CN 7ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 07Out. Dom. 20h15 *tvi*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Fernando Prass, Hugo Costa, Laranjeiro, Éder Gaúcho, Patrick, Cadu, Tiago, Sougou, Maciel, Toñito, João Paulo
Treinador: Paulo Duarte
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Edcarlos, Léo (Luís Filipe [67m]), Binya, Kostas Katsouranis, Rui Costa (Ángel Di María [74m]), Cristián Rodríguez (Nuno Assis [85m]), Nuno Gomes, Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (15), Nuno Gomes (64)

MagicBruno

Apetece-me falar da nossa equipa, que sem fazer um jogo brilhante, penso que fomos claramente superiores e merecedores da vitória.

Quim - seguro e tranquilo, é actualmente o titular sem qq dúvida
M. Pereira - cumpriu, sem deslumbrar. Parece-me que pode ser a posição onde rende mais. Muito lutador e com "pilha" p/ todo o jogo, faz todo o corredor.
Luisão e Edcarlos - seguros no geral, parece-me a dupla titular.......... até que David Luiz regresse ......
Léo - abaixo do que habitual e normal..... talvez cansaço ??? pareceu-me bem o Camacho nesta substituição
Bynia - não é ainda um titular indiscutível neste Benfica, mas parece-me que pode ser muito útil ao longo da temporada............. tem muito potencial
Katso - igual a ele próprio, penso que só não joga a guarda-redes, mas nunca se sabe ........ ai, se aquele remate entra entra .... era um dos golos do ano....e já anda a merecer um golito
Rui Costa - tem vindo a cair nos últimos jogos, penso que precisa de algum descanso ......
C. Rodriguez - um dos melhores jogadores do Benfica, hoje e nos últmos jogos..... titular indiscutivel.
Cardozo - pode ser "embirração" minha mas continuo a gostar e acreditar no Cardozo. Parece que tem melhorado nos últimos jogos, é sem dúvida um jogador que trabalha muito, desgasta as defesas, só me parece que ainda tem alguma dificuldade em encontrar espeços na área adversária. De qualquer forma parece-ma claro que rende mais com o N. Gomes ao lado e (se os árbitros marcarem) ganha muitas faltas perto área.
Nuno Gomes - hoje um verdadeiro capitão, jogou bem, marcou e trabalhou p/ a equipa. É mais que óbvio que rende muito mais quando joga com outro avançado por perto.......e mais ainda quando esse avançado é um jogador mais fisico .....
Di Maria, Luis Filipe e Assis - cumpriram .......

merlim

É verdade que ganhámos, mas não é menos verdade que a equipa está, quanto a mim, a apresentar um futebol cada vez menos apelativo. Há pouca equipa, está tudo à espera de um lance individual. Vem aí mais uma paragem, se não melhorarmos a desculpa da falta de tempo deixa de fazer sentido. Eu ao contrário da maioria não sou grande adepto do camacho, até porque não considero que da última vez tenha feito um trabalho tão bom de forma a deixar tantas saudades, mas como é óbvio só lhe desejo que consiga por o BENFICA  a jogar o futebol que queremos.  

poiudivino

ahah akela "falta" do assis...enfim...o homem já por si é pequeno...ve uma torre a saltar pra cima dele...encolhe-se...e lá está falta  :bah2: :bah2:

Il Capitano

Hoje estou satisfeito porque a equipa entrou a perder e soube reagir e virar o resultado.

Com tempo vamos la.

Forca SLB

Hugue28

Esta vitoria hoje foi muito importante
Acho que a equipa podia perfeitamente com um pouco mais de calma ter resolvido o jogo mais cedo.
Não concordo nada com quem diz que a equipa hoje esteve pessima, devem pensar que ainda estamos no tempo dos 7-0 e 8-1. Esse tempo acabou, hoje em dia é preciso trabalhar para ganhar os jogos, vejam o exemplo dos porcos hoje que ganharm 1-0 de penalty. Mas são 3 pontos e continuam na frente, e é assim que temos de pensar.

aguia_gloriosa

É certo que a exibição nao foi do melhor, mas para alem do desgaste fisico, a falta de vitorias tambem se sente...

mas foi uma vergonha de arbitragem...

-3 faltas na 1ªparte sobre o cardozo perto da grande area que nao foram marcadas;

-penalty sobre o nuno gomes escandaloso, que só o arbitro nao viu e ainda se ri com a situaçao

-na 2ªparte 1 fora de jogo sobre o cardozo escandoloso, porque está em linha (e para quem só vi aquele cruzamento menos bom do Nuno assis, foi ele que fez a assistencia, que deixava o cardozo isolado, caso nao fosse o fiscal de linha maluco)

-fora de jogo assinalado sobre o Nuno assis, que tambem está em linha...estava isolado, e ainda por cima leva amarelo...

-marca aquela falta do nuno, que nao é falta nem aqui nem na china...(eu ainda tava a ver que ele o expulsava, aí era o fim da macacada!!!!)

Mas como sempre, depois de ver arbitragens de sporting e porto...é so juntar esses 2 jogos e fazer tudo ao contrario...

Conseguimos a vitoria e é o que importa, mas ainda bem que o vice presidente falou, porque isto so tem tendencia para piorar...

Mas agora é pensar no proximo jogo, a equipa bem trabalhada tem tudo para conseguir dar a volta, eu acredito e vou acreditar ate ao fim...

Força benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Shoky

Citação de: Lexoslb em 07 de Outubro de 2007, 21:06
fds aleluia fora daki bruxa do crlhooooooooooooooooooooooooooooo

O melhor comentário do tópico todo... ;D

Shoky

Citação de: Jon em 07 de Outubro de 2007, 21:22
Fdp este árbitro.. foi um roubo como já não via há muito..

Pareceu-me penalti claro.. foram foras-de-jogo mt perigosos mal tirados.. foram 3 faltas claras à entrada da área que não marcou.. e no fim ainda tem tempo para inventar livres perigosos pró leiria. Um Cabrão com letra grande foi o que eu vi.

Nem mais...
Falou muito bem o nosso vice...

A vitimização resulta meus amigos...
Vejam o penaltyzinho que dá a vitória ao Porto hoje e digam-me qq coisa...

Aquela falta inventada ao Assis no final, é de bradar aos ceus...

batalheiro7

Citação de: manelinho em 07 de Outubro de 2007, 23:03
De jogo para jogo o nível exibicional tem vindo a decair. Exceptuando a partida com o Nacional, a verdade é que Camacho não trouxe, até ao momento, qualquer acréscimo de qualidade à equipa. E conta com um melhor naipe de jogadores do que aquele que foi colocado ao dispor de Fernando Santos no início da época. Não quero com isto dizer que Camacho seja responsável pela crise de resultados e de exibições por que passa o Benfica. De forma nenhuma. É óbvio para a maioria dos adeptos benfiquistas que com este plantel muito dificilmente se consegue fazer melhor. Lamentavelmente, todos sabemos que, ao longo da época, jogos como o de hoje vão repetir-se amiúde e com resultados bem menos agradáveis. 
O que escrevi atrás não invalida que eu pense que Camacho revela evidentes lacunas na forma como organiza a equipa e na forma como lê o jogo.  Erra  em demasia nestes dois aspectos e isso prejudica notoriamente o rendimento da equipa. A inclusão de Maxi Pereira num lugar para o qual não está minimamente habilitado não lembra o diabo (se não comprometeu defensivamente a verdade é que nos retirou a possibilidade de atacar por esse flanco); Katsouranis a interior direito não traz benefícios à equipa (já Fernando Santos havia tentado esta possibilidade sem sucesso); Cardozo é uma completa nulidade que, na maioria das vezes, só estorva e que, ainda por cima, tem uma predilecção especial em actuar como central da equipa adversária o que, como é bom de ver, só nos prejudica (se com onze já se torna difícil o que dizer jogando com um elemento a menos) Depois temos as substituições. Definitivamente o espanhol não sabe fazer substituições. Em regra substitui aqueles que melhor produção estão a ter o que é denunciador de uma enorme falta de senso.
Valha-nos que a paragem para os jogos da selecção vai permitir que Petit já possa dar o seu contributo no próximo jogo o que não deixa de ser uma óptima notícia. A sua presença é imprescindível naquele meio-campo que sem ele é um caos absoluto como pudemos observar nos últimos jogos .

O Maxi Pereira é o defesa direito da selecção do Uruguai, na verdade pela selecção faz o flanco todo em 3-5-2. Portanto a tua argumentação de que o atleta não está minimamente habilitado é, no mínimo, ignorante. Não estou a dizer que o Maxi é um grande defesa direito. Mas tendo em conta a lesão do Nélson e os maus jogos realizados pelo Luis Felipe a defesa direito era a ÚNICA alternativa para hoje.

A questão do Katsoranis já é mais discutivel, também me parece claro que não é a melhor posição para ele mas daí a afirmar que o Camacho é fraco a organizar a equipa vai um passo bastante grande, é pura demagogia.

Quanto á falta de capacidade de "ler o jogo", nesta caso expressa, segundo o teu ponto de vista, em decisões erradas na hora das substituições, relembro-te como estavamos a jogar contra o shaktior antes de entrar o Bynia.

O último ponto que irei refutar é a questão da improdutividade do  Oscar Cardozo. Parece-me neste momento uma questão fracturante na familia benfiquista. Existe quem ache que é um jogador de ENORME potencial, e por outro lado quem diga que ele não faz mais do que servir de 3º central aos nossos adversários. Neste momento, tendo visto alguns jogos dele pelo Paraguay, alguns resumos das suas exibições na Argentina e os jogos até agora realizados pelo Benfica sou da opinião que é inegável que pode vir a ser um jogador muito útil ao Benfica. Penso que é um exagero tremendo apelidá-lo desde já de inutil, tosco e muitos outros adjectivos que já por aqui li. Penso que terá que melhorar a sua agressividade e rapidez de execução.

O plantel é jovem e desiquilibrado, falta claramente outro flanqueador (direito) e um ponta de lança rápido. Mas em Dezembro essas questões puderam ser melhoradas. Até lá vamos apoiar!

Vou ao estádio da luz há muitos anos, e sempre me entristeceu os precoces julgamentos de vários jogadores (pierre van hoijdonk? [mal escrito eu sei]) e os constantes assobios á equipa. Os adeptos do Atlético de Madrid e do Sevilha encheram os estádios quando estavam na 2ª divisão. Em inglaterra os adeptos aplaudem as equipas de pé e em lágrimas quando os seus clubes descem á segunda divisão. Pode ser argumentado que a dimensão do Benfica ultrapassa a destes exemplos em larga escala, mas não deixa de ser matéria de reflexão interessante...

NoDeviL

Coincidência ou não, as unicas duas vitórias para o campeonato foram com Cardozo e Nuno Gomes, nesses dois jogos são 2 golos para cada 1...

Sr.Camacho que tal manter???

RuiCosta_10

É muito bonito os dois avançados e tal, mas o meio campo fica muito fraco, prefiro jogar só com um.

Meio_metro

Citação de: RuiCosta_10 em 07 de Outubro de 2007, 23:58
É muito bonito os dois avançados e tal, mas o meio campo fica muito fraco, prefiro jogar só com um.

pois mas com dois ganhamos dois jogos!!
e com um empatamos 4!!

por tudo isto e como gosto de ganhar quero 2 pontas sempre!!

e nao se esqueçam que ganhamos as duas vezes e fora!!

aguiadaluz

a merda da comunicação social ,diz que o benfica não ganha á 5 jogos,e os porcos levam 7 vitórias seguidas??? então e a derrota com o fatima e o empate com o liverpol????  então para o benfica contam todas as competições e para os porcos ´so contam os jogos do liga,

vejam o que foi a arbitragem do jogo de hoje com o leiria e digam lá que a mafia não existe! é revoltante ver jogos assim foram erros a mais e todos contra nós.

Meio_metro

Citação de: aguiadaluz em 08 de Outubro de 2007, 00:05
a merda da comunicação social ,diz que o benfica não ganha á 5 jogos,e os porcos levam 7 vitórias seguidas??? então e a derrota com o fatima e o empate com o liverpol????  então para o benfica contam todas as competições e para os porcos ´so contam os jogos do liga,

vejam o que foi a arbitragem do jogo de hoje com o leiria e digam lá que a mafia não existe! é revoltante ver jogos assim foram erros a mais e todos contra nós.

é sempre assim!!
os meios de comunicação social gosta de criticar o benfica por uma simples razão O BENFICA VENDE OS OUTROS NÃO!!

pcssousa

Já sei que fomos prejudicados, lagartos e porkos foram beneficiados, mas não é caso para tanta choradeira...