Joaquim Oliveira (Oliverdesportos)... o bom, o mau, o vilão...

Benfica Eagle

Citação de: Ouriço em 25 de Outubro de 2007, 17:02
:buck2:

Além da valia dos argumentos sou obrigado a gabar a paciencia oriental do Scoop.

Não é ele que queria que eu referisse 2 aspectos??

ele que me vá respondendo que eu demonstro a todos que ele até sabe  O0

ccm

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 16:03
Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:26
Já percebi benficaeagle, tem trunfos mas não podem ser ditos. Bem, com todo o respeito, isso é treta. Eu não sou nenhum miúdo e raramente falo do que não sei. E não tenho pachorra para idiotices de escola secundária. Isso, como já disse, é conversa populista e demagógica. Não há trunfos absolutamente nenhuns para lá dos qeu eu já referi e que resultam de possíveis evoluções do mercado televisivo, não de questões legais.

Quem é que lhe disse a si que não há trunfos nenhuns???

Na sua longa analise esqueceu-se de referir 2 aspectos curiosos... um relativo ao mercado... e outro relativo à concorrência.

E se conhece minimamente o mercado audiovisual fico com a pulga atrás da orelha pelo facto de os ter "ocultado"  :whistle2:

O que voce deveria saber... é que o Oliveirinha tem muito com que se preocupar... e não que "dependemos da Olivedesportos" ;D

ah e já agora.. para que você saiba.. eu fui a primeira pessoa neste forum a manifestar-me contra os contratos da Olivedesportos com argumentos fundamentados.   :drunk:

Citação de: Benfica Eagle em 10 de Fevereiro de 2007, 07:57
Analisando o Estudo só se demonstra uma coisa... tirando as receitas de TV o Benfica está a ficar muito forte.

Na área Bilhética é o 10º Melhor, e na Bilhética + Comercial é o 14º

Na TV só Rangers está ao nosso nivel.

Apenas facturamos 17,2M€ em TV, sendo que deste valor recebemos da uefa algum dinheiro.

Como tal a Sporttv deve estar a pagar agora cerca de 10M€-12M€ / ano.

Até 2012/2013 o contrato representa 60M€-70M€ em 6 anos.

A tendencia de crescimento das receitas em toda a europa é devido à valorização dos direitos de TV. Daqui a 1/2 anos vão entrar em vigor contratos milionarios:

- Espanha (Real 150M€, Barcelona 150M€),
- Inglaterra (Contratos negociados colectivamente vão subir imenso),
- Italia (Novos contratos, cujos valores actuais já são altissimos)
- França (No ultimo ano o valor aumentou 60% na negociação colectiva)

Por ano os valores dos direitos de TV têm subido a uma média de 20%!!!!

Isto deve-se a novos formatos de pay-per view e pay-tv que estão a surgir.

Em Portugal a Olivedesportos anda a ROUBAR o Benfica!

A minha sugestão é que o Benfica daqui a 2/3 anos PAGUE A INDEMNIZAÇÃO e fique com os direitos desportivos na sua mão.

PS: Podem argumentar.. ok mas esses paises têm mercados maiores. Pois bem, mas mesmo assim proporcionalmente deveriamos receber 20M€/30M€ com tendencia para subir. CONTUDO o Benfica tem uma base de apoiantes por exemplo igual à Juventus (14Milhões)... extravasando a pequena dimensão do mercado nacional!!!! E no Pay-per-view e Pay-Tv isso é que conta.. os apoiantes, e não a dimensão do país ;) Ou seja, o valor potencial dos direitos televisivos é bem superior a 30M€/ano.

ai scoop scoop tanta areia que circula  O0

PS: ADENDA... o Benfica recebe apenas 7,5M€ por direitos televisivos e publicidade estatica por ano. Ainda é menos do que o que pensava (em fevereiro) que receberia.

só dás para rir.
Então conheces até as informações mais secretas... cof cof cof... conheces os planos da direcção cof cof, cof...  e em Fevereiro nem sequer sabias quanto é que o benfica recebia de direitos da Olivedesportos.

Então em fevereiro e como convinha elogiar o trabalho da direcção e o crescimento economico anunciado, falava-se em 10 a 12 mulhões, o que eu acho engraçado é que alguem que até conhece as clausulas secretas... cof... cof... dizer que deve ser de 10 ou 12 milhões.
Para quem sabe tudo, até as clausulas secretas... cof.. cof.. cof... não saber que até 2013 vamos receber por ano 6,25 M€ pelos jogos.
Já agora, nas tuas contas de crescimente fabulosas, faz lá os acertos e desconta lá estes trocos... Em 2013 já só vamos à meia final... ora bolas....

Com tantos conhecimentos secretos.... grande falha.

Já agora, tirando aqueles discursos do DSO tipo, "temos 30 milhões para um jogador se o treinador quiser""vamos fazer uma festa de apresentação aos sócios inesquesível","temos parceiros que nos estão a fazer pensar em anular os contratos televisivos com a Oliverdesportos", etc. e quando se temq ue falar a sério, a única coisa que disseram sobre o crescimento destas receitas toi "com o aparecimento do canal benfica ou negociação no final do contrato com a Olivedesportos"

Já agora, o documento que apresentaste dos contratos do sporting... além de não saberes de nada, percebes menos ainda do assunto. O Sporting até já poderia ter vendido até 2500, mas o que tu apresentas é uma venda interna do Sporting. O Sporting estava à rasca com as contas e para evitar o perigo de insolvência e criou essa empresa para a qual vendeu os direitos televisivos para obter receitas de 50M€. Foi uma venda interna para salvar a pele. Foi mais ou menos como o benfica fez ao enviar o estádio para a sad para esta não correr o risco de insolvência.

Mas contigo falo mais tarde quando tiver tempo, enquanto isso continua com o eles andem aí, eles andem aí .

Scoop

A questão levantada pelo vale era a nulidade dos contratos pelas clausulas que obrigavam a voto favoravel ao Oliveira na liga e principalmente por esta não estar

Spartans

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 16:51
Citação de: Spartans em 25 de Outubro de 2007, 16:42
Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 15:31
Citação de: Spartans em 25 de Outubro de 2007, 15:27
Citação de: BigSLB em 25 de Outubro de 2007, 15:19
Porque é que os canais abertos só podem dar 5 jogos?

Se quisserem falar de problemas anti-concorrenciais têm aqui um bom ponto para pegar...

Nope. OS canais abertos podem dar os jogos que quiserem. Cada clube é que só pode transmitir 5 jogos em canal aberto, e isso é uma regulamentação que emana dos próprios clubes. Bem se vê o ridículo atroz que seria apresentar como inibidora da concorrência uma claúsula regulamentar provisionada pelos próprios clubes. (e, pessoalmente, sou a favor dessa claúsula).

Não, Não, Não.
A inibição da concorrência de que falo não é entre clubes, é entre entidades audiovisuais.

Um qualquer canal aberto jamais poderá concorrer em condições idênticas à de um canal fechado para a transmissão de jogos de futebol da liga portuguesa pelo simples motivo que não pode transmitir mais do que 5 jogos em casa de cada clube (fora os que não vão às competições europeias que só podem transmir 3 em casa).

Invés, um canal fechado pode transmitir 15 jogos em casa de cada clube....

Façam as contas e vejam o universo de jogos que cada um dos tipos de canais pode transmitir.

As diferenças são enormes! Pulverizam qualquer tentativa de concorrência por parte dos canais em sinal aberto....

Não vejo nem existe qualquer fundamento legal que motive esta restrição à concorrência.

PS: o facto de ser uma norma emanada pelo próprios clubes é completamente irrelevante. Não é por isso que é, ou deixa de ser, anti-concorrencial.

Bem, mas curiosamente existe uma lei do estado que obriga à emissão de 30 jogos em canal aberto. É díficil arguir que, com este quadro legal, existem normas que prejudicam a capacidade concorrencial dos canais generalistas. Mais: como já disse, as leis da concorrência só servem para proteger consumidores, não concorrentes uns dos outros - isso seriam leis proteccionistas e teriam precisamente o efeito inverso.  Por isso, é preciso provar que os consumidores saiem prejudicados. Ou seja, teriam de existir um canal aberto interessado em comprar mais de 70 jogos por época para transmitir. Ora, nenhum canal generalista está interessado em transmitir tanto futebol - se estivessem, compravam esses 70 jogos e nem metade disso compram - e o que compram, deve-se, essencialmente, à impossibilidade de serem todos transmitidos em codificado. Por isso, é uma tese morta à partida. A aplicação das leis da concorrêcia nunca se faz num plano teorético e abstracto mas avaliaando, em concreto, o mercado e o putativo prejuízo do consumidor.

Aliás, nunca ouvi dizer que um canal generalista se queixasse disso. E nunca poderia ser o Benfica a queixar-se, mas um canal generalista...

Nenhum canal generalista está interessado em investir tanto em futebol?!?!?!?!

Só à conta do Benfica existem os tais 30 jogos legalmente exigidos.

Não percebo em que medida é 70 jogos/época é a medida pela qual se afere se os interesses dos consumidores são, ou não, assegurados.
Enquanto consumidor, prefiro os 30 jogos do Benfica, mais 4 ou 5 de SCP, FCP idem e mandar o resto às urtigas (existirão mais a pensar como eu).

Mas se for preciso faz-se 30 jogos Benfica + 20 SCP + 20 FCP = 70.
Os 3 canais generalistas davam tudo para ter tal negócio.

Concordo contigo que teriam que ser os canais abertos a levantar a lebre.
Mas, por esse lado, já há muito tempo percebi que a "situação está controlada".

Enfim...

Aditado: é óbvio que as leis da concorrência servem para proteger os consumidores (procura) mas, regra geral, quando não se protege a concorrência entre oferta quem se lixa é a procura, vulgos consumidores.

Ouriço

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:04
Citação de: Ouriço em 25 de Outubro de 2007, 17:02
:buck2:

Além da valia dos argumentos sou obrigado a gabar a paciencia oriental do Scoop.

Não é ele que queria que eu referisse 2 aspectos??

ele que me vá respondendo que eu demonstro a todos que ele até sabe  O0

Tu não tens é segurança nos teus argumentos para teres uma troca de ideias consistente e vais-te apoiando no que ele diz.
(e como gostas de smiles:  O0 )

Benfica Eagle

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 17:03
Ó homem, a única vantagem relevante da TDT para esta discussão é embaratecer os custos de investimento para canais codificados, nada mais que isso - logo, poderá potenciar o aparecimento de investidores dispostos a concorrer com a sporttv. As audiências, as pessoas que estão dispostas a pagar para ver jogos do Benfica, não sobem por causa destas coisas, percebe?

tá a ficar mais quente...

Baixa dos custos...

Novos canais codificados...

já agora acrescento.. nova plataforma distribuidora concorrente ;)

.. Pay-per-view e pay-tv (que representam o Marketing One-to-One)  O0

E quando é que essa tal "TDT" (Televisao Digital Terrestre) está para surgir?

"As audiências, as pessoas que estão dispostas a pagar para ver jogos do Benfica, não sobem por causa destas coisas, percebe?" By Scoop

... a Sporttv duplicou os assinantes depois de ter os jogos do Benfica. Antes estava em graves dificuldades financeiras  O0

scoop

Citação de: scoop em 25 de Outubro de 2007, 16:20
Os direitos televisivos das modalidades estão, na maioria, centralizados na federações (pelo menos futsal, basket, andebol, hóquei é assim).

Não tenham grandes ilusões quanto à possibilidade o Benfica rentabilizar, de per si, os direitos televisivos. Como já disse, nem o ManU o consegue.

Façam as seguintes contas:
- actualmente, um benfiquista pode ver TODOS os jogos do benfica, casa e fora, mais os jogos da Liga dos Campeões e ainda a Taça da Liga, assinando a SportTv. Em cima disto, e sem gastar mais nada, ainda pode ver TODOS os outros jogos da liga, e ainda o campeonaot inglês, espanhol, a NBA, a F1, etc. etc.

- calculem por alto, quantos benfiquistas assinam a sportTV e vejam quanto pagam. Para terem acesso a tudo aquilo.

- agora imaginem quantos benfiquistas existiriam e quanto estariam dispostos a pagar para verem apenas 15 jogos do benfica (e logo os jogos em casa) para o campeonato mais, eventualmente, um ou outro da Taça Uefa (e só os disputados em casa).

Acho que não consigo explicar a inconsistência de se pensar que "pays-per-views" ou coisas assim aumentarão, de per si, as receitas televisivas do que com isto. Há quantos benfiquistas a assinarem a SportTv? 300 mil, suponhamos. A pagarem 20 e tal euros por mês. Imagine-se que os jogos do Benfica seriam vendidos (e só 15 deles, recordemos) a 12 euros cada, como os pay-per-view em Espanha. Quantos benfiquistas pagariam isso para verem um único jogo do Benfica, se actualmente há 300 mil que pagam aquilo para os verem todos? Adicionalmente, as audiências de portistas e sportinguistas, iriam ao ar (por isso é que os preços do pay-per-view são tão caros). Enfim, por alguma coisa nos outros países só se utiliza o pay-per-view praticamente para os jogos disputados à mesma hora.

Mais claro do que isto, não consigo ser... Agora, tenho de trabalhar, obrigado pela discussão.

Borgas_SLB

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 16:53
Citação de: Borgas_SLB em 25 de Outubro de 2007, 16:48
Pay-TV são os designados canais codificados, um canal ao qual se tem acesso mediante uma assinatura mensal

Pay-Per-View são canais em que como o nome indica, paga-se para ver determinado evento em determinado horário.

Em Portugal existe Pay-Per-View, mas com outro nome, video on demand

....Que só surgiu há poucos meses atraves do clix tv e do meo, etc ;)

Mas quando é que vai haver verdadeiramente esses serviços de pay-tv e pay-per-view de forma generalizada??

Curioso o caro scoop, que demonstra ser um grande entendido no mercado audiovisual, se ter esquecido desse "pormenor"  ;D

PS: Esse processo nos paises grandes como é natural está 3 anos à frente do nosso :drunk: Entendendo-se o porque das renegociações internacionais que estao a ocorrer agora  O0

Errado Pay-Per-View na tvcabo já existe há muito tempo, pelo menos há 4 anos..mas penso que são mais, no pacote tvcabo via satélite.

Pay-TV é a $porttv, canais lusomundo etc....

Pay-Per-View na europa já existe há uns 7/8 anos

Espanha, Itália, França e Alemanha...todos têm futebol em Pay-Per-View há anos...

Benfica Eagle

Vamos lá caro scoop agora que a coisa tá a aquecer .. "tem de trabalhar"  :2funny:

Não responde ao que não interessa né... pois bem então cá vai...

A TDT está neste momento em fase de consulta publica... relativamente ao caderno de encargos.

Significa isto que em breve existirá o processo de candidatura para a rede distribuidora e para canais de conteudos!!

Questão de MESES!!!!!!!!!!

Já agora o caro scoop não se referiu também a um aspecto muito importante no mercado das telecomunicações... o spin-off da PT e da PT Multimedia  O0

Pois é.. estas "pequenas coisas" não interessam para nada!!!!  ;D

A TDT é isso.... generalizar os serviços... não haver apenas 1 ou 2 serviços.

Mais uma achega que o nosso amigo scoop se esqueceu de referir... a PTM como tem a Sportv nem sequer pode concorrer à Televisão Digital Terreste!!!!

Já começam a entender???  ::)

Borgas perguntei por serviços de pay-per-view de forma GENERALIZADA!!!!

Quanto ao que surgiu no meo e no clix é o pay-per-view.. obviamente que o pay-tv existe há mais tempo.

Ou então noto uma certa confusão na tua definição:
Pay-Tv é um canal tipo Sporttv...
Pay-Per-View é pagares para ver apenas um jogo, ou um filme, etc.  O0

Quanto ao facto de na europa já existir esses serviços há muitos anos.. estás CERTISSIMO!!!! E dai se entende o porque de em Portugal o mercado ainda valer menos  (pelo menos neste momento) O0

O que é que valerá mais nesta nova era?? Quem tiver mais mercado subscritor!!! Clientes!!! O Benfica tem 14 MILHÕES DE ADEPTOS EM TODO O MUNDO.. tantos como a Juventus  (RECEBE MAIS DE 100M€ /ANO em TV!!!!!! ;)

PS: Caro Scoop essa analise foi feita através do Relatorio da Deloitte Money League! tenho acesso aos Relatorios e Contas da Benfica SAD como toda a gente... mas na altura nao fui consultar os valores em concreto.. por isso utilizei uma estimativa. Nos direitos TV existe o valor das transmissões televisivas nacionais e o market pool da UEFA.. e nesse ano não sabia de cor quanto tinha sido.. porque pode ser dividido por 1 clube portugues.. 2 clubes portugueses.. ou 3 clubes portugueses... fazendo com que o valor baixe ;) A Money League refere o valor das duas parcelas por inteiro  :)

Borgas_SLB

Que queres dizer com pay-per-view generalizado?

O meo e a clix têm um problema muito grande, a pouca difusão que têm e as limitações no território nacional.

A TDT em Portugal só vai existir por pressões da CE por senão não era tão depressa que existia...Aliás os prazos já foram adiados várias vezes.

Sinceramente não estou a ver que a ideia do PPV consiga singrar em Portugal, posso estar enganado mas duvido

E já agora vamos ver quanto tempo demora a arrancar a TDT em Portugal...

Em Espanha não existem canais PPV desportivos na TDT, em Inglaterra idem...

Benfica Eagle

Citação de: Borgas_SLB em 25 de Outubro de 2007, 17:38

O meo e a clix têm um problema muito grande, a pouca difusão que têm e as limitações no território nacional.

A TDT em Portugal só vai existir por pressões da CE por senão não era tão depressa que existia...Aliás os prazos já foram adiados várias vezes.

Sinceramente não estou a ver que a ideia do PPV consiga singrar em Portugal, posso estar enganado mas duvido

Não sei se sabes mas daqui a algum tempo vais ter de arranjar adaptadores para as tuas TV´s... ou comprar uma TV nova para a nova era que vem ai!!

Generalizar algo.. é chegar a toda a gente.. e não a um grupo restrito  O0
Definição: v.t. Tornar geral, difundir, vulgarizar: generalizar um método. / — V.pr. Ser efeito ou objeto de generalização; propagar-se;

Vai ser uma revolução gigantesca!!!!!

O Conteudos é que passarão a ser muito mais valorizados.. e não tanto as infra-estruturas que suportam a distribuição.

Um dos melhores conteudos em Portugal sem margem para duvidas é o BENFICA!!!!

E se a Sporttv ficar sem isso ficará no charco... ainda para mais com a enorme avalanche de concorrência que vem ai!!!

Por outro lado se o Benfica fizer tudo bem.... vai receber MUITOOOOO MAIS!!!!  :slb2:  :drunk:  :amigo:

PS: Para quem como o nosso amigo scoop dizia... "que o Benfica depende da Olivedesportos"... das duas uma.. ou nao entende nada do mercado audiovisual.. o que duvido.. por algumas frases que foi dizendo... ou está "comprometido" na sua opinião  O0

fish

Concordo.
Então em Portugal com um mercado tão pouco aberto a essas coisas, sem grandes interesses publicitários, os clientes com pouco poder de compra e sempre à procura de encontrar uma solução de contornar o legal.

Benfica Eagle

Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 17:48

Concordo.
Então em Portugal com um mercado tão pouco aberto a essas coisas, sem grandes interesses publicitários, os clientes com pouco poder de compra e sempre à procura de encontrar uma solução de contornar o legal.

Candonga existe sempre... mas o digital já não será tão facil de "aldrabar" como o cabo ou satelite.. disso não tenhas duvidas.

Ah e ao inicio tb ninguem dava nada pelas comunicações de telemovel.. "havia o fixo".. depois viu-se  :drunk:

Lampiaovis

O Grande Problema é que o Estado pela mão dos Senhores Poderosos do Norte entregaram apenas ao SNR. JOAQUIM OLIVEIRA as Licenças quando deviram ser distribuidas a pelo menos a mais um Canal...Mas sempre com a Justificação de "A DIMENSAÕ DO PAIS!!!??"" Agora estamos Fo::::Os Oliveirinhas ficaram com A BOLA TODA..os Generalistas Calam-se porque sabem que têm que sujeitar ao Monopólio e ainda Por Cima O Governos(Os) desde então sabendo disto e deste Monopólio nada Fazem para alterar...Não andará por ai Mão por baixo da Mesa!!!???? :rir: quem sofre é o Povo :boxing: :knuppel2:...Isto só tem uma Solução é a MALTA Acabar com assinatura da SPORTV como eu já fiz este ano e so volto quando houver o canal benfica :bandeiraslb2: :slb2:, até lá vejo todos os Jogos do Benfica fora da LUZ ,e k não forem transmitidos pela RTP , por 4,95 no meu PC: ou no Café junto dos Amigos com o preço da Bica, e dá para juntar para quando vier o Canal Benfica :bandeiraslb2:

fish

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:50

Concordo.

Candonga existe sempre... mas o digital já não será tão facil de "aldrabar" como o cabo ou satelite.. disso não tenhas duvidas.
Acredito que sim. Aliás, o actual cabo, penso que é digital, é bem mais dificil de aldrabar.
Acho é que o mercado português é um pouco fechado, limitado.

Benfica Eagle

Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 17:54
Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:50

Concordo.

Acredito que sim. Aliás, o actual cabo, penso que é digital, é bem mais dificil de aldrabar.
Acho é que o mercado português é um pouco fechado, limitado.

As pessoas são iguais em portugal ou na italia...

O mercado nao varia muito.

Alias.. até somos do povo que mais facilmente adopta inovações.

Analisa o exemplo do Telemovel  O0 (Na mesma área das telecomunicações)

Ou o mais recente caso da ADSL.

A Televisão Digital Terrestre será um sucesso!!!

Disso ninguem duvide.. é a integração completa a todos os niveis!!!

E com uma revolução gigantesca como esta... que irá revolucionar por completo os meios audivisuais... os direitos do Benfica.. passam a valer MUITO MAIS!!!