Nelson Évora (Atletismo)

faneca_slb4ever


Minerva

E além disso, este é mesmo pauzudo.





Grande Nélson!!!

XineloBranco


Benfiquista15


Wiz

Para mim um dos maiores exemplos do desporto português, depois do que passou ninguém acreditava que podesse regressar a este nível. Parabens Campeão!

Universo Benfica

Parabéns Campeão!!!

Universo Benfica

Saltador após conquista do Ouro

"Benfica nunca desistiu de mim"

Nelson Évora sagrou-se, este sábado, campeão do Triplo Salto nos Europeus de Atletismo em Pista Coberta, com uma marca de 17,21 metros. Depois de tanto tempo de lesão, o atleta dedica esta medalha a todos aqueles que sempre acreditaram em si.
 
"Queria agradecer o apoio a todos os Benfiquistas e também à direção do Benfica, à secção do Atletismo por todo o apoio que me deu, ao presidente por ter sempre acreditado neste projeto e por, durante todo este calvário, o Benfica nunca ter desistido de mim e ter-me sempre apoiado", começou por dizer em declarações à BTV.
 
Depois de já ter conquistado o Mundial e o primeiro lugar do pódio nos Jogos Olímpicos de 2008, o saltador do Benfica não poderia estar mais contente. "Foi uma prova em que comecei a saltar com o coração. Queria saltar longe, queria definir logo o primeiro lugar mas tive depois saltar com cabeça e foi o que eu fiz. Tive que responder aos saltos dos meus adversários e no último fiz o 'xeque-mate'. Foi uma boa prova dentro do possível, tendo em conta as condições da própria pista que não eram as ideais. Foi pena não ter ficado com a melhor marca Mundial em Pista Coberta mas isso é o menos, o que interessava era o título", assegurou.
 
Nelson Évora, de 30 anos, cumpriu a promessa deixada nos recentes campeonatos nacionais de clubes, em Pombal, quando regressou à casa dos 17 metros na sua disciplina, ao atingir 17,19 metros e passar a ser o melhor Europeu do ano. "Este foi o meu quinto salto acima dos 17 metros e isto prova que as coisas estão a correr bem, está a ser feito um bom trabalho, e agora é continuar para estar o mais forte possível em Pequim", revelou.
 
Orgulho nacional

Ana Oliveira, que acompanhou tudo de perto, assistiu a uma grande conquista, numa pista que criou dificuldades aos atletas. "Um agradecimento enorme a todos os Benfiquistas e a todos os portugueses que ao longo destes anos partilharam esta grande luta com o Nelson. É um orgulho enorme, foi uma prova disputadíssima até ao fim e o Nelson superou os adversários e a si próprio", disse a diretora do Atletismo do Benfica ao telefone.
 
Para João Ganço, treinador de Nelson Évora sublinhou o profissionalismo e a força do Campeão Europeu: "Foi Campeão da Europa, que era a nossa intenção. Posso dizer que o Nelson há três ou quatro meses estava a ficar em forma, e teve uma fratura do perónio. Mesmo assim nós não parámos, acreditámos e ele conseguiu recuperar. O sentimento é extraordinário. Felizmente o calvário terminou."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40962/language/pt-PT/-Benfica-nunca-desistiu-de-mim.aspx

Angus M

Qual foi a melhor marca mundial do ano passado no Triplo salto? E já agora a deste ano?

GTtdi_SLB

Depois de um europeu abaixo do esperado, Nélson tinha prometido a ele próprio que havia de regressar em grande.

Uma vénia.

Mittelstürmer

 A hora nas usernews eram as locais? Ja recebeu.

Cloughie

O Nélson ficou a 14cm do seu record pessoal em indoor.

pcssousa

Citação de: Angus M em 08 de Março de 2015, 13:48
Qual foi a melhor marca mundial do ano passado no Triplo salto? E já agora a deste ano?

Ano passado, 17.76. Este ano 17.23, apenas mais 2 cm que a marca do Nélson.

pcssousa

Citação de: LMFPC em 08 de Março de 2015, 14:01
O Nélson ficou a 14cm do seu record pessoal em indoor.

12 cm. É 17,33.

A melhor marca dele ao ar livre, não homologada por causa do vento, é 17,82.

Cloughie

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2015, 14:05
Citação de: LMFPC em 08 de Março de 2015, 14:01
O Nélson ficou a 14cm do seu record pessoal em indoor.

12 cm. É 17,33.

A melhor marca dele ao ar livre, não homologada por causa do vento, é 17,82.

Pareceu-me ter visto 17.35...
As minhas desculpas pela indução em erro.

L@udrup