Binya

Médio, 41 anos,
Camarões
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2009), 39 jogos (2568 minutos), 0 golos

redeagle7

Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 22:47
Citação de: Andy_CooL em 02 de Julho de 2009, 22:46
Citação de: brigadeiro em 02 de Julho de 2009, 22:43
Citação de: SLB4EVERnEVER em 02 de Julho de 2009, 22:35
Para o lugar dele está o Bastos que é bem melhor.
E o Romeu Ribeiro!!! decisão certissima de Jesus .
Yebda..C.Martins..R.Amorim..Ramires.. e ainda querem deixar o Binya? xD

Para a posição "6", nenhum é superior ao Bynia.

pah, os homens acham que sim, que queres fazer?
ate vejo ai o martins como alternativa  :clap1: .
por mim ja precisavamos de um jogador de grande capacidade para essa posição, com a saida do binya essa necessidade passou a ser maior por motivos matematicos. 1-1=0

joca_slb

O Binya já saiu do Benfica?

Coijo

Citação de: Rui_Costa em 02 de Julho de 2009, 22:49
então, ainda não chegou ao nível do Essien como tanto diziam...

bye bye..que ja vais tarde...dassss longeeeee! cepo...
Calma que ele ainda chega lá!

Kampz

Para mim o Binya não é tão mau como o pintam alguns nem tão bom como o pintam outros.

É um jogador raçudo, lutador, com enorme pulmão e que até tem jogos onde mosta alguns pormenores interessantes. Por outro lado, é excessivamente agressivo (não só resultando em cartões mas em entradas à queima que desiquilibram a equipa), por vezes algo trapalhão e nervoso com a bola nos pés, falhando bastantes passes.

Para mim era emprestado para amadurecer a um clube europeu onde fosse titular (um pequeno de Espanha ou França por exemplo, como foi o Sepsi). Acredito que possa amadurecer, limpar a imagem de caceteiro, e tornar-se uma opção mais credível.

Acho é que ainda não mostrou nada que justifique ficar no plantel com jovens promissores como o Romeu a rodar. Quem o vê treinar diariamente certamente tomou esta decisão de forma fundamentada e com maior conhecimento de causa que nós, por isso estou como o Paulo: tranquilo.

JG10

Citação de: Joga.Bonito em 02 de Julho de 2009, 22:50
Citação de: Deus Ex-Machina em 02 de Julho de 2009, 22:45
Citação de: Joga.Bonito em 02 de Julho de 2009, 22:42
Lance clássico de Binya na TV Portuguesa:

Este ano nos barreiros, Binya recebe a bola, vira o jogo com um passe de 30m [na imagem nao se vê ninguem na zona para onde a bola vai], e Paulo Catarro diz "e aí está mais um passe errado de Binya" (era o 1º). E eis senão que no seguimento da imagem, aparece o Maxi a controlar calmamente a bola junto à linha lateral. São estes os "passes falhados" do Binya

minuto 39... e apesar do passe ter chegado ao destinatário, o idiota do Catarro continua a dizer mal da capacidade de passe do Binya.

A minha memória de elefante é fodida nestas coisas ;)
eu não acho tão mau tecnicamente como dizem, mas, opiniões...

Jorge.P_

Prefiro ver o Amorim a 6, por exemplo...

Mas é óbvio, como já se discutiu no tópico do Plantel, que falta um Trinco.

Agora que ele seja o Binya... não. O Yebda também está um desastre mas isso é outra conversa.

Ferreira29

Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 22:42
Ponto final porque tu o dizes... Está boa

não interessam os factos.

Facto, por mim comprovado num jogo da época passada, é que o homem falhou 40% dos passes no único jogo que perdi 90 minutos só a ver o Bynia. Não é admissível.

redeagle7

Citação de: joca_slb em 02 de Julho de 2009, 22:51

ainda nem se sabe, mas como não lhe foi atribuido numero (pelo menos segundo o mais futebol) e ainda por cima o 18 foi pro coentrão, parte-se do principio que seja pra sair.

Andy_CooL

Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 22:49
Citação de: Andy_CooL em 02 de Julho de 2009, 22:46
Citação de: brigadeiro em 02 de Julho de 2009, 22:43
Citação de: SLB4EVERnEVER em 02 de Julho de 2009, 22:35
Para o lugar dele está o Bastos que é bem melhor.
E o Romeu Ribeiro!!! decisão certissima de Jesus .
Yebda..C.Martins..R.Amorim..Ramires.. e ainda querem deixar o Binya? xD
Nenhum desses é um Binya... não há outro com estas caracteristicas no Benfica... Mas desses e incluindo Binya, Yebda é o pior, de longe
LOOOOOL.. Ainda me lembro dos primeiros meses de campeonato do Yebda no Benfica e eu só ouvi... " xiii k jogador k fomos buscar este gajo ja merecia ir a selecçao da França..a sua tecnica o teu toque de bola os seus passes.. k jogador fenomenal.."

Chegamos ao fim da época e qual é a conclusao: O Yebda é a maior merda pa jogador de meio campo k temos..

rkc

Citação de: Ferreira29 em 02 de Julho de 2009, 22:54

Facto, por mim comprovado num jogo da época passada, é que o homem falhou 40% dos passes no único jogo que perdi 90 minutos só a ver o Bynia. Não é admissível.

Falhou 40, ou acertou 60%?

E escreveste isso?

Olho o Carlos Martins, no penultimo jogo do campeonato, no fim da primeira parte tinha 6 perdas de bola, 0 recuperações, 12 passes falhados em 13 tentados...

joca_slb

Citação de: redeagle7 em 02 de Julho de 2009, 22:54
Citação de: joca_slb em 02 de Julho de 2009, 22:51

ainda nem se sabe, mas como não lhe foi atribuido numero (pelo menos segundo o mais futebol) e ainda por cima o 18 foi pro coentrão, parte-se do principio que seja pra sair.

Thanks  O0
Já era um desfecho previsivel mas coitado era um personagem de que eu gostava, o que lhe faltava em talento tinha em vontade.

redeagle7

fonix, seja com Binya ou seja com quem for, ha aqui faltas de respeito absurdas com profissionais que enquanto ao serviço do clube sempre tiveram um comportamento exemplar.
na mesma linha de acção digo eu agora, ha pessoal que não merece uma gota de suor de qualquer atleta que vista o manto sagrado.

fsc_4

Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 22:56
Citação de: Ferreira29 em 02 de Julho de 2009, 22:54

Falhou 40, ou acertou 60%?

E escreveste isso?

Olho o Carlos Martins, no penultimo jogo do campeonato, no fim da primeira parte tinha 6 perdas de bola, 0 recuperações, 12 passes falhados em 13 tentados...

comparar as tentativas de passe a rasgar do martins com os passes que deviam ser simples do bynia mete confusão..se bem que esses números (do martins) são muito fraquinhos.

prefiro um médio que falhe mais passes, mas que quando acerta consegue criar perigo.

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2007, 00:27
O Binya tem muito valor...
Vê-se logo no toque de bola...

E não tremeu, em San Siro, na estreia absoluta...no futebol europeu!

kadelao

bem, se o petit foi a custo zero, o que podemos esperar do binya... será que ainda vamos pagar para ir embora?? loooll