Binya

Médio, 41 anos,
Camarões
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2009), 39 jogos (2568 minutos), 0 golos

Adelino Rabanadas

mas os trincos só recuperam bolas? lá isso ele faz bem, quando consegue não fazer falta. Não tem posicionamento, não sabe dominar uma bola, não tem discernimento na abordagem aos lances, vai a todos à maluca. Resumindo, não tem cérebro e enganou-se na profissão.

Riquelme_10

Siperon

Já existe destino provavel para Bynia ?

fish

Citação de: Siperon em 03 de Julho de 2009, 16:38

A Mota e Engil. :-X

rkc

Citação de: Greis em 03 de Julho de 2009, 15:31
Ilusionistas. Querem um nº6 que limpe tudo mas ele só é bom se sair com a bola controlada e que faça grandes passes.

Sou apologista de uma expressão já antiga. Cada macaco no seu galho. No campo cada jogador tem a sua função. Os trincos recuperam bolas, os extremos cruzamentos e os avançados marcam golos.

Nessa perspectiva, o Bynia cumpre as funções dele e é por isso que o considero bom jogador e sub aproveitado.

My thoughts exactly.

SuperGlorioso

Ilusionistas. Querem um nº6 que limpe tudo mas ele só é bom se sair com a bola controlada e que faça grandes passes.

Sou apologista de uma expressão já antiga. Cada macaco no seu galho. No campo cada jogador tem a sua função. Os trincos recuperam bolas, os extremos cruzamentos e os avançados marcam golos.

Nessa perspectiva, o Bynia cumpre as funções dele e é por isso que o considero bom jogador e sub aproveitado.

O Pirlo é um dos melhores do mundo... No entanto recupera bolas?!
No futebol moderno as coisas já não são assim tão pré-definidas... Já não são "cada macaco no seu galho"
Penso que hoje em dia um bom trinco não pode somente ser um bom recuperador de bolas.. Tem que ser muito disciplinado tacticamente, tem uma boa capacidade de passe após a recuperação da bola e acima de tudo ser capaz de "arrumar" a casa ou seja, ser capaz de através da sua colocação do terreno ordenar a posição dos seus colegas de equipa mantendo o equilíbrio táctico...
Depois penso que deva ser um bom rematador....

Não deixo muito a ideia que gosto de trincos tipo Pirlo?! :p

Cumprimentos

LMAB89

Sim. E a bola sai dos pes dele como? por osmose?! será preciso pelo menos um passe. ou não?! :huh:

Batistuta

O Pirlo não rende tanto sem o Gattuso. A defender o Pirlo não é um trinco classico

SuperGlorioso

Citação de: Batistuta em 04 de Julho de 2009, 11:39
O Pirlo não rende tanto sem o Gattuso.

Certo, mas o trinco não joga sozinho...

Lembro-me do melhor trinco que vi a jogar de sempre... Redondo, o trinco que rendia mais a jogar sozinho.... Sempre que tinha um treinador que o colocava a jogar com um colega ao lado, o Redondo rendia muito menos.... Quando jogava sozinho, o Redondo recuperava, passava, criava jogo... Era um excelente jogador....Um trinco super completa...
Hoje em dia não há nenhum gajo como ele... o mais parecido será o Fernando Gago do Real...

cumprimentos

Joga Bonito

O Gago queria ser parecido com o Redondo. isso sim.

O Redondo disse que quando lhe metiam um colega ao lado, era como se lhe tapassem um olho.

SuperGlorioso

Citação de: Joga.Bonito em 04 de Julho de 2009, 11:45
O Gago queria ser parecido com o Redondo. isso sim.

O Redondo disse que quando lhe metiam um colega ao lado, era como se lhe tapassem um olho.

Pois era... Grande jogador mesmo!
Foi um gajo q gostei muito de ver jogar... Lembro-me do Real de R. Carlos, Hierro, Redondo, Sanchis, Mijatovic e Redondo... Brutal!

Binya torna-te um Redondo que ficas no Benfica!

rkc

Citação de: SuperGlorioso em 04 de Julho de 2009, 11:35

O Pirlo é um dos melhores do mundo... No entanto recupera bolas?!
No futebol moderno as coisas já não são assim tão pré-definidas... Já não são "cada macaco no seu galho"
Penso que hoje em dia um bom trinco não pode somente ser um bom recuperador de bolas.. Tem que ser muito disciplinado tacticamente, tem uma boa capacidade de passe após a recuperação da bola e acima de tudo ser capaz de "arrumar" a casa ou seja, ser capaz de através da sua colocação do terreno ordenar a posição dos seus colegas de equipa mantendo o equilíbrio táctico...
Depois penso que deva ser um bom rematador....

Não deixo muito a ideia que gosto de trincos tipo Pirlo?! :p

Cumprimentos

Quantos queres?

Olha nos campeões: O'Shea, Carrick, Yaya Touré, Vieira, até o Fernando!

Tudo jogadores cujo objectivo é roubar a bola aos outros e dá-la aos deles, rápido e curto.

Batistuta

Eu já me contentava com um Touré. Redondos há poucos e os que há não são para o nosso bico

rkc

Citação de: Batistuta em 04 de Julho de 2009, 12:07
Eu já me contentava com um Touré. Redondos há poucos e os que há não são para o nosso bico

Eu, como já disse, para aquela posição, contentava-me com um Bynia.

E daqui a um ano ou mesmo já, com um Romeu ribeiro. E depois, com um Danilo Pereira. E, mais tarde, com um Edson ou um Marco Grilo.

Miguelito22

Citação de: Siperon em 03 de Julho de 2009, 16:38
desde que seja fora do benfica tudo bem!