Juniores: Benfica 1-2 Oeiras (Crónica e fotos)

Menino Do Rio

Para quê o Rogério António?
O Wagner?
O Airton? (se bem que esse ainda se salva)
O João Alberto?
O Guido?
O Alex Teixeira?
O Vlad?
O Arvydas?

...

Chega de estrangeiros! Esta é uma equipa descaracterizada, logo na nossa melhor Geração!

Os resultados têm sido ótimos, mas só há 3 estrangeiros no nosso plantel que têm qualidade para lá estar, e só esses mesmo deveriam permanecer: o Demel, o Wang Gang e o Airton Oliveira. Ah, e o Lassana Camará. O resto pode muito bem voltar daonde veio, que não acrescentam nada à equipa, nem têm potencial para ser algo de bom.

Dispensamos o Bruno Parreira, para termos de aguentar com este Guido, que não tem qualidade. Dispensamos o Hugo Pereira para levarmos com essa piada que é o Rogério António. Grande política de contratações.

E nem acho preocupante a equipa ter perdido este jogo. Pelo que sei, a equipa do Oeiras é perigosa. A equipa há de regressar aos resultados normais.

Megaphone

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Novembro de 2007, 18:31
Citação de: on_fire em 25 de Novembro de 2007, 18:05
os 2 resultados negativos foram os unicos com o GR brasileiro... acham k ta ligado?? ou k com o Casaleiro ou o freire o resultado seria outro??

Para ser sincero, esperava mais do Rogério António. Mostrou bons apontamentos nos dois jogos, boas estiradas, bons reflexos, mas também teve momentos menos bons, lances inseguros e sem revelar os índices de liderança e certeza esperados. Já no encontro do Estoril tinha ficado com essa sensação, que nos lances laterais, seja cruzamentos ou bolas paradas, perde um pouco o tempo de sair às bolas. Vou esperar mais algum tempo até ter uma opinião formada sobre o atleta.

O que poderá ter acontecido é a falta de rotina competitiva que existe naturalmente entre o Rogério e a sua defesa. Penso que o timming para o lançar foi o mais correcto, pelo que já se começam a ter as primeiras ideias do que poderá ser o seu valor.

Temos qualidade, temos número, sendo assim, a opção terá de recair sobre o que mais garantias oferece. Rui Santos, Daniel Casaleiro, Rogério António, Diogo Freire. Quatro guarda-redes, três internacionais portugueses (o Diogo Freire ainda é sub-18) e uma possibilidade de muita qualidade, Fábio Pereira.

De todos (os 4 Juniores) apenas o Rui Santos ainda não jogou este Campeonato - tem estado lesionado. Se regressar já no próximo jogo, não será uma surpresa para mim.

Cumprimentos
obrigado... pelo k dizes, da-me a impressao de ser 1 moretto em ponto pequeno... :-X

soudelta

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Novembro de 2007, 18:32
O Wagner?
O João Alberto?
O Guido?
O Alex Teixeira?
O Vlad?
O Arvydas?

...

Chega de estrangeiros! Esta é uma equipa descaracterizada, logo na nossa melhor Geração!

Os resultados têm sido ótimos, mas só há 3 estrangeiros no nosso plantel que têm qualidade para lá estar, e só esses mesmo deveriam permanecer: o Demel, o Wang Gang e o Airton Oliveira. Ah, e o Lassana Camará. O resto pode muito bem voltar daonde veio, que não acrescentam nada à equipa, nem têm potencial para ser algo de bom.

Dispensamos o Bruno Parreira, para termos de aguentar com este Guido, que não tem qualidade. Dispensamos o Hugo Pereira para levarmos com essa piada que é o Rogério António. Grande política de contratações.

E nem acho preocupante a equipa ter perdido este jogo. Pelo que sei, a equipa do Oeiras é perigosa. A equipa há de regressar aos resultados normais.

e calma menino k em janeiro ja vem mais um barco de estrangeiros
kem seram os dispensados??????????'

Amigo das modalidades

fui ontem ver, antes de ir pra Coimbra.

Foi de longe o jogo mais fraco que vi o Benfica fazer, mas quero deixar 3 notas que me parecem importantes:

- o GR brasileiro pra jogar tem que ser melhor que o Casaleiro. Não é.
- Tirar o Leandro e dp o Simão pra meter o Soares e o Ruben a trinco, foi uma ideia "à Toni"
- o Miguel e o Romeu ficaram um fim de semana parados? para quê?

Jeanmaman

Ja andam vaidosos por se falar muito neles e facilitam...tb pode fazer bem para ganharem maturidade.

Elpimba

O Wagner?
O João Alberto?
O Guido?
O Alex Teixeira?
O Vlad?
O Arvydas?

...

Vou chocar muita gente... mas já tinha ficado com essa ideia logo da primeira vez que o vi jogar... o Wang não me satisfaz... não é mau de todo(pois tem produção de jogo), mas não me satisfaz... Safa-se pela altura e rapidez, é a minha opnião...

Saudações

foNNtes

mais uma crónica acima do resultado, obrigado.

enfim, este é o tempo de se fazer experiências, certamente na fase final certos jogadores n calçarão as botas...

Red skin

Citação de: Red skin em 24 de Novembro de 2007, 20:39
Citação de: andre_DV04_SLB em 24 de Novembro de 2007, 20:30
Citação de: zerocool em 24 de Novembro de 2007, 20:15
estes "reforços" que se vão anunciando quase todos os dias tb n contribuem mto para a estabilidade da equipa...são miudos e isso afecta-os...é preciso dar estabilidade emocional a esta equipa....

Sem dúvida.

Quanto a mim tem sido um exagero aquilo a que temos assistido na última semana. Por um lado é bom para o público em geral, pois fica-se com a ideia de que o Benfica está claramente a apostar numa prospecção internacional de sucesso. Por outro, pode-se criar um pouco de desestabilização ao normal rumo dos acontecimentos, o que me parece claramente um factor negativo.

Não concordo... se calhar é a noção q estão a ser observados pelos responsaveis... leva cada um a jogar para si ou a ficarem mais nervosos... Acontece... o Oeiras é uma equipa bem organizada!

Ao Soudelta:

Eu disse isto após a derrota... não me referi aos 3 jogadores mas a toda a equipa, mas volto a sublinhar a minha opinião, pois só se trata disso, e acho normal um jovem de 17 anos começar a sentir um pouco mais de pressão por saber q está a ser observado... nada demais! Acontece... estão na idade de aprender e eles n são invencíveis, n perdi a fé na sua qualidade!

ForeverSLB

O Wagner?
O João Alberto?
O Guido?
O Alex Teixeira?
O Vlad?
O Arvydas?

...

Dos que referes o rogério antónio não consigo realmente entender a contratação, qd temos 3 guarda-redes internacionais por Portugal.
O Airton parece-me um bom jogador segundo percebo pelas crónicas do André.
O João Alberto e o Guido não parecem ter qualidade para jogar no Benfica.
O Alex Teixeira não acredito que viesse para os juniores.
O Wagner creio que o Camacho gostou mt dele, vamos ver no que dá.
O Vlad lesionou-se, mas foi mt elogiado neste fórum na pré-época, vamos ver.
O Arvidas não está cá.

andre_04_SLB

O Wagner Silva é um atleta que está no Benfica já há algum tempo tendo deixado bons apontamentos a todos, sobretudo a José António Camacho que ficou agradado com os seus desempenhos. Para além da sua qualidade como central, vem preencher uma lacuna que existe no jogo aéreo do centro da defesa, e que a equipa perdeu nesse aspecto com a saída do Miguel Vítor. Pelo feedback que vou recebendo, o Wagner é excelente no jogo de cabeça.

O Alex Teixeira é "craque", e não percebo o porquê da sua inclusão nessa lista. Quanto muito a maioria das pessoas duvida que ele possa ser integrado no plantel Junior, pois meia Europa está de olho nele e procura realizar a sua contratação já para um nível mais exigente. O Vlad Chiriches - já esteve no banco com o Oeiras - pode também desempenhar a função de 6 e vem também, se confirmar qualidades, jogar numa posição que necessitava de um reforço depois da saída do Romeu Ribeiro. O Arvydas esteve cá e deixou interesse, mas não mais regressou da Lituânia.

O Rogério António fez apenas dois jogos. Ainda não teve tempo para estabilizar e mostrar credenciais e por isso mesmo vou aguardar mais um pouco para ter uma opinião concreta. No entanto, penso que na próxima partida era o jogo certo para fazer regressar à competição o Rui Santos. Bem merece, depois da prolongada lesão.

Alentejo_333

André podes dar-me a tua opinião pessoal para o facto do Romeu Ribeiro, não jogar pelos juniores?!
Se o rapaz não joga, nos seniores devia jogar pelos juniores, não achas?!
Na minha opinião pessoal não consigo entender isto.

andre_04_SLB

Citação de: Alentejo_333 em 26 de Novembro de 2007, 23:15
André podes dar-me a tua opinião pessoal para o facto do Romeu Ribeiro, não jogar pelos juniores?!

Na minha opinião, o Romeu Ribeiro já atingiu um nível de maturação em tudo superior ao Nacional de Juniores. Não quero com isto dizer que é "demasiado bom jogador" para os Juniores, não. Em termos de maturidade competitiva e cultura táctica - que muitas vezes disse estar muito elevada para a idade - ele é realmente muito forte e quanto a mim necessita de jogar a níveis competitivos mais exigentes, frente a adversários Seniores e que lhe permitam explanar todas as suas capacidades.

Por um lado, será bom para o Romeu Ribeiro um empréstimo em Janeiro, de forma a regressar no próximo Agosto mais jogador, mais rotinado, mais inteligente num mundo completamente diferente como é o futebol senior. Os espaços são mais curtos, a velocidade de execução é bastante maior e é necessário adquirir ritmos e experiências a esse nível de forma a poder singrar. De outro ponto de vista, o Meio-Campo dos Juniores é extremamente forte. É um luxo ter David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Rosa e Lassana Camará.

O que peço à grande maioria dos adeptos do Benfica, é paciência e apoio. O Romeu Ribeiro não é um jogador de fintas ou gestos técnicos deliciosos. É um jogador de trabalho, de sacrifício, de pulmão mas ao longo dos tempos tem conseguindo aliar todos esses argumentos defensivos com uma grande subtileza na forma como delineia o seu futebol. Os próximos meses serão muito importantes para o seu desenvolvimento como jogador.

Cumprimentos

Alentejo_333

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Novembro de 2007, 23:24
Citação de: Alentejo_333 em 26 de Novembro de 2007, 23:15

Na minha opinião, o Romeu Ribeiro já atingiu um nível de maturação em tudo superior ao Nacional de Juniores. Não quero com isto dizer que é "demasiado bom jogador" para os Juniores, não. Em termos de maturidade competitiva e cultura táctica - que muitas vezes disse estar muito elevada para a idade - ele é realmente muito forte e quanto a mim necessita de jogar a níveis competitivos mais exigentes, frente a adversários Seniores e que lhe permitam explanar todas as suas capacidades.

Por um lado, será bom para o Romeu Ribeiro um empréstimo em Janeiro, de forma a regressar no próximo Agosto mais jogador, mais rotinado, mais inteligente num mundo completamente diferente como é o futebol senior. Os espaços são mais curtos, a velocidade de execução é bastante maior e é necessário adquirir ritmos e experiências a esse nível de forma a poder singrar. De outro ponto de vista, o Meio-Campo dos Juniores é extremamente forte. É um luxo ter David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Rosa e Lassana Camará.

O que peço à grande maioria dos adeptos do Benfica, é paciência e apoio. O Romeu Ribeiro não é um jogador de fintas ou gestos técnicos deliciosos. É um jogador de trabalho, de sacrifício, de pulmão mas ao longo dos tempos tem conseguindo aliar todos esses argumentos defensivos com uma grande subtileza na forma como delineia o seu futebol. Os próximos meses serão muito importantes para o seu desenvolvimento como jogador.

Cumprimentos

Obrigado pela atenção André, es um dos moderadores de quem mais gosto de ler a opinião sobre os varios assuntos do nosso Benfica.
Concordo com a tua opinião, mas é que eu dou pouco que vi do Romeu gostei mesmo muito, e fico um pouco irritado por este não estar em competição...
Espero que não me desiluda...

Menino Do Rio

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Novembro de 2007, 23:11
O Wagner Silva é um atleta que está no Benfica já há algum tempo tendo deixado bons apontamentos a todos, sobretudo a José António Camacho que ficou agradado com os seus desempenhos. Para além da sua qualidade como central, vem preencher uma lacuna que existe no jogo aéreo do centro da defesa, e que a equipa perdeu nesse aspecto com a saída do Miguel Vítor. Pelo feedback que vou recebendo, o Wagner é excelente no jogo de cabeça.

O Alex Teixeira é "craque", e não percebo o porquê da sua inclusão nessa lista. Quanto muito a maioria das pessoas duvida que ele possa ser integrado no plantel Junior, pois meia Europa está de olho nele e procura realizar a sua contratação já para um nível mais exigente. O Vlad Chiriches - já esteve no banco com o Oeiras - pode também desempenhar a função de 6 e vem também, se confirmar qualidades, jogar numa posição que necessitava de um reforço depois da saída do Romeu Ribeiro. O Arvydas esteve cá e deixou interesse, mas não mais regressou da Lituânia.

O Rogério António fez apenas dois jogos. Ainda não teve tempo para estabilizar e mostrar credenciais e por isso mesmo vou aguardar mais um pouco para ter uma opinião concreta. No entanto, penso que na próxima partida era o jogo certo para fazer regressar à competição o Rui Santos. Bem merece, depois da prolongada lesão.

Todos esses que citei são perfeitamente substituíveis por jogadores portugueses, de igual ou maior valia. Até mesmo no plantel de Juvenis da última época haviam valores que podiam estar no plantel principal neste momento e decerto seriam bastante utilizados (Hugo, Ricardo Caetano, Vítor Pacheco, e havia ainda o Bruno Parreira nos Juniores). Aliás, os 3 primeiros estão na Selecção de sub-18.

Eu sinceramente sou contra a inclusão de estrangeiros, para mim, três por escalão (não por equipa) já estava de bom tamanho. 3 juniores, 3 juvenis (para todas as equipas) e 3 iniciados (também para todas as equipas).

Senão, a confusão instala-se e todos esquecem-se que o jogador português também tem talento. Porque, em Portugal, acredita-se muito mais no que vem de fora (que o digam os 311 brasileiros a actuar nas 6 divisões de Portugal, incluindo distritais), independente da qualidade, do que naquilo que vem da terra.

Sinceramente, por mais que eu goste do Benfica, o Glorioso também tem o dever de colaborar com a Selecção do seu país, e estar a contratar estrangeiros e mais estrangeiros não é exatamente isso.

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 27 de Novembro de 2007, 23:06
Todos esses que citei são perfeitamente substituíveis por jogadores portugueses, de igual ou maior valia.

Talvez...

http://youtube.com/watch?v=rHBp3UzlnkM