Joaquim Oliveira (Oliverdesportos)... o bom, o mau, o vilão...

scoop

Citação de: ednilson em 25 de Outubro de 2007, 15:19
Estou mesmo a leste, só podem transmitir 5 jogos? Só pode negociar metade dos jogos?

Os clubes só podem transmitir 5 jogos em canal aberto por época (os clubes que ficam classificados até ao 5º lugar), vide regulamento da liga. (isso nunca mudará, porque e´uma forma dos pequenos, que são a maioria dos votos, se protegerem).

O Benfica só pode negociar metade dos jogos porque os direitos jogos que disputa fora não lhe pertencem mas ao clube visitado. Esse negoceia com quem quiser. Os jogos da taça, taça da liga e champions também não são negociados pelo benfica, porque os direitos são centralizados (federação, liga e uefa, respectivamente).

scoop

Já percebi benficaeagle, tem trunfos mas não podem ser ditos. Bem, com todo o respeito, isso é treta. Eu não sou nenhum miúdo e raramente falo do que não sei. E não tenho pachorra para idiotices de escola secundária. Isso, como já disse, é conversa populista e demagógica. Não há trunfos absolutamente nenhuns para lá dos qeu eu já referi e que resultam de possíveis evoluções do mercado televisivo, não de questões legais.

ednilson

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:24
Estou mesmo a leste, só podem transmitir 5 jogos? Só pode negociar metade dos jogos?

Os clubes só podem transmitir 5 jogos em canal aberto por época (os clubes que ficam classificados até ao 5º lugar), vide regulamento da liga. (isso nunca mudará, porque e´uma forma dos pequenos, que são a minoria, se protegerem).

O Benfica só pode negociar metade dos jogos porque os direitos jogos que disputa fora não lhe pertencem mas ao clube visitado. Esse negoceia com quem quiser. Os jogos da taça, taça da liga e champions também não são negociados pelo benfica, porque os direitos são centralizados (federação, liga e uefa, respectivamente).

Essa dos jogos fora, pronto já percebi, é normal.

As dos 5 continuo sem perceber, canal aberto neste momento é a TVI, certo? dão mais que 5 jogos por época do Benfica ou não?

Spartans

Citação de: BigSLB em 25 de Outubro de 2007, 15:19
Porque é que os canais abertos só podem dar 5 jogos?

Se quisserem falar de problemas anti-concorrenciais têm aqui um bom ponto para pegar...

scoop

Citação de: ednilson em 25 de Outubro de 2007, 15:27

Os clubes só podem transmitir 5 jogos em canal aberto por época (os clubes que ficam classificados até ao 5º lugar), vide regulamento da liga. (isso nunca mudará, porque e´uma forma dos pequenos, que são a minoria, se protegerem).

As dos 5 continuo sem perceber, canal aberto neste momento é a TVI, certo? dão mais que 5 jogos por época do Benfica ou não?

Certo. Mas não dão mais de 5 jogos em casa do Benfica. Se uma televisão comprasse os jogos que o benfica tem para vender (os 15 em casa), só poderia transmitir 5.

Aconselho uma consulta do regulamento de competições da liga, artº 55 e ss.

BigSLB

Citação de: ednilson em 25 de Outubro de 2007, 15:27

Pelo vistos só podem dar 5 na Luz, 5 em alvalade e 5 no Dragão, os restantes são jogos fora

scoop

Citação de: Spartans em 25 de Outubro de 2007, 15:27

Se quisserem falar de problemas anti-concorrenciais têm aqui um bom ponto para pegar...

Nope. OS canais abertos podem dar os jogos que quiserem. Cada clube é que só pode transmitir 5 jogos em canal aberto, e isso é uma regulamentação que emana dos próprios clubes. Bem se vê o ridículo atroz que seria apresentar como inibidora da concorrência uma claúsula regulamentar provisionada pelos próprios clubes. (e, pessoalmente, sou a favor dessa claúsula).

ednilson

scoop, tenhas ou não interesses pessoais, já explicaste aqui muita coisa que nunca tinha ouvido falar, por isso o meu obrigado.

Zetuga

Se tivessemos dinheiro compravamos os nossos jogos fora, e transmitiamos os nossos jogos todos (excepto nas antas e alvalade, presumo) no nosso canal codificado. ;)

Isso e' que era um pacote de valor.

Benfica Eagle

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:26
Já percebi benficaeagle, tem trunfos mas não podem ser ditos. Bem, com todo o respeito, isso é treta. Eu não sou nenhum miúdo e raramente falo do que não sei. E não tenho pachorra para idiotices de escola secundária. Isso, como já disse, é conversa populista e demagógica. Não há trunfos absolutamente nenhuns para lá dos qeu eu já referi e que resultam de possíveis evoluções do mercado televisivo, não de questões legais.

Está muito nervoso????

;D

Relaxe...  :coolsmiley:

Já faltou mais para "abrir os olhos"  :drunk:

Ouriço

A galinha dos ovos de ouro não será a transmissão dos jogos para Portugal.
A mais valia do Benfica tem que ver com os direitos internacionais e isso fará toda a diferença.  

scoop

Mas ouçam, nem vale a pena preocuparem-se mutio com a limitação de jogo em canal aberto. Os canais generalistas, abertos, nunca conseguem rentabilizar tanto os jogos de futebol com os canais codificados e específicos. É assim em toda a Europa.

BigSLB

Citação de: Ouriço em 25 de Outubro de 2007, 15:33
Não são as transmissões para Portugal que serão a galinha dos ovos de ouro.
A mais valia do Benfica tem que ver com os direitos internacionais e isso fará toda a diferença.  

Vamos vender os jogos pela net

Zetuga

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:31
Citação de: Spartans em 25 de Outubro de 2007, 15:27

Nope. OS canais abertos podem dar os jogos que quiserem. Cada clube é que só pode transmitir 5 jogos em canal aberto, e isso é uma regulamentação que emana dos próprios clubes. Bem se vê o ridículo atroz que seria apresentar como inibidora da concorrência uma claúsula regulamentar provisionada pelos próprios clubes. (e, pessoalmente, sou a favor dessa claúsula).

Se nao me engano, as clausulas que o V&A contestava tinham a ver com a obrigacao dos clubes de votarem a favor da olivedesportos nas assembleias da liga. O que me parece incrivel num estado democratico, mas mais incrivel e' os nossos dirigentes terem aceite tais clausulas.