Telma Monteiro - Judo (- 57 Kg) | Campeã Europeia

Messi87

#2595




Telma Monteiro

MEDALHA de BRONZE no GRAND PRIX DE ULAANBAATAR!

A caminhada é longa mas foi um excelente começo. Com um fuso horário de +7h e uma altitude de + de 1.000 metros, não foi fácil. Mas consegui impor o meu judo e alcançar uma medalha importante. Muitas projecções e muita concentração. Termino o dia feliz. Agora segue-se um estagio no Japão de 3 semanas com o objectivo de preparar o Mundial!

Muito obrigada pelo vosso apoio.
Obrigada à minha família, amigos, treinador e ao Sport Lisboa e Benfica e a todos os que trabalham comigo. Juntos somos MUITO fortes!
Um obrigado ao treinador GO Tsunoda que me acompanhou nesta prova. Foi TOP!

Esta é para ti amigo Célio Dias! Recupera rápido, tu és top! As medalhas esperam por ti!

EPluribusUnum

Bom resultado, parabéns Telma!

Orgulhosamente_SLB


BlankFile

Parabéns pela medalha de bronze!

faneca_slb4ever

Telma Monteiro

MEDALHA de BRONZE no GRAND PRIX DE ULAANBAATAR!
A caminhada é longa mas foi um excelente começo. Com um fuso horário de +7h e uma altitude de + de 1.000 metros, não foi fácil. Mas consegui impor o meu judo e alcançar uma medalha importante. Muitas projecções e muita concentração. Termino o dia feliz. Agora segue-se um estagio no Japão de 3 semanas com o objectivo de preparar o Mundial!
Muito obrigada pelo vosso apoio.
Obrigada à minha família, amigos, treinador e ao Sport Lisboa e Benfica e a todos os que trabalham comigo. Juntos somos MUITO fortes!
Um obrigado ao treinador GO Tsunoda que me acompanhou nesta prova. Foi TOP!
Esta é para ti amigo Célio Dias! Recupera rápido, tu és top! As medalhas esperam por ti!
‪#‎comgarra‬ ‪#‎determinação‬ ‪#‎foco‬ ‪#‎semdesculpas‬ ‪#‎IWILL‬ ‪#‎underarmour‬



Universo Benfica

Parabéns pela medalha de bronze :)

Torgeir Bryn

Citação de: Messi87 em 04 de Julho de 2014, 13:29
Combate da medalha de bronze (Min. 1:05:00):

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=cw7jH9jAzMI#t=3900

tenho um feeling muito bom sobre o Mestre Tsunoda. A ver se ajuda a nossa Telma a chegar às medalhas no Mundial, e depois claro!

sportluisbenfica

Muitos Parabens !!! Grande judoca.   :clap1:

Messi87

Prova de qualificação olímpica
Judo: Telma Monteiro conquista Medalha de Bronze na Mongólia

A judoca do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, conquistou esta sexta-feira, dia 4 de Julho, a Medalha de Bronze na categoria de -57 kg no Grand Prix de Ulaanbaatar, na Mongólia, naquela que foi a sua primeira prova de qualificação para os Jogos Olímpicos 2016, a ter como palco o Rio de Janeiro.

Telma Monteiro ficou isenta da primeira ronda, tendo iniciado a competição frente a uma atleta da casa, Altantseteg Batsukh, onde venceu por "waza-ari". Apesar do bom início, no combate final da pool, Telma perdeu com a japonesa, Makiko Otomo, pela vantagem mínima, "yuko".

No combate de repescagem, a judoca do Benfica bateu a suíça, Fabienne Kocher, por "ippon", em apenas 52 segundos, e carimbou a presença na discussão pelo pódio.

No combate pela Medalha de Bronze, a melhor judoca portuguesa de sempre, actual 11.ª do ranking mundial, não deu hipóteses e derrotou a húngara, Hedvig Karakas (26.ª) por "waza-ari".

O também judoca do Clube, Célio Dias (-90 kg), também estava convocado para esta prova, mas não viajou devido a uma lesão muscular no adutor esquerdo.

Recordar que esta foi a primeira prova de apuramento olímpico para a atleta do SL Benfica, depois de ter falhado a presença no Grande Prémio de Budapeste, a 21 e 22 de Junho, devido a um erro administrativo da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), que enviou as inscrições fora de prazo.

A actual qualificação olímpica decorre até ao dia 30 de maio de 2016, com 252 atletas a qualificarem-se directamente através do ranking internacional, sendo que existem 154 vagas para masculinos e 94 para femininos, no total de sete categorias em cada variante.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37173/language/pt-PT/Judo-Telma-Monteiro-conquista-Medalha-de-Bronze-na-Mongolia.aspx

Cyb3rNeo

Parabéns pela medalha de bronze! :)
Sempre a somar êxitos!  :victory:

Messi87

Grand Prix da Mongólia
Telma Monteiro e o Bronze: "Consegui impor o meu Judo"

A judoca do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, conquistou na última sexta-feira, dia 4 de Julho, a Medalha de Bronze na categoria de -57 kg no Grand Prix de Ulaanbaatar, na Mongólia, naquela que foi a sua primeira prova de qualificação para os Jogos Olímpicos 2016, a ter como palco o Rio de Janeiro. Em declarações à BTV, a judoca "encarnada" explicou como tudo aconteceu, as dificuldades sentidas, e enorme satisfação pelo feito.

"Era a primeira prova de apuramento olímpico, uma prova difícil, não só pela qualidade das atletas presentes, mas também pelas condições. São sete horas de diferença, mais de mil metros de altitude e tudo isso condiciona e dificulta. Felizmente consegui superar isso tudo e fazer bom Judo. Senti-me bem, em boa forma, consegui fazer várias projecções e o único combate que perdi, frente à japonesa, foi muito equilibrado. De resto, consegui sempre impor o meu Judo e conquistar a medalha. Foi bom ter conquistado a medalha e foi bom também a forma como lutei porque consegui mostrar o meu valor", começou por dizer.

Telma Monteiro ficou isenta da primeira ronda, tendo iniciado a competição frente a uma atleta da casa, Altantseteg Batsukh, onde venceu por "waza-ari". Apesar do bom início, no combate final da pool, Telma perdeu com a japonesa, Makiko Otomo, pela vantagem mínima, "yuko". No combate de repescagem, a judoca do Benfica bateu a suíça, Fabienne Kocher, por "ippon", em apenas 52 segundos, e carimbou a presença na discussão pelo pódio. No combate pela Medalha de Bronze, a melhor judoca portuguesa de sempre, actual 11.ª do ranking mundial, não deu hipóteses e derrotou a húngara, Hedvig Karakas (26.ª), por "waza-ari".

Qual dos combates foi o mais complicado?

"O primeiro foi o mais complicado. Houve pouca comunicação e fui chamada ainda não tinha acabado o aquecimento e por isso fiquei muito cansada. Mas todos os combates foram exigentes, frente a atletas difíceis", confessou a judoca.

A actual qualificação olímpica decorre até ao dia 30 de maio de 2016, com 252 atletas a qualificarem-se directamente através do ranking internacional, sendo que existem 154 vagas para masculinos e 94 para femininos, no total de sete categorias em cada variante. Com este objectivo em mente, bem como o Mundial, Telma Monteiro explica o que se segue.

"Vou agora pra o Japão três semanas para preparar o campeonato do Mundo. O mais importante é melhorar cada vez mais a forma para poder continuar bem o resto do ano e lutar pela qualificação olímpica. Comecei bem, com a Medalha de Bronze, mas o caminho é ainda muito longo e é preciso continuar focada nos objectivos", concluiu a judoca do Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37182/language/pt-PT/Telma-Monteiro-e-o-Bronze-Consegui-impor-o-meu-Judo.aspx

Messi87

Telma Monteiro

Já estou no Japão onde vou ficar três semanas a treinar e a preparar o Campeonato do Mundo.
Muito bom voltar e reencontrar pessoas de quem gostamos, como a Sra. Yoko. A primeira vez que vim a Tokai foi há 10 anos atrás!!


hugo1904