Joaquim Oliveira (Oliverdesportos)... o bom, o mau, o vilão...

scoop

LOL.

Ednilson, não tenho qualquer intersse pessoal, excepto no Benfica.

BenficaEagle, não tenho pachorra para coisas ridículas. Se não tens argumentos, como já é patente e óbvio, podes continuar a mandar atoardas qeu não signficam nada. As pessoas que te lêem não são estúpidas.

Ouriço

Citação de: ednilson em 25 de Outubro de 2007, 15:31
scoop, tenhas ou não interesses pessoais, já explicaste aqui muita coisa que nunca tinha ouvido falar, por isso o meu obrigado.

Assino por baixo. Uma mais valia.  O0

scoop

Citação de: Zetuga em 25 de Outubro de 2007, 15:35
Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:31
Citação de: Spartans em 25 de Outubro de 2007, 15:27
Citação de: BigSLB em 25 de Outubro de 2007, 15:19
Porque é que os canais abertos só podem dar 5 jogos?

Se quisserem falar de problemas anti-concorrenciais têm aqui um bom ponto para pegar...

Nope. OS canais abertos podem dar os jogos que quiserem. Cada clube é que só pode transmitir 5 jogos em canal aberto, e isso é uma regulamentação que emana dos próprios clubes. Bem se vê o ridículo atroz que seria apresentar como inibidora da concorrência uma claúsula regulamentar provisionada pelos próprios clubes. (e, pessoalmente, sou a favor dessa claúsula).

Se nao me engano, as clausulas que o V&A contestava tinham a ver com a obrigacao dos clubes de votarem a favor da olivedesportos nas assembleias da liga. O que me parece incrivel num estado democratico, mas mais incrivel e' os nossos dirigentes terem aceite tais clausulas.

Exacto. Tal como eu disse, não tinha nada a ver com a questão do monopólio, mas sim com a existência das claúsulas predatórias. Mas, actualmente, essas cláusulas já não existem. (agora que a sporttv está lançada, a olivdesportos não precisa disso para nada; a única coisa que a pode afectar é aparecer um projecto concorrencial TAMBÉM NA ÁREA DO CANAL DE DESPORTO CODIFICADO).

BigSLB

Então não se vende a ninguém e temos jogos ao domingo à tarde como antigamente  :)

fish

Citação de: Ouriço em 25 de Outubro de 2007, 15:37
scoop, tenhas ou não interesses pessoais, já explicaste aqui muita coisa que nunca tinha ouvido falar, por isso o meu obrigado.

Concordo. :)

scoop

Embora tenho afirmado, e mantenho, que grande parte da conversa da direcção nesta área é meramente populista e demagógica (para adepto ver), acho que fazem bem em fazer todos os esforços para pressionar a Sportinvest e forçar a renegociação dos contratos o mais rapidamente possível.

O que digo é que não podemos contar com os tribunais (versão V&A) ou com a Autoridade da Concorrência (versão Rui Santos) para isso.

Ouriço

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:38
Citação de: Zetuga em 25 de Outubro de 2007, 15:35
Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:31
Citação de: Spartans em 25 de Outubro de 2007, 15:27
Citação de: BigSLB em 25 de Outubro de 2007, 15:19
Porque é que os canais abertos só podem dar 5 jogos?

Se quisserem falar de problemas anti-concorrenciais têm aqui um bom ponto para pegar...

Nope. OS canais abertos podem dar os jogos que quiserem. Cada clube é que só pode transmitir 5 jogos em canal aberto, e isso é uma regulamentação que emana dos próprios clubes. Bem se vê o ridículo atroz que seria apresentar como inibidora da concorrência uma claúsula regulamentar provisionada pelos próprios clubes. (e, pessoalmente, sou a favor dessa claúsula).

Se nao me engano, as clausulas que o V&A contestava tinham a ver com a obrigacao dos clubes de votarem a favor da olivedesportos nas assembleias da liga. O que me parece incrivel num estado democratico, mas mais incrivel e' os nossos dirigentes terem aceite tais clausulas.

Exacto. Tal como eu disse, não tinha nada a ver com a questão do monopólio, mas sim com a existência das claúsulas predatórias. Mas, actualmente, essas cláusulas já não existem. (agora que a sporttv está lançada, a olivdesportos não precisa disso para nada; a única coisa que a pode afectar é aparecer um projecto concorrencial TAMBÉM NA ÁREA DO CANAL DE DESPORTO CODIFICADO).

E porque não um canal de desporto estrangeiro?

Strata

Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 15:39
Citação de: Ouriço em 25 de Outubro de 2007, 15:37

Concordo. :)

Subscrevo. :)

Borgas_SLB

Eu também acho muito sinceramente que a única hipótese é surgir uma canal concorrencial à $porttv, porque de resto os canais generalistas ou mesmo desportivos mas em canal aberto, não conseguem concorrer com um canal desportivo codificado.

Pay-Per-View não tem suporte no nosso país devido à dimensão do mercado, sendo que esta era a melhor solução para todos os clubes, mas pior para o(s) operador(es)

Gein

Qual é mesmo o valor ao certo que recebemos por época?

É que com uma média de 40 mil pessoas, sem os jogos na TV e a horas decentes, e assumindo um acréscimo de 20 mil pessoas (quase casa cheia de média. Não me parece disparatado tendo em conta que a alternativa seria o rádio), as receitas de bilheteira (apenas estas) subiriam cerca de 7 a 8M€.

Naturalmente, isto seria uma situação inviável, mas se os valores pagos pela Controlinveste forem semelhantes a estes, então pagam estupidamente pouco atendendo ao retorno deles.

flsb

Quanto é que poderiam render os nossos 15 jogos em casa da Liga num sistema pay-per-view instalado numa plataforma que possibilitasse o acesso na Europa e Américas ?

BigSLB

Citação de: flsb em 25 de Outubro de 2007, 15:49
Quanto é que poderiam render os nossos 15 jogos em casa da Liga num sistema pay-per-view instalado numa plataforma que possibilitasse o acesso na Europa e Américas ?

Já agora, se o Benfica optasse por pay-per-view os jogos do Benfica não podiam ser à mesma hora dos outros jogos sem transmissão? Ou podiam?

Corrosivo

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:40
Embora tenho afirmado, e mantenho, que grande parte da conversa da direcção nesta área é meramente populista e demagógica (para adepto ver), acho que fazem bem em fazer todos os esforços para pressionar a Sportinvest e forçar a renegociação dos contratos o mais rapidamente possível.

O que digo é que não podemos contar com os tribunais (versão V&A) ou com a Autoridade da Concorrência (versão Rui Santos) para isso.

Sccop, se eu percebi a tua leitura da situação, essencialmente nós dependemos da Olivedesportos e de quanto eles quiserem pagar pelos direitos dos nossos jogos, porque eles têm a plataforma mais rentável e por isso vão sempre poder pagar mais. Mas basta-lhes pagar apenas um bocadinho mais que as outras plataformas e guardar o lucro para eles.

É isso?

Borgas_SLB

Citação de: flsb em 25 de Outubro de 2007, 15:49

PPV para fora de Portugal tinha sempre de ser via satélite o que implica um aumento de custos, mas não faço ideia da receita, em Espanha salvo erro cada PPV custa à volta de 12€ por jogo, é fazer contas  ;)

Os PPV tem de ser transmitidos 15minutos depois dos jogos em horário oficial.

scoop

Qual a grande vantagem dos jogos pay-per-view? Poderem ser transmitidos vários jogos à mesma hora, com o benefício de espectadores nos estádios e poderem, portanto, serem transmitidos todos os jogos de uma jornada, sem prejuízo das bilheteiras (num canal codificado, para serem transmitidos todos os jogos, teriam de ser emissões sucessivas, o que prejudicadira as bilheteiras e fatigaria as audiências).

O problema, em Portugal é que: - só pouco mais de 3 jogos por jornada (os dos grandes mais um ou outro) justificariam a transmissão em pay-per-view, porque os outros clubes, a bem dizer, "não têm adeptos".

- ora, actualmente, um jogo do Benfica, dos tripas ou dos lagartos, têm uma audiência televisiva que engloba uma larga percentagem dos outros adeptos - um jogo do Benfica é seguido por muitos portistas e sportinguistas. Em pay-per-view, apenas os benfiquistas (ou poucos mais) veriam os jogos do Benfica e assim sucessivamente;

ou seja, se as audiências já são pequenas, ainda mais diminutas seriam - os telespectadores ficariam divididos por 3 jogos. E não haveria grande benefício para os restantes jogos porque pouca gente pagaria para ver um Leiria-Boavista. Seria uma deseconomia de escala. É por isso que em Portugal isso não faz sentido, pelo menos num futuro próximo.

Quanto à transmissão para Àfrica e América, não tenham grandes ilusões. Aliás, allguns deles já são transmitidos. Se isso fosse muito rentável, a empresa que actualmente detém os direitos apostaria nisso....