Iniciados A: Sporting 1-3 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

andre_04_SLB

Tal como eu já disse, é bom que as pessoas que criticam entendam que é essencial existirem atletas com a capacidade técnica e desiquilibradora do Rui Silva. É extremamente importante o espírito colectivo e existir nas zonas cruciais elementos que desiquilibrem pela sua fantasia individual.

O Rui Silva tem todas as condições e é bastante forte a nível técnico. Usa e abusa de dribles, mas é devido a isso que o Benfica chega, por vezes, com mais facilidade a zonas de finalização da equipa contrária e consegue manter a posse de bola dentro do meio-campo adversário. É um trabalho conjunto, e todos jogam para o mesmo.

Hoje foi importante, jogou bem, originou três golos. Queriam mais? Está certo, mas com trabalho, tranquilidade, ele vai ser um grande, grande jogador. Tem de continuar humilde e trabalhador.

Hoje vi uma equipa muito unida, sobretudo dentro de campo. Um grande grupo, extremamente coeso. Deixem os rapazes jogar futebol. O Rui Silva tem um grande potencial, que vai ser trabalhado em prol do grupo. Para já é essencial, e no futuro será ainda mais.

OISENTO2007

Citação de: Elpimba em 16 de Setembro de 2007, 17:31
Citação de: OISENTO2007 em 16 de Setembro de 2007, 17:16
Parabéns á rapaziada, esta equipa só com um reforço a jogar Nº3
Só provou que o trabalho feito na formação está a ter frutos; esta equipa é a do ano passado.
Atenção aquele ditado da (galinha da vizinha ser melhor que a minha), por vezes não é verdade,temos miúdos formados no nosso clube, com muita qualidade.  :dance:
Parabéns em primeiro lugar aos miúdos, que garra que mostraram, o grande capitão, Pedro Almeida, o tal dos caracóis João Santos, Marco Grilo, Gonçalo Dias, (grande carraça do mal formado) brasileiro Júnior, Sempre a chamar aos nossos atletas "filho da puta",  : :metal:O Malam, grande pica miolos dos defesas dos lagartos etc. etc. Todos miúdos formados no glorioso; pena Rui Silva, não largar mais a bola e defender um pouco mais, mas o Mister vai limar estas lacunas.
Saudações Benfiquistas. 
:slb2:

o nº 3, Fábio Leite julgo, veio de onde, que já n me recordo??

Guimarães

foNNtes

só agora tive oportunidade de ler a crónica, obviamente ao nível q nos habituou, magnífica! e qdo são estes jogos então ainda dá mais gozo ao ler!

obrigado André

Força  :slb2:

obrigado também ao incentivo do pessoal!  :bow2:

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 16 de Setembro de 2007, 17:32
André pelo que viste hoje do Malan não achas que deve jogar como Avançado centro?

Parece-me não ter ainda a força física necessária para actuar como jogador de área. Neste 4-3-3 pode desempenhar essas funções, mas hoje desiquilibrou pela sua capacidade técnica e diagonais em direcção à baliza. Marcou um golo 'à ponta-de-lança', mas penso que poderá tirar fruto das suas características a jogar mais descaído num dos flancos.

Provavelmente a posição 9 poderá ser ocupada pelo Sancidino Silva, e nas posições laterais há muitas e boas opções: Miguel Herlein, Rui Silva, Malam Jaquite, Bruno Gaspar, Pedro Carnoto, José Henrique, Paulo Loureiro - não deu para ver muito, entre outros.

No jogo de hoje, um encontro especial, em que por vezes foi adoptada a estratégia de contra-ataque, o Malam Jaquite pela sua capacidade de sair da zona de finalização e procurar jogo nas laterais, acabou por desempenhar muito bem as funções de Avançado. Num jogo diferente, onde se 'canaliza' muito mais a partida para um jogador de área, penso que poderá o Sancidino Silva ou o Miguel Herlein desempenhar também muito bem essas funções.

De qualquer forma, o Malam Jaquite tem todas as qualidades para ser titular tanto na posição 9, como em uma das posições laterais do ataque.

Cumprimentos

SLB 4 EVER TO

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Setembro de 2007, 17:34
Tal como eu já disse, é bom que as pessoas entendam que é essencial existirem atletas com a capacidade técnica e desiquilibradora do Rui Silva. É extremamente importante o espírito colectivo e existir nas zonas cruciais elementos que desiquilibrem pela sua fantasia individual.

O Rui Silva tem todas as condições e é bastante forte a nível técnico. Usa e abusa de dribles, mas é devido a isso que o Benfica chega, por vezes, com mais facilidade a zonas de finalização da equipa contrária e consegue manter a posse de bola dentro do meio-campo adversário. É um trabalho conjunto, e todos jogam para o mesmo.

Hoje foi importante, jogou bem, originou três golos. Queriam mais? Está certo, mas com trabalho, tranquilidade, ele vai ser um grande, grande jogador. Tem de continuar humilde e trabalhador.

Hoje vi uma equipa muito unida, sobretudo dentro de campo. Um grande grupo, extremamente coeso. Deixem os rapazes jogar futebol. O Rui Silva tem um grande potencial, que vai ser trabalhado em prol do grupo. Para já é essencial, e no futuro será ainda mais.

André não leves a mal a minha penião já me apercebi que defendes o Rui Silva com unhas e dentes, mas de certeza que estavas na bancada e ouviste todos indignados com os exessos. Eu penso que já sei quem és.
Abraço e exelente reportagem que fizeste.
Viva o Benfica

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Setembro de 2007, 17:34
Tal como eu já disse, é bom que as pessoas entendam que é essencial existirem atletas com a capacidade técnica e desiquilibradora do Rui Silva. É extremamente importante o espírito colectivo e existir nas zonas cruciais elementos que desiquilibrem pela sua fantasia individual.

o teu 1º parágrafo diz tudo...
As pessoas n entendem que os grandes jogadores começam assim... enquanto são novos, deixem-nos libertar o que sabem... ao longo do tempo vão sendo "domados"... se os quiserem "domar" a força, estragam o jogador...  
C. Ronaldo é um exmplo... Outro mais presente e mais perto de nós benfiquistas, é o Di Maria (outro grande jogador que faz o que faz causando desequilibrios, que aos poucos, Camacho o irá pôr mais como jogador de equipa) tb exagera, e não os vejo a crucifica-lo assim...

coristaslb

Concordo plenamente, não se deve cortar o talento que os miudos têm. Deve-se é estimular. Agora o que é importante é que tenham noção que nenhum deles é a salvação do colectivo

andre_04_SLB

"SLB 4 EVER TO",

Eu não levo a mal as opiniões de ninguém. Gosto de trocar opiniões com todos. Não defendo ninguém com unhas e dentes, mas foi exactamente por ouvir essa 'bancada' a criticar, que fiquei perplexo e ao chegar aqui, vejo que essas mesmas pessoas continuam na sua ideia. Simplesmente vejo que os grandes jogadores são assim. Agarram na bola, querem fintar tudo e todos, mas como já disse, fico muito mais descansado se vir o Rui Silva fazer isso nesta fase, do que passar a bola quando tem alguém pela frente.

Ele não tem receio de "ir para cima", não se atemoriza com nenhum adversário. Este, repito, era o jogo certo para ele usar e abusar dos lances individuais. O trabalho colectivo estava feito na primeira fase de construção de jogo. Depois, dava-se oportunidade e apostava-se na fantasia dos criativos. O Rui Silva apostou em lances individuais, sobretudo na segunda metade, e foi bem sucedido em alguns deles, mas perdeu outros. Driblou numa zona defensiva quando era impensável fazê-lo, mas na jogada seguinte, e os grandes jogadores vêm-se por estes pequenos pormenores, assistiu de forma primorosa para golo de Malam Jaquite.

3 golos, 3 lances 'criados' pelo Rui a dar seguimento a um fabuloso trabalho de equipa. A vitória é da equipa, e eles, jogadores, são um só e certamente continuarão assim.

Com tempo e trabalho, ele vai canalizar toda essa fantasia, na grande maioria das vezes, beneficiando o jogo colectivo. Acredito plenamente que com o Mister Bruno Lage vai definir melhor os timmings de ir para finta. E isso é o papel do grande treinador: Ensinar e moldar o jogador a um modelo pré-definido para a posição especifica, nunca lhe retirando o brilhantismo individual. Estou plenamente confiante que é isso que se irá suceder.

Elpimba, foste exactamente ao encontro do que eu penso.  :coolsmiley:

SLB 4 EVER TO

Ok! Amigo, segundo golo do Glorioso!
Canto, R. Silva bate o canto para a área, o defesa do Sporting alivia, a bola vai para a frente
bate nas costas do colega , vem para a baliza, o Rafael defende a bola, para a trave, ela volta para a frente João Santos marca o golo!! :dance:
Assistência de R. silva??  ;D
Abraço Viva o Benfica e a verdade no desporto. :slb2:

andre_04_SLB

Sim, se voltares a ler, lance criado por Rui Silva. Onde está o erro? :)

Anonymus

forum scp iniciados  :slb2:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=8036.0

Muita gente em Alcochete esta manhã para assitir ao grande derby no escalão de Iniciados A.
Os visitantes disponham de uma considerável falange de apoio composta maioritáriamente pelos pais e familiares das jovens águias.

O jogo na 1ª parte foi bastante equilibrado, mas o Benfica apresentava um futebol mais esclarecido e práctico onde resultavam rápidos contra-ataques perigosos, mas sem se traduzir em oportunidades de golo flagrantes.
Aos 26m na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo do ataque encarnado, a bola é colocada no 2ª poste onde aparece Pedro Almeida a cabeçear para o fundo da baliza de Rafael Veloso inaugurando o marcador e colocando as águias na frente.

O Sporting em desvantagem procurou ir atrás do prejuízo mas apresentando um futebol inconsequente, Junior procurava fazer as despesas apesar de muito marcado,tanto no meio como na esquerda, mas o futebol leonino continuava a não criar perigo. O Sporting tentava agora a meia distancia, mas o máximo que conseguiu foram 2 remates fracos que Angelo Martins agradeceu.

Em cima do intervalo Afonso Figueiredo dispôe da melhor oportunidade do Sporting em toda a 1ª parte, à entrada da área um pouco descaído para o lado esquerdo remata forte com o seu pé esquerdo e a bola bate na trave,Angelo nada podia fazer.

No início da 2ª parte o Sporting mexeu na equipa, entraram Bruno Cardoso e Filipe Macário para os lugares de Tiago António e Hugo Airosa.

No Lado do Benfica Bruno Lage procedeu a uma alteração entrou José Henrique para o lugar de Pedro Carnoto. O Benfica não se intimidou com as mexidas leoninas continuando a desenvolver o seu futebol simples e objectivo ao 1º toque e dispôs mesmo de 2 jogadas de grande perigo que poderiam ter resultado em golo.

O Sporting responde e desperdiça o empate num lance tirado a papel químico daquele que colocou as jovens águias em vantagem....pontapé de canto marcado na esquerda a bola é metida no 2º poste e um jogador leonino com tudo para empatar cabeçeia para fora. Sensação de Déjà Vu...

Aos 20 m em mais um lance de bola parada(pontapé de canto) o Benfica vai fazer o 0-2 numa jogada insólita onde Rafael Veloso
ficou mal na fotografia.A bola é metida na área, e após cabeçeamento de um jogador encarnado, Rafael Veloso defende dando uma sapatada de modo a colocar a bola por cima do travessão, só que a bola não sai e fica a bater 2,3 vezes em cima da barra e volta para dentro onde aparece Pedro Dias a cabeçear fazendo novo golo encarnado para estupefacção de toda a gente.

O Benfica parecia uma equipa mais adulta e com 2 golos de vantagem o jogo parecia estar decidido.No entanto no mesmo minuto Junior faz passe em profundidade rasgando a defesa encarnada onde Alberto Coelho Nº9 corre lado a lado com defesa encarnado e já na área faz remate cruzado rasteiro com a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza encarnada reduzindo assim para 1-2. O golo leonino parecia ter dado o click na equipa do Sporting e a equipa estava agora mais pressionante e perigosa.
Aos 25m o Benfica fica reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Gonçalo Dias por acumulação de cartões amarelos, aos 27 m após jogada de bom entendimento do ataque leonino pela direita Júnior na cara do gr tem tudo
para empatar mas Angelo com o corpo evita o golo leonino.
O Benfica responde e num lance desenhado pela direita Rui Silva cruza para a área onde aparece Malan Jaquité sem marcação a cabecear para o 1-3 final.

O Sporting ainda efectuou mais uma alteração, Luís Gonçalves fez entrar Ricardo Pereira para o lugar do desgastado Junior. A equipa de Arbitragem de Lisboa constituída por Carlos Décio, José Borges e José Santos deu 4 minutos de compensação.

No Sporting não gostei de Rafael Veloso, parece-me pesado, lento de movimentos, complicativo qd tem a bola nos pés e no 2º golo do Benfica não esteve nada bem.

Ainda não o tinha visto jogar,mas tb não vou fazer uma análise da valia do atleta com base num jogo,
talvez tenha sido um jogo menos conseguido, mas do que vi hoje não gostei.

Nesta equipa do Sporting Junior é o melhor, vai ser jogador de futuro desde que seja humilde, por outro lado vê-se claramente que
é o atleta que causa mais ódios(maneira de falar, ou seja tira do sério) de estimação na falange encarnada, isto só acontece com os melhores jogadores.No ano passado vi o Mateus Fonseca jogar e fiquei maravilhado, mas hoje não se deu muito por ele.

No Benfica há 1 jogador que me enche as medidas e bem que poderia estar no Sporting, até seria melhor para ele pq aqui de certeza que se não se iria perder um talento... Rui Silva o Maestro.

Em relação á partida o resultado aceita-se mas o empate ou a diferença minima ajustáva-se melhor. Pareceu-me que os atletas encarnados eram mais corpulentos e altos que os atletas do Sporting, por outro lado os encarnados
practicaram um futebol mais consistente e adulto que o do Sporting.

Tenho ouvido falar que a equipa encarnada estava desfalcada no jogo de hoje, sinceramente não o sei dizer pq não conheço os atletas encarnados.

Após o 3º golo do Benfica de hoje notei que todos os jogadores encarnados foram para o banco comemorar com a equipa tecnica como se de uma vitória no campeonato se tratásse. No entanto considero que o Bruno Lage está a construir um espírito de grupo assinalável e penso que ele faz muito bem.
Relativamente ao campeonato não há muito a dizer nem motivo para grandes euforias por parte dos adeptos encarnados pq se tratou da 1ª jornada, no ano passado em Iniciados e Juvenis estávamos mal e depois foi o que se viu nos momentos da verdade(3ª fase).
Esta equipa ainda vai evoluir muito, lá para Março já teremos uma ideia sobre o que ela será capaz de fazer.

ruisantos

Sim , é um grande desequilibrador esse atleta Rui Silva, mas gostaria de o ver ser menos insistente no um para um. por vezes tem os colegas totalmente disponíveis para receber a bola e ele perde-se em fintas.
  Atenção que a critica não lhe tira o valor de bom jogador , nós na bancada vemos bem e queremos  que a bola saia sempre a rolar nos pés dos nossos atletas e com a emoção  eu acho um pouco tarde quando ele entrega a bola.......
Só isso
                 Abraços

Airbus

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Setembro de 2007, 16:58
O Mister Bastos Lopes é o treinador principal dos Infantis A. Relativamente ao Gerson Fidalgo, penso que estava na bancada a apoiar os seus colegas!

Gerson estava castigado...

andre_04_SLB

Queria só alertar para um facto. Hoje estive a apoiar o Benfica na Caixa Geral de Depósitos Stadium.

:angel: