Maxi Pereira

Defesa, 41 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

Fevereiro

mancam.... diz la entao o k sabs do binya e k para mim e um perfeito desconhecido ...

the.lowlight

Já tinha postado anteriormente..mas aqui fica novamente a visão dos uruguaios sobre a posição do Mono:

"Mono Pereira (se va afuera pero es u ej) no va solo por la derecha, tambien puede ser MEI ,pasa con muchos laterales ,defensas y volantes aca"

"Para nacho el mono pereira no juega por izquierda ni en pedo... nunca juega por izquierda.... pero si habriaq ponerlo como lateral derecho y carrilero derecho "competene" porlomenos y tambien de volante central"

"Maximiliano Pereira es un volante que juega de lateral, lateral/volante, doble cinco, volante abierto y mediapunta. No obstante eso, él lo hace mejor jugando de lateral, o lateral/volante.Puede actuar en varios puestos, pero su posición natural es "MCCR"."

Não consigo perceber se faz a posição...O que consideram eles um 'volante'?

Lampiaovis

pENSO QUE PODERÁ SER UMA bOA oPÇÃO ATÉ PORQUE PARA ALÉM DE SER UM JOGADOR DE MUITA FORÇA E RAÇUDO, TAMBÉM RECUPERA MUITAS BOLAS, E DEPOIS  O DI MARIA ESTAR ENCOSTADO ÁS ALAS E O RODRIGUEZ SÃO JOGADORES DE MUITA VELOCIDADE E DRIBLE FÁCIL QUE DE CERTO VAI PRENDER OS LATERAIS DO MILAN QUE POR HÁBITO SOBEM MUITO....SÓ ESPERO QUE O FILIPE ESTEJA BEM MELHOR, POR SE NÃO O MAXI VAI ANDAR A FAZER DOIS LUGARES....
FORÇA BENFICA, E NÃO QUERIA MORRER SEM VER UMA DESFORRA DO GLORIOSO EM SAN CIRO.
:slb2: :winner: O0

Pedro Neto

Penso que um volante tem dois significados na América do Sul. No Brasil é um médio atacante, nada a ver com o "cabeça-de-área" #6, mas na Argentina/Uruguai/Paraguai a expressão é usada para identificar um trinco. Alguém que confirme, mas penso que é isto. O que indica Maxi para o lugar do Petit.  O0

the.lowlight

Isso de 'poder fazer' eu não duvido...agora acho que não vai ter metade do rendimento do Petit, que sozinho aguenta aquele meio campo..é que o Rui Costa já não pode passar 90 mins a correr atrás da bola e com Kaká's e Seedorf's...com a zona central da defesa debilitada...tenho alguns receios. Se tivessemos o Petit estaria infinitamente mais optimista..

slbcarlos

Citação de: Pedro Neto em 18 de Setembro de 2007, 01:28
Penso que um volante tem dois significados na América do Sul. No Brasil é um médio atacante, nada a ver com o "cabeça-de-área" #6, mas na Argentina/Uruguai/Paraguai a expressão é usada para identificar um trinco. Alguém que confirme, mas penso que é isto. O que indica Maxi para o lugar do Petit.  O0

tenho a certeza k volante nao e trinco. posso tar enganado mas tenho 99.9% de certeza

Hocuspocus

Citação de: Pedro Neto em 18 de Setembro de 2007, 01:28

Penso que volante no Brasil também é trinco. Mas não tenho a certeza...

LuigiSLB83

http://www.bocajuniors.com.ar/futbol_prof.php

Estive a ver o Site do Bca Juniores e ele chamam volante a todos os médios...

BANEGA, Volante

Redady

Citação de: Fevereiro em 18 de Setembro de 2007, 01:18
mancam.... diz la entao o k sabs do binya e k para mim e um perfeito desconhecido ...

Para mim é enigmático, foi considerado o melhor estrangeiro actuar na Argélia, o Eurico que era o seu treinador diz que o rapaz é europeu a jogar, o santos tinha o fetiche do Rochemback por isso não o quis, e Camacho mal o viu disse que nem pensar ele sair, como vocês sabem o Oliveira do Amadora é um grande Benfiquista, e as coisa azedaram u pouco porque o Faquirá (q até é um bom treinador em crescimento!) queria o Binya, mas pelos vistos caiu no goto do grupo, tem dificuldades de comunicação, mas é rápido a pensar, executar com um técnica excelente e com um pulmão gigantesco!

Nunca o vi, mas sei que em Abril o Toulouse não largava o jogador, ele lesionou-se num joelho tipo Petit, pensavam que era coisa para muito tempo e o interesse arrefeceu, melhor para nós!

Diz quem anda pelo Seixal, que vamos ficar parvos com a qualidade dele!

André_dos_Santos

Volante é o nome se dá aos tipicos médios nos países sul americanos... basicamente limitam-se a Defensores, Volantes e Delanteros lol é para resumir mais a coisa

LuigiSLB83

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Setembro de 2007, 01:51
http://www.bocajuniors.com.ar/futbol_prof.php

Estive a ver o Site do Bca Juniores e ele chamam volante a todos os médios...

BANEGA, Volante

Retirado de um site Brasileiro:

Fiz uma pequena seleção da Libertadores, aqui vai:
- Goleiro: Muslera (Nacional)
- Lateral-direito: Bustos (Cúcuta)
- Zagueiro: Diaz (Boca)
- Zagueiro: Teco (Grêmio)
- Lateral-esquerdo: Kléber (Santos)
- Volante: Gavilán (Grêmio)
- Volante: Ledesma (Boca)
- Meia: Diego Souza (Grêmio)
- Meia: Riquelme (Boca)
- Atacante: Carlos Eduardo (Grêmio)
- Atacante: Blás Perez (Cúcuta)

Tirem as vossas conclusões.

Lampiaovis

VOLANTE SEGUNDO AS TECNICOS É UMA ESPECIE DE BOX-TO BOX, RECUPERA A BOLA CÁ ATRÁS E A TRANSPORTA PARA AFRENTE PARA ENDOÇAR AOS MÉDIOS DE ATAQUE , ALAS E(OU AVANÇADOS

LEMBRAM-SE DO AMARAL QUE TINHA SIDO COVEIRO DE PROFISSÃO??? EFOI UM GRANDE JOGADOR NO BENFICA ERA UM VOLANTE NA GIRIA BRASILEIRA

slbcarlos

por acaso ate gosto do maxi pereira. nao e nenhum show de bola como di maria ou o rodriguez, joga mais simples e mais para a equipa.  mas acho k o camacho nao devia mudar jogadores da posicao deles.  como o petit nao joga o Romeu devia ser titular. 

RedAçor

Citação de: mancam em 18 de Setembro de 2007, 01:52
Citação de: Fevereiro em 18 de Setembro de 2007, 01:18

Para mim é enigmático, foi considerado o melhor estrangeiro actuar na Argélia, o Eurico que era o seu treinador diz que o rapaz é europeu a jogar, o santos tinha o fetiche do Rochemback por isso não o quis, e Camacho mal o viu disse que nem pensar ele sair, como vocês sabem o Oliveira do Amadora é um grande Benfiquista, e as coisa azedaram u pouco porque o Faquirá (q até é um bom treinador em crescimento!) queria o Binya, mas pelos vistos caiu no goto do grupo, tem dificuldades de comunicação, mas é rápido a pensar, executar com um técnica excelente e com um pulmão gigantesco!

Nunca o vi, mas sei que em Abril o Toulouse não largava o jogador, ele lesionou-se num joelho tipo Petit, pensavam que era coisa para muito tempo e o interesse arrefeceu, melhor para nós!

Diz quem anda pelo Seixal, que vamos ficar parvos com a qualidade dele!

Deus te ouça :bow2: :bow2:

Menino Do Rio

Volante é um médio-defensivo. Na Argentina, o volante é um médio que organiza a transição desde trás. Joga mais recuado, no habitat do trinco, defende bem, mas sai a jogar com muita qualidade.

No Brasil, volante é um médio defensivo, podendo haver ainda a posição de 2º volante (médio box-to-box).