Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

NUNOF

DEP Mister e obrigado pelo que fizeste sonhar pelo nosso Benfica. Quase fomos campeões europeus contra a melhor equipa dessa década. Que bom foi sonhar contigo!

diabo_bom

Red2802

Citação de: Red_Wings em 26 de Agosto de 2024, 19:39
Citação de: Red2802 em 26 de Agosto de 2024, 19:31Para terminar a minha pequena homenagem ao Eriksson aqui no fórum deixo para reflexão o que era um líder.

Chegou há Luz em 1982 com 34 anos sem nunca ter treinado fora da Suécia.

Apanhou, entre outros, jogadores deste calibre.

- Bento com 35 anos e 10 anos de Benfica.
- Pietra com 29 anos e 6 anos de Benfica.
- Humberto Coelho com 34 anos e 14 anos de Benfica.
- Bastos Lopes com 29 anos e 12 anos de Benfica.
- João Alves com 30 anos e 6 anos de Benfica.
- Shéu com 29 anos e 12 anos de Benfica.
- Diamantino com 23 anos e 4 anos de Benfica.
- José Luís com 25 anos e 8 anos de Benfica.
- Carlos Manuel com 25 anos e 3 anos de Benfica.
- Néné com 33 anos e 16 anos de Benfica.
- Chalana com 24 anos e 9 anos de Benfica.

A este ainda podíamos juntar Álvaro Magalhães, Veloso e Filipovic, com menos tempo de casa mas que vieram a ser figuras do clube.

É inacreditável como os "meteu todos no bolso" e conseguiu que o seguissem cegamente.

Aquilo era um balneário de instituições. Não era brincadeira.

É preciso ser muito competente e ter uma mente fora-de série.

(à)

Thanks.

Quando estás a raciocinar em tempos e anos...acontece.

orlando77

Paz à sua alma!
Tenho orgulho que seja um de nós!

S.L.B Stars

Tive o privilégio de o ver como treinador do Benfica entre meus 11/13 anos quando fiquei apaixonado pelo Benfica , andava a colecionar posters dos jogadores que vinham dentro das revistas de bolso de banda desenhada a preto e branco de guerra e cowboys da editora Condor se não me engano (Ases da Bola) , traziam no meio da revista um poster com os jogadores daquela época o amor pelo Benfica já era imenso , trás muitas saudades , que descanse em paz e que Deus o abrace  :bow2: ,

xeriff

Que Sr. O Futebol com ele era muito mais puro. Aprendi a Amar ainda mais este clube por causa do Erikson

cernache1

Citação de: xeriff em 26 de Agosto de 2024, 19:56Que Sr. O Futebol com ele era muito mais puro. Aprendi a Amar ainda mais este clube por causa do Erikson

Outro aqui.

RSG

R.I.P., Mister Eriksson!

E muito obrigado pelo SENHOR que foste no n/ BENFICA!
SEMPRE!

D.E.P.

coveiro

É destas pessoas que o Benfica faz a sua história DEP

Zoran

Março de 1983 e eu chavalo a ver o Maior numa loja de tvs na rua, a ganhar em Roma..
Uma Roma de Tancredi, Ancelotti, Prohaska, Falcão e Conti, era Eriksson nosso treinador e eu ali extasiado e super orgulhoso com o meu Benfica.
Foste um dos que ajudaram a engrandecer este clube, nunca esquecerei!!
Obrigado Sven.
 :cry2:  :amigo:  :clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:  :bandeira1:  :bandeira1:  :tocha:

MAGICAL ONE

Que descanse em paz... Não será esquecido.

xeriff

Eduardo Gomes

@CurtaVermelha

O que o Benfica junta, a vida não separa.

LX

hugoPT92

Dia triste mas felizmente foi possível receber a merecida homenagem em vida. RIP.