CN 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Sporting CP, 30Set. Dom. 20h15 *sporttv*

SL Benfica 0 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Rui Costa (Nuno Assis [88m]), Ángel Di María (Freddy Adu [83m]), Nuno Gomes (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: José Antonio Camacho

SlipkMan

O Benfica em anos passados tem sempre muita dificuldade em ganhar pontos nestes clássicos/derbys e é aí que muitas vezes se ganham campeonatos.

Por isso, é imperativo ganhar este jogo!!!!

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2007, 00:13
Agora que soube que o lagartão do Pedro Henriques vai ser o árbitro de sábado, já vi o filme todo, e parte das minhas esperanças esfumaram-se...
Ao contrário da maioria, não gosto nada deste árbitro...

Já somos 2...

netking

#422
Estou um bocado preocupado com este jogo pois penso que o Paulo Bento vai tentar uma surpresa em termos tácticos (um pouco como nos fizemos o ano passado em Alvalade com o Miccoli e o Simão na frente e o N. Gomes a 10.


Julgo que o sportem vai jogar assim:

                                                             
                                                              mãozinhas

                                       abel             puga             tone           220 km/k
                                 
                                                                       gay
                                                   ismailove                       vusqueviv

                                                                      moutinho
                                                       
                                                                                    ranholi
                                                         passafome


principais problemas:

1) moutinho a marcar ruicosta
2) passafome sozinho na frente mas não se dá À marcacão
3) ranholi solto na frente a aparecer em zonas para criar superioridade númerica ou nas costas dos centrais ou laterais (em termos defensivos é possível que pressione o trinco do benfica, provavelmente katsouranis.



Penso que se isto se verificar iremos ter muitos problemas para sair a jogar com rui costa e katsouranis pressionados, vamos mandar muito pontapé para a frente.

A atacar o sportem com a mobilidade de moutinho, ranholi e passafome vai-nos criar muitos problemas quer no meio quer nas linhas com os apoios dos medios interiores.


O que acham? Como contrariar este sistema??






kramxel²

Citação de: netking em 28 de Setembro de 2007, 00:18
Estou um bocado preocupado com este jogo pois penso que o Paulo Bento vai tentar uma surpresa em termos tácticos (um pouco como nos fizemos o ano passado em Alvalade com o Miccoli e o Simão na frente e o N. Gomes a 10.


Julgo que o sportem vai jogar assim:

                                                             
                                                              mãozinhas

                                       abel             puga             tone           220 km/k
                                 
                                                                       gay
                                                   ismailove                       vusqueviv

                                                                      moutinho
                                                       
                                                                                    ranholi
                                                         passafome


principais problemas:

1) moutinho a marcar ruicosta
2) passafome sozinho na frente mas não se dá À marcacão
3) ranholi solto na frente a aparecer em zonas para criar superioridade númerica ou nas costas dos centrais ou laterais (em termos defensivos é possível que pressione o trinco do benfica, provavelmente katsouranis.



Penso que se isto se verificar iremos ter muitos problemas para sair a jogar com rui costa e katsouranis pressionados, vamos mandar muito pontapé para a frente.

A defender o sportem com a mobilidade de moutinho, ranholi e passafome vai-nos criar muitos problemas quer no meio quer nas linhas com os apoios dos medios interiores.


O que acham? Como contrariar este sistema??

Acho que só vai jogar um entre o Ismylove e o Vuzkevich.

O Ranholi vai jogar a 10 e o Chaló ao lado do trinca-espinhas.


Para contrariar o jogo deles, vê a última página.
Tem lá vários posts meus.


P.S: Os meus parabéns pela criatividade, o meu preferido é o "mãozinhas"...   :2funny:

netking

eu julgo que vai ser assim porque o objectivo é parar Rui Costa e o melhor para isso é claramente o Moutinho.


quanto chalódobarcelona ou outro qualquer penso que criam menos problemas que o ranholi solto na frente.

se isto acontecer como achas que devemos jogar???

kramxel²

Citação de: netking em 28 de Setembro de 2007, 00:31
eu julgo que vai ser assim porque o objectivo é parar Rui Costa e o melhor para isso é claramente o Moutinho.


quanto chalódobarcelona ou outro qualquer penso que criam menos problemas que o ranholi solto na frente.

se isto acontecer como achas que devemos jogar???

Assim seria complicado porque ficavam com 5 jogadores com capacidade para fazer o meio-campo, mas acho que não vai ser assim.

O Paulo Bento já referiu inúmeras vezes que só começou a jogar em losango par o Liedson não jogar sozinho na frente.

Se fosse o Ranholi a ficar mais próximo do Liedson, este ficaria desamparado visto que o 1º gosta muito de recuar no terreno para ter a bola no pé.

Acho que se não jogar o Chaló, deve ser o Vuzkevich a ocupara a vaga. Duvido que o Purovic seja opção.


Voltando à forma de parar o losango, acho que a melhor opção seria jogar com alas e 2 PL, para esticar o losango ao máximo.

Caso tivéssemos mais opções, com Katsou, Petit e R.Costa,o melhor seria povoar o meio-campo para ter a tão desejada igualdade numérica.

Se tivéssemos laterais mais completos tacticamente, poderíamos optar por subir um lateral para o meio campo para fazer a dita igualdade. (Nacional - Sporting de à 2 anos).

Como não temos nada disso temos de nos desenrascar.

Neste caso o tal 4x4x2 clássico....


BotelhoDaCosta

Citação de: Kramxel em 28 de Setembro de 2007, 00:15
Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2007, 00:13
Agora que soube que o lagartão do Pedro Henriques vai ser o árbitro de sábado, já vi o filme todo, e parte das minhas esperanças esfumaram-se...
Ao contrário da maioria, não gosto nada deste árbitro...

Já somos 2...

esta escolha é uma autentica vergonha!! depois daquilo que se viu no ano passado ainda têm coragem de nomear este arbitro??? é os vitores pereiras e essa lagartagem toda... e preparem.se... depois de um erro a nosso favor vai.nos cair tudo em cima....

P.S. Eu queria ganhar com um golo um minuto depois das compensaçoes, com a mao, fora de jogo e falta sobre o gr... era isso q esses miseraveis mereciam, quem anda  a ser levado ao colo n somos nos de certeza...

firenze

#427
O Benfica não tem de alterar o seu sistema para fazer frente aos pontos fortes do losângulo do Sporting

                          Quim

nelson         Luisao      Zoro          Leo

                       Katso               
   Dimaria                    Rui Costa      Cebola

                         Gomes

                               Cardozo


Na minha opinião é preciso fazer algumas nuances no sistema, isso sim....não concordo que devamos pensar 1 estratégia totalmente  em função do adversário.

Jogamos num 4x4x2 diferente do clássico com 2 linhas! (para reduzir espaço entre linhas) com o Cebola e Dimaria a jogarem mais perto do Maestro e KAtso para ajudarem nas tarefas defensivas...assim estes conseguem defender por dentro e anular a força do "4" do meio-campo verdusco

O Rui Costa, na fase ofensiva, em vez de jogar em linha com KAtso tem de se soltar mais dos primeiros momentos de construção e na fase defensiva não deve defender tanto atrás (em linha com Katso) para assim anular os espaços entre linhas que são muito aproveitados pelo sporteng!!!

O cebola e dimaria são extremos!!?? que tendem muito a flectir para dentro o que nuns jogos poderá ser muito mau...(braga e estrela) porque não conseguimos flanquear jogo, jogar com a subida do lateral....etc mas que contra um sistema em losângulo pode ser óptimo!!!

Assim sempre temos espaço para que os laterais, Nelson e Leo, aproveitarem todo o seu potencial ofensivo!! :slb2:

O Nuno joga a 9,5; entre a posição 10 e 9 tanto aparecendo na área como jogando  atrás de cardozo na fase defensiva para bloquear o Gay Veloso cor de musgo.


Problemas: só alguns para não desanimar......

- Falta de ritmo de jogo do patrão Luisão pa acompanhar o pele e osso...
- Incapacidade física do Maestro para batalhar na fase defensiva pela posse de bola e a seguir participar no ataque uns bons metros à frente ( se ficar muito recuado é um problema porque não vamos conseguir levar a bola perto dos 2 avanaçados);
- falta de rigor defensivo de Di Maria;
- anarquia táctica (incipiente cultura posicional) de DiMaria, sobretudo, e Rodriguez também....




netking

pois o problema é mesmo os jogadores que temos, mas tens razão quando dizes que este sistema se combate com alas (defesas e médios) fortes que obriguem o adversário a recuar e a alagar-se.

além disso é útil ter na frente um avançado rápido de forma a impedir a defesa a subir, pois com uma defesa subida é praticamente impossível sair do buraco (não temos esse avançado)


seria tb útil ter alguém a 10 ou 2º avançado que tivesse facilidade em aproximar-se dos alas de formas a segurar a bola em zonas avançadas do terreno (td não temos, só vejo adu mas ainda não parece preparado para um jogo destes)


o problema é mesmo não termos os jogadores adequados para contrariar o sistema deles.

kramxel²

Citação de: netking em 28 de Setembro de 2007, 00:59
pois o problema é mesmo os jogadores que temos, mas tens razão quando dizes que este sistema se combate com alas (defesas e médios) fortes que obriguem o adversário a recuar e a alagar-se.

além disso é útil ter na frente um avançado rápido de forma a impedir a defesa a subir, pois com uma defesa subida é praticamente impossível sair do buraco (não temos esse avançado)


seria tb útil ter alguém a 10 ou 2º avançado que tivesse facilidade em aproximar-se dos alas de formas a segurar a bola em zonas avançadas do terreno (td não temos, só vejo adu mas ainda não parece preparado para um jogo destes)


o problema é mesmo não termos os jogadores adequados para contrariar o sistema deles.


Um avançado rápido até se arranja.

Se jogasse o Di Maria ao lado do Cardozo...

O problema é que ele iria fazer falta mais atrás....

netking

Citação de: Kramxel em 28 de Setembro de 2007, 01:01
Citação de: netking em 28 de Setembro de 2007, 00:59
pois o problema é mesmo os jogadores que temos, mas tens razão quando dizes que este sistema se combate com alas (defesas e médios) fortes que obriguem o adversário a recuar e a alagar-se.

além disso é útil ter na frente um avançado rápido de forma a impedir a defesa a subir, pois com uma defesa subida é praticamente impossível sair do buraco (não temos esse avançado)


seria tb útil ter alguém a 10 ou 2º avançado que tivesse facilidade em aproximar-se dos alas de formas a segurar a bola em zonas avançadas do terreno (td não temos, só vejo adu mas ainda não parece preparado para um jogo destes)


o problema é mesmo não termos os jogadores adequados para contrariar o sistema deles.


Um avançado rápido até se arranja.

Se jogasse o Di Maria ao lado do Cardozo...

O problema é que ele iria fazer falta mais atrás....

pois seria uma solução, mas parece-me que a cultura táctica do Maria não lhe permite ser muito eficaz em pápeis relativamente novos.

Mas eu jogava com Maria na frente a aparecer nas alas de preferência na esquerda com Rodriguez um pouco mais interior.


netking

Citação de: firenze em 28 de Setembro de 2007, 00:53
O Benfica não tem de alterar o seu sistema para fazer frente aos pontos fortes do losângulo do Sporting

                          Quim

nelson         Luisao      Zoro          Leo

                       Katso               
   Dimaria                    Rui Costa      Cebola

                         Gomes

                               Cardozo


Na minha opinião é preciso fazer algumas nuances no sistema, isso sim....não concordo que devamos pensar 1 estratégia totalmente  em função do adversário.

Jogamos num 4x4x2 diferente do clássico com 2 linhas! (para reduzir espaço entre linhas) com o Cebola e Dimaria a jogarem mais perto do Maestro e KAtso para ajudarem nas tarefas defensivas...assim estes conseguem defender por dentro e anular a força do "4" do meio-campo verdusco

O Rui Costa, na fase ofensiva, em vez de jogar em linha com KAtso tem de se soltar mais dos primeiros momentos de construção e na fase defensiva não deve defender tanto atrás (em linha com Katso) para assim anular os espaços entre linhas que são muito aproveitados pelo sporteng!!!

O cebola e dimaria são extremos!!?? que tendem muito a flectir para dentro o que nuns jogos poderá ser muito mau...(braga e estrela) porque não conseguimos flanquear jogo, jogar com a subida do lateral....etc mas que contra um sistema em losângulo pode ser óptimo!!!

Assim sempre temos espaço para que os laterais, Nelson e Leo, aproveitarem todo o seu potencial ofensivo!! :slb2:

O Nuno joga a 9,5; entre a posição 10 e 9 tanto aparecendo na área como jogando  atrás de cardozo na fase defensiva para bloquear o Gay Veloso cor de musgo.


Problemas: só alguns para não desanimar......

- Falta de ritmo de jogo do patrão Luisão pa acompanhar o pele e osso...
- Incapacidade física do Maestro para batalhar na fase defensiva pela posse de bola e a seguir participar no ataque uns bons metros à frente ( se ficar muito recuado é um problema porque não vamos conseguir levar a bola perto dos 2 avanaçados);
- falta de rigor defensivo de Di Maria;
- anarquia táctica (incipiente cultura posicional) de DiMaria, sobretudo, e Rodriguez também....





essa era exactamente a minha equipa para este jogo, trocava apenas o cebola e di maria de flanco, mas sinceramente acho que vamos ser empurrados para trás e na frente a 30 ou 40 metros da baliza cardozo e n. gomes são praticamente inofensivos.

kramxel²


João_Pedro

Citação de: netking em 28 de Setembro de 2007, 01:12
Citação de: firenze em 28 de Setembro de 2007, 00:53
O Benfica não tem de alterar o seu sistema para fazer frente aos pontos fortes do losângulo do Sporting

                          Quim

nelson         Luisao      Zoro          Leo

                       Katso               
   Dimaria                    Rui Costa      Cebola

                         Gomes

                               Cardozo


Na minha opinião é preciso fazer algumas nuances no sistema, isso sim....não concordo que devamos pensar 1 estratégia totalmente  em função do adversário.

Jogamos num 4x4x2 diferente do clássico com 2 linhas! (para reduzir espaço entre linhas) com o Cebola e Dimaria a jogarem mais perto do Maestro e KAtso para ajudarem nas tarefas defensivas...assim estes conseguem defender por dentro e anular a força do "4" do meio-campo verdusco

O Rui Costa, na fase ofensiva, em vez de jogar em linha com KAtso tem de se soltar mais dos primeiros momentos de construção e na fase defensiva não deve defender tanto atrás (em linha com Katso) para assim anular os espaços entre linhas que são muito aproveitados pelo sporteng!!!

O cebola e dimaria são extremos!!?? que tendem muito a flectir para dentro o que nuns jogos poderá ser muito mau...(braga e estrela) porque não conseguimos flanquear jogo, jogar com a subida do lateral....etc mas que contra um sistema em losângulo pode ser óptimo!!!

Assim sempre temos espaço para que os laterais, Nelson e Leo, aproveitarem todo o seu potencial ofensivo!! :slb2:

O Nuno joga a 9,5; entre a posição 10 e 9 tanto aparecendo na área como jogando  atrás de cardozo na fase defensiva para bloquear o Gay Veloso cor de musgo.


Problemas: só alguns para não desanimar......

- Falta de ritmo de jogo do patrão Luisão pa acompanhar o pele e osso...
- Incapacidade física do Maestro para batalhar na fase defensiva pela posse de bola e a seguir participar no ataque uns bons metros à frente ( se ficar muito recuado é um problema porque não vamos conseguir levar a bola perto dos 2 avanaçados);
- falta de rigor defensivo de Di Maria;
- anarquia táctica (incipiente cultura posicional) de DiMaria, sobretudo, e Rodriguez também....





essa era exactamente a minha equipa para este jogo, trocava apenas o cebola e di maria de flanco, mas sinceramente acho que vamos ser empurrados para trás e na frente a 30 ou 40 metros da baliza cardozo e n. gomes são praticamente inofensivos.

Só não concordo a defesa, prefiro o Miguel Vitor ao Zoro, do k eu vi contra o Estrela da Amadora ñ gostei.

netking

Citação de: Kramxel em 28 de Setembro de 2007, 01:19
Acho que estamos todos a prever o pior......

o Paulo Bento já viu que as outras equipas já perceberam como contrariar o sistema dele, quando têm jogadores para isso.

repara que o setúbal jogou como nós o fizemos em alvalade o ano passado (2 avançados soltos e rápidos - pitbill e mateus - e um 10 nas costas - elias) e voltou a dar resultado.

agora penso que o Bento tem armas muito boas para nos criar muitas dificuldades:

moutinho a 10 a segurar rui costa e 2 jogadores rápidos e díficeis de marcar na frente, que podem aproveitar alguma lentidão e alguma falta de jogos e de rotinas da nossa defesa (luisão e edcarlos ou zoro)

prever o pior não, mas o optimismo não é muito, o que até é bom, mas parece-me decisivo que o camacho pense bem e consiga ser feliz tacticamente.