mas não tanto na entrega... E foi isso que o fez perder protagonismo...

Bola7

muito na recuperação...mesmo muito bom...

JDF


Strata

Gostei muito deste jogador e grande Homem no Benfica (regularmente aos Domingos à noite ía numa carrinha por Lisboa distribuir comida aos mais desfavorecidos). Tenho-lhe muito respeito e em muito boa conta. Era um jogador à Benfica.

Lobo_Iberico

Que foi feito dele depois de sair do SLB?

Joga Bonito

Citação de: Lobo_Iberico em 13 de Setembro de 2008, 02:05
Que foi feito dele depois de sair do SLB?

Foi quase campeão do mundo de clubes ao serviço do Vasco da Gama (perdeu na final com o Corinthians) e foi colega de Rui Costa e Nuno Gomes na Fiorentina. Depois ainda jogou na Polónia, pelo menos...

_Petit_

Amaral, esse mesmo, o antigo "coveiro" que jogou no Benfica e que rapidamente conquistou a empatia do Terceiro Anel, joga agora no Grêmio Barueri, da Série B brasileira e não se orgulha apenas dos vários títulos que conquistou na sua carreira. O médio defensivo também gosta de contar as várias histórias que viveu ao longo desse período. A intenção é transformá-las em livro, "As aventuras de Amaral". Confira em primeira mão algumas das mais divertidas. Acredite ou não é ele mesmo quem as conta...
FORRÓ DO GERSON
O elenco do Palmeiras descansava após uma vitória em Belém (PA). Amaral decidiu que o feito merecia uma comemoração. Obtida a autorização com o treinador, ele liderou o grupo que iria ao "Forró do Gerson", um local muito agitado que chamou a sua atenção na chegada à cidade. De dentro do táxi, Amaral aponta o local, que tinha as portas fechadas e as luzes apagadas. Na fachada, lia-se em uma enorme placa: "forro de gesso".
TROTE DO EDÍLSON
O atacante Edílson, que ta,bém jogou no Benfica, companheiro de Amaral no Palmeiras, telefonou para Amaral dizendo ser funcionário da Embratel. Com o pretexto de que a empresa estava a realizar testes, pediu que o médio soprasse ao telefone. Amaral concordou e bafejou duas vezes. Ele só percebeu que se tratava de um trote quando Edílson passou à etapa seguinte do teste, a lambida no aparelho. "Pô, desse jeito vou estragar meu telefone", respondeu o jogador.
OUTDOOR
O Palmeiras de 1996 ia bem, sempre goleava o adversário e caminhava a passos largos rumo ao título estadual. O técnico Vanderlei Luxemburgo conversava com alguns jogadores sobre sua ideia de colocar em um outdoor a façanha da equipa. Assim que Amaral chegou, o técnico perguntou se ele sabia o significado da palavra outdoor. Amaral respondeu: "Claro que sei. Outdoor significa cachorro-quente (hot-dog)".
TCHAU, AMARAL
Em 2000, Amaral chegava à Fiorentina. Na apresentação, após um discurso do diretor, veio a entrevista colectiva. O repórter começou a sua pergunta com "ciao" – "oi" em italiano. "Peguei minhas coisas, me levantei, dei tchau e fui embora", conta Amaral.
DUREX
Em 1997, quando jogava no Benfica, Amaral estava sozinho no balneário, quando a empregada de limpeza do clube chegou. Como queria colar uma mensagem motivacional em seu armário, Amaral pediu-lhe um "durex". A empregada ficou revoltada e decidiu comunicar à direcção do clube. "Fiquei espantado porque fui educado demais para tanta confusão", diz Amaral. O presidente do clube o avisou que "durex" significa preservativo em Portugal.
CURVA PERIGOSA
Em 2006, quando defendia o Pogon Szczecin, da Polónia, Amaral cometeu um deslize que lhe rendeu uma expulsão em campo. Após um companheiro brasileiro fazer um cruzamento errado, Amaral pediu para ele colocar curva na bola. "O juiz ouviu e veio para cima para me dar cartão vermelho". Só depois ele descobriu que "curva", em polaco, significa prostituta – o árbitro certamente entendeu aquilo como ofensa.
ALTITUDE
Um dia, Amaral foi até à Bolívia, jogar na altitude. "Eu sempre ouvia durante as palestras para o jogo em La Paz que o técnico Valdir Espinosa advertia sobre a dificuldade de enfrentar a altitude. Diante do grupo, pedi a palavra e me ofereci para anular na marcação este tal de altitude. Todo mundo deu risada da minha cara".
APARTHEID
Em outra ocasião, antes de um jogo em que a selecção brasileira enfrentou a África do Sul, em 1996, Amaral participava de uma entrevista quando um repórter perguntou o que ele achava do apartheid (regime que separava brancos e negros daquele país). "Respondi que era um grande jogador, muito comentado no país e que o jeito era grudar nele para não perder a partida".
Ficha do jogador
Nome: Alexandre da Silva Mariano
Nascimento: 28/2/73
Local: Capivari (SP)
Altura: 1,70
Peso: 70 Kg
Clubes
1992-1995 Palmeiras
1996-1997 Parma (ITA)
1997-1998 Benfica (POR)
1998-1999 Corinthians
1999-2000 Vasco
2000-2002 Fiorentina (ITA)
2002-2003 Besiktas (TUR)
2003 Grêmio
2004 Al Ittihad (CAT)
2004-2005 Vitória
2005 Atlético-MG
2006-2007 Pogon (POL)
2007-2008 Santa Cruz
2008 Barueri


Janeladecontraste.blogspot.com

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Shoky

Bom jogador...óptima pessoa!