Nelson Évora (Atletismo)

pcssousa

O Elvis vai ser o primeiro Bi-campeão Olímpico Português e será venerado para toda a eternidade, e isso é que interessa!

Tim_CSC

O problema é que já há mais de um ano que anda assim :x

O_Glorioso


Messi87

Nélson Évora lança aviso aos adversários. Em estágio no Algarve, o campeão olímpico do triplo prepara-se para os Mundiais de Verão.

Do sol do Algarve para o sol do Oriente. É com calor que Nélson Évora se sente bem. Em Vila Real de Santo António, o campeão olímpico do triplo salto prepara-se para voltar à emoção das grandes competições, tendo como objectivo a conquista do título mundial em Agosto, em Daegu, na Coreia do Sul - de novo a Oriente, tal como Pequim, onde ganhou o ouro olímpico em 2008, e Osaka, onde foi campeão mundial em 2007.

«Os ares orientais fazem-me bem. Adoro o calor, o sol - e lá, mesmo não havendo sol, está sempre calor. Nesses ambientes, o meu corpo reage muito melhor do que no frio de muitos meetings europeus», admite Nélson, desejoso de voltar a mostrar o seu valor: «Este ano vão ter todos de levar comigo! Estou a preparar-me, tive uma época de Inverno mal sucedida, em que me lesionei no primeiro ensaio na minha única prova internacional e não pude mostrar o trabalho que estava a fazer. Mas ao ar livre, a partir de Junho, estarei em força no começo da caminhada até ao Mundial, onde espero chegar o mais forte possível.»

O atleta esteve arredado das grandes competições durante quase dois anos e reconhece que a concorrência aumentou. «Eu é que tenho estado fora, mas não sou nenhum outsider porque já tenho títulos e experiência em grandes competições. Há confrontos que toda a gente espera, entre o Phillips Idowu, o Teddy Tamgho, o Christian Olsson, os cubanos - por norma três e que aparecem muito bem nestas competições - e o Marian Oprea, que tem estado em bom nível. E eu também tenho que entrar nesse lote... Por estas contas, não sobram muito mais atletas para a final. Se todos estiverem bem, tudo pode acontecer na final [do Mundial]», antevê.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=255522

nsalta


faneca_slb4ever

Espero uma final do Triplo Salto no Mundial FANTÁSTICA.

Bekambol

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Abril de 2011, 10:38
Espero uma final do Triplo Salto no Mundial FANTÁSTICA.

Sim, é um grande atleta, SERIA REALMENTE MUITO BOM.!!!!

Freire


faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 01 de Abril de 2011, 10:40
Citação de: nsalta em 01 de Abril de 2011, 10:26
Parece que está a caminho do Sporting.  :-X

What?? 1 de Abril, certo?
Obvio...ou a brincar com a história que está no Oriente...

God LetKo


Calvinehobbes

ainda hoje estava no treino para a 6ª corrida do BENFICA, junto de Marco Fortes, todos na brincadeira...

Messi87

Nelson Évora regressa sexta-feira em Roma

Nelson Évora está de regresso à competição ao mais alto nível no Meeting de Roma da próxima sexta-feira, a terceira etapa da Liga Diamante. Recorde-se que o atleta do Benfica já não compete desde Fevereiro, altura em que chegou a equacionar a ida ao Europeu de pista coberta de Paris, mas com uma lesão acabou por adiar o regresso aos grandes palcos. Em Roma terá pela frente um lote de excelentes saltadores de triplo, com especial destaque para o britânico Philips Idowu e para o sueco Christian Olsson. O último grande campeonato em que Nelson participou foi no Mundial de Berlim, em 2009.

http://www.ojogo.pt/27-144/artigo928692.asp


Freire

5a. Feira
26 de Maio de 2011   19:00    ATLETISMO - DIAMOND LEAGUE
(ROMA, ITÁLIA) - DIRECTO     SPORT.TV2

joaonunes

Espero que as lesões se afastem definitivamente do Nelson e o deixem trabalhar sem dores e sem restrições.

De qualquer das formas e em condições normais o Tamgho parece imbatível ... mas há sempre dias maus e nesses dias o Nelson tem de estar lá para tentar ganhar o ouro.