3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

Amsterdam

Citação de: rkc em 28 de Novembro de 2007, 10:21
Eu, quando tentei fazer aquela descrição, tentei fazer ver aos mais novos como eram, mais ou menos, esses jogadores. Quando, por exemplo, escrevi que o Stromberg era tipo zidane mas tambem recuperava bolas, era para dar ideia que tinha uns pés fantástios mas tambem trabalhava. Mas era sem dúvida um 8...

Se houver mais quem ache que os consegue descrever de modo aos mais novos perceberem, que o faça.

Dos golos, o do Stromberg é lindo, a finta de corpo parte o redes todo  :2funny: o do filipovic é mesmo "sem medos" PUMBA!  :metal: e o último do Manniche é fenomenal... trivelas? PFFF

e estiveste bem...a comparaçao aplica-se....

VitorPaneira7

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Novembro de 2007, 05:21
Isaías relembra os postes malditos

Esta noite, do outro lado do Atlântico, no Brasil, o Benfica vai ter um adepto especial a torcer por uma vitória frente ao AC Milan. O seu nome é Isaías. Quem não se lembra dele? O "homem-bala", o "tractor", a "força da natureza" que, a 15 de Março de 1995, quase marcou ao AC Milan, num lance que ficou para a história. Jogava-se então os quartos-de-final da Liga dos Campeões, na Luz, tendo o desafio terminado 0-0, a única vez que o Benfica não perdeu com a equipa italiana, mas não evitando o afastamento, depois da derrota (2-0) em San Siro.

Isaías recorda, a O JOGO, o incrível lance que quase deu o triunfo aos encarnados: "Eu tinha acabado de entrar em campo, para o lugar do Edilson, e deparou-se-me uma jogada perfeita para golo. Fiz tudo certinho e rematei à baliza do AC Milan, caindo em seguida no chão. Pensei que a bola tivesse entrado, tal era o barulho que os adeptos faziam nas bancadas. Quando me levantei e me apercebi de que não tinha sido golo, nem quis acreditar." A verdade é que o esférico bateu no poste direito e, a seguir, no poste esquerdo, depois de ter passado por cima da linha do golo.

O Benfica não venceu, mas deu muito trabalho aos milaneses: "Sabíamos que iria ser difícil vencer. Já na altura o AC Milan era muito forte, mas estávamos decididos a deixar a pele em campo, e foi isso que fizemos", recorda Isaías, que sente saudades dessas noites. "Os jogos da Liga dos Campeões eram muito motivadores, era uma sensação única e uma alegria enorme estar em campo nessas partidas."

O "garoto" interessado

Isaías acredita que o Benfica pode vencer finalmente o AC Milan. "Tenho acompanhado o campeonato português e a Liga dos Campeões e sei que o Benfica está em crescendo", comenta o antigo avançado, que analisa alguns dos pontos fortes dos encarnados. "O Léo pode criar muitos desequilíbrios no lado esquerdo, mas o Luís Filipe precisa de um pouco mais de experiência. Os reforços [Maxi Pereira e Rodríguez], com mais algum tempo, podem vir a ajudar muito a equipa", disse. E, claro, há Rui Costa, o cérebro da equipa que conheceu na Luz há mais de dez anos. "Era um garoto que gostava de ouvir os mais velhos. Era humilde e queria aprender com os jogadores mais experientes. Isso trouxe-lhe muitas coisas boas", considera Isaías, que, aos 44 anos, continua a jogar futebol, numa equipa de veteranos em Cabo Frio, no Brasil.

http://www.ojogo.pt/23-280/artigo672980.asp

Alguém tem o video do lance a que o Isaías se refere?
Fui ver o jogo à Luz com o meu pai e fiquei mesmo ao pé da baliza onde isso se deu.Toda a gente a preparar-se par gritar golo e o raio da bola não entra.

Strata

Grande Isaías! Uma das melhores exibições que o vi fazer foi no campo do Arsenal em que vencemos 3-1, depois de termos ido a prolongamento com o resultado final em 1-1 nos 90 minutos. Marcou dois golões!

:bow2: :slb2: :bow2:

nightcrowler

o preud'homme foi o melhor gk da nossa jistoria creio, e aliava um talento do outro mundo com uma personalidade fantástica, tenho pena que nao tenha ganho um campeonato no glorioso.
o mozer e o rgomes foram a melhor dupla de centrais da nossa historia, acho que não deixa duvidas, fantásticos, a defender era o que era e ainda marcavammuitos muitos golos.
o valdo nem merece esta votação. o coluna diz que o unico jogador a quem pediu autografo no benfica foi ao valdo. era a técnica em pessoa. indescritivel.
por fim o menos concensual. o magnussen, era grande grande jogador, quando era miudo ele era tipo uma lenda,o melhor jogador entre os miudos podia ser o magnussen.

palavra para thern, filipovic, stromberg, poborsky,isaias, schwartz, miccoli, van hooijdonk, e acredito que luisão e d.luiz podem lá chegar

saudações

VALEBEM

Acredito no talento de Stromberg e Filipovic, por exemplo, pois toda a gente que conheço desse tempo é unânime em confirmá-la, mas o facto de não terem passado muito tempo no Benfica joga contra eles...
É bem verdade que o mesmo se passa com o Miccoli, mas esse jogou cá hà pouco tempo...

Por falar nisso, porque razão o Stromberg fez tão poucos jogos no Benfica, em 2 épocas, e era tantas vezes suplente?

Lurgee

Michel foi simplesmente o melhor guarda-redes que vi defender.
Conclui-se também que foi o melhor GR do Benfica ;). Pena foi, vencer apenas uma taça ao serviço do SLB. :(

Mozer e Ricardo, dupla que deixou saudades e considerada na época a melhor do mundo.

VALDO:  :bow2: :bow2: bem que joo-ga-dor, impressionante a forma de jogar, de fazer jogar. Jogou até aos 40 anos ao mais alto nível, apesar de ser no Brasil. Era uma alegria ver jogar o SLB com este jogador.
Nunca me esquecerei de num jogo, na Amadora, o Valdo vinha de uma lesão e ficou no banco. Ao intervalo o SLB perdia 1-0, hoje ficaria apreensivo, na altura estava descansado, porque sabia que o Valdo entrava ao intervalo. E entrou, e o SLB ganhou 1-2!!
Não que com ele em campo o SLB ganhasse o jogos todos, mas eu sentia que o podia fazer.

AMO-TE BENFICAA!!

VanBasten

Pedro Neto

Citação de: Strata em 28 de Novembro de 2007, 09:42
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 22:56
O gigante Mozer vai estar no "Futebol de Salto Alto", da SportTV, desta semana.
A não perder!  O0

Com a bucha e estica (Erica e Miriam)? :drool:

Não, mas é pena.  :P
É com a Karen Gaidão.

Bola7

Citação de: VALEBEM em 28 de Novembro de 2007, 13:34
Acredito no talento de Stromberg e Filipovic, por exemplo, pois toda a gente que conheço desse tempo é unânime em confirmá-la, mas o facto de não terem passado muito tempo no Benfica joga contra eles...
É bem verdade que o mesmo se passa com o Miccoli, mas esse jogou cá hà pouco tempo...

Por falar nisso, porque razão o Stromberg fez tão poucos jogos no Benfica, em 2 épocas, e era tantas vezes suplente?
na 1ª epoca ele chegou já com o campeonato em andamento...depois só se podia inscrever 2 estrangeiros e jogar apenas com 1...o Filipovic...nas UEFA já dava para jogar com 3/2...na epoca seguinte jogava a titular mais o Manniche ou o Filipovic...

SheuHan

Preud'Homme;Ricardo Gomes;Valdo;Thern;Magnusson só não sei ainda pq ordem...

NiaboCTruK

Votei em Preud'Homme; Valdo; Mozer; Isaías e Poborsky para mim não há quae distinção foram todos jogadores que dignificaram a camisola do clube pena que Preud'Homme e Karel Poborsky estivesem no Benfica num altura menos boas mas mesmo assim tiveram a capacidade de BRILHAR

rac

Já agora os dados do MICCOLI, em jogos oficiais, são:

56 jogos
19 golos

Também considero que é exagerado estar nesta lista.

Elvis the Pelvis

Muito bom este tópico, destes eu gosto. :clap1:

Na minha opinião, Preud`Homme, Ricardo Gomes, Mozer e Valdo são indiscutíveis. O 5º tive em duvida entre o Magnusson e o Isaías, mas acabei por escolher o grande Matts.
Preud´Homme foi um dos melhores GR da História do Benfica, logo atrás de Costa Pereira, José Henrique e Bento.
Mozer e Ricardo Gomes eram os titulares indiscutíveis da Selecção Brasileira dos fins dos anos 80 inícios dos 90. Eram absolutamente fabulosos, cada um com as suas características.
Valdo era um jogador GENIAL, com uma visão de jogo fabulosa, era elegante, fino, sem palavras. O Rui Costa não fica nada longe, dois nº´s 10 fantásticos da história do Benfica.
Matts Magnusson era um ponta de lança com um faro goleador impressionante, lembro-me da época 89/90 em que marcou mais de 30 golos só no Campeonato Nacional (só foi pena não ter marcado na final da Taça dos Campeões Europeus contra o Ac Milan). :cry2:
Stromberg, Thern, Schwartz, Aldair, Isaías, Poborsky, Manniche, Filipovic, Miccoli(foi irregular no Benfica, mas é um jogador genial), Pierre van Hoijdonk, entre outros, também foram enormes, como tal, merecem também uma palavra de reconhecimento.

Bleach

Pensando bem, acho que o miccoli era mais jogador que o mats, são tempos diferentes, o mats era bom de cabeça ,tinha bom remate e era oportuno, mas sempre que jogava os classicos ou grandes jogos europeus desaparecia e muito raramente marcava... O miccoli , não fossem as lesões e ter só estado cá 2 anos, teria sido uma caso ainda mais sério...

Corrosivo

Citação de: Jamez em 28 de Novembro de 2007, 16:53
Muito bom este tópico, destes eu gosto. :clap1:

Na minha opinião, Preud`Homme, Ricardo Gomes, Mozer e Valdo são indiscutíveis. O 5º tive em duvida entre o Magnusson e o Isaías, mas acabei por escolher o grande Matts.

Estou como tu, mas na duvida escolhi o Isaias em vez do sueco. O Mats foi grande, mas teve só uma época em que foi verdadeiramente fora de série...

O Isaias para mim é um verdadeiro mito, teve várias épocas em grande nivel