CN 13ª J: CS Marítimo 0 - 1 SL Benfica, 03Dez. Sáb. 21h15 *TVI*

CS Marítimo 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CS Marítimo: Marcos, Briguel, Mitchell van der Gaag, Valnei, Evaldo, Fahel, Wênio, Mancuso, Marcinho, Manduca, Kanú
Treinador: Paulo Bonamigo
SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Ricardo Rocha, Léo (Anderson [90+1m]), Petit, Beto, Nuno Assis (Hélio Roque [89m]), Nélson, Andrey Karyaka (Mantorras [54m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Mantorras (66)

Messe

Citação de: Sousa_slb em 03 de Dezembro de 2005, 23:28
o que interesava foi conquistado por isso está td bem!!
Mas n fizemos um grande jogo!!

Discordo. Acho q foi um dos melhores jogos desta época! Só dps de marcar o golo é q ficamos demasiado na defesa, mas de resto...

ClubInferno

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA

Um joguinho fraquissimo mas é com estes que se ganham campeonatos.

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA

Ah... A rtpi começou a transmitir o desafio a partir do minuto 20 por causa duma "grande entrevista" com um cromo comunista candidato a perder as presidenciais. Mas esses gajos da rtpi julgam que o português no estrangeiro prefere perder 20 minutos do Glorioso para dar ouvidos a um POLITICO!!! Miséria...

Bola69

o beto hoje irritou-me profundamente , na segunda parte quando ja estavamos a ganhar , tivemos um lance de contra ataque muito perigoso com mantorras e nuno gomes marcados pelos centrais , e um grande buraco a direita com o nelson sozinho , e o beto tinha que fazer o passe para o mantorras que estava vigiado de perto  :tickedoff: fiquei furioso depois deste lance .
no entanto nao fez um mau jogo , recuperou muitas bolas , correu muito por todo o lado , mas falhou muitos passes , inclusivé que poderiam dar situaçoes perigosas para o maritimo .
tambem temos que ser honestos ..... o beto nao deveria ter acabado o jogo , com o resultado ainda empatado , teve entradas para cartao amarelo (uma por tras) ,depois de ja ter sido admoestado.

o briguel tambem deveria ter visto o cartao amarelo por falta dura a petit , creio , mas o jogador do maritimo ainda nao tinha sido admoestado .

pedriouf

O importante sao os três pontos e isso está la !! Além disso, hj  destaco as exibições do Nuno Gomes, do Mantorras e do Luisao !!
 Eu só sei q na 4º feira se estiver lá um "amigo" na minha bancada q costuma chamar nomes ao Mantorras, vou-lhe perguntar se ele festejou o golo do sportinguista !! Eh, Eh ...   :crazy2:  :uglystupid2:

Teodoro

Jogo tristíssimo, mas Mantorras conseguiu dar a volta.
O jogo mudou com a sua entrada.
Apesar do Marítimo não ter tido praticamente qualquer oportunidade de golo, o Benfica foi pontapé para a frente e pouco mais. Uma tristeza que apenas valeu pelo resultado!
Com uma diferença tão grande de orçamentos, como é que é possível aquele quarto de hora final a mandar bicos para a frente e fé em Deus?  :-X

Rocha10

axo k tenho k ir  a fatima..........ja n xega rezar para k o beto n jogue.........e dos piores jogadores k ja paxaram n benfica........n consegue acertar 1 passe.........e n venham k as desculpas k corre mt e recupera mtx bolas........vao as estatisticas e vejam k os proprios olhos kantx faltas ele faz por jogo......hoje foi de mais so faltas e mais faltas........quarta feira nem deve la por os pes......volta manelele.........sempre benfica.............................................beto-out >:(                  

Bastian Schweinsteiger

Citação de: ClubInferno em 03 de Dezembro de 2005, 23:32
Ah... A rtpi começou a transmitir o desafio a partir do minuto 20 por causa duma "grande entrevista" com um cromo comunista candidato a perder as presidenciais. Mas esses gajos da rtpi julgam que o português no estrangeiro prefere perder 20 minutos do Glorioso para dar ouvidos a um POLITICO!!! Miséria...

Hehehehe... Calma que ainda levas com os vermelhuscos em cima, vermelhuscos e encarnados claro.  ;)

Sobre o jogo só uma coisa, ao minuto 50 já tinha perdido a conta às bolas que o Beto recuperou, alguém me pode ajudar?
É difícil elogiar o Beto? Que foi juntamente com o Luisão e o Nuno Gomes, claramente, dos melhores em campo (além do Deus Mantorras)?

Se houve alguém que perdeu algumas bolas que deram origem a contra-ataques perigosos foi o amigo Nelson, mas é sempre interessante verificar que para alguns há filhos e enteados no Benfica.

No final o Nelson conseguiu redimir-se com uma jogada espectacular, talvez a melhor do encontro, em que passa por dois maritimistas em que o segundo, da forma como entrou (ás equipas adversárias do Benfica tudo é permitido pelos árbitros frutados destas bandas) podia ter mandado mais um jogador nosso para o estaleiro.  >:( >:(

Em dez anos apenas ganhámos no Funchal 2 vezes? Então foi um excelente resultado não há dúvida. Venha o Man United.
:knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

Bola69

eu , cada vezes gosto mais da dupla alcides-nelson .
o alcides a defender é perfeito e a atacar é muito bom , e o nelson apesar de nao ser um grande extremo , para mim é melhor que o carlitos e o geovanni , pelo menos , neste momento .
e param de dizer que o nelson nao esta a jogar bem (mesmo quando joga a lateral) ,que nao cruza bem , que baixou de rendimento que esta em baixo de forma bla bla , ja chega !
o nelson é defesa direito , DEFESA , o trabalho de desequilibrio tem de ser feito essencialmente pelo extremo , o trabalho principal de um defesa lateral , é de , em primeiro ,defender bem , e nesse ponto de visto é insuperavel , portanto o nelson cumpre sempre .
ha pessoas que dizem que o nelson ja nao acerta nos cruzamentos , mas ja viram o nelson mandar a bola para a bancada atras da baliza como um certo mijo ?  :-X
é bom referir tambem , que o nelson ja nao beneficia do factor supresa , hoje as equipas adversarias até fazem tacticas anti-nelson o que torna dificil o miudo aparecer muito em jogo .

VALEBEM

O Benfica fez um excelente jogo de equipa, muito consciente, ciente das limitações que temos na equipa com as lesões e baixas de forma...
Não concedemos uma ocasião de golo ao Marítimo, lutámos muito, e fomos a equipa que mais procurou a vitória. Que foi justíssima...

Ao contrário de muitos, tiro o chapéu ao Koeman. Mesmo com as limitações que temos tido, o Benfica entrou decidido em campo, a jogar no meio campo do Marítimo, e a construir bons momentos ofensivos. Tal como tinha acontecido contra o Belenenses, só que desta vez tivémos o mérito de marcar um golo...
Apesar das limitações de plantel, está desmistificada a ideia de que o Benfica só podia ganhar títulos jogando ao ferrolho. O Benfica de Koeman, pode não ganhar (como contra a Naval, o Rio Ave ou o Belenenses), mas entra sempre em campo com atitude vencedora, e não esperando que algum Santo milagreiro resolva o jogo a nosso favor, como acontecia no passado recente... Os meus Parabéns a Koeman, que tem alterado a mentalidade dos jogadores do Benfica!!!

Sailing

lutamos muito hj, e tivemos momentos de bom futebol ... pena que não tenhamos um numero 10 e exista grandes espaços por vezes entre os avançados e os medios ... espero que seja o inicio da recuperação e que de facto mantenhamos esta onda de vitorias ja para 4ª ... hj gostei de ver apesar de ter sofrido muito nos minutos finais ....

Sailing

Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2005, 00:01
O Benfica fez um excelente jogo de equipa, muito consciente, ciente das limitações que temos na equipa com as lesões e baixas de forma...
Não concedemos uma ocasião de golo ao Marítimo, lutámos muito, e fomos a equipa que mais procurou a vitória. Que foi justíssima...

Ao contrário de muitos, tiro o chapéu ao Koeman. Mesmo com as limitações que temos tido, o Benfica entrou decidido em campo, a jogar no meio campo do Marítimo, e a construir bons momentos ofensivos. Tal como tinha acontecido contra o Belenenses, só que desta vez tivémos o mérito de marcar um golo...
Apesar das limitações de plantel, está desmistificada a ideia de que o Benfica só podia ganhar títulos jogando ao ferrolho. O Benfica de Koeman, pode não ganhar (como contra a Naval, o Rio Ave ou o Belenenses), mas entra sempre em campo com atitude vencedora, e não esperando que algum Santo milagreiro resolva o jogo a nosso favor, como acontecia no passado recente... Os meus Parabéns a Koeman, que tem alterado a mentalidade dos jogadores do Benfica!!!

[C]Gomes

Citação de: Teodoro em 03 de Dezembro de 2005, 23:42
Jogo tristíssimo, mas Mantorras conseguiu dar a volta.
O jogo mudou com a sua entrada.
Apesar do Marítimo não ter tido praticamente qualquer oportunidade de golo, o Benfica foi pontapé para a frente e pouco mais. Uma tristeza que apenas valeu pelo resultado!
Com uma diferença tão grande de orçamentos, como é que é possível aquele quarto de hora final a mandar bicos para a frente e fé em Deus?  :-X

O orçamento do Marítimo não é tão inferior ao nosso quanto pensas.Além do mais,futebol são 11 contra 11.

[C]Gomes

Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2005, 00:01
O Benfica de Koeman, pode não ganhar (como contra a Naval, o Rio Ave ou o Belenenses), mas entra sempre em campo com atitude vencedora, e não esperando que algum Santo milagreiro resolva o jogo a nosso favor, como acontecia no passado recente... Os meus Parabéns a Koeman, que tem alterado a mentalidade dos jogadores do Benfica!!!

E o jogo com o Lille? :-\

Oceans

Hoje só me apetece dizer: GRANDE SPORTINGUISTA!!!!!

Infelizmente hoje há alguns benfiquistas que não podem festejar uma vez que o Mantorras é um sacana de um traidor!!!
Espero que os autores de alguns comentário infelizes tenham uma bela noite de sono...

Foi um jogo tipico de campeonato. Não foi bonito mas o que conta são os pontos e quando não se pode jogar para o espectáculo, joga-se para a eficácia!

O Quim fez alguma defesa???
A defesa esteve muito bem! Alcides tem cumprido mas por o Nelson a extremo-direito retira-lhe muito jogo!
Beto fartou-se de destruir jogo e foi (para mim) um jogador importante!
Bons jogos de N.Assis e N.Gomes!
Karyaka esteve mal!
Grande Mantorras!!! Não foi só o golo... hoje entrou bastante bem do jogo!!!

Nota: Faltaram: M.Fernandes, Simão, (Geovanni), Karagounis, Miccolli... Ainda gostava de ver esta equipa jogar junta e em condições.....  ;)

ChamaImensa

meus amigos , estou muito satisfeito com a vitória do  nosso benfica.

Viva o Benfica