Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

BC

André nem te dês o trabalho, sff.
É perder tempo. Ainda para mais quando está à vista de todos.

Mas...temos de não beber, e meter tabaco! eheh

sardao

As marradas do Maxe já são míticas ;D

Lima #11

Essa foto só assim não nos diz nada.

Não se sabe se foi uma transição defensiva rápida, num momento em que o Maxi era o lateral que se desmarcava para o ataque e cuja bola foi entretanto interceptada a meio-campo.

A culpa é dele nessa situação?

BC

Citação de: sardao em 29 de Abril de 2013, 23:28
As marradas do Maxe já são míticas ;D
E qualquer dia fodem-nos à grande!
Epá o sardao, essas marradas são de uma estupidez do caralho.

Luisao4

Inteligente é o André Almeida, o Maxi é o oposto

Nenad25

Já que adoras essa imagem, coloca também a do golo contra o Beira-Mar.


Não fosse esse golo e provavelmente nao estavamos todos aqui de sorriso de orelha a orelha. Ou tu não estás e é mais importante para ti vir aqui criticar um capitão do Benfica?


ala esquerda

Citação de: André Sousa em 29 de Abril de 2013, 23:24
Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:20
enquanto treinador que sou, digo sempre o mesmo aos meus jogadores todas as épocas... a inteligência deve ser a característica n.º 1 de um jogador...
o Maxi sabe o que é o espaço da bola, o Maxi sabe procurar o colega para lhe soltar a bola, o Maxi sabe se posicionar... o Maxi sabe usar o corpo... se sabe... Ele não treme quando entra na área contrária, ele combina bem com o ala, ele é bom nos lançamentos laterais,... etc... Não sei o que mais querem de um ala... Só lhe falta a energia que já teve... ele continua a ser um grande pulmão... mas a sua melhor idade já passou... apesar que continua a ser muuuuuuuuito útil no nosso BENFICA...

Tenho pena do teus miúdos. Levar o Maxi como role model é, provavelmente, tudo aquilo que de mais errado se podia fazer. Sim, muito bem, devem segui-lo pela agressividade, mas apenas e só por isso.

Posicionamento? Boa, boa.



Sabe procurar o colega para soltar a bola? Aquilo que ele faz é, simplesmente, endossar a bola para o colega que lhe aparece à frente. Aliás, coloca o Salvio em situações delicadas mesmo por isso. Sabe usar o corpo? Pois sabe. É ver os extremos a passá-lo vezes e vezes sem conta. Se soubesse usá-lo, mesmo sem sabendo fazer uma porra de uma contenção como deve ser, que não sabe, conseguiria ganhar alguns lances pelo físico, mas está complicado.

Mas é isso. Quando se chega a considerar a capacidade para efectuar lançamentos laterais, está tudo dito.
Andre se tivéssemos mais 5 como o Maxi dificilmente perdíamos um jogo,

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 29 de Abril de 2013, 23:28
Essa foto só assim não nos diz nada.

Não se sabe se foi uma transição defensiva rápida, num momento em que o Maxi era o lateral que se desmarcava para o ataque e cuja bola foi entretanto interceptada a meio-campo.

A culpa é dele nessa situação?

É. Tem de fechar o centro da defesa, sendo lateral direito e estando a bola no corredor contrário. Ainda para mais quando o Ricky, como avançado inteligente que a nível de movimentação, obriga a defesa a abrir, deixando o espaço contrário ao da bola em aberto.

sardao

Citação de: BC em 29 de Abril de 2013, 23:29
Citação de: sardao em 29 de Abril de 2013, 23:28
As marradas do Maxe já são míticas ;D
E qualquer dia fodem-nos à grande!
Epá o sardao, essas marradas são de uma estupidez do caralho.
No fim do jogo, quando ganhámos, rio-me ;D


André Sousa

Citação de: ala esquerda em 29 de Abril de 2013, 23:31
Andre se tivéssemos mais 5 como o Maxi dificilmente perdíamos um jogo,

Dificilmente acabávamos um jogo com 11, isso te garanto. E sim, perdíamos jogos, muitos jogos. Com aquela anarquia toda aquilo ia parecer a Holanda do Rinus. Mas em mau.

André Sousa

Citação de: Nenad25 em 29 de Abril de 2013, 23:30
Já que adoras essa imagem, coloca também a do golo contra o Beira-Mar.


Não fosse esse golo e provavelmente nao estavamos todos aqui de sorriso de orelha a orelha. Ou tu não estás e é mais importante para ti vir aqui criticar um capitão do Benfica?

Ou o golo no Vélodrome. Ou o 3-2 na Rússia, no ano passado.

Who cares. Não consegues alcançar, então ficas-te por aí, que também não tenho paciência para estar a explicar tudo, uma vez mais.

J_PN

O Maxi dá 100% em campo, deixa a pele em campo seja em que jogo for, Taça da Liga ou Champions, Campeonato ou torneio do Guadiana. É um jogador à Benfica.

sardao


ELITE

Força Máxi

Reserva o Marquês

orlando77

Citação de: André Sousa em 29 de Abril de 2013, 23:24
Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:20
enquanto treinador que sou, digo sempre o mesmo aos meus jogadores todas as épocas... a inteligência deve ser a característica n.º 1 de um jogador...
o Maxi sabe o que é o espaço da bola, o Maxi sabe procurar o colega para lhe soltar a bola, o Maxi sabe se posicionar... o Maxi sabe usar o corpo... se sabe... Ele não treme quando entra na área contrária, ele combina bem com o ala, ele é bom nos lançamentos laterais,... etc... Não sei o que mais querem de um ala... Só lhe falta a energia que já teve... ele continua a ser um grande pulmão... mas a sua melhor idade já passou... apesar que continua a ser muuuuuuuuito útil no nosso BENFICA...

Tenho pena do teus miúdos. Levar o Maxi como role model é, provavelmente, tudo aquilo que de mais errado se podia fazer. Sim, muito bem, devem segui-lo pela agressividade, mas apenas e só por isso.

Posicionamento? Boa, boa.



Sabe procurar o colega para soltar a bola? Aquilo que ele faz é, simplesmente, endossar a bola para o colega que lhe aparece à frente. Aliás, coloca o Salvio em situações delicadas mesmo por isso. Sabe usar o corpo? Pois sabe. É ver os extremos a passá-lo vezes e vezes sem conta. Se soubesse usá-lo, mesmo sem sabendo fazer uma porra de uma contenção como deve ser, que não sabe, conseguiria ganhar alguns lances pelo físico, mas está complicado.

Mas é isso. Quando se chega a considerar a capacidade para efectuar lançamentos laterais, está tudo dito.
Amigo, acredita que depois da vitória de hoje, não nos vamos chatear por causa do Maxi...
Na imagem que colocas, a responsabilidade é do DD? explica-me porque estão dois defesas na zona do jogador adversário mais subido? Já viste que os nossos laterais estão na mesma linha? Não serão os centrais que deviam estar a colocar o avançado em fora-de-jogo? Na zona onde a bola está, temos 5 jogadores para 3... o que o Maxi tem a ver com isso? está a fazer falta nessa zona? não me parece...
Não tenhas pena dos meus júniores... não há treinadores perfeitos...
Queres duas grandes achas para a fogueira? Nunca fui fã do Luisão nem do Nuno Gomes... e sabes porquê? porque para mim um jogador tem que antes de tudo mais cumprir a sua posição... e o Luisão tem dois pés parecem duas talochas... pode ser bom a tudo o resto... capitão, desarme, etc,... mas sair a jogar... tá keto... aponta para o Artur a dizer... passa para o Garay... vi isso vezes sem conta no estádio... espero não ter sido o único... Passando para avançados... prefiro goleadores... ou pelo menos jogadores com sentido de baliza... matadores... Cardozo, Lima... podem passar ao lado do jogo... mas existe uma grande probabilidade de a colocar lá dentro...
Felizmente esta época temos o Salvio que foge ao meu jogador tipo que é o cumpridor da sua posição... o Salvio para mim é o único que está um passo à frente...