Juniores: Real Massamá 2-3 Benfica (Crónica)

Hugo Mig.L

é mau ainda n term inscrito o arvidas ate quando é q o podem inscrever?

VALEBEM

Eu também espero que o Carvalhas evolua muito, e que mostre todo o seu valor...
O que sempre me pareceu dele, nos muitos jogos que já vi, é que ele consegue fazer realmente a diferença contra as equipas mais fracas, e sobretudo nas segundas partes, quando os adversários estão mais cansados... Nos jogos mais «a doer» ainda não o vi fazer uma exibição que pudesse fazer a diferença...

Vieri

Esse Wang Gang: Chegou esta época?
Como se pode defini-lo em comparação com o Dabao, visto que parece que até está a marcar mais?
Penso que não houvesse Dabao ano passado e a histeria à volta deste chinês seria idêntica.
Ainda bem que assim não é, para o rapaz poder evoluir tranquilamente.

Anti-Anti

Citação de: VALEBEM em 10 de Setembro de 2007, 10:18
O que sempre me pareceu dele, nos muitos jogos que já vi, é que ele consegue fazer realmente a diferença contra as equipas mais fracas, e sobretudo nas segundas partes, quando os adversários estão mais cansados... Nos jogos mais «a doer» ainda não o vi fazer uma exibição que pudesse fazer a diferença...

Eu acho exactamente o contrário, na época passada fui ver os 2 jogos a Alcochete e o Carvalhas deu um verdadeiro show de bola em ambos os jogos...
De tal forma que os adeptos do Sporting começaram a mandar bocas ao treinador do Benfica quando ele substituiu o Carvalhas na segunda parte no jogo da fase final, diziam eles que ele tinha tirado o único bom jogador que nós tinhamos... Isto só para dizer que quando os rivais reconhecem qualidade em alguns dos nossos jogadores, geralmente é porque ela existe...

Já para não falar da espectacular assistência que ele fez para o golo do Sami contra o Porto no Seixal...

Outro jogo com um adversário de valor em que o Carvalhas deu show foi no jogo de Belém, esse foi mesmo dos melhores jogos que o vi fazer, a jogar na posição de 10 após a lesão do Miguel Rosa (a tal lesão que o afastou grande parte da época...) deu um festival de bola, lembro-me de uma jogada em que ele ofereceu um golo ao Milan e de baliza aberta o Sérvio atirou à barra tendo depois a bola entrado na baliza mas o árbitro não viu...

Já não me recordo onde li isso, mas lembro-me de ler numa entrevista dele uma resposta que para mim é inacreditável... "Tenho de aprender a jogar com dores..."

nightcrowler

nao entendo a mania de certos users mde fazerem comparacoes entre jogadores e de dizerem coisas do tipo... jogaodr x num instante vai passar o jogador y. nao ganhamos nada com isso.
no inicio da epoca era o mrosa que nao estava ao nivel que deveria ir para o banco. agora o carvalhas. e para a semana sera o rlima ou o dsimao
deixeim estar o rapaz em tranquilidade e logo se vera.
em relacao a quem disse que o carvalhas em jogos grandes esconde nao me acredito. devo dizer que nunca tive oportunidade de ver jogar nenhum destes jogadores mas lembro me quye fomos a alcochete perder e o adrien (um sporti ngusita que costumava postar e que tem um blog acho) disse que o carvalhas fez umjogao e que claramente estava num patamar muito muito acima dos seus companheiros pelo menos nesse jogo
saudacoes a todos
2 juniores a jogfarem pelos seniores. 3 jogos 3 vitorias. que continuem assim

johncleese

Citação de: Anti-Anti em 10 de Setembro de 2007, 11:53

Eu acho exactamente o contrário, na época passada fui ver os 2 jogos a Alcochete e o Carvalhas deu um verdadeiro show de bola em ambos os jogos...
De tal forma que os adeptos do Sporting começaram a mandar bocas ao treinador do Benfica quando ele substituiu o Carvalhas na segunda parte no jogo da fase final, diziam eles que ele tinha tirado o único bom jogador que nós tinhamos... Isto só para dizer que quando os rivais reconhecem qualidade em alguns dos nossos jogadores, geralmente é porque ela existe...

Já para não falar da espectacular assistência que ele fez para o golo do Sami contra o Porto no Seixal...

Outro jogo com um adversário de valor em que o Carvalhas deu show foi no jogo de Belém, esse foi mesmo dos melhores jogos que o vi fazer, a jogar na posição de 10 após a lesão do Miguel Rosa (a tal lesão que o afastou grande parte da época...) deu um festival de bola, lembro-me de uma jogada em que ele ofereceu um golo ao Milan e de baliza aberta o Sérvio atirou à barra tendo depois a bola entrado na baliza mas o árbitro não viu...

Já não me recordo onde li isso, mas lembro-me de ler numa entrevista dele uma resposta que para mim é inacreditável... "Tenho de aprender a jogar com dores..."

Fui ver esse jogo do Restelo e dizer que o Carvalhas fez "um jogão" é exagerar. Jogou bem, mostrou grandes pormenores, mas nesse jogo o melhor em campo foi o Romeu Ribeiro

Elpimba

Citação de: johncleese em 10 de Setembro de 2007, 12:35

Fui ver esse jogo do Restelo e dizer que o Carvalhas fez "um jogão" é exagerar. Jogou bem, mostrou grandes pormenores, mas nesse jogo o melhor em campo foi o Romeu Ribeiro

So vi um jogo grande e foi contra o Sporting na Luz...e para mim foi dos melhores, senao o mehlor do Benfica... tlvz a par com Ruben Lima e Miguel Vicor...

andre_04_SLB

Citação de: Vieri em 10 de Setembro de 2007, 11:44
Como se pode defini-lo em comparação com o Dabao, visto que parece que até está a marcar mais?
Penso que não houvesse Dabao ano passado e a histeria à volta deste chinês seria idêntica.

Em termos posicionais são diferentes. O Wang Gang está muito forte - lembre-se que chegou na mesma altura do Yu Dabao - e portanto penso que está já um pouco mais adaptado relativamente ao que estava ao Dabao quando chegou. Parece-me um jogador interessante. Comparativamente ao Dabao é o oposto. O Yu é um jogador de toque curto, de dar e receber e muito forte nas desmarcações e a aparecer na 'cara' do guarda-redes.

O Wang é um jogador muito mais lateral, gosta de ser ele a criar espaços ao contrário do Dabao que os procurava. Wang Gang é mais rápido, gosta de ter mais tempo a bola mas demonstra atributos muito fortes quando chamado a finalizar.

Diria que em 4-4-2 ambos podem ser o apoio a um ponta-de-lança mais fixo, apesar do Wang Gang ser um jogador lateral, letal nas diagonais. O Yu também o pode ser, tal como na posição fixa, apesar de ter de aumentar a sua dinâmica de jogo para o poder ser em grande nível. Diria que até ao momento o Wang Gang me está a surpreender, mas o Yu Dabao, na minha opinião, tinha mais qualquer coisa.

Com o subir de rendimento, convém lembrar que estamos no início de época, a situação pode-se alterar. Para já são dois avançados de qualidade e que têm condições para futuramente dar algo mais ao Benfica que os Juniores. Em relação ao Wang, ainda é cedo para o afirmar, mas mais tarde será com certeza mais fácil fazer essa previsão.

Cumprimentos

Vieri

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Setembro de 2007, 13:39
Citação de: Vieri em 10 de Setembro de 2007, 11:44

Em termos posicionais são diferentes. O Wang Gang está muito forte - lembre-se que chegou na mesma altura do Yu Dabao - e portanto penso que está já um pouco mais adaptado relativamente ao que estava ao Dabao quando chegou. Parece-me um jogador interessante. Comparativamente ao Dabao é o oposto. O Yu é um jogador de toque curto, de dar e receber e muito forte nas desmarcações e a aparecer na 'cara' do guarda-redes.

O Wang é um jogador muito mais lateral, gosta de ser ele a criar espaços ao contrário do Dabao que os procurava. Wang Gang é mais rápido, gosta de ter mais tempo a bola mas demonstra atributos muito fortes quando chamado a finalizar.

Diria que em 4-4-2 ambos podem ser o apoio a um ponta-de-lança mais fixo, apesar do Wang Gang ser um jogador lateral, letal nas diagonais. O Yu também o pode ser, tal como na posição fixa, apesar de ter de aumentar a sua dinâmica de jogo para o poder ser em grande nível. Diria que até ao momento o Wang Gang me está a surpreender, mas o Yu Dabao, na minha opinião, tinha mais qualquer coisa.

Com o subir de rendimento, convém lembrar que estamos no início de época, a situação pode-se alterar. Para já são dois avançados de qualidade e que têm condições para futuramente dar algo mais ao Benfica que os Juniores. Em relação ao Wang, ainda é cedo para o afirmar, mas mais tarde será com certeza mais fácil fazer essa previsão.

Cumprimentos

Obrigado André.
Cumprimentos.

Red skin

Vamos em três jogos... O Carvalhas vai mostrar o que vale... aliás num jogo fez dois golos e uma assistência!!!! Que querem dele??? Calma... os vituosos são mesmo assim... para além do mais tá a jogar fora da sua posição (pelo menos a que mais gosta), teve jogo a meio da semana...

Tem sp q haver algo para criticar... mesmo após 3 vitórias seguidas...

Anti-Anti

Citação de: johncleese em 10 de Setembro de 2007, 12:35

O Romeu Ribeiro foi expulso nesse jogo :p
Não é que isso invalide ele ter feito uma boa exibição, mas siceramente, nesse jogo o Carvalhas partiu a loiça toda, especialmente na segunda parte, foi um festival do miudo, mas enfim, é apenas a minha opinião :)

Hugo Mig.L

é verdade q a serie do norte é mto mais forte e muito mais competitiva q a do sul??

rfp85

Penso que sim dado que existem equipas como Boavista, Braga, Guimarães, Porto (espro não estar enganado) e uma equipa de Gaia, Candal, que lutou pelo apuramento no ano passado tinha os juniores de 1º ano do Porto. E além disso as equipas do Norte são sempre mais aguerridas.
A Académica joga na zona norte também assim como Leixões, Varzim e Rio Ave - tudo equipas com tradição de jogadores jovens.

LuigiSLB83

Se no futebol juvenil for idêntico ao futebol senior, não há dúvida que existem mais equipas no norte do que no sul.

Hugo Mig.L

la tb é certo q passa o porto e mais uma so q essa uma ainda são umas 6 q costumam estar na corrida ate ao fim, aqui normalmente somos noz e o telherias...
daí tb o motivo do porto ter um ritmo competitivo acima do nosso vamos ver se isso este ano muda..