LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

LuigiSLB83

Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2007, 21:52
o Benfica esteve Bem? grande cegos temos aqui.

Olha para os jogadores que entraram em campo e diz se jogamos assim tão mal!

Andrew86

o quim não pode ser o melhor do jogo porque mandou um frango monumental no 2º golo, apesar das boas defesas ao longo do jogo.

o benfica jogou muito mal!, não fez uma unica vez, pressão sobre os jogadores do milan...a defesa foi uma anedota pegada.

Benfica-Forever

Cardozo nao podia fazer mais do que fez.
Rui Costa devia ter jogado mais recuado.
Maxi nao é trinco claramente, nao ganhou uma bola de cabeça.
Katsouranis fez grandes cortes, e devia ter jogado a central.

Milan tacticamente é realmente impressionante..como aqueles jogadores cortam todas as linhas de passe, todos os contra ataques.. Nao tivemos espaço nenhum nas alas, etc.


diogo32

estatisticas do jogo

posse de bola
:
milao 55%
benfica 45%

remates:
milao 21
benfica 12

cantos:

milao 6
benfica 4



p.s.-quem disse que o n.gomes teve mal porque nao dava a cara para receber bolas que se lembre que nessa altura o Benfica pouco atacava, muito menos com cabeça, e que ele tava sempre rodeado de 2 ou 3 adversarios. deu-me uma das poucas alegrias do jogo, um golo.

Mastercard

agora é pensar em braga

e tirar o luis filipe daí, já disse que o luis filipe é muito mau??

que nao preta pro benfica?

Jakub

Perder em casa do Campeão Europeu, 2-1, não é nunca um bom resultado, pk nenhuma derrota o é, mas foi um resultado importante...visto que sem centrais, e sem o pilar do meio-campo, era dificil fazer mais e melhor...

Tou-me pouco a cagar pos cenas do podiamos ter sido goleados etc, o Cardozo podia ter feito o 1-1 e a seguir o puto fez borrada e o 2-0 matou-nos...

Também falhamos os nossos... Grande BENFICA, para cá chegas e sobras!BRAVO RAPAZES!

Com as limitações, perder 2-1 foi brilhante...




Imperador04

1. Mescla classe-agressividade do meio campo
Estruturada, na Europa, em 4x3x2x1, os motores do onze situam-se nas duas linhas do meio-campo e seus desdobramentos tácticos conforme a posse ou perda da bola. Como primeira referência de construção, à frente da defesa, o regista recuado Pirlo. Inicia a transição defesa-ataque jogando curto e apoiado, mas algo lento. Para compensar a sua menor agressividade na recuperação, surgem a seu lado, fechando sem bola, Ambrosini e Gattuso. Em posse, tendem a descair para as faixas de forma a dar amplitude de jogo à equipa. Tacticamente sábio a fazer descer o ritmo de jogo, para mais do que o dominar, procurar sempre controla-lo, é esta mescla classe-agressividade, à qual se une a segunda linha com Seedorf e Kaká, que faz a imagem do Milan de Ancelotti.

2. Movimentação médios-ofensivos e laterais
Como joga sem extremos ou alas clássicos, a ocupação alternada das faixas ou das zonas centrais é feita, na movimentação atacante, através da mobilidade táctico-criativa dos seus médios ofensivos, exímios quer em segurar a bola, temporizar com ela nos pés e descobrir linhas de passe mortais de desmarcação (Seedorf), como quer em arrancar com a bola dominada, ultrapassar adversários no um-para-um e desequilibrar individualmente (Kaká). Soltos, na segunda linha, partem inicialmente, em termos posicionais, um pouco descaídos para as faixas, com Seedorf sobre a esquerda e Kaká sobre a direita. A defender, é Seedorf quem recua muitas vezes, e, nessa altura, o design táctico fica próximo do 4x4x1x1, com a segunda linha de «4» formada por Pirlo-Ambrosini-Gattuso e o reforço Seedorf. Outra forma de ocupar as faixas reside na subida dos laterais (Oddo-Jankulovski) cruzadas com a mobilidade de Kaká e Seedorf, mantendo sempre o trio de recuperadores do meio-campo nas costas.

3. Capacidade de jogar no limite do fora-de-jogo
Jogando com um ponta-de-lança solitário, aposta nas desmarcações deste para furar nos espaços livres nas imediações da área, sempre que Seedorf ou Káká flectem para procurar um passe vertical na zona central, o ponta-de-lança inicia um movimento diagonal sem bola desenhando a linha de passe entre aos defesas adversários. É um movimento que exige total coordenação de passe-desmarcação, pelo que o passe é feito quase sempre no último momento, arrancando o ponta-de-lança no chamado limite do fora-de-jogo, passando assim quase todo o jogo de perfil com o seu marcador. É um movimento feito exemplarmente por Inzaghi, também forte nos ressaltos dentro da área. Gilardino tem maior amplitude de jogo, mas não é tão explosivo nas desmarcações.

3. Mais soluções no banco
No papel, o Milan tem mais soluções para mexer na equipa no decorrer do jogo. Mesmo sem alterar o sistema, a maior dinâmica posicional que alguns elementos podem incutir no jogo, podem ser decisivos. É nesse contexto que se pode falar nas diferenças de estilos de Gilardino e Inzaghi. Para reforçar a combatividade a meio-campo, pode lançar Brocchi. Para dar maior dinâmica criatividade na segunda linha pode lançar Gourcuff.


Cronica de Luis Freitas Lobo

MANOCAS37

o Futebol Portugues adapta-se perfeitamente ao futebol ingles. Mas quando encontra um equipa madura italiana não há hipóteses

Hocuspocus

Tive pena que o Rui Costa não tivesse deixado o Cardozo marcar aquele livre frontal. Cardozo já mostrou que bate muito bem as bolas paradas, e aquela estava mesmo a jeito.

J_Thern

Resultado extremamente simpático...  :D

Equipa defensivamente péssima... ofensivamente com alguns bons rasgos mas muito perdulária.


Parabéns ao Quim pois foi sem dúvida o melhor jogador  em campo...

Depois do 2-0 o Milan retirou o pé do acelerador... e deu para o  :slb2: dar um ar da sua graça.

Agora... com todas as condicionantes, pensei que o resultado ía ser bem mais volumoso... embora n espelhe de modo algum as oportunidades de golo que o Milan falhou, variadissimas!


Conclusão... nada de alarmismos... racionalmente era de esperar pela diferença das equipas, pelo facto do jogo ser em Milão e por estarmos de todo desfalcados defensivamente.

É dos tais jogos que n fico muito triste por perdermos... sou real!


Agora nada de queimar o Camacho e os jogadores...



iloy

areia nos olhos, param com a historia onde so perdemos por 2-1, hoje o Benfica podia levar 5 nao havia foto :bah2:

Nasci_benfiquista

Citação de: Andrew86 em 18 de Setembro de 2007, 21:54
o quim não pode ser o melhor do jogo porque mandou um frango monumental no 2º golo, apesar das boas defesas ao longo do jogo.

o benfica jogou muito mal!, não fez uma unica vez, pressão sobre os jogadores do milan...a defesa foi uma anedota pegada.

Faço das minhas palavras as tuas, acrescentando que a 2ª parte meteu-me nojo.

Chefe

O arbitro era caseiro é verdade, o Milan não precisava.