Concordas com eleições antecipadas?

Oliveira1

Citação de: Manuel Costa em 03 de Novembro de 2007, 17:38
o principal benefício que  a nova Direcção que idealizo traria seria não ter o futebol  a mudar  constantemente de treinador, de jogadores, cada nova época deveria servir para limas arestas no plantel e não recomeçar tudo de novo, criando uma situação de desvantagem perante os nossos rivais.

Como atravessei as décadas de 50, 60, 70 e 80 relembro

aquilo que Mário Wilson afirmou nos anos 70 :

«Qualquer treinador que vá para o Benfica, arrisca-se sempre a ser campeão!

o Benfica com este Director Desportivo / Presidente não consegue ser CAMPEÂO com a regularidade que o Maior e Melhor clube português necessita

Eh lá esperem lá que isto é a sério o homem até já idealizou uma direcção!!!

Então venham de lá os nomes dessa direcção fantástica...

Manuel Costa

Tiaguu

Quem pertence a claques,obviamente não pode estar contenteos NN até foram dos que mais apoio deram ao Vieira,era bonito ver maior solidariedade para com aqueles que o nomearam,apoiaram...
Mas tirando esta situação,que infelizmente é reflexo duma perseguição ao adepto em todo o futebol,devo admitir que de facto,o orelhas quer se goste ou não,tem trabalhado..é verdade que nem sempre bem,mas isso faz parte do jogo,umas vezes perde-se,outras ganha-se...além da taça,titulo,supertaça,sucesso na liga dos campeões,estádio novo,centro de estágios,é de ver que também as modalidades que andavam moribundas,"renasceram",o hoquei está a querer progredir,com equipa de futuro,o Volley voltou a conquistar um campeonato nacional e duas taças,mais de 1 década depois...passámos a ter futsal e com um sucesso abissal..Obviamente os resultados futebolísticos,para maioria,continua a ser o instrumento de medição da competência de um treinador,jogador,gestor...mas há mais que muitos exemplos,que provam que um mau ano,ou mesmo dois maus anos,podem ser apenas etapas duras da busca pela glória.
Vejamos o exemplo do Arsenal,Manchester..Estiveram,algumas épocas sem ganhar,foram construindo a sua equipa,estebelendo ligações fortes e hoje não há duvida,são dois clubes que estão a ter sucesso desportivo,basta atentarmos aos seus mais recentes resultados.
Claro que quando há coisas que não funcionam,devem-se mudar o quanto antes,esse foi o caso do "engenheiro" mas esse,já lhe era reconhecida incompetência pelo que "não tinha feito" ao serviço de outros.
Acho que devemos ser exigentes,mas conscientes e mais racionais por vezes,não deixando que seja uma dezena de jornadas a decidir o futuro de um clube com mais de um século,aqui,também se exige dos seus adeptos,maior ponderação,compreensão,lógica.
Odiava ver-nos a acabar num Chelsea,Inter,Real,Porto...clubes que têm colhido sucesso é um facto...vão alterando treinadores,jogadores,dirigentes (excepto no caso dos azulados),e têm tido sucessos recentes,mas convenhamos...para termos um clube sem principios,que menospreza as pessoas e só vê "vitórias,a qualquer custo que seja",prefiro andar mais umas jornadas sem ganhar e se tiver de ser...mais uma época ou outra.
Há coisa que o dinheiro não compra,os principios ! Os outros podem não os ter,os nossos dirigentes,podemos achar que não os têm,mas nós temos o dever de mostrar que existem no clube.

Carrega Benfica !  :slb2:

Semper Fidelis

Manuel Costa a presidente!

este sim um grande benfiquista!

ele sabe o que é o Benfica!

infelizmente alguns teens pensam que o Benfica é o Sporting...

aqui não se pode encolher os ombros perante estes maus resultados desportivos

a minha opinião é de que quem o faz deve procurar outro clube!

Oliveira1

Citação de: Manuel Costa em 03 de Novembro de 2007, 17:52
julgavas que era a brincar ?

Eu não diz lá qual é essa direcção fabulosa, quem sabe se arranjas mais um apoiante?

Manuel Costa

não,

não pretendo ser Presidente do Benfica,

entendo isso sim, que Luis Filipe Vieira já não consegue mobilizar os benfiquistas com o seu discurso, já passou à fase das ameaças, ao discurso de "quem não é por mim, é contra mim",  "vamos dar caça aos espiões" e outras tiradas infelizes do mesmo género, que só o ridicularizam e enfraquecem a figura do Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Quem não se sabe dar ao respeito, fica sujeito a situações futuras que não auguram nada de bom para o clube

zerocool

Citação de: Manuel Costa em 03 de Novembro de 2007, 08:45

porque este é o timing certo para eleger uma nova Direcção que prepare devidamente a época 2008/09

concordo...esta está practicamente perdida...pensar no futuro é o caminho...

Tiaguu

Desconheço quem seja o "senhor" manuel costa,mas pronto,como benfiquista,tem direito à sua opinião,indignação e até procurar tomar medidas que visem alterar as circunstâncias para aquilo que ele considere ser o melhor para o clube.
Acho quem que imaginem direcções,concordo com essa ideia aí descrita,mas para ser dirigente,não é só ser benfiquista,é como ser jogador ou treinador.
Eu não duvido que se qualquer um daqui fosse dirigente não daria sempre o seu melhor para termos o melhor clube em tudo,que fosse íntegro,sério,honesto,etc...mas...e competente?Podemos até ser mais competentes que certos macacos que tentam se pendurar nos "galhos" administrativos,mas não sei se isso chega.
Se existir uma lista de pessoas,com estas capacidades humanas e a competência profissional,aliadas ao seu benfiquismo,que surja daí,porque é necessária existir uma direcção assim...

Mestre

É bom quando se "perde" uma época à 9ª jornada. O ano passado "enterraram" o FS com a derrota no Bessa e tivemos campeonato até ao fim. Acho que há um conjunto de benfiquistas que se alimenta do ódio e das guerras.

Primeiro foi o Veiga, escreveram-se centenas de linhas, libertou-se muito fel e o Zé lá se foi embora.

Depois foi o Santos, que não servia para o Benfica, que era incapaz, geria mal as substituições e jogavam sempre os mesmos.

Pelo meio há os jogadores odiados, que não têm nível para jogar no Benfica bla bla bla.

Agora saiu o LFV na rifa e abana-se o clube na esperança de cair uma maça madura. Estou curioso de saber para quem se vão virar quando tivermos outra direcção. Na volta ainda batem à minha porta.

fffernas

jaime antunes...berardo...damásio....gaspar ramos...sim..sim....venham elas!!!!!...as eleições!!!!...para o vieira ganhar novamente de goleada e para calar de vez com os pseudo-opositores...irra..

Manuel Costa

o Vale e Azevedo também julgava o mesmo e Manuel Vilarinho derrotou-o, também ele estava rodeado de assessores profissionais, também pensava que era o boss do Benfica

Redady

Umas das razões que me levam a ter muito receio em ter eleições agora, é pensar que o Director financeiro e Jurídico com todas as pastinhas na mão, poderiam fazer uma xerox das mesmas e entregar em mão na Torre dos viscondes e na das antas.

Por isso vos digo, se pensam que as coisas estão mal agora, nem queiram imaginar quando esta Direcção sair as coisas que se vão saber do Benfica.

Xanghai

Já querem instabilidade de novo. Entra um louco qualquer, decide mandar o Camacho embora...e nem para a Uefa nos classificamos. Deixem de ser ingratos, o Benfica sem o LFV estaria no buraco...ele devolveu-nos o orgulho de ser Benfiquista. Obrigado presidente  :smitten: :smitten:

sjgonline

Manuel Costa, ganha la a bicicleta.. mas te digo, como dizeste ha pouco ate' aos anos 80, ganhavamos com regularidade, mas aceita o facto de que perdemos a hegemonia, ficamos desorganizados e na falencia.

Recuperar dessa situacao com a rapidez com que o SLB o tem estado a fazer (ainda falta) seri'a impossivel para os outros clubes em Portugal e muito poucos na Europa.

Se nao fosse o LFV, na vez de queixares-t de que n e's campeao ha 3 anos.. queixar-te ias de que nao e's campeao ha 14, ou pior... a concorrer pelo campeonato da distrital em Lisboa!!!!!

Teem havido erros? claro! teem havido sucessos? Muitos mais do que insucessos!!

Mais, viver no passado nao e' opcao, o Benfica tem que olhar para a frente, sermos ambiciosos mas tambem sabios e humildes...

O passado passou, o Benfica e' um clube diferente do que conheceste ao longo de decadas ate' 'a sua decadencia nos 10 anos antes do LFV.

Faz favor e evolui tu tb.. pois o Benfica e' um clube do novo seculo e e' neste seculo que temos que crescer.

Saudacoes Gloriosas

Corrosivo

Acho que há por aqui muita gente que convenientemente se esquece que quem começou a recuperar o clube e quem tirou o Vale da presidencia foi o Vilarinho, e não o LFV