Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

nfgl

Citação de: BC em 29 de Abril de 2013, 22:58
Vou ser sincero, estou farto deste gajo.
Temos de comprar um defesa-esquerdo urgentemente.

Já não é o mesmo Maxi desde 2009/2010. E eu gosto muito dele.

Escondam o alcool!

flip69

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2013, 23:02
Citação de: BC em 29 de Abril de 2013, 22:58
Vou ser sincero, estou farto deste gajo.
Temos de comprar um defesa-esquerdo urgentemente.

Já não é o mesmo Maxi desde 2009/2010. E eu gosto muito dele.

Escondam o alcool!
E metam tabaco!!!

orlando77

Citação de: Nenad25 em 29 de Abril de 2013, 22:34
O Maxi é o único gajo no mundo que para além da carga de ombro, usa a carga de testa!

Respeito!
lol... é mesmo... :)
sempre fui fã do Maxi... mesmo este que é mais lento... mas em contrapartida tenta não perder uma posse de bola por perder... cotinua a ser inteligente, duro, coletivo, e é difícil encontrar melhor... tomara o BENFICA ter neste momento um lateral esquerdo ao nível do Maxi...

flip69

Essa cena da testa, é verdade, que carraça, não larga, ele pode não estar em forma, mas luta com tudo e dá o que pode.

Tsoukalos

completamente roto, ou por ventura não sabe mais...  :buck2:

ala esquerda

Deviam passar horas de jogos do maxi aos putos da formação. Para eles perceberem um pouco de que é amor jogar a Benfica

André Sousa

Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:06
(...)cotinua a ser inteligente(...) tomara o BENFICA ter neste momento um lateral esquerdo ao nível do Maxi...

Como adoro estes membros tão irónicos. Ainda por cima, fina ironia.

Não gozem comigo.

J_PN


orlando77

Citação de: ala esquerda em 29 de Abril de 2013, 23:13
Deviam passar horas de jogos do maxi aos putos da formação. Para eles perceberem um pouco de que é amor jogar a Benfica
plenamente de acordo...
ele não é perfeito... nem existe a perfeição... mas em raça, entrega, motivação, empenho e amor à camisola não fica a dever a ninguém... e é muito por aí que sempre fui fã dele...

orlando77

Citação de: André Sousa em 29 de Abril de 2013, 23:15
Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:06
(...)cotinua a ser inteligente(...) tomara o BENFICA ter neste momento um lateral esquerdo ao nível do Maxi...

Como adoro estes membros tão irónicos. Ainda por cima, fina ironia.

Não gozem comigo.
enquanto treinador que sou, digo sempre o mesmo aos meus jogadores todas as épocas... a inteligência deve ser a característica n.º 1 de um jogador...
o Maxi sabe o que é o espaço da bola, o Maxi sabe procurar o colega para lhe soltar a bola, o Maxi sabe se posicionar... o Maxi sabe usar o corpo... se sabe... Ele não treme quando entra na área contrária, ele combina bem com o ala, ele é bom nos lançamentos laterais,... etc... Não sei o que mais querem de um lateral... Só lhe falta a energia que já teve... ele continua a ser um grande pulmão... mas a sua melhor idade já passou... apesar que continua a ser muuuuuuuuito útil no nosso BENFICA...

Gonçalo_SLB

Pode não estar no seu melhor, mas a raça, o querer e a ambição continuam lá!!

BC

Citação de: King 7 em 29 de Abril de 2013, 23:00
Citação de: BC em 29 de Abril de 2013, 22:58
Vou ser sincero, estou farto deste gajo.
Temos de comprar um defesa-esquerdo urgentemente.

Já não é o mesmo Maxi desde 2009/2010. E eu gosto muito dele.
:huh: defesa esquerdo? Também precisamos mas não é para suceder o Maxi, porque joga na outra ala.
Enganei-me...ahah
Mas vá, um defesa-direito e esquerdo.

BC

Citação de: Roronoa em 29 de Abril de 2013, 22:59
Só um pormenor, o Maxi é defesa direito.
A sério? Todos pensávamos que era ponta-de-lança.

Manpaz1904

Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:20
enquanto treinador que sou, digo sempre o mesmo aos meus jogadores todas as épocas... a inteligência deve ser a característica n.º 1 de um jogador...

Dizer isto e falar de Maxi...  :whistle2:

André Sousa

Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:20
enquanto treinador que sou, digo sempre o mesmo aos meus jogadores todas as épocas... a inteligência deve ser a característica n.º 1 de um jogador...
o Maxi sabe o que é o espaço da bola, o Maxi sabe procurar o colega para lhe soltar a bola, o Maxi sabe se posicionar... o Maxi sabe usar o corpo... se sabe... Ele não treme quando entra na área contrária, ele combina bem com o ala, ele é bom nos lançamentos laterais,... etc... Não sei o que mais querem de um ala... Só lhe falta a energia que já teve... ele continua a ser um grande pulmão... mas a sua melhor idade já passou... apesar que continua a ser muuuuuuuuito útil no nosso BENFICA...

Tenho pena do teus miúdos. Levar o Maxi como role model é, provavelmente, tudo aquilo que de mais errado se podia fazer. Sim, muito bem, devem segui-lo pela agressividade, mas apenas e só por isso.

Posicionamento? Boa, boa.



Sabe procurar o colega para soltar a bola? Aquilo que ele faz é, simplesmente, endossar a bola para o colega que lhe aparece à frente. Aliás, coloca o Salvio em situações delicadas mesmo por isso. Sabe usar o corpo? Pois sabe. É ver os extremos a passá-lo vezes e vezes sem conta. Se soubesse usá-lo, mesmo sem sabendo fazer uma porra de uma contenção como deve ser, que não sabe, conseguiria ganhar alguns lances pelo físico, mas está complicado.

Mas é isso. Quando se chega a considerar a capacidade para efectuar lançamentos laterais, está tudo dito.