Râguebi Masculino

HerrMachado

#8850
Citação de: Red_Wings em 02 de Março de 2023, 10:23
Citação de: lancadordedois em 01 de Março de 2023, 09:15
Citação de: Red_Wings em 01 de Março de 2023, 01:36
Citação de: bruno cardoso em 26 de Fevereiro de 2023, 15:47

Até os equipamentos de râguebi têm a porcaria das estrelas?!

Incrível...

nao é um fenomeno no rugby , o cdul tem duas

Mas o Benfica tem 30 Campeonatos de râguebi, por ventura?

O CDUL tem duas porque tem precisamente 20 títulos. Tudo bem.

Agora nós, que temos 9 Campeonatos, andarmos com as 3 estrelas do futebol na camisola de râguebi (que ainda por cima até é diferente) é só absolutamente ridículo!

É de quem se está a cagar para a simbologia das coisas e faz só por fazer...
Entendo perfeitamente. Já termos patrocínios já é bem bom !

Eagle Heart

Citação de: HerrMachado em 02 de Março de 2023, 14:47
Citação de: Red_Wings em 02 de Março de 2023, 10:23
Citação de: lancadordedois em 01 de Março de 2023, 09:15
Citação de: Red_Wings em 01 de Março de 2023, 01:36
Citação de: bruno cardoso em 26 de Fevereiro de 2023, 15:47

Até os equipamentos de râguebi têm a porcaria das estrelas?!

Incrível...

nao é um fenomeno no rugby , o cdul tem duas

Mas o Benfica tem 30 Campeonatos de râguebi, por ventura?

O CDUL tem duas porque tem precisamente 20 títulos. Tudo bem.

Agora nós, que temos 9 Campeonatos, andarmos com as 3 estrelas do futebol na camisola de râguebi (que ainda por cima até é diferente) é só absolutamente ridículo!

É de quem se está a cagar para a simbologia das coisas e faz só por fazer...
Entendo perfeitamente. Já termos patrocínios já é bem bom !

Benfica nas epocas 2019/2020 e 2020/2021 usou o mesmo modelo/template de equipamento.
Como podem ver durante dois anos o equipamento era assim
Começou por ser sem patrocinador em 2019/2020



Até que por fim em 2020/2021 la arranjaram um patrocinador. Que visualmente ficava um pouco estranho


Nessas duas epocas, o simbolo usado nas camisolas era bem grande e como acontecia nas restantes modalidades do nosso clube (sem ser as equipas de futebol) nao apresentava as estrelas.

Mas em 2021/2022 e em 2022/2023, depois de colocarem o patrocinador com uma imagem mais agradavel visualmente, notou-se que as camisolas agora apresentavam o simbolo com as 3 estrelas do futebol incorporadas.
A razao para tal, uma vez que isso nao acontece nas restantes modalidades do clube, é um misterio.
Se bem que aqui nesta imagem da para ver que nem todas as camisolas tem o simbolo com as estrelas.




As imagens seguintes foram retiradas da pagina de facebook da equipa de rugby e sao referentes ao jogo realizado há cerca de quatro dias atras contra o Belenenses e da para ver que a equipa ja nao tem o patrocinador à frente e agora tem quatro patrocinios. Dois nas costas (um em cima e outro em baixo) e um patrocinador diferente em cada ombro.

Agora o mais engraçado é ver que algumas camisolas tem tres estrelas, outras nenhuma estrela e outras tem duas.

JMiguel23

Intervalo do jogo contra a Espanha. Portugal tem estado muito mal, especialmente nos alinhamentos onde perde quase todos. Esperava muito mais e um jogo melhor.

Portugal 7-10 Espanha

JMiguel23

Portugal 27-10 Espanha

Portugal está na final da Rugby Europe Championship e possivelmente irá defrontar a Georgia em Badajoz.
A segunda parte foi totalmente diferente da 1ª. Os jogadores devem ter ouvido das boas de Patrice Lagisquet. Passaram de 7-10 para 27-10. Portugal melhorou bastante no jogo como nos alinhamentos.
Samuel Marques com 17 pontos foi o MVP

lancadordedois

Boa segunda parte

Grande diferença a limpar o ruck fernandes e diogo

Bom jogo de granarte e madeira , simao bento , pinto

Ganhamos pelo banco

O nosso talonador jason cornelius era muito bem naturalizado como eu disse em tempos

Quero ir a badajoz mas ser for contra Georgia vamos levar forte e feio

JMiguel23

O Jason Cornelius está em Portugal, se não me engano desde 2021. Ainda falta um bom bocado para poder ganhar a nacionalidade (os 5 anos).
Ele já foi convocado e chegou a jogar pelos Lusitanos. Penso que foi o único não português a fazê-lo até hoje.



lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 04 de Março de 2023, 21:01O Jason Cornelius está em Portugal, se não me engano desde 2021. Ainda falta um bom bocado para poder ganhar a nacionalidade (os 5 anos).
Ele já foi convocado e chegou a jogar pelos Lusitanos. Penso que foi o único não português a fazê-lo até hoje.



Ya é  estupido la fora sao 36 meses creio que sem interrupção 

1entremilhoes

Citação de: lancadordedois em 04 de Março de 2023, 19:53Boa segunda parte

Grande diferença a limpar o ruck fernandes e diogo

Bom jogo de granarte e madeira , simao bento , pinto

Ganhamos pelo banco

O nosso talonador jason cornelius era muito bem naturalizado como eu disse em tempos

Quero ir a badajoz mas ser for contra Georgia vamos levar forte e feio
Mostrei o comentário ao Simão Bento e ele riu-se (gostou).
Está expectante para o jogo com a Geórgia mas com as lesões que aconteceram no jogo a equipa parte um pouco desfalcada.

Blinder

Acho que estamos a fazer uma boa época, garantimos as meias finais da Taça de Portugal e perdemos com o Belenenses, a melhor equipa em Portugal, mas depois ganhámos-lhes para o campeonato, o que demonstra que a equipa pode fazer mais do que tem feito. 
No campeonato temos um jogo em atraso com o Direito. Perdemos 4 jogos, 2 deles até aceitáveis, Belenenses e Cascais. O jogo com a CDUL acabou por ser bastante renhido e equilibrado, mas caiu pra eles. Mas a derrota com a Lousã é inaceitável, podíamos estar já em 5º e com uma possível vitória frente a Direito saltar para 3º. Seguir em frente, o 1º e 2º acho que já não dá, mas acho que dá perfeitamente para garantir o 3º lugar, faltam 9 jogos para os play-offs.

lancadordedois

Citação de: 1entremilhoes em 05 de Março de 2023, 16:03
Citação de: lancadordedois em 04 de Março de 2023, 19:53Boa segunda parte

Grande diferença a limpar o ruck fernandes e diogo

Bom jogo de granarte e madeira , simao bento , pinto

Ganhamos pelo banco

O nosso talonador jason cornelius era muito bem naturalizado como eu disse em tempos

Quero ir a badajoz mas ser for contra Georgia vamos levar forte e feio
Mostrei o comentário ao Simão Bento e ele riu-se (gostou).
Está expectante para o jogo com a Geórgia mas com as lesões que aconteceram no jogo a equipa parte um pouco desfalcada.
diz lhe que é de louvar o risco que tomam ao ir para fora (França) arriscar numa carreira , em prole do conforto em Portugal.
sao eles que fazem isto avançar.
O Tecnico forma bem , ate os pilares tem exelentes mãos e  jogo de pés..
Gosto dele , é um jogador chato , irrequieto , quando pensamos que o jogo esta morno ou a arrefecer basta o Simão pegar na bola , a defender tambem é muito chato.
Acho que o Stade esta em zona de promoção , mas nao é o unico .
Vai continuar por lá?



lancadordedois

12.ªSL BenficaVSGDS Cascais11 de março, 14h00

1entremilhoes

Citação de: lancadordedois em 06 de Março de 2023, 09:28
Citação de: 1entremilhoes em 05 de Março de 2023, 16:03
Citação de: lancadordedois em 04 de Março de 2023, 19:53Boa segunda parte

Grande diferença a limpar o ruck fernandes e diogo

Bom jogo de granarte e madeira , simao bento , pinto

Ganhamos pelo banco

O nosso talonador jason cornelius era muito bem naturalizado como eu disse em tempos

Quero ir a badajoz mas ser for contra Georgia vamos levar forte e feio
Mostrei o comentário ao Simão Bento e ele riu-se (gostou).
Está expectante para o jogo com a Geórgia mas com as lesões que aconteceram no jogo a equipa parte um pouco desfalcada.
diz lhe que é de louvar o risco que tomam ao ir para fora (França) arriscar numa carreira , em prole do conforto em Portugal.
sao eles que fazem isto avançar.
O Tecnico forma bem , ate os pilares tem exelentes mãos e  jogo de pés..
Gosto dele , é um jogador chato , irrequieto , quando pensamos que o jogo esta morno ou a arrefecer basta o Simão pegar na bola , a defender tambem é muito chato.
Acho que o Stade esta em zona de promoção , mas nao é o unico .
Vai continuar por lá?



Eu digo quando estiver com ele.
Ele foi para França para jogar na equipa mas foi chamado para o plantel principal, agora perde sempre um pouco quando é chamado à seleção, não joga lá com tanta frequência.
Em principio fica por lá.

lancadordedois

Citação de: 1entremilhoes em 06 de Março de 2023, 13:22
Citação de: lancadordedois em 06 de Março de 2023, 09:28
Citação de: 1entremilhoes em 05 de Março de 2023, 16:03
Citação de: lancadordedois em 04 de Março de 2023, 19:53Boa segunda parte

Grande diferença a limpar o ruck fernandes e diogo

Bom jogo de granarte e madeira , simao bento , pinto

Ganhamos pelo banco

O nosso talonador jason cornelius era muito bem naturalizado como eu disse em tempos

Quero ir a badajoz mas ser for contra Georgia vamos levar forte e feio
Mostrei o comentário ao Simão Bento e ele riu-se (gostou).
Está expectante para o jogo com a Geórgia mas com as lesões que aconteceram no jogo a equipa parte um pouco desfalcada.
diz lhe que é de louvar o risco que tomam ao ir para fora (França) arriscar numa carreira , em prole do conforto em Portugal.
sao eles que fazem isto avançar.
O Tecnico forma bem , ate os pilares tem exelentes mãos e  jogo de pés..
Gosto dele , é um jogador chato , irrequieto , quando pensamos que o jogo esta morno ou a arrefecer basta o Simão pegar na bola , a defender tambem é muito chato.
Acho que o Stade esta em zona de promoção , mas nao é o unico .
Vai continuar por lá?



Eu digo quando estiver com ele.
Ele foi para França para jogar na equipa mas foi chamado para o plantel principal, agora perde sempre um pouco quando é chamado à seleção, não joga lá com tanta frequência.
Em principio fica por lá.


ja me contaram que muitos desistem porque ate financeiramente nao é grande coisa.

mas caramba , ninguem a começar por baixo recebe por ali alem... 

Um dos meus preferidos que saiu de ca para la é o Jose Madeira , jogador fantastico...
Tambem gosto do Marta e do Storti , por falar nisso proximo ano o Beziers devera ter o Fernandes + Storti + samuel marques

https://fcgrugby.com/en/players/1653

lancadordedois

deixo aqui highlights de dois jogos muito bons


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 06 de Março de 2023, 10:40
12.ªSL BenficaVSGDS Cascais11 de março, 14h00

Jogo no campo de Agronomia