Râguebi Masculino

lancadordedois

#8025
Os treinos começaram as camisolas estao lindas , acho que ate gosto mais da branca ...
creio que sao de 2019 + -  , desconheço se é excedente para treino ou se voltaram , pessoalmente prefiro .


lancadordedois

outro

Enrich Bülow

boa constituição fisica , jogador fisico , boa progressao com bola e defensor , mais um da equipa principal da Hoërskool Monument

primeiro centro /ponta / full


lancadordedois

2 equipas estrangeiras , uma das maiores estrelas internacionais ( Peter Walters) e varias equipas nacionais , inclusivamente do Benfica.

Vai ser festa rija



lancadordedois

Pelo que entendi o Werner Kruger (que esteve lesionado varios meses ) foi para o Dinamo da romenia

lancadordedois

Continua de águia ao peito com orgulho e ambição
Leonard Olivier, treinador/diretor da equipa de râguebi, renovou o vínculo com o SL Benfica e apontou a resultados ainda mais positivos em 2022/23.



Leonard Olivier renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e vai continuar como treinador/diretor da equipa masculina de râguebi do Clube em 2022/23. A época passada foi positiva, mas para a nova temporada "as ambições são ainda maiores".
"Tivemos uma época passada muito boa. O Benfica é um clube enorme em Portugal, tudo funciona bem e estou muito orgulhoso. Ainda temos muito trabalho pela frente, com ambições ainda maiores. Estou ansioso pela nova temporada", referiu Leonard Olivier, em declarações à BTV.

Na temporada transata, o râguebi do Benfica foi até aos quartos de final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra e até às meias-finais da Taça de Portugal. Partindo daqui, o grupo pretende fazer melhor.

"Temos expectativas altas. Na época passada estivemos perto das finais e queremos, a partir daí, perceber o que conseguimos fazer nesta. Esperamos fazer melhor", lembrou.



"Peço aos Benfiquistas para nos virem apoiar, vai ser uma boa época. E quanto mais apoio tivermos, melhor estaremos"

Leonard Olivier

O Benfica reforçou o plantel com jogadores de valia e com maior equilíbrio em todas as posições, o que deixou Leonard Olivier otimista.

"Temos jogadores muito bons. Atletas sul-africanos, neozelandeses... estou feliz com as contratações, trabalhámos bem, reforçámos algumas posições e a equipa está mais equilibrada. Estou feliz com o grupo de trabalho", reconheceu.

O treinador/diretor convidou os Sócios e adeptos do Clube para um acompanhamento presencial nos jogos da equipa em 2022/23.

"Peço aos Benfiquistas para nos virem apoiar, vai ser uma boa época. Quanto mais apoio tivermos, melhor estaremos. Venham ver do que somos capazes, vamos deixar-vos orgulhosos", incentivou Leonard Olivier.

JMiguel23

Delta 19-26 Lusitanos
Os holandeses parecem melhores em comparação o ano passado.
De qualquer dos modos, foi um mau jogo dos Lusitanos, a diferença no ano passado era de 50pts. Perdemos algumas referencias de jogadores que foram para o exterior mas acho que não explica esta diferença.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 11 de Setembro de 2022, 13:18
Delta 19-26 Lusitanos
Os holandeses parecem melhores em comparação o ano passado.
De qualquer dos modos, foi um mau jogo dos Lusitanos, a diferença no ano passado era de 50pts. Perdemos algumas referencias de jogadores que foram para o exterior mas acho que não explica esta diferença.

onde passou o jogo ? nao encontrei na programaçao....

relativamente a jogadores ,creio que varios foram ao mundial de sevens na Africa do Sul ...que diga se de passagem foi mauzinho , terminamos em 22 ou algo do genero

O jason cornelius nao jogou pelos lusitanos certo?

A holanda tem muito mais potencial que nos , genetica.... povo grande forte e maior populaçao.
nao é a toa que os Sul Africanos sao o que sao

lancadordedois

#8032
LORENZO PALACIO APEZ 

posiçao 8  sul  africano ex cdul

Poderia ser mais alto , mas compensa com peso

https://fpr.pt/jogadores/49277

https://www.youtube.com/watch?v=_GC4Ik1Me68

https://www.youtube.com/watch?v=dKaxFYqT6zY


Eagle Heart

Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2022, 16:21
Citação de: JMiguel23 em 11 de Setembro de 2022, 13:18
Delta 19-26 Lusitanos
Os holandeses parecem melhores em comparação o ano passado.
De qualquer dos modos, foi um mau jogo dos Lusitanos, a diferença no ano passado era de 50pts. Perdemos algumas referencias de jogadores que foram para o exterior mas acho que não explica esta diferença.

onde passou o jogo ? nao encontrei na programaçao....

relativamente a jogadores ,creio que varios foram ao mundial de sevens na Africa do Sul ...que diga se de passagem foi mauzinho , terminamos em 22 ou algo do genero

O jason cornelius nao jogou pelos lusitanos certo?

A holanda tem muito mais potencial que nos , genetica.... povo grande forte e maior populaçao.
nao é a toa que os Sul Africanos sao o que sao

Para nao falar, mais uma vez (eu sei que bato sempre na mesma tecla, mas é um factor importante), da cultura desportiva existente nesse país.

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2022, 16:21
Citação de: JMiguel23 em 11 de Setembro de 2022, 13:18
Delta 19-26 Lusitanos
Os holandeses parecem melhores em comparação o ano passado.
De qualquer dos modos, foi um mau jogo dos Lusitanos, a diferença no ano passado era de 50pts. Perdemos algumas referencias de jogadores que foram para o exterior mas acho que não explica esta diferença.

onde passou o jogo ? nao encontrei na programaçao....

relativamente a jogadores ,creio que varios foram ao mundial de sevens na Africa do Sul ...que diga se de passagem foi mauzinho , terminamos em 22 ou algo do genero

O jason cornelius nao jogou pelos lusitanos certo?

A holanda tem muito mais potencial que nos , genetica.... povo grande forte e maior populaçao.
nao é a toa que os Sul Africanos sao o que sao
Deu no Rugby Europe TV.

Mesmo com as ausencias eu esperava bastante mais.
Muitos erros.
Chegou-se ao caricato de com o resultado de 19-26 aos 80' min (onde numa perda de bola os Deltas poderiam marcar o ensaio + a penalidade para o 27-27), os Lusitanos tiveram uma penalidade facil de atirar aos pontos e fechar o jogo e a vitória e ao em vez disso jogaram para fora... onde perderam a bola. Os comentadores inglêses ficaram incrédulos.


lancadordedois

#8036
Citação de: JMiguel23 em 12 de Setembro de 2022, 09:41
Citação de: lancadordedois em 11 de Setembro de 2022, 16:21
Citação de: JMiguel23 em 11 de Setembro de 2022, 13:18
Delta 19-26 Lusitanos
Os holandeses parecem melhores em comparação o ano passado.
De qualquer dos modos, foi um mau jogo dos Lusitanos, a diferença no ano passado era de 50pts. Perdemos algumas referencias de jogadores que foram para o exterior mas acho que não explica esta diferença.

onde passou o jogo ? nao encontrei na programaçao....

relativamente a jogadores ,creio que varios foram ao mundial de sevens na Africa do Sul ...que diga se de passagem foi mauzinho , terminamos em 22 ou algo do genero

O jason cornelius nao jogou pelos lusitanos certo?

A holanda tem muito mais potencial que nos , genetica.... povo grande forte e maior populaçao.
nao é a toa que os Sul Africanos sao o que sao
Deu no Rugby Europe TV.

Mesmo com as ausencias eu esperava bastante mais.
Muitos erros.
Chegou-se ao caricato de com o resultado de 19-26 aos 80' min (onde numa perda de bola os Deltas poderiam marcar o ensaio + a penalidade para o 27-27), os Lusitanos tiveram uma penalidade facil de atirar aos pontos e fechar o jogo e a vitória e ao em vez disso jogaram para fora... onde perderam a bola. Os comentadores inglêses ficaram incrédulos.

a meu ver temos tempo suficiente (em Portugal) na modalidade para apresentarmos muito mais.
grande preocupaçao em fazer jogo á mão simples que depois tacticamente somos demasiado basicos , sem força etc
resta nos um Sprint por parte de alguem que receba e veja a oportunidade e pouco mais...(pontapes do samuel ou sousa guedes).
O jeronimo portela tem qualidade o miudo , mas nao tem ainda para assumir , demasiados erros na decisao


a holanda (atençao os delta sao como um clube nem sei se sao todos holandeses..)  tem so mais 7 milhoes de habitantes , possivelmente mais agora com os ucranianos, melhor estrutura social , possivelmente mais jovens e com melhor genetica fisica (como se fossem sul africanos BOER)

tem tudo para nos ultrapassarem num futuro nao muito distante

e nisto os nossos rivais ajudariam a profissionalizar a coisa , mas para isso precisavamos que os clubes nacionais com mais dinheiro chegassem a frente (focul , lagartos , braga etc)

os outros clubes vao tendo uns estrangeiros importantes mas predominam os tugas que tem a sua profissao durante o dia, porque os pais assim o queriam e porque o nosso Estado é meio falhado.

lancadordedois

Citação de: Wiz em 12 de Setembro de 2022, 09:47
Citação de: lancadordedois em 12 de Setembro de 2022, 00:00
LORENZO PALACIO APEZ 

posiçao 8  sul  africano ex cdul

Poderia ser mais alto , mas compensa com peso

https://fpr.pt/jogadores/49277

https://www.youtube.com/watch?v=_GC4Ik1Me68

https://www.youtube.com/watch?v=dKaxFYqT6zY



É reforço?

so pode... , mas esta secçao continua com muita falta de informaçao , mesmo interna.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/08/clube-benfica-museu-e-estadio-by-night-adeus-ao-verao

"Sessão de autógrafos com atletas das equipas femininas de andebol e polo aquático e equipas masculinas de râguebi e voleibol. Atletas confirmados:
» Andebol: Luciana Rebelo e Alina Molkova
» Polo aquático: Madalena Lousa e Analisa Teixeira
» Râguebi: Felipe Rosa e Lorenzo Palacio
» Voleibol: Francisco Leitão (por questões de calendário de jogos da modalidade, estará presente a partir das 20h00)"

xungaria

Teremos plantel para atacar o título?

DB4700

Citação de: xungaria em 12 de Setembro de 2022, 10:38
Teremos plantel para atacar o título?

vai dar para perceber melhor quando começar a época. começamos logo com o Belenenses. se ganharmos ou o jogo for equilibrado temos.