Nelson Évora (Atletismo)

diogo32

Naturalizado,  complexado, provocador e pouco inteligente.

Claro que acabou a levar respostas contundentes. Até com a situação do Urban deu para fazer um paralelismo.

Slbttotosalvio

É bom ver que continua igual a ele mesmo.
Sempre foi um filho de puta.

FP3

Campeão em tudo....até a ser filho da puta.
Ide foder boi


diabo maiato

triplo campeão da merda...este gajo não me diz nada....a marca de 17,10 seria talvez o pior ensaio do PPP....

rohff

Para quem foi naturalizado, têm uma lata xxl.

4x4x2

Eu nisto até "estou com o Évora". Uma coisa são naturalizados das antigas colónias portuguesas, que para mim é como se fossem portugueses quase a 100%. Outra coisa completamente diferente é naturalizar um cubano, embora muitos outros países o façam (no Atletismo vemos facilmente "holandesas" do Quénia, etc). Independentemente de gostar ou não do NE (que não aprecio enquanto pessoa), percebo o que ele quis dizer. A malta do politicamente correto é que fica logo chocada.

SergioX



Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2018, 23:42
Eu nisto até "estou com o Évora". Uma coisa são naturalizados das antigas colónias portuguesas, que para mim é como se fossem portugueses quase a 100%. Outra coisa completamente diferente é naturalizar um cubano, embora muitos outros países o façam (no Atletismo vemos facilmente "holandesas" do Quénia, etc). Independentemente de gostar ou não do NE (que não aprecio enquanto pessoa), percebo o que ele quis dizer. A malta do politicamente correto é que fica logo chocada.

A Costa do Marfim não era uma colónia portuguesa mas pela tua lógica é como se o  Évora fosse 100% francês.

StarWars

Com o histótico que ele tem e vem falar desta maneira...
:estrelas:

4x4x2

Citação de: SergioX em 14 de Agosto de 2018, 00:01


Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2018, 23:42
Eu nisto até "estou com o Évora". Uma coisa são naturalizados das antigas colónias portuguesas, que para mim é como se fossem portugueses quase a 100%. Outra coisa completamente diferente é naturalizar um cubano, embora muitos outros países o façam (no Atletismo vemos facilmente "holandesas" do Quénia, etc). Independentemente de gostar ou não do NE (que não aprecio enquanto pessoa), percebo o que ele quis dizer. A malta do politicamente correto é que fica logo chocada.

A Costa do Marfim não era uma colónia portuguesa mas pela tua lógica é como se o  Évora fosse 100% francês.

Segundo li os pais são Cabo-Verdianos e nasceu lá porque o Pai estava a trabalhar na Costa do Marfim. Não consegui precisar quando veio para Portugal, mas aos 10 anos já treinava no Odivelas, pelo que já devia cá estar desde mt mt novo. São casos totalmente diferentes de um Cubano naturalizado por interesse de ambas as partes.

JPE

Nelson Évora, quando não sabes distinguir Nirvana de AC/DC...

Portuguese Giants

Tivesse ele tanto músculo nas pernas como tem na língua. Aí sim, já teria menos azia, pois já conseguia incomodar o Pichardo.

Portanto, só tens de aguentar com a dor de corno. Olha, tenta afiá-lo, assim cortas o vento melhor e ganhas mais velocidade.


_JonasThern_

Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2018, 23:42
Eu nisto até "estou com o Évora". Uma coisa são naturalizados das antigas colónias portuguesas, que para mim é como se fossem portugueses quase a 100%. Outra coisa completamente diferente é naturalizar um cubano, embora muitos outros países o façam (no Atletismo vemos facilmente "holandesas" do Quénia, etc). Independentemente de gostar ou não do NE (que não aprecio enquanto pessoa), percebo o que ele quis dizer. A malta do politicamente correto é que fica logo chocada.

Percebo o que dizes mas a verdade é que, neste momento, Cabo Verde ou Angola têm tanto a ver com Portugal como Cuba.

Águia Rubra

Enquanto não representarem Portugal ou outro País com o Manto Sagrado estou-me borrifando para campeonatos da Europa, do Mundo ou Jogos Olímpicos. Se forem do Glorioso  o que verdadeiramente me interessa é que não se lesionem para poderem ganhar À Benfica nas competições onde compete o Benfica. Se vencerem tanto melhor mas é acessório.

Fora de Portugal ninguém liga a esse provincianismo. Associar triunfos em representação dos países com os clubes. É uma sportinguice. Lá em Santa Mónica (Califórnia/EUA) os "adeptos" desse clube com tantos velocistas devem ter mais medalhas de ouro que as reservas de ouro portuguesas do BdP. 

Nélson Évora é-me indiferente pois já não honra o Manto Sagrado, tal como sempre lhe liguei pouco quando competia por Portugal. Mas quem o amou e tecia loas, mas agora o odeia tem todo o direito de o fazer.

Mas haja noção. Nélson Évora chegou a Portugal com cinco anos. Cinco anos! Ainda nem na escola andava. Mal sabia andar quanto mais "triplesaltar". Se não tem vivido em Odivelas no prédio onde habitava João Ganço provavelmente nunca seria atleta.

Pichardo veio agarrar uma oportunidade dourada. Chegou com 23 ou 24 anos. Já triplosaltador feito. À procura de milhares de euros. quer massa. Muita. Vai vender-se toda a vida a quem der mais.

Entre Pichardo (enquanto for do Benfica) e Nélson Évora, que o atleta do Benfica vença sempre em competições com os respectivos equipamentos. Com ambos a equipar à Portugal que se lixem. E que Pichardo não se lesione.

Claro que Pichardo vai ganhar a Nélson Évora. Este é nove anos mais velho que o atleta do Benfica. Pichardo a fazer boa carreira vai estar pouco tempo no Benfica. O pai dele quer enriquecer em velho o que não conseguiu em novo como cubano.

Haja noção! 

4x4x2

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Agosto de 2018, 15:46
Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2018, 23:42
Eu nisto até "estou com o Évora". Uma coisa são naturalizados das antigas colónias portuguesas, que para mim é como se fossem portugueses quase a 100%. Outra coisa completamente diferente é naturalizar um cubano, embora muitos outros países o façam (no Atletismo vemos facilmente "holandesas" do Quénia, etc). Independentemente de gostar ou não do NE (que não aprecio enquanto pessoa), percebo o que ele quis dizer. A malta do politicamente correto é que fica logo chocada.

Percebo o que dizes mas a verdade é que, neste momento, Cabo Verde ou Angola têm tanto a ver com Portugal como Cuba.

A grande diferença é que os "Évoras" espalhados pela linha de Sintra e arredores vieram para cá ainda crianças ou já são de segunda geração e nasceram cá. O Pichardo é um desertor que nada tem haver com Portugal. Mas, atenção, concordo com a sua naturalização, porque esta pouca vergonha também acontece em muitos outros países. Não podemos ser anjinhos.