Telma Monteiro - Judo (- 57 Kg) | Campeã Europeia

patm

foi pena a Telma não ter tido mais sorte no sorteio e as coisas não lhe terem corrido melhor.. ela estava muito bem nestes JO, podia mm ter chegado às medalhas

Telma Monteiro!!  :smitten:



PS: acordei às 5h para a ver e não houve imagens dos seus combates BAHHHHHHHH

Dandy




   Alguém sabe dizer-me, por favor, qual foi o resultado do seu primeiro combate, contra uma russa?


   Obrigado.

Dandy

Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2008, 11:09



   Alguém sabe dizer-me, por favor, qual foi o resultado do seu primeiro combate, contra uma russa?


   Obrigado.



   Já descobri...venceu.




   http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=146190






JM21

Telma Monteiro: «Lutei contra os árbitros»
PORTUGUESA APONTA ERROS QUE FORAM DECISIVOS

A judoca Telma Monteiro considerou ter sido prejudicada pela arbitragem nos combates que ditaram o seu afastamento da luta pelas medalhas na prova de - 52 kg dos Jogos Olímpicos, nomeadamente contra a chinesa Xian Dong Mei e a espanhola Ana Carrascosa.

"Não tivemos uma competição justa. Lutei um pouco contra os árbitros. Saí com vontade de rir. Pensei que estava a lutar contra quatro pessoas. Mas nem quero dar isso como desculpa. Quando estamos num dia para ganhar, entramos e projectamos a outra pessoa por 'ippon' se for preciso, mesmo que os árbitros não estejam a ajudar", disse.

Sendo das grandes favoritas ao ouro, o nono lugar, igual a Atenas'2004, foi decepcionante: "Senti que estava na minha melhor forma de sempre. Não é desculpa, mas houve momentos de arbitragem que foram fundamentais. Senti que era a única que queria projectar e que as outras só queriam esperar que eu avançasse com ataque para contra-atacar e aproveitar. Foi isso que aconteceu".

"Há coisas que para mim não estiveram bem, mas a verdade é que elas me projectaram e souberam jogar com a arbitragem. Se calhar o erro é meu que quero projectar. Infelizmente parece que é um erro querer ganhar, mas é um erro que vou ter sempre", vincou.

Telma Monteiro deu como exemplo o combate com a campeã olímpica Xiang Dong Mei: "Entrei muito bem e a vantagem que consegui não era 'yuko', era muito mais. São essas coisas que fazem a diferença. Ela está a competir em casa".

Depois de ter perdido em 2007 o título mundial para uma chinesa, agora foi afastada por uma compatriota, algo que não afecta Telma, "sem qualquer estigma" contra as atletas do país asiático.

O sorteio de Telma Monteiro (vice-campeã do Mundo, bicampeã europeia e segunda do "ranking" mundial) não foi favorável, mas a judoca lusa lembra que "para se chegar ao ouro, que era o objectivo, é preciso vencer todas as atletas, independentemente de ser na segunda ronda ou na final".

"Em todas as competições busco as medalhas e nos Jogos Olímpicos não é diferente", acrescentou, garantindo que não houve desmotivação frente a Ana Carrascosa, após perder com a atleta da casa, "pois ainda podia levar uma medalha, o bronze".

Telma Monteiro assegura que nunca sentiu pressão pelo facto de ter assumido o objectivo de conquistar uma medalha - "falo sempre a verdade e se dissesse que vinha para ficar nas sete primeiras, todos sabiam que não era verdade" - e diz estar de "consciência tranquila" pelo seu desempenho.

"Pensei que ia acabar o dia a chorar, mas não. Encontrei as minhas colegas a chorar, por elas e por mim", concluiu.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=798706&idCanal=2943

:disgust:

m20

 :cry2: :cry2: uma das maiores esperanças já foi :cry2:

Magnusson

Há sempre desculpas, por isso é que os nuestros hermanos dominam o que dominam e nós ficamos a olhar e a queixarmos-nos de terceiros.

O_Glorioso

Foi pena, mas, sejamos sinceros, iria ser muito difícil, para não dizer impossível, ir ao ouro, tendo em conta a conjuntura...

Fica para a próxima.  O0

mansores

Quando se perde é muito fácil de se arranjar desculpas...são sempre os arbitros que pagam as favas :disgust:
Eu continuo a dizer que só podemos ter uma unica esperança para o ouro, a Vanessa Fernandes...depois a Naide e o Nelson vao lutar pra conseguir o pódio...

Imperatore

estou um bocado desiludido, era na Telma que eu mais depositava esperanças para trazer uma medalha de Pequim.
Mas enfim, foi assim que aconteceu, e pode ser que em 2012 encare a competição de forma mais humilde...

Vitor84

Acontece. Mas se continuar a trabalhar com a mesma vontade certamente terá muitos dias de alegrias pela frente.
Força Telma

Barão

Citação de: Magnusson em 10 de Agosto de 2008, 12:29
Há sempre desculpas, por isso é que os nuestros hermanos dominam o que dominam e nós ficamos a olhar e a queixarmos-nos de terceiros.

Permite-me discordar!! Eu pratiquei e vi muitos combates de TaeKwondo, nomeadamente em Espanha (Barcelona) com acentuado domínio dos espanhois. As arbitragens nem dava para acreditar, decidem um combate de forma que nem te passa pela cabeça!

A Telma tem TODA a razão, os critérios no judo ainda são piores, um árbitro tira da cartola uma penalização por passividade e fode tudo! Ela tem muita razão ainda noutro aspecto: já vi muitos e muitos desportos de combate, onde é ainda mais difícil atacar que noutras modalidades. Quando um atleta é bom, mas mesmo bom, ataca! Quando um gajo é "esperto", espera que o outro ataque, fica na passividade: se conseguir ter a complacência dos árbitros, está ganho!

Envio uma saudação à Telma, uma miúda espectacular (eu não a conheço)! Que tenhas muita sorte no futuro.

patm

Citação de: Barão em 10 de Agosto de 2008, 14:34
Citação de: Magnusson em 10 de Agosto de 2008, 12:29
Há sempre desculpas, por isso é que os nuestros hermanos dominam o que dominam e nós ficamos a olhar e a queixarmos-nos de terceiros.

Permite-me discordar!! Eu pratiquei e vi muitos combates de TaeKwondo, nomeadamente em Espanha (Barcelona) com acentuado domínio dos espanhois. As arbitragens nem dava para acreditar, decidem um combate de forma que nem te passa pela cabeça!

A Telma tem TODA a razão, os critérios no judo ainda são piores, um árbitro tira da cartola uma penalização por passividade e fode tudo! Ela tem muita razão ainda noutro aspecto: já vi muitos e muitos desportos de combate, onde é ainda mais difícil atacar que noutras modalidades. Quando um atleta é bom, mas mesmo bom, ataca! Quando um gajo é "esperto", espera que o outro ataque, fica na passividade: se conseguir ter a complacência dos árbitros, está ganho!

Envio uma saudação à Telma, uma miúda espectacular (eu não a conheço)! Que tenhas muita sorte no futuro.
isso de falar "do ar" é muito giro..  :whistle2:

até que enfim que fala quem percebe realmente alguma coisa disto!!!

ela não vem com teorias da conspiração mas com factos que os comentadores tb concordam 

bolas10

Força Telma, ainda és nova e tens muitas oportunidades de trazer titulos e medalhas dos JO para Portugal, não desanimes!

:ptflag: :ptflag: :ptflag:

Barão


Um dos meus treinadores, Alcobaça,

Campeonato Nacional, médios, 76 kg (2 títulos)
1981/82 - Nelson Costa, 1986/87 - Alfredo Alcobaça

campeão nacional, depois de perder um combate em Espanha contra um espanhol, disse-me: "só ganhava a este gajo se o conseguisse matar, e mesmo assim ía ser difícil os árbitros darem-me a vitória".

IVG

Citação de: patm em 10 de Agosto de 2008, 14:59
Citação de: Barão em 10 de Agosto de 2008, 14:34
Citação de: Magnusson em 10 de Agosto de 2008, 12:29
Há sempre desculpas, por isso é que os nuestros hermanos dominam o que dominam e nós ficamos a olhar e a queixarmos-nos de terceiros.

Permite-me discordar!! Eu pratiquei e vi muitos combates de TaeKwondo, nomeadamente em Espanha (Barcelona) com acentuado domínio dos espanhois. As arbitragens nem dava para acreditar, decidem um combate de forma que nem te passa pela cabeça!

A Telma tem TODA a razão, os critérios no judo ainda são piores, um árbitro tira da cartola uma penalização por passividade e fode tudo! Ela tem muita razão ainda noutro aspecto: já vi muitos e muitos desportos de combate, onde é ainda mais difícil atacar que noutras modalidades. Quando um atleta é bom, mas mesmo bom, ataca! Quando um gajo é "esperto", espera que o outro ataque, fica na passividade: se conseguir ter a complacência dos árbitros, está ganho!

Envio uma saudação à Telma, uma miúda espectacular (eu não a conheço)! Que tenhas muita sorte no futuro.
isso de falar "do ar" é muito giro..  :whistle2:

até que enfim que fala quem percebe realmente alguma coisa disto!!!

ela não vem com teorias da conspiração mas com factos que os comentadores tb concordam 

Não me parece que o árbitro tenha estado assim tão mal no shido que lhe deu no combate com a Espanhola, uma vez que pela segunda vez consecutiva tentou um ataque "fingido".
Deveria era ter também punido a Espanhola por falta de ataque, aí esteve bem mal o árbitro!