Joaquim Oliveira (Oliverdesportos)... o bom, o mau, o vilão...

nightcrowler

Citação de: IVG em 03 de Janeiro de 2008, 15:12
Mas depois existe o outro lado da moeda.
Oliveira é um autêntico benemérito para os clubes pequenos. Ele paga-lhes verbas que nunca teriam se não existisse este esquema de mafia nas transmissões televisivas - aí é que está o poder dele!

De qualquer maneira, por aquilo que se sabe o outro lagarto incompetente que agora anda lá a mamar dinehiro no Benfica diz que no nosso caso as receitas de TV apenas representam 7% do total das receitas, enquanto que noutros países são na ordem dos 50%.
Resta saber é onde é existirá alguém que dê mais do que o mafioso Oliveira...

mas algo de bom senso acredita que as receitas televisivas cheguem aos 50 milhoes de euros no benfica??? ´
é claro que é relativamente fácil receber mais do que 7 milhões de euros como estamos actualmente, aliás recebemos menos do que o sporting e que o porto.
para mim, creio que 20 a 30 milhões seria um valor fantástico.
em relação ao artigo do blogdabola, é tão surreal os valores que ele fala que nem digo anda. alguém acredita que haja assim tanto país a pagar 2 milhões de euros para ver os nossos jogos?? se sim digam exemplos.
em relação ao oliveira, faço minhas as palavras do damásio na altura: falámos com toda a gente, inclusive no estrangeiro, e nenhum se chegou á frente com tanto dinheiro como o oliveira, e este ainda pagava adiantado.
em relação aos clubes pequenos o oliveira faz o que quer deles porque os presidentes são um pouco burros e têm uma visão muito a curto prazo, e hipotecam o que for preciso para comprar um ou dois brasileiros.
quanto a tentarem sair da órbita da olivedesportos, que me lembre dos que sairam apenas houve um que chegou realmente a sair que foi o leiria, que na altura estava na mão da media capital,e outro que jogava na sic há já muitos anos, mas depressa voltaram ao inicio.

ou seja, é possivel aumentar e muito as receitas de tv, acredito que facilmente se chegará ao dobro do actual, porém pensar que pode chegar aos 50% das nossas receitas como diz o dso é tão realista como chegarmos aos 500 mil sócios como diz o lfv.

saudações a todos

Manuel Costa

e quando passámos para a Sic, o Benfica de Vale e Azevedo ainda recebia menos do que pagava o contrato que rasgara da Olivedesportos

eh eh eh eh eh

nightcrowler

Citação de: Manuel Costa em 03 de Janeiro de 2008, 16:12
e quando passámos para a Sic, o Benfica de Vale e Azevedo ainda recebia menos do que pagava o contrato que rasgara da Olivedesportos

eh eh eh eh eh

não falemos disso...´um grande abraço (excelente avatar)

IVG

Citação de: Manuel Costa em 03 de Janeiro de 2008, 16:16
o que eu disse é verdade, não confirmas ?
Pagava sensivelmente o mesmo.
Contudo havia a diferença do Benfica poder negociar jogos internacionais com quem lhe apetecesse, coisa que não acontecia no tempo da Olivedesportos/Damásio.
O Azevedo chegou a tentar o Eurosport (com olho nos emigrantes na Europa), mas estes revelaram-se completamente desinteressados do que se passava aqui neste cantinho à beira mar plantado!
Uma coisa que precisamos de ter presente é que o nosso mercado de TV é exíguo e além disso é muito pobre. Como tal é mais do que óbvio que todos os clubes em Portugal vivem claramente acima daquilo que deveriam.
Imaginemos só onde estaria o futebol das equipas portuguesas se os não comunitários contassem como contam em Espanha..., sem brasileiros à descrição isto já tinha dado o berro há séculos!

nandao

Citação de: nightcrowler em 03 de Janeiro de 2008, 16:04
Citação de: IVG em 03 de Janeiro de 2008, 15:12
Mas depois existe o outro lado da moeda.
Oliveira é um autêntico benemérito para os clubes pequenos. Ele paga-lhes verbas que nunca teriam se não existisse este esquema de mafia nas transmissões televisivas - aí é que está o poder dele!

De qualquer maneira, por aquilo que se sabe o outro lagarto incompetente que agora anda lá a mamar dinehiro no Benfica diz que no nosso caso as receitas de TV apenas representam 7% do total das receitas, enquanto que noutros países são na ordem dos 50%.
Resta saber é onde é existirá alguém que dê mais do que o mafioso Oliveira...

mas algo de bom senso acredita que as receitas televisivas cheguem aos 50 milhoes de euros no benfica??? ´
é claro que é relativamente fácil receber mais do que 7 milhões de euros como estamos actualmente, aliás recebemos menos do que o sporting e que o porto.
para mim, creio que 20 a 30 milhões seria um valor fantástico.
em relação ao artigo do blogdabola, é tão surreal os valores que ele fala que nem digo anda. alguém acredita que haja assim tanto país a pagar 2 milhões de euros para ver os nossos jogos?? se sim digam exemplos.
em relação ao oliveira, faço minhas as palavras do damásio na altura: falámos com toda a gente, inclusive no estrangeiro, e nenhum se chegou á frente com tanto dinheiro como o oliveira, e este ainda pagava adiantado.
em relação aos clubes pequenos o oliveira faz o que quer deles porque os presidentes são um pouco burros e têm uma visão muito a curto prazo, e hipotecam o que for preciso para comprar um ou dois brasileiros.
quanto a tentarem sair da órbita da olivedesportos, que me lembre dos que sairam apenas houve um que chegou realmente a sair que foi o leiria, que na altura estava na mão da media capital,e outro que jogava na sic há já muitos anos, mas depressa voltaram ao inicio.

ou seja, é possivel aumentar e muito as receitas de tv, acredito que facilmente se chegará ao dobro do actual, porém pensar que pode chegar aos 50% das nossas receitas como diz o dso é tão realista como chegarmos aos 500 mil sócios como diz o lfv.

saudações a todos

Tempos de Damásio eram outros, agora o Benfica está 200 vezes melhor, nem se compara, já para não falar no mundo que é cada vez mais comandado pelo futebol.

Hoje em dia o contrato com a Olivedesportos está obsoleto.
E mais, desrespeita e muito quem contribui para este negócio do futebol os ADEPTOS.

IVG

Citação de: nandao em 03 de Janeiro de 2008, 16:48
Tempos de Damásio eram outros, agora o Benfica está 200 vezes melhor, nem se compara, já para não falar no mundo que é cada vez mais comandado pelo futebol.
Melhor em quê?
Tem melhor equipa?
Tem mais capacidade financeira para comprar jogadores?
Tem uma situação financeira mais desafogada?
'Tá melhor em dívidas, isso sim tem-nas bem maiores!
E também está muito melhor no marketing da intrujice!

E mais, desrespeita e muito quem contribui para este negócio do futebol os ADEPTOS.
Pois está, mas resta saber se aparecerá um melhor..., sobretudo tendo o Benfica como accionista de referência o próprio Oliveirinha...

nightcrowler

Citação de: Manuel Costa em 03 de Janeiro de 2008, 16:16
o que eu disse é verdade, não confirmas ?

penso que sim, aliás quase de certeza que sim, porque senão não teriamos dado marcha atrás no processo.

o oliveira, e já li muito sobre ele, aproveita-se da situação, como se aproveitaria qualquer um, ele veio de um meio pobre e safou-se.

em relação aos pagamentos, ele é conhecido por isso, paga sempre mais que o normal, seja no futebol e nas receitas televisivas seja agora no caso do diario de noticias, em que ele apresentou uma proposta muito melhor que a concorrência (o que o blogdabola diz é fruto de um alucinógénico qualquer, quem diz que o edgar já estava no benfica, que o soares franco é um bebado de primeira, e uma série delas, nem vale a pena continuar).
lembro me muito bem do que dizia o damásia"pagava mais e adiantava o que fosse preciso". a verdade é esta. e não me parece que o benfica tv seja a solução para isto, porque nem o milna, nem o real nem o manchester passam jogos nas suas televisões. em relação à TDT, ainda hoje vem no diario economico ou no jornal de negocios(não sei precisar) um artigo sobre isso e são mais os casos de falências deste tipo de operadores do que casos de sucesso. em espanha, para quem não sabe, está em curso uma enorme batalha juridica acerca dos direitos televisivos entre canal+ e a la sexta, o benfica deveria estar muito atento a essa situação.
continuo na minha, 50 milhões de euros por ano são irrealistas, tendo em conta o nosso país. 20 milhões seria bom, 30 acho que é o máximo.

saudações a todos

p.s. o carlos lisboa era MESMO o maior

nightcrowler

a sporttv tem receitas de cerca de 200 milhões de euros por ano (atenção receitas, não lucros!!!).
tendo em conta que a sporttv tem que pagar trabalhadores, impostos, tem que pagar aos clubes, tem que pagar direitos de transmissão de jogos italianos, ingleses, franceses, etc etc, tem que pagar uma série de material, acham possível alguém pagar 50 milhões de euros ao benfica pelos seus direitos televisivos???

o contrato é obsoleto, é verdade, basta ver que o sporting e que o porto neste momento recebem, mais da tv que nós, porém quando leio 50 milhões de euros por época é de rir, acreditem.

nandao

Citação de: IVG em 03 de Janeiro de 2008, 16:53
Melhor em quê?
Tem melhor equipa?
Tem mais capacidade financeira para comprar jogadores?
Tem uma situação financeira mais desafogada?
'Tá melhor em dívidas, isso sim tem-nas bem maiores!
E também está muito melhor no marketing da intrujice!

Pois está, mas resta saber se aparecerá um melhor..., sobretudo tendo o Benfica como accionista de referência o próprio Oliveirinha...

Melhor em quê?
Estabilidade
Projecção
Condições financeiras e estruturais
Melhor equipa sim, Damásio e Artur Jorge rebentaram com um Benfica campeão Nacional
Tem muita maior capacidade financeira para jogadores, nos últimos 6 anos compramos Simão e Cardozo, os dois foram as contratações mais caras de sempre do Benfica
Financeiramente está estável e com contas para em 2012 não ter dívidas
Temos quase 200 mil sócios

Achas que estamos piores?

IVG

Citação de: nandao em 03 de Janeiro de 2008, 17:07

Melhor em quê?
Estabilidade
Projecção
Melhor equipa sim, Damásio e Artur Jorge rebentaram com um Benfica campeão Nacional
Tem muita maior capacidade financeira para jogadores, nos últimos 6 anos compramos Simão e Cardozo, os dois foram as contratações mais caras de sempre do Benfica

Acreditas mesmo nessa treta dos 200.000 sócios?
Nem 100.000 deverá ter com as quotas pagas a 12/13.2007!

E acreditas nessa baboseira ainda maior de que em 2012 não terá dívidas?

Não defendendo o Damásio, no tempo dele tivemos cá jogadores que hoje nem sonhariamos poder ter - vide por exemplo o próprio "menino d'ouro"!

E o que é isso da "Projecção"?
Achas que temos mais adeptos agora do que tinhamos à 10 anos?
Nem por sombras!

nandao

Pronto, ok.

Se achas que estamos assim tão mal...

Eu acredito porque leio, desde relatórios de contas a actas de assembleias, contas auditadas, vem na comunicação social.

Não achas que a projecção do Benfica neste momento não é melhor que no tempo de Damásio? Neste momento temos 180 mil sócios pagantes.

Estamos melhores em tudo, em relação a esse tempo de pura miséria e vigarice.
Nem me quero lembrar.
Falas em jogadores que nem sonhavamos ter hoje? Acredita, desde Hassan, kings, Paredão, Marcelo e tantos outros que um gajo ja nem se lembra...

Corrosivo

Citação de: nandao em 03 de Janeiro de 2008, 17:27
Pronto, ok.

Se achas que estamos assim tão mal...

Eu acredito porque leio, desde relatórios de contas a actas de assembleias, contas auditadas, vem na comunicação social.

Não achas que a projecção do Benfica neste momento não é melhor que no tempo de Damásio? Neste momento temos 180 mil sócios pagantes.

Estamos melhores em tudo, em relação a esse tempo de pura miséria e vigarice.
Nem me quero lembrar.
Falas em jogadores que nem sonhavamos ter hoje? Acredita, desde Hassan, kings, Paredão, Marcelo e tantos outros que um gajo ja nem se lembra...

Olha que isso não é verdade. Nesses 180 mil estão muitos sócios menores que não pagam, e depois há sempre aqueles sócios efectivos que "se esquecem" de pagar

Barão

Nandao, esquece, a malta quer lá saber se temos contas auditadas ou não, quem quer dizer mal diz, mesmo contra todas as evidências, e se for preciso, até desmente os auditores! O pessoal já se esqueceu quando íamos contratar um jogador e ele ficava num aeroporto qualquer porque entretanto lhe tinham dito que a letra que o Vale tinha passado era incobrável! Esses tempos é que eram bons, isso sim, sermos enxovalhados até fora do país.

Credibilidade, projecção, bah, isso não vale nada, nem custa nada a construir.

PS: óbviamente estou a ser sarcástico.

LuigiSLB83

Citação de: IVG em 03 de Janeiro de 2008, 17:14
Citação de: nandao em 03 de Janeiro de 2008, 17:07

Melhor em quê?
Estabilidade
Projecção

Acreditas mesmo nessa treta dos 200.000 sócios?
Nem 100.000 deverá ter com as quotas pagas a 12/13.2007!

E acreditas nessa baboseira ainda maior de que em 2012 não terá dívidas?

Não defendendo o Damásio, no tempo dele tivemos cá jogadores que hoje nem sonhariamos poder ter - vide por exemplo o próprio "menino d'ouro"!

E o que é isso da "Projecção"?
Achas que temos mais adeptos agora do que tinhamos à 10 anos?
Nem por sombras!

Tínhamos melhor equipa sim senhor! JVP, Calado, Tahar, Nelo, Tavares, Pringle, Jorge Soares...eram só vedetas!