Edcarlos

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 27 jogos (2210 minutos), 0 golos

.:VMPT:.

EdCarlos na minha opinião é um bom central e tem características e qualidades que podem fazer dele um dos melhores a jogar em Portugal... Mas a pressão de jogar no Benfica é muito grande e ele como jovem tem sentido isso... Um ano a rodar numa equipa como o Belém ou Setúbal fazia-lhe muito bem...

Olhem casos como o do Geromel, quase toda a gente diz que ele é muito bom e  :blah: :blah:, mas esta época já enterrou em alguns jogos, e se esses erros fossem num clube como o Benfica, o rapaz passava logo de Bestial a Besta....

Há jogadores que precisam de mais tempo para se adaptar que outros, mas n deixam de ter qualidade...

.:VMPT:.

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Abril de 2008, 10:23
Olhem para a porra da classificação!
Está lá o contributo do EdCarlos e de outros marretas como o Zoro...
Não viram o Porto ontem, pois não???!!!...

Stepanov?

É melhor que o EdCarlos?

Ambos precisam de se adaptar à nossa realidade, mas o Stepanov tem um ponto a seu favor, joga numa equipa moralizada e mecanizada....

Enquanto que o EdCarlos.... nem é preciso dizer mais nada....

fidelito

o edcarlos parece ter uma personalidade pouco forte...

as vezes os melhores centrais até são os tipos mais calmos e serenos...mas
o edcarlos aparenta ter ' medo ' por vezes, um ar angustiado. se calhar é o ser ensemble de concentraçao, mas depois dos erros de maritimo e boavista, denota um pouco essa falta de confiança propria.

eu acho o edcarlos um central bom nas bolas areas, sobretudo no ataque apesar de ganhar bastantes lances, nao teve a felicidade de marcar golos.
mas acho que ele é um pouco lento na marcaçao e tb nao tem velocidade para anular extremos e alas que possam surgir pela frente nas zonas laterais.

por exemplo, o katso, apesar de jogar este ano a adaptado e de cometer tb ele de vez em qdo deslizes, ( ng é perfeito ), e jogando de forma ate estatica,( está mais pesado este ano, notoriamente), consegue ter melhor eficacia, porquen é mais inteligente a abordar os lances e a fazer aqueles desarmes de carrinho sem falta, que só os grandes jogadores fazem. tem um ar a serio e tenta jogar simples.

é um facto que tanto o katso, o edcarlos eo luisao... sao  umas verdadeiras amelias a sairem a jogar, nao têm confiança para iniciarem uma transiçao ofensiva com a bola nos pés desde a nossa area, de forma beckenbaueriana, as vezes o katso faz algumas, mas poucas para quem até joga a medio. o luisao resolve tudo com baloes ( o camacho foi responsavel por este tipo de jogo que nos prejudicou mto ), e o ed carlos limita-se a passar para o lado, faz poucos passes de ruptura.

por isso , acho que o david luiz fez muita falta este ano ao benfica.
porque é um central de  raça, com coragem, que  fazendo jogos vai limando a sua inexperiencia de jovem,( comete alguns erros de marcaçao, ir  à queima sem ser preciso ).

e mais, a minha dupla preferida para o ano seria  d.luiz - katso,   se o grego continuar, ( permanecendo  lento  e pesado  = acho que nao rende como ala interior direito,só se tiver boa forma fisica como em 2006\2007.

porque o luisao é mais inconstante e leva tempo a encontrar a sua boa forma.

de qualquer maneira, ou o luisao ou o katso , um deles vai sair de certeza...

concluindo, nao sei o que o edcarlos trouxe  a mais que um miguel victor por exemplo.
mas uma coisa é certa, tirou lugar ao zoro serie A como 3º opçao.

e a ficar no clube para o ano, tb só serve como 3ª  ou 4ª opçao.

MxPxFx

Citação de: mochila em 27 de Abril de 2008, 12:00
Então a responsabilidade de defender é dos defesas centrais? O Benfica ontem não sofreu três golos porque o adversário não conseguiu concretizar. E porque Quim estee muito bem. O Belenenses teve muito mais oportunidades que o Benfica, e opurtunidades claras. A culpa é do Ecarlos? Não. É de toda a estrutura defensiva. Mas eu quando vejo um jogo de futebol não olho só para o jogador que tem a bola, porque aí, de facto, não teríamos nada a apontar ao Edcarlos. Mas se olharem à sua movimentação defensiva, ao seu posicionamento em campo, à sua incapacidade de antecipação dos lances, aos erros crassos de leitura das jogadas então percebem o que eu quero dizer. o Futebol não é só bola, por aí Edcarlos seria um dos melhores centrais a jogar na Europa. E na minha opinião é o quarto central do Benfica. ~Parece um jogador sem formação. Não falo de erros pontuais, de passes falhados, de uma má intercepção, de um mau atraso. Falo de um total desconhecimento do que deve ser um central em capo, de como se abordam os lances e sobretudo de coisas tão básicas como o facto de o central dever sempre proteger a baliza do avançado.

O0

Fazendo uma intercepção mental deste post com o meu, volto a reforçar o que disse antes... pelos erros e falhas do EDCARLOS, não me parece que algum dia possa vir a ser um grande central, no entanto pelas outras características por mim referidas... não se perdia nada em adaptá-lo a lateral ou a médio!

Jeanmaman

Bom jogador que ainda vai dar que falar!

fish

O que uma vitória não faz...
Agora o EdCarlos até nem é mauzito, tem de se adaptar, podia ser emprestado... è com estas filosofias que depois andamos com monos durante épocas e épocas.

Em minha opinião EdCarlos não presta e ponto final. Recambiado no final da época e responsabilização de quem o foi buscar abdicando de um jovem formado no clube.

Jeanmaman

E para alguns, um jogador nunca evolui, é sempre mau!
O Edcarlos tem pormenores de passarinho e pormenores de grande central...é internacional brasileiro tal como o David Luis e o Luisão e acho que isso é o suficiente para dizer que é uma esperança do futebol brasileiro.
Qual é a diferença em relação ao Miguel Victor?

SheuHan

ziabloO

bolas10

Não é uma boa exibição que me vai fazer esqueçer tudo o que já fez de mau...

Para mim continua a não mostrar qualidades para um Benfica, tem que provar muito mais...

Tacuara#7

Tem qualidade. Mas falta-lhe sem dúvida concentração, confiança e posicionamento.

Bekambol

O EdCarlos, está a conseguir jogar melhor e a conseguir, no meu ententer, ser um reforço da defesa do S.L.Benfica...

Tacuara#7

O EdCarlos nos jogos que via dele no Brasil tinha uma característica muito forte: o cabeceamento. E aqui ainda não conseguiu demonstrá-la. Podia ser uma grande mais valia nas bolas paradas.

ScorpiO

Citação de: ziablo0 em 28 de Abril de 2008, 13:53
é o nosso pior central... :bah2:
e que quanto a mim foi o melhor jogador em campo no Sabado...
eu mais uma vez não vi o jogo na televisão, felizmente

xungaria

o q mostrou em portugal... foi péssimo.... perdemos muitos e muitos pontos á custa deste senhor... lento e com pouco entendimento com os outros centrais....  nem no Brasil o aperciavam... boa viagem!