LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC, 07Dez. Qua. 19h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Léo (Ricardo Rocha [90m]), Beto, Petit, Nélson, Nuno Assis (João Pereira [73m]), Nuno Gomes, Geovanni (Mantorras [80m])
Treinador: Ronald Koeman
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Rio Ferdinand, John O’Shea, Mikaël Silvestre, Paul Scholes, Alan Smith, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy
Treinador: Alex Ferguson
Golos: Geovanni (16), Beto (34)

Shoky

Portugal continua a ter o sexto lugar em risco no ranking UEFA, mas esta quarta-feira afastou-se um pouco, graças à vitória do Benfica e ao empate do Ajax.

O afastamento do F.C. Porto da Europa coincidiu com o apuramento do PSV Eindhoven para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Duas más notícias na mesma noite.

O AZ já conseguiu o apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, o Vitória de Guimarães ficou pelo caminho. E o Heerenveen, último no grupo F, ainda pode apurar-se.

A Alemanha, na quinta posição, está agora com mais dois pontos do que Portugal, que continua a fazer uma época muito má.

* Ponto da situação (actualizado a 7 de Dezembro de 2005, final da fase de grupo da Liga dos Campeões):



in www.maisfutebol.iol.pt



Quem é amigo de Portugal, quem é?
É o SLB... ;)

Oceans

Já agora uma questão....

Quanto vale (€) o apuramento para os 1/8????

João SLB 4EvEr

Eu axo que o dinheiro é recebido todo no fim.
Mas não tenho a certeza.

Borsalin

Bem! Agora vou mas é dormir, descansar de todas estas emoções. Para, amanhã, acordar bem fresquinho e me deleitar com as primeiras páginas dos jornais, de todos o mundo.
E que bem que eu vou dormir! E acordar aínda melhor!  ;D ;D ;D
Boa noite a todos! Fiquem bem!
Um abraço!

Oceans

Ok já encontrei.. O apuramento valeu 1.6M€... Se passarmos aos 1/4 ------> 1.9M€...


voodaaguia

Citação de: dwid em 08 de Dezembro de 2005, 00:08
Acho bem que o scolari dê nas orelhas do ronaldo... querem uma aposta que ele vai pedir desculpa em breve! Eu posso percebe-lo, estar a ser assobiado por adeptos do clube do coração deve ser chato.. mas ele não se pode esquecer que é profissional e tem de ter cabeça para aguentar este tipo de pressão! Por mim se ele pedir desculpas está perdoado, tb não sou de guardar rancores e a situação dele não era fácil, ainda para mais tendo 20 anos
Clube do coração???? O chavalo disse esta semana que isso era antes, quando o pai o ensinou... agora é réptil!!!!

blueviper

 Yep eu tambem vi logo isso o quim agarrou a bola com as mãos , primeiro recebeu com os pés mas depois de dois toques agarrou a bola com as mãos.

bystander

lol, afinal não era só eu que pensava que tinha visto coisas,na altura
íncrivel como essa passou
digno da twilight zone ;)

Preacher


lopes76

Hoje mostramos ao mundo de novo quem é que são os DIABOS VERMELHOS!!!
OBRIGADA BENFICA!!!

flsb

Depois do que vivi ontem no estádio olho para o meu cartao de sócio e penso o que poderia ser este clube se a maioria dos seus adeptos ajudassem e se tornassem sócios .Nem imagino !!!!

VALEBEM

 O Benfica renasceu aos olhos da Europa do futebol...
Vamos voltar a ser respeitados, e porque não temidos por todos os clubes (mesmo os mais poderosos) do nosso continente...
Com esforço, raça e qualidade tudo se consegue... até o que parece impossível!
Obrigado Benfica!

Samu

E não é que os gajos do ricord cumpriram mesmo a promessa :o :o

http://www.record.pt/capa.asp?id=690822
(não consigo meter cá a imagem)

JFSLB

 Foi a noite mais espectacular que já vivi no nosso estádio. Foi lindo. O jogo terminou e ninguem saia do estádio a aplaudir os jogadores ESPECTACULO.

Nightwich

Benfica nos «oitavos» da Champions
CitaçãoO Benfica alcançou a noite passada uma vitória histórica frente ao Manchester United, por 2-1, golos de Geovanni e Beto. O campeão nacional entrou determinado em campo e mesmo tendo estado a perder conseguiu a reviravolta no marcador e derrotou os desnorteados «red devils».

Koeman é, claramente, um dos grandes vencedores da noite. O técnico colocou inesperadamente Geovanni como ponta-de-lança e essa aposta foi ganha, tendo o extremo brasileiro jogado bem, surpreendido o adversário e... marcado um golo.

O jogo começou da pior maneira para a equipa portuguesa, com o Manchester United a inaugurar o marcador através de Scholes, após um bom cruzamento de Neville, numa jogada em que a defesa «encarnada» foi surpreendida. Mas, por estranho que pareça, esse golo não catapultou os ingleses para a vitória. Os atletas ingleses estavam lentos e até parecia que já tinham a vitória conquistada...

O Benfica, mais rápido, começou a apostar nas alas e aos 15 minutos chegou ao golo do empate. Nélson aproveitou os espaços concedidos, cruzou para a área, os defesa contrários ficaram a ver e Geovanni, de cabeça, restabeleceu a igualdade. A confiança dos jogadores do Benfica continuava a aumentar, perante a displicência do adversário, nos quais Cristiano Ronaldo, individualista, e Giggs, em péssima condição física, não conseguiam fornecer bolas aos avançados, que assim eram inconsequentes.

Aos 32 minutos, o Benfica conseguiu a reviravolta no marcador. Beto aproveitou um mau alívio de O´Shea e rematou forte, com a bola ainda a embater num jogador do Manchester United e a impedir a defesa a Van der Sar. Os ingleses tentaram reagir, mas continuavam a revelar clara falta de discernimento e capacidade de passe para criar situações de perigo.

Na etapa complementar, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, tirou Cristiano Ronaldo e Giggs e fez entrar mais avançados, mas o problema dos ingleses continuava no meio-campo, onde não tinham um jogador que fizesse a correcta transição defesa/ataque. As jogadas perigosas que conseguiam criar era através de iniciativas individuais e nas bolas paradas, mas a concentrada defesa do Benfica conseguiu sempre deter o adversário.

De salientar ainda o facto de o Benfica ter jogado sem Simão, Miccoli, Manuel Fernandes e Karagounis e ter conseguido, mesmo assim, derrotar o (pseudo)favorito Manchester United, que entrou no Estádio da Luz a pensar que tudo já estava decidido.

A vitória colocou o Benfica na segunda posição do Grupo D e, consequentemente, a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.