Joaquim Oliveira (Oliverdesportos)... o bom, o mau, o vilão...

fish

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:58
Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 17:54
Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:50
Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 17:48
Citação de: Borgas_SLB em 25 de Outubro de 2007, 17:38
Que queres dizer com pay-per-view generalizado?

O meo e a clix têm um problema muito grande, a pouca difusão que têm e as limitações no território nacional.

A TDT em Portugal só vai existir por pressões da CE por senão não era tão depressa que existia...Aliás os prazos já foram adiados várias vezes.

Sinceramente não estou a ver que a ideia do PPV consiga singrar em Portugal, posso estar enganado mas duvido

E já agora vamos ver quanto tempo demora a arrancar a TDT em Portugal...

Em Espanha não existem canais PPV desportivos na TDT, em Inglaterra idem...
Concordo.
Então em Portugal com um mercado tão pouco aberto a essas coisas, sem grandes interesses publicitários, os clientes com pouco poder de compra e sempre à procura de encontrar uma solução de contornar o legal.

Candonga existe sempre... mas o digital já não será tão facil de "aldrabar" como o cabo ou satelite.. disso não tenhas duvidas.
Acredito que sim. Aliás, o actual cabo, penso que é digital, é bem mais dificil de aldrabar.
Acho é que o mercado português é um pouco fechado, limitado.

As pessoas são iguais em portugal ou na italia...

O mercado nao varia muito.

Alias.. até somos do povo que mais facilmente adopta inovações.

Analisa o exemplo do Telemovel  O0 (Na mesma área das telecomunicações)

Ou o mais recente caso da ADSL.

A Televisão Digital Terrestre será um sucesso!!!

Disso ninguem duvide.. é a integração completa a todos os niveis!!!

E com uma revolução gigantesca como esta... que irá revolucionar por completo os meios audivisuais... os direitos do Benfica.. passam a valer MUITO MAIS!!!
Não deixas de ter razão. Vamos ver. :)

Benfica Eagle

Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 18:00
Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:58
Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 17:54
Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:50
Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 17:48

O meo e a clix têm um problema muito grande, a pouca difusão que têm e as limitações no território nacional.

A TDT em Portugal só vai existir por pressões da CE por senão não era tão depressa que existia...Aliás os prazos já foram adiados várias vezes.

Sinceramente não estou a ver que a ideia do PPV consiga singrar em Portugal, posso estar enganado mas duvido

Concordo.
Então em Portugal com um mercado tão pouco aberto a essas coisas, sem grandes interesses publicitários, os clientes com pouco poder de compra e sempre à procura de encontrar uma solução de contornar o legal.

Candonga existe sempre... mas o digital já não será tão facil de "aldrabar" como o cabo ou satelite.. disso não tenhas duvidas.
Acredito que sim. Aliás, o actual cabo, penso que é digital, é bem mais dificil de aldrabar.
Acho é que o mercado português é um pouco fechado, limitado.

As pessoas são iguais em portugal ou na italia...

O mercado nao varia muito.

Alias.. até somos do povo que mais facilmente adopta inovações.

Analisa o exemplo do Telemovel  O0 (Na mesma área das telecomunicações)

Ou o mais recente caso da ADSL.

A Televisão Digital Terrestre será um sucesso!!!

Disso ninguem duvide.. é a integração completa a todos os niveis!!!

E com uma revolução gigantesca como esta... que irá revolucionar por completo os meios audivisuais... os direitos do Benfica.. passam a valer MUITO MAIS!!!
Não deixas de ter razão. Vamos ver. :)

Esperemos que o Benfica saiba gerir bem este dossier....

Será vital para o acordar definitivo do "MONSTRO"!!!!!! :drunk:  :slb2:

Lampiaovis

Citação de: Lampiaovis em 25 de Outubro de 2007, 17:52
O Grande Problema é que o Estado pela mão dos Senhores Poderosos do Norte entregaram apenas ao SNR. JOAQUIM OLIVEIRA as Licenças quando deviram ser distribuidas a pelo menos a mais um Canal...Mas sempre com a Justificação de "A DIMENSAÕ DO PAIS!!!??"" Agora estamos Fo::::Os Oliveirinhas ficaram com A BOLA TODA..os Generalistas Calam-se porque sabem que têm que sujeitar ao Monopólio e ainda Por Cima O Governos(Os) desde então sabendo disto e deste Monopólio nada Fazem para alterar...Não andará por ai Mão por baixo da Mesa!!!???? :rir: quem sofre é o Povo :boxing: :knuppel2:...Isto só tem uma Solução é a MALTA Acabar com assinatura da SPORTV como eu já fiz este ano e so volto quando houver o canal benfica :bandeiraslb2: :slb2:, até lá vejo todos os Jogos do Benfica fora da LUZ ,e k não forem transmitidos pela RTP , por 4,95 no meu PC: ou no Café junto dos Amigos com o preço da Bica, e dá para juntar para quando vier o Canal Benfica :bandeiraslb2:

http://video.uefa.com/Video/Live/Competitions/UCL/Country=PT/MatchList.html

Benfica Eagle

Citação de: Lampiaovis em 25 de Outubro de 2007, 18:16
O Grande Problema é que o Estado pela mão dos Senhores Poderosos do Norte entregaram apenas ao SNR. JOAQUIM OLIVEIRA as Licenças quando deviram ser distribuidas a pelo menos a mais um Canal...Mas sempre com a Justificação de "A DIMENSAÕ DO PAIS!!!??"" Agora estamos Fo::::Os Oliveirinhas ficaram com A BOLA TODA..os Generalistas Calam-se porque sabem que têm que sujeitar ao Monopólio e ainda Por Cima O Governos(Os) desde então sabendo disto e deste Monopólio nada Fazem para alterar...Não andará por ai Mão por baixo da Mesa!!!???? :rir: quem sofre é o Povo :boxing: :knuppel2:...Isto só tem uma Solução é a MALTA Acabar com assinatura da SPORTV como eu já fiz este ano e so volto quando houver o canal benfica :bandeiraslb2: :slb2:, até lá vejo todos os Jogos do Benfica fora da LUZ ,e k não forem transmitidos pela RTP , por 4,95 no meu PC: ou no Café junto dos Amigos com o preço da Bica, e dá para juntar para quando vier o Canal Benfica :bandeiraslb2:

:clap1:

Muito bem.

A integração da TDT tb inclui INTERNET ;)

Convem referir isso .. não serão apenas canais... sites tb poderão concorrer!!!

Borgas_SLB

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 17:43

Não sei se sabes mas daqui a algum tempo vais ter de arranjar adaptadores para as tuas TV´s... ou comprar uma TV nova para a nova era que vem ai!!

Generalizar algo.. é chegar a toda a gente.. e não a um grupo restrito  O0
Definição: v.t. Tornar geral, difundir, vulgarizar: generalizar um método. / — V.pr. Ser efeito ou objeto de generalização; propagar-se;

Vai ser uma revolução gigantesca!!!!!

O Conteudos é que passarão a ser muito mais valorizados.. e não tanto as infra-estruturas que suportam a distribuição.

Um dos melhores conteudos em Portugal sem margem para duvidas é o BENFICA!!!!

E se a Sporttv ficar sem isso ficará no charco... ainda para mais com a enorme avalanche de concorrência que vem ai!!!

Por outro lado se o Benfica fizer tudo bem.... vai receber MUITOOOOO MAIS!!!!  :slb2:  :drunk:  :amigo:

PS: Para quem como o nosso amigo scoop dizia... "que o Benfica depende da Olivedesportos"... das duas uma.. ou nao entende nada do mercado audiovisual.. o que duvido.. por algumas frases que foi dizendo... ou está "comprometido" na sua opinião  O0

Bem quanto há história de mudar de tv, ainda vai levar muito tempo até eu mudar para uma tv que tenha suporte TDT, aliás essas tv's com tuner tdt ainda não se generalizaram, por isso quando houver TDT vai ser como em todos os outros países europeus, recorrendo a um receptor tal como acontece agora em digital no cabo e por satélite.

Quanto há história das piratarias...digital é tão fácil como o resto...satélite é digital...cabo digital acontece o mesmo...o que podes dizer é que talvez não seja para as mesmas bolsas €€€..mas isto são outras histórias e são questões técnicas.

A única coisa que digo é que vai demorar a implementar a TDT cá, aliás nem são palavras minhas...

CitaçãoO processo de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) vai demorar pelo menos três anos.A garantia é dada esta quinta-feira pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva que também tutela a Comunicação Social.

O período de consulta pública da TDT terminou na passada segunda-feira dia 15 de Outubro às 00h00 e obteve «dezenas de prenúncias» (20). Agora a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e o gabinete dos meios de Comunicação Social «vão ter que apresentar um relatório dentro de três a cinco semanas, que será posteriormente entregue pelo Governo, que depois decidirá», sublinhou o ministro à margem da Conferência Internacional sobre Evolução do Serviço Público de Televisão organizada pela RTP.

TDT em casa quando?

Augusto Santos Silva lembrou, ainda, que os portugueses poderão ter TDT em casa «quando entenderem» mas lembra que «o processo vai demorar pelo menos três anos a ser implementado».

Admite que o Governo «espera lançar o concurso ainda durante este ano» e que o país estará coberto pela Televisão Digital Terrestre (TDT) em 2011, sendo que o apagão (o fim das transmissões em sinal analógico) será em 2012.

Agora a questão do Benfica é exactamente aquilo que o scoop diz, a não ser que apareça outro canal concorrente da $porttv, infelizmente temos de nos sujeitar ao que eles pagam.

A questão do ppv não se põe cá e digo que não se põe pelo simples facto que para haver ppv tinha de ser com todos os clubes, além de que valores na ordem dos que se pagam nos outros ppv europeus nem vale a pena para os potenciais clientes desses canais.

Caso não saibas em Espanha só Real, Barça e outro clube que não me lembro qual, davam lucro ao operador ppv

Borgas_SLB

Citação de: Benfica Eagle em 25 de Outubro de 2007, 18:20

Muito bem.

Por acaso sabes quem fornece esse serviço à uefa?

Deves saber que é a $porttv que tem o serviço multijogos que transmite vários jogos da LC

Lampiaovis

Citação de: Borgas_SLB em 25 de Outubro de 2007, 18:25

Muito bem.

Deves saber que é a $porttv que tem o serviço multijogos que transmite vários jogos da LC

Claro que sei, mas uma coisa é pagar de quando em vez os 4,95€ outra é entrar todos os meses com 22,00€, quase só para ver alguns jogos do Benfica qd joga fora do Pais,pq dos outros nem ligo

Benfica Eagle

Citação de: Borgas_SLB em 25 de Outubro de 2007, 18:25

Muito bem.

Borgas eu estou a explicar-vos o que é a Televisão Digital Terrestre... e as mudanças que estão a acontecer no mercado!!

Expliquei-vos também o que é que irá acontecer em termos concorrenciais!!

Tal como tinha dito inicialmente sobre o scoop, foram ocultadas questões importantissimas sobre o mercado e sobre a concorrência!

A TDT chegará a todo o país em 2011.. mas mto antes existirá TDT em muitos locais.. tal como aconteceu com o serviço cabo, internet, televisao, etc.

Neste momento ainda existem locais no país sem tv cabo e rede de telemovel  O0

A sporttv é.. e será sempre um pequeno player a nivel europeu!!

As estratégias do Benfica podem ser muitas e variadissimas!

Quem se tem de por a pau é a Olivedesportos e não o Benfica.

Até porque a Sportv já não é do Grupo PT.. mas sim da PT Multimedia (Empresa à Parte).. e isso já faz uma enorme diferença  :coolsmiley:

Redady

Vinha agradecer ao Scoop as informações trazidas a este fórum, o facto de elas nos ajudarem na tentativa de se compreender um pouco melhor os meandros que envolveram as assinaturas destes contratos com a Oliverdesportos e sua posterior renovação.

Em relação ao futuro,e pelo que se diz, o contrato irá ser renegociado nos valores(substancialmente tal como foi o do porto!) e no tempo novamente com o Sr.Joaquim Oliveira.

Borgas_SLB

Eu não estou a defender a $porttv nem nada que se pareça nunca paguei por esse canal nem estou a pensar pagar, também sei dizer uma coisa o canal é caro (para a nossa realidade) mas não conheço nenhum canal desportivo europeu que seja tão completo como a $porttv.

Quanto às potencialidades da TDT não ponho sequer em causa, até porque estou dentro do assunto pois para além de ser da minha área de trabalho, também gosto de tudo o que diz respeito a novas tecnologias, televisão e telecomunicações.

Agora quanto a canais de futebol ppv tenho as minhas dúvidas...mas se isso acontecer se há alguém que tem capacidade para isso é o Benfica

:slb2:

Borgas_SLB

CitaçãoClaro que sei, mas uma coisa é pagar de quando em vez os 4,95€ outra é entrar todos os meses com 22,00€, quase só para ver alguns jogos do Benfica qd joga fora do Pais,pq dos outros nem ligo

Mas também não te esqueças de uma coisa, a plataforma em que vês esse jogo (internet), e como dizes é um jogo de vez enquando.

Agora é mais que óbvio que se fosse via tv pagavas mais e não era só um jogo, eram pelo menos 2 por mês, ora se reparares nos valores, que eu até já coloquei atrás, dos jogos do campeonato espanhol por exemplo são 12€ cada jogo, logo 2 jogos 24€ vai dar ao mesmo da $porttv, com o bónus de ter outros desportos e jogos.

Mas aceito perfeitamente como disse que a $porttv é um canal caro para a nossa realidade

Benfica Eagle

Citação de: Borgas_SLB em 25 de Outubro de 2007, 18:58
Eu não estou a defender a $porttv nem nada que se pareça nunca paguei por esse canal nem estou a pensar pagar, também sei dizer uma coisa o canal é caro (para a nossa realidade) mas não conheço nenhum canal desportivo europeu que seja tão completo como a $porttv.

Quanto às potencialidades da TDT não ponho sequer em causa, até porque estou dentro do assunto pois para além de ser da minha área de trabalho, também gosto de tudo o que diz respeito a novas tecnologias, televisão e telecomunicações.

Agora quanto a canais de futebol ppv tenho as minhas dúvidas...mas se isso acontecer se há alguém que tem capacidade para isso é o Benfica

Ora nem mais...

O Espirito é esse mesmo.. bola para a frente!!

Nota-se no teu caso uma "open mind".. ao contrário de algumas pessoas  ::)

Abraço

PS: Há quem goste muito do "Sr. Joaquim Oliveira"  :2funny: Não será antes Oliverinha??  :coolsmiley:

LuigiSLB83

Pergunta:

O Benfica está a receber o valor justo, condizente com a seu prestigio?

g25

Citação de: ccm em 25 de Outubro de 2007, 17:06
Já agora, o documento que apresentaste dos contratos do sporting... além de não saberes de nada, percebes menos ainda do assunto. O Sporting até já poderia ter vendido até 2500, mas o que tu apresentas é uma venda interna do Sporting. O Sporting estava à rasca com as contas e para evitar o perigo de insolvência e criou essa empresa para a qual vendeu os direitos televisivos para obter receitas de 50M€. Foi uma venda interna para salvar a pele.

Relativamente aos direitos televisivos do Sporting terem sido vendidos até 2019, o user Benfica Eagle já te provou que foram efectivamente vendidos à Olivedesportos. Se tal não acontecesse a Sporting SAD não os podería passar para outra empresa dentro do grupo Sporting, mas fora das contas da Sporting SAD. Desta forma deixaríam de existir passivos e arranjar-se-íam imensas receitas que poderíam não existir, desde que estas fossem absorvidas por outras empresas criadas para esse efeito.

O que a Sporting SAD fez foi vender uma receita a muito longo prazo e incluí-la de imediato nas contas da Sporting SAD. Passando todas as obrigações para a empresa DE – Desporto e Espectáculo, SA, tal como faz todos os anos com o valor a receber na época seguinte relativamente ao prémio de participação na Champions League. É um processo legal, mas muito pouco recomendável, até para podermos analisar e perspectivar no futuro as contas da sociedade.

Desta forma poderíamos negociar contratos televisivos, naming do estádio, Centro de estágio e pavilhões, das bancadas, receitas dos alugueres das lojas, patrocínios das camisolas, contrato de merchandising, e tantas outras receitas até 2050 e assim pagaríamos todo o endividamento e praticamente limparíamos o passivo e depois ... ??? Que perspectivas para o futuro ... ??? NÃO É ILEGAL, mas ...

De referir que não podemos vender algo de que não dispomos e o Sporting SAD vendeu direitos televisivos até 2019, passando todas as obrigações para a DE – Desporto e Espectáculo, SA, suportando esta até à sua venda todas as despesas relacionadas com os direitos atrás referidos, os quais foram fixados entre 20% e 30% do valor das receitas com a respectiva comercialização.

Citação de: ccm em 25 de Outubro de 2007, 17:06
Foi mais ou menos como o benfica fez ao enviar o estádio para a sad para esta não correr o risco de insolvência.

Relativamente ao facto de o SLB pretender enviar o estádio para a Benfica SAD, podes aqui verificar que isso não sucedeu:

Apesar da melhoria dos capitais próprios, importa também realçar que se mantém a intenção da Direcção do accionista Sport Lisboa e Benfica, de promover um aumento de capital na Benfica Futebol SAD, através da entrada em espécie das acções detidas na Benfica Estádio e, consequentemente, da fusão entre as duas empresas, aumentando o Clube a sua participação e resolvendo desta forma a questão relacionada com o artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais na Benfica Futebol SAD. Este projecto continua a ser preparado internamente e será apresentado aos sócios do Clube e accionistas da Benfica Futebol SAD em devido tempo.

in Relatório e Contas da Benfica SAD 2007/2008 pág. 31

Convinha que fossem debatidas as ideias com total rigor e deixem de lado as mesquelhices.

Felizmente o SLB tem ao leme alguns dos melhores gestores mundiais (marketing, finanças, concepção ideias) e não adeptos fervorosos que por vezes pensam demasiado com o coração.

Pensem apenas o que poderá vir a ser o SLB com:

- 170.000 sócios - Maior clube do mundo a nível de sócios
- 14 Milhões de Adeptos - 5º Melhor Clube Mundial a nível de adeptos
- 10º clube europeu na área de bilhética em 2006/2007
- 14º clube europeu na área comercial em 2006/2007
- 20º clube europeu na área dos direitos televisivos em 2006/2007
- entre o 19º do ranking de clubes da UEFA em 2007 e o 15º em 2010
- campeonato pouco competitivo como a Bwin
- 120 Milhões de euros no exercício da época 2006/2007 - 20º clube europeu a nível de receitas
- perto de 300 casas do benfica
- 1º clube do mundo com neutralização de emissão de gases de efeito de estufa
- Implantação política ambiental no Caixa Futebol Campus - Florestação
- Estádio no ranking do grupo 5 *****
- Centro de Estágios dos melhores do mundo
- Águia Vitória ao Vivo
- Contas Consolidadas Transparentes e Positivas
- Plantel jovem e de talentos de várias zonas do globo - excelente instrumento de marketing globalizado

Plantel:

Jovens

Moreira - internacional português
Nélson - internacional português
David Luíz - internacional brasileiro
Miguel Vítor - internacional português
Gilles Binya - internacional camaronês
Romeu Ribeiro - internacional português
Freddy Adu - internacional americano
Di Maria - internacional argentino
Christian Rodriguez - internacional uruguaio
Fábio Coentrão - internacional português
Yu Dabao - internacional chinês

Experientes

Quim - internacional português
Butt - internacional alemão
Luisão - internacional brasileiro
Léo - internacional brasileiro
Petit - internacional português
Katsouranis - internacional grego
Nuno Assis - internacional português
Rui Costa - internacional português
Nuno Gomes - internacional português

Outras mais valias

Cardozo - internacional paraguaio
Maxi Pereira - internacional uruguaio
Edcarlos - internacional brasileiro
Zoro - internacional costa-marfinense
Berguessio - internacional paraguaio
Mantorras - internacional angolano

Outros

Bruno Costa - internacional português
Miguelito - internacional português
Luís Filipe - internacional português
Andrés Diaz

Algumas considerações sobre as ideias anteriores:

Lucro de 15,3 milhões de euros (em 2006/07), facturação «a rondar os 120 milhões de euros, o que configura o Benfica como uma das 200 maiores empresas nacionais», «170 mil sócios pagantes, mais 20 mil num ano», apetência de visitas no site «igual ao somatório dos outros dois grandes juntos»,

«Se os bancos têm 200 ou 300 balcões, nós, no Benfica, costumamos dizer que, se quisermos, também os temos: basta darmos as ferramentas às casas. O presidente da Adidas dizia-me isso, numa apresentação com ele, que não há cinco clubes no Mundo com uma rede assim de apoio

«A Luz custou 160 milhões de euros, mas hoje gera receita. Os espaços comerciais estão todos ocupados, temos os pavilhões, as piscinas, os contratos de naming das bancadas, que são a oito anos: se quiséssemos tínhamos o estádio pago!»

Domingos Soares Oliveira 18.10.2007

- Em 2010 teremos 95% do estádio pago
- O investimento no Caixa Futebol Campus será suportado pelo contrato de naming da Caixa Geral de Depósitos
- Com um director-desportivo profissional e eficiente os resultados serão mais frequentes (talvez Rui Costa seja uma boa solução)
- treinador de nível mundial (Camanho parece ser um dos melhores)
- camadas jovens mais profissionalizadas (António Carraça, Rui Águas, João Alves e Bruno Maruta), apesar da dificuldade em conciliar tantos valores (espero que Carraça se mantenha)

Agradeço as vossas opiniões.

SLB Sempre

Equilíbrio Económico e Financeiro e Sucesso Desportivo

g25

Corrosivo

Realmente a atitude de certos users deste fórum é impressionante, parece que em cada coisa que dizem têm sempre que dizer algo para atingir os outros, mesmo que estes nunca tenham feito nada de mal.

Parecem aqueles putos que no recreio da escola passam o tempo a chatear a cabeça dos outros e depois quando levam o sopapo que tanto fizeram por merecer vão a correr fazer queixinha à professora