Telma Monteiro - Judo (- 57 Kg) | Campeã Europeia

Messi87

Olá a todos,
Primeiro que tudo quero agradecer as mensagens de apoio, principalmente vindas da família do Judo Português.
Nunca quis que este fosse um assunto polémico. Pretendo com este post terminar com todas as dúvidas e encerrar de uma vez por todas esta questão.
O 5o Dan é uma graduação de grande honra e isso nunca foi posto em questão.
A Federação atribuiu-me no domingo, o 5o Dan, e eu primeiramente aceitei, é verdade - "Humildemente aceito este 5o Dan" - foi o que eu disse em entrevista logo após a homenagem. Também acrescentei "vou trabalhar para merecer o 6o Dan". Mas isso, foi antes de ler os regulamentos de graduações e perceber que afinal a Federação podia ter-me atribuido o 6o Dan, que afinal eu cumpria todos os requisitos exigidos pela regulamentação.
Ainda mais, se aceitasse o 5o Dan teria de manter essa graduação durante 8 anos. Seriam 8 anos até que me pudessem atribuir o 6o Dan.
Por isso tudo e tendo em conta as graduações atribuidas no passado, tomei a decisão de renegar ao 5o Dan e continuar a ser 3o Dan.
Menos de 1h depois da Cerimónia, liguei ao Presidente da Federação a informá-lo e a explicar-lhe a minha decisão e enviei um mail para a federação a renunciar oficialmente.
Ainda assim a federação optou - horas mais tarde - por colocar no facebook, que eu tinha aceite a graduação, em vez de informar do contrário.
Sinceridade e Coragem, são dois dos valores do Judo. Fui sincera em expor o que sinto e tive coragem para agir de acordo com que penso, mesmo sabendo que me podiam criticar por isso. E mantenho a minha decisão.
Não sou de ferro. Embora não trabalhe para homenagens, acho que devem ser justas e fico triste quando assim não acontece.
Conquistei 21 Medalhas em Europeus e Mundias, e este ano, a primeira Medalha Olímpica do Judo Feminino Português. Sou a 5a Judoca mais medalhada do Mundo. Tentei durante a minha carreira, ter um comportamento exemplar dentro e fora do tapete - dei tudo, sempre. Não podia ter feito mais até aqui.
Agora tudo o que quero, é continuar a trabalhar para aprender, evoluir e ser a melhor do mundo.
Este assunto para mim, está encerrado.
Obrigada a todos.

Theroux

Vai-se retirar após os JO de Tóquio e diz que quer abrir uma escola antes disso. Espero que reconsidere e fique no clube, depois de tantos anos de ligação e de todo o apoio que recebeu. Recursos não lhe iriam faltar. E o mesmo é válido para o Nélson Évora.

Queimaxo

Citação de: Theroux em 08 de Outubro de 2016, 23:08
Vai-se retirar após os JO de Tóquio e diz que quer abrir uma escola antes disso. Espero que reconsidere e fique no clube, depois de tantos anos de ligação e de todo o apoio que recebeu. Recursos não lhe iriam faltar. E o mesmo é válido para o Nélson Évora.
Condições não, mas autonomia nas decisões de gestão talvez.

Dandy






   Leões querem Telma

   Um dos próximos alvos dos leões é a benfiquista Telma Monteiro, a única portuguesa a conquistar uma medalha (bronze) nos Jogos. A judoca termina contrato com o Benfica no final deste ano.

   "O Sporting está interessado em todos os bons atletas. E se calhar isto não fica por aqui", disse o dirigente leonino Vicente Moura.


   http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/telma-monteiro-pode-seguir-se-a-evora-no-sporting.html




Dandy

Citação de: Theroux em 08 de Outubro de 2016, 23:08
Vai-se retirar após os JO de Tóquio e diz que quer abrir uma escola antes disso. Espero que reconsidere e fique no clube, depois de tantos anos de ligação e de todo o apoio que recebeu. Recursos não lhe iriam faltar. E o mesmo é válido para o Nélson Évora.



Red_Wings

Pois, já me tinha passado isso pela cabeça. Ainda ontem o disse. Enfim...


darkwolf



tmsdiogo


dltccorreia

Não me acredito que saia.

Não seria melhor o Benfica criar o "Pack/Kit Altetismo" e vendê-lo aos carneiros?

Esta merda começa a ganhar contornos muito estranhos...  :huh:

zema

Citação de: darkwolf em 23 de Outubro de 2016, 10:45
esta sim seria a traição suprema.

porque? o nelson esteve ca desde muito novo e muito tempo lesionado.

gostava dele e do pefrifl uma gajo que acredita nas suas capacidades, mas paciencia, agora a telma acho que tem um perfil muit mais conflituoso, quando ganha é a maior e quando perde nunca é culpa dela.

Off topic

já agora que estamos a flar de atletas olimpicos (apesar de nao ser nosso atleta) o fernado pimente estava no festibike no fds passado no stand da Gold nutricion, um colega que estva comigo disse-me que o gajo nao é puro das ideias, e que tambem nao é muito bom colega.

redfox1904

O atletismo não é o futebol em termos de valores envolvidos, portanto não pode esta ser uma questão tão relativizada como no caso no futebol.
Se existe um clube que lhe oferece o dobro ou o triplo, só tem é de aproveitar.