Nelson Évora (Atletismo)

Meio_metro

GRANDE CAMPEÃO!

MTS PARABÉNS NELSON  :ptflag: :ptflag: :ptflag:

joaonunes

Citação de: patm em 21 de Agosto de 2008, 16:45
Citação de: fanatic em 21 de Agosto de 2008, 16:40
Este "benfiquismo patriótico"  nos Jogos Olimpicos é muito por culpa dos lagartos que há anos nos atiram com aquelas bocas que quem tem mais medalhas olimpicas sao eles e que sao o maior clube do mundio e do universo e bla bla :blah:

no forum dos lagartos ha uns quantos ressabiados esta gente é doente, alguns tava a torcer contra a vanessa e contra o nelson e ficaram todos contentes com a eliminaçao da telma :bah2:
epah eles que se vão foder!!

Nelson é um atleta nosso mas foi campeão olímpico com a nossa bandeira nacional, bem podia ser do fcp, scp ou do Sport Clube da Buraca.. que o que me interessa é que é Português

é um orgulho para todo os portugueses e não só apenas para os benfiquistas, acredita que mesmo existindo uns estúpidos ou mais lagartos e porcos que n estão contentes, a maioria está tão ou mais contente do que nós


fdx que rivalidade estúpidas

somos todos Portugueses, somos grandes cm o crl para nos estarmos smp a dividir


PORTUGAL.. NELSON ÉVORA..  :ptflag:

fiquei muito mas muito contente  O0

X2

klik

Não sei se alguem já respondeu , mas vi alguem a perguntar qual o nome da Musica do Video de Homenagem.

Brandi Carlile - The Story

http://br.youtube.com/watch?v=xq-ZmAYLeB8

SevenStars

Citação de: patm em 21 de Agosto de 2008, 16:45
Citação de: fanatic em 21 de Agosto de 2008, 16:40
Este "benfiquismo patriótico"  nos Jogos Olimpicos é muito por culpa dos lagartos que há anos nos atiram com aquelas bocas que quem tem mais medalhas olimpicas sao eles e que sao o maior clube do mundio e do universo e bla bla :blah:

no forum dos lagartos ha uns quantos ressabiados esta gente é doente, alguns tava a torcer contra a vanessa e contra o nelson e ficaram todos contentes com a eliminaçao da telma :bah2:
epah eles que se vão foder!!

Nelson é um atleta nosso mas foi campeão olímpico com a nossa bandeira nacional, bem podia ser do fcp, scp ou do Sport Clube da Buraca.. que o que me interessa é que é Português

é um orgulho para todo os portugueses e não só apenas para os benfiquistas, acredita que mesmo existindo uns estúpidos ou mais lagartos e porcos que n estão contentes, a maioria está tão ou mais contente do que nós


fdx que rivalidade estúpidas

somos todos Portugueses, somos grandes cm o crl para nos estarmos smp a dividir


PORTUGAL.. NELSON ÉVORA..  :ptflag:

fiquei muito mas muito contente  O0

Quer dizer que a medalha do Di Maria não significa nada para si?
E a medalha do nigeriano em Atenas que nos representava também não???
Então os golos do Cardozo também não valem. Certo??

charrua_slb


Dixi

Citação de: fanatic em 21 de Agosto de 2008, 16:40
Este "benfiquismo patriótico"  nos Jogos Olimpicos é muito por culpa dos lagartos que há anos nos atiram com aquelas bocas que quem tem mais medalhas olimpicas sao eles e que sao o maior clube do mundio e do universo e bla bla :blah:

no forum dos lagartos ha uns quantos ressabiados esta gente é doente, alguns tava a torcer contra a vanessa e contra o nelson e ficaram todos contentes com a eliminaçao da telma :bah2:

Já dei uma espreitadela no fórum deles e a maioria ficou contente com a vitória do Nélson Évora mas há um ou outro que preferia que não ganhasse nada por ser atleta Benfiquista.
Então quando ouvem os Benfiquistas dizer que três atletas do Benfica ganham medalhas alguns ficam fulos.
Eu fiquei muito desapontado com o resultado da Naíde Gomes e mesmo sendo atleta do sporting desejava muito vê-la ganhar uma medalha.

fanatic

Quer a vanessa quer o nelson ainda sao novos, têm boas hipoteses de trazer mais medalhas para portugal nos J.O Londes12, e apanhamos os lagartos em medalhas em atletas portugueses.

Freire

Eu não sou hipocrita e gostei do feito da Naide

Sapos pro crl.

Bola7

Vitória do cidadão e atleta Nelson Évora
Glória a Portugal pela medalha
Parabens ao clube Benfica por albergar no seu seio este grande campeão
o resto é musica e estupidez militante

Manuel Costa

Nelson saltou para a eternidade


   
   

Depois do título mundial, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Nelson Évora, apenas com 24 anos, já cumpriu o sonho de qualquer atleta. Independentemente do que acontecer no futuro (e tenho a certeza que ainda há muito galardão para conquistar e recordes para derrubar), o saltador do Benfica garantiu, em Pequim, a entrada no restrito lote dos heróis do desporto nacional.

Évora não é, do ponto de vista atlético, um saltador que intimide. Se o compararmos com alguns adversários chega a fazer confusão perceber que ele não só é tão bom quanto os outros como, repetidas vezes, faz questão de provar que é melhor. E tem ainda o condão de saber escolher os momentos exactos para o mostrar. Ainda bem, digo eu...

A forma como Nelson garantiu a passagem à final, com um salto de qualidade após um nulo, fez-me acreditar que o rapaz tinha mesmo condições para oferecer uma medalha a Portugal. E depois de o ver falar aos jornalistas... reforcei a ideia. Com a simplicidade dos grandes, mas sem ter medo de assumir as responsabilidades inerentes ao estatuto de campeão mundial, o atleta garantiu estar no melhor momento da carreira, desejou que os principais opositores estivessem ao seu nível no dia da final e, entre sorrisos, transmitiu uma mensagem de confiança que apenas os verdadeiros campeões o podem fazer. Estava na cara que só uma jornada completamente atípica lhe poderia roubar uma medalha.

Só que, desta vez, nem o tradicional fado que não se cansa de nos causar partidas desagradáveis foi capaz de se intrometer na caminhada triunfal deste autêntico "voador". Nem isso, nem a chuva, nem a qualidade da oposição, nem a pressão resultante da polémica nascida nos últimos dias em torno dos vários maus resultados nacionais na China. Nada o deteve!

Nelson entrou a todo o gás na final, jamais se acanhou com os bons saltos dos adversários e quando teve de ir buscar a força, a raça e a alma necessárias para responder a quem ousou retirá-lo do primeiro lugar... voou 17,67 metros, restabelecendo a melhor marca mundial do ano e ficando a escassos 7 centímetros do recorde nacional. A medalha estava garantida. E logo a mais brilhante, aquela que, até à data, só gente da estirpe de Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro tinha conseguido em Jogos Olímpicos.

Nelson saltou para a eternidade e proporcionou enorme alegria a um País que, por muito que nos custe admitir, não tem a dimensão, a população, o dinheiro e a cultura desportiva que nos ajudaria, em condições normais, a ter mais atletas de topo. Logo, convém perceber que jamais sairemos dos Jogos carregados de medalhas. Mas, mesmo em Pequim, não era disparate pensar em mais duas ou três. Mas, como já o disse, não é só isso que conta. Quem dá o que pode, quem faz o seu melhor, também merece palavras de reconhecimento. No entanto, convém ter em atenção que este ouro não deve fazer esquecer o que correu mal, o que se disse sem pensar, as atitudes irreflectidas. É que em Londres gostava que se falasse apenas de sucessos, de superação, de recordes, de força de vontade, de espírito de sacrifício e não de "conversa da treta".



Luis Avelãs


http://www.record.pt/noticia.asp?id=801508&idCanal=1080


Gamarra88

Citação de: SevenStars em 21 de Agosto de 2008, 17:16
Citação de: patm em 21 de Agosto de 2008, 16:45
Citação de: fanatic em 21 de Agosto de 2008, 16:40
Este "benfiquismo patriótico"  nos Jogos Olimpicos é muito por culpa dos lagartos que há anos nos atiram com aquelas bocas que quem tem mais medalhas olimpicas sao eles e que sao o maior clube do mundio e do universo e bla bla :blah:

no forum dos lagartos ha uns quantos ressabiados esta gente é doente, alguns tava a torcer contra a vanessa e contra o nelson e ficaram todos contentes com a eliminaçao da telma :bah2:
epah eles que se vão foder!!

Nelson é um atleta nosso mas foi campeão olímpico com a nossa bandeira nacional, bem podia ser do fcp, scp ou do Sport Clube da Buraca.. que o que me interessa é que é Português

é um orgulho para todo os portugueses e não só apenas para os benfiquistas, acredita que mesmo existindo uns estúpidos ou mais lagartos e porcos que n estão contentes, a maioria está tão ou mais contente do que nós


fdx que rivalidade estúpidas

somos todos Portugueses, somos grandes cm o crl para nos estarmos smp a dividir


PORTUGAL.. NELSON ÉVORA..  :ptflag:

fiquei muito mas muito contente  O0

Quer dizer que a medalha do Di Maria não significa nada para si?
E a medalha do nigeriano em Atenas que nos representava também não???
Então os golos do Cardozo também não valem. Certo??
nao vi nenhum nigeriano a ganhar uma medalha em Atenas, vi sim e com muito orgulho um português ganhar a Prata nos 100m, tal como gostava que a Naide, a Telma, o Gustavoe todos os outros tivessem ganho, é claro que fico contente por o Nélson e a Vanessa serem do Benfica e benfiquistas, mas eu apoio itodos os atletas que participam nos JO, em especial os portugueses

Bola7

Parabens...um campeão ve-se nos ,momentos mais dificeis...depois de Carlos Lopes e Rosa Mota eis mais sum nome mitico...

Bola7

Citação de: Gamarra88 em 21 de Agosto de 2008, 17:30
Citação de: SevenStars em 21 de Agosto de 2008, 17:16
Citação de: patm em 21 de Agosto de 2008, 16:45
Citação de: fanatic em 21 de Agosto de 2008, 16:40
Este "benfiquismo patriótico"  nos Jogos Olimpicos é muito por culpa dos lagartos que há anos nos atiram com aquelas bocas que quem tem mais medalhas olimpicas sao eles e que sao o maior clube do mundio e do universo e bla bla :blah:

no forum dos lagartos ha uns quantos ressabiados esta gente é doente, alguns tava a torcer contra a vanessa e contra o nelson e ficaram todos contentes com a eliminaçao da telma :bah2:
epah eles que se vão foder!!

Nelson é um atleta nosso mas foi campeão olímpico com a nossa bandeira nacional, bem podia ser do fcp, scp ou do Sport Clube da Buraca.. que o que me interessa é que é Português

é um orgulho para todo os portugueses e não só apenas para os benfiquistas, acredita que mesmo existindo uns estúpidos ou mais lagartos e porcos que n estão contentes, a maioria está tão ou mais contente do que nós


fdx que rivalidade estúpidas

somos todos Portugueses, somos grandes cm o crl para nos estarmos smp a dividir


PORTUGAL.. NELSON ÉVORA..  :ptflag:

fiquei muito mas muito contente  O0

Quer dizer que a medalha do Di Maria não significa nada para si?
E a medalha do nigeriano em Atenas que nos representava também não???
Então os golos do Cardozo também não valem. Certo??
nao vi nenhum nigeriano a ganhar uma medalha em Atenas, vi sim e com muito orgulho um português ganhar a Prata nos 100m, tal como gostava que a Naide, a Telma, o Gustavoe todos os outros tivessem ganho, é claro que fico contente por o Nélson e a Vanessa serem do Benfica e benfiquistas, mas eu apoio itodos os atletas que participam nos JO, em especial os portugueses
:metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Bola7 em 21 de Agosto de 2008, 17:23
Vitória do cidadão e atleta Nelson Évora
Glória a Portugal pela medalha
Parabens ao clube Benfica por albergar no seu seio este grande campeão
o resto é musica e estupidez militante


x2. Muito bem dito.

Dixi

Quando vemos que é o 4.º atleta Português na História a vencer uma medalha de ouro, apercebemo-nos da importância deste feito de Nélson Évora.

Nélson Évora é fenomenal e "nothing else maters". Parabéns e fico grato por esta alegria.