Maxi Pereira

Defesa, 42 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

kramxel²

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Outubro de 2007, 23:09
Citação de: Kramxel em 04 de Outubro de 2007, 23:03
Citação de: klik em 04 de Outubro de 2007, 23:02
Já tinha referido isso mal ele chegou a portugal. Pode dar consistencia ao lugar e subir na certa.

Contra o Shaktar deu demasiadas vezes as costas.

Se é para jogar tem que mostrar que sabe defender melhor.

Até tens certa razão, mas é preciso ter em atenção que um lateral quando sobre é preciso que outros jogadores façam as devidas compensações...não se pode estar no ataque e na defesa ao mesmo tempo. Mas percebo aquilo que queres dizer.

Na actual equipa, compensações só se for pelos centrais.

A presença do Rui Costa no meio campo, impossibilita a existência de um verdadeiro duplo-pivot, o que em termos defensivos potenciava outro tipo de movimentos.

Em relação ao Maxi reconheço que como lateral, em termos ofensivos, me surpreendeu.

Ele tinha feito uma 1ª parte muito fraca, lembro-me de vários lances, em que com tempo e espaço, perdia no 1 para 1.

A surgir de trás desde a posição de lateral, o que potencia as suas capacidades, esteve bem arrancando alguns cruzamentos com o pé esquerdo.

Redady

Dá um rico defesa-direito, mas quando disse isso quase me matavam por aqui!

JM21

Citação de: mancam em 04 de Outubro de 2007, 23:19
Dá um rico defesa-direito, mas quando disse isso quase me matavam por aqui!
parece que o Luis Filipe vai ter de sair em Janeiro...

Paolo Montero

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Outubro de 2007, 22:37
Citação de: Paolo Montero em 04 de Outubro de 2007, 20:06
Eu sou uruguaio e vou tentar falar o meu melhor "portunhol", espero que me comprendam...

Maxi Pereira na selecçao uruguaia jogaba pelo flanco direito em uma formaçao por momentos 3-5-2 e por outros 5-3-2. Nao e nem lateral direito e muito menos extremo. Tampouco e um fenomeno, mais fiquem tranquilos que e bom jogador, mas como tudo necessita um periodo de adaptaçao, e a situaçao e desordem  de isste equipo (principalmente por culpa de Camacho) nao ajuda em nada para issa adaptaçao.

A explicaçao de que ele desbordou mais e melhor como lateral que como extremo, e que como lateral ele pode chegar por sourpresa e mais libre, cosa que faz muito bem. Em cambio, como extremo tein sempre algum que marca-lhe, e para isso e nessario velocidade e habilidade pra superar o seu marcador, condiçioes que ele nao tein.

Ele nao e lateral mas pode dar uma gran mao em esse posto.

Bem vindo Paolo Montero..

Na Europa já quase ninguém usa as tácticas 3-5-2 ou 5-3-2. Se ele não joga a lateral, extremo ou médio então não tem hipóteses de jogar em mais lado nenhum. Não concordas?

Obrigado, e perdon outra vez por o meu portunhol, porque ainda o pouco portugueis que falo é brasileiro...

Vendo as actuaçoes do Luis Filipe e do Nelson, eu acho que maxi deve ser o lateral direito sem duvida. Na seleçao uruguaia, ele era praticamente um lateral, mas com o 3-5-2 tinha mais cobertura e podia subir mais livre. A pesar de toudo, eu acho que pode fazer um bom papel.

Tampouco començo como titular no Uruguai, je. O lateral direito era Diogo, jogador do Zaragoza, mas por baixo rendimiento e cambio do sistema entrou o maxi e sorprendeu tudos com uma muito boa actuaçao.

Como ja dize, ele nao e um fenomeno, mas é um jogador muito regular, polivalente, que tudo treinador gostaria de ter. O problema é que num equipe novo, desordenado e nervoso como está hoje o Benfica, tuda a falta de adaptaçao multiplica-se. Hai que comprender que nao e soamente um cambio do futebol, é tambem de vida. O benfica é a primeira experiença europeia e o segundo equipe de sua vida.

Nao se si 3 milhoes é muito o pouco, mas tenham em conta que isso tambem posibilitou a chegada do "cebolla" (ese sim um verdadeiro fenomeno). Mas sobre isso vou falar depois...   

Batistuta

Citação de: Kramxel em 04 de Outubro de 2007, 23:03
Citação de: klik em 04 de Outubro de 2007, 23:02
Já tinha referido isso mal ele chegou a portugal. Pode dar consistencia ao lugar e subir na certa.

Contra o Shaktar deu demasiadas vezes as costas.

Se é para jogar tem que mostrar que sabe defender melhor.

sim porque o Nelson é um mestre a defender  :whistle2:

conclusões precipitadas? o costume...

Red skin

O grande valor do Maxi é a polivalência... penso ser um jogador muito regular, que protege bem a bola... daqueles jogadores muito utéis à equipa... por ex. Benfica a perder camacho pode tirar um defesa direito para colocar um avançado, fazendo recuar o Maxi para lateral, coisa que n pode fazer com o Petit ou Rui Costa etc...

Mesmo assim penso que tem rubricado boas exibições qd joga a Médio centro... penso que pode manter o mesmo rendimento como interior e como lateral (como já foi provado)... a extremo direito desenrasca, mas n tem aquela apetência atacante, embora tb n descure as subidas no terreno...

Filipe F

Gostei do que vi dele a lateral, acho que se devia continuar com a aposta.

bodyrules

É bom player, trabalhador, protege bem a bola como escreveu o Red skin. E melhor ainda pelos vistos é mesmo a polivalência. Impotante para mais que uma opção num jogo, e ao longo da época.

FORÇA CARECA MAXI! :)

MxPxFx

Finalmente vejo algumas palavras de apoio ao nosso MAXI, eu também gosto dele... acho-o um jogador certo mas fico sempre com a impressão que ele pode fazer um pouco mais (inadptação talvez?)... porque sei que tem umas fintinhas na cartola porque já o vi utilizar mas fá-lo muito poucas vezes... talvez por ser a forma de jogar ou por estar com medo e falta de confiança que assombra a equipa. Não sei se repararam mas contra o Nacional esteve super bem e podia inclusivé ter marcado 2 golos... deu muitas dores de cabeça à equipa adversária mas depois... foi baixando um pouco o rendimento... penso que por influência do estado de espírito do resto do plantel. Estes jogadores todos ainda vão dar que falar.... quando as coisas correm mal é tudo péssimo, mau, tosco, cepo (como tenho lido por aí)... mas quando as coisas começarem a correr bem, vão ver que todos estes jogadores valem o que pagamos por eles ou até mais!

Bleach

gostava de o ver a defesa direito em leiria.

klik

Citação de: Bleach em 05 de Outubro de 2007, 10:09

E é ai que vai jogar para dar entrada a outro jogador no meio campo :X

nuno golos 21

eu tambem gostava de o ver a lateral.
mas nao agora...

temos é que montar uma equipa segura e nao inventar agora...

Bekambol

Citação de: nuno golos 21 em 05 de Outubro de 2007, 11:05

eu tambem gostava de o ver a lateral.
mas nao agora...

temos é que montar uma equipa segura e nao inventar agora...

Como se costuma dizer concordo com ambos....mas é muito importante jogar para ganhar....

nuno golos 21

eu gosto dos laterais modernos que sobem muito.....

e esse maxi tem tudo menos velocidade e tecnica para isso.

mas pode ser util para segurar um resultado  ..... (tipo beto em bem melhor)

JM21

Citação de: klik em 05 de Outubro de 2007, 10:33

E é ai que vai jogar para dar entrada a outro jogador no meio campo :X
ou outro avançado  :whistle2: