Râguebi Masculino

46Rossi


Mjölnir

Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:

IPASLB

Citação de: Mjolnir em 11 de Outubro de 2009, 12:52
Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:
Isso está já a mudar e o rugby do SLB ficará ao nível do nome do clube quando o complexo do SLB rugby ficar completo em 2011.

JM21


SevenStars

Citação de: IPASLB em 11 de Outubro de 2009, 13:06
Citação de: Mjolnir em 11 de Outubro de 2009, 12:52
Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:
Isso está já a mudar e o rugby do SLB ficará ao nível do nome do clube quando o complexo do SLB rugby ficar completo em 2011.
Ainda falta um pedaço...

O_Glorioso

Citação de: IPASLB em 11 de Outubro de 2009, 13:06
Citação de: Mjolnir em 11 de Outubro de 2009, 12:52
Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:
Isso está já a mudar e o rugby do SLB ficará ao nível do nome do clube quando o complexo do SLB rugby ficar completo em 2011.

Acho que uma coisa não tem que ver com outra, neste caso dos equipamentos e tal.

Não há é dinheiro suficiente para que as coisas tenham um nível decente, tipo como no futebol, que está anos-luz à frente de todas as modalidades. Todas!

O râguebi deve estar bem abaixo da média...

Crente

Resultados da 1.ª Jornada

CDUP 3
CDUL 75

Belenenses 11
Direito 25

Académica 8
BENFICA 16

Técnico 7
Agronomia 68

Crente

2.ª Jornada
Sábado, 17 de Outubro (14h00m)
Sobreda da Caparica (?)
SPORT LISBOA E BENFICA - Centro Desportivo e Universitário do Porto

Jogo para vencer, contra a equipa que mais pareceu estar ao alcance do Benfica no ano passado (para além do Cascais) e que perdeu por 3-75 na 1.ª jornada com o CDUL.

Restantes jogos da jornada:
CDUL - Técnico
Direito - Académica
Agronomia - Belenenses

Crente

O site da Federação é um atraso... Jogos realizados ontem e nem uma só actualização. Só dá para ter alguns detalhes do jogo nas edições de alguns jornais...

faneca_slb4ever

Divisão de Honra
Benfica passa exame em Coimbra

O Benfica iniciou o campeonato nacional da Divisão de Honra com uma importante vitória no reduto da recém-promovida Académica.

Num jogo em que foram enormes as espectativas, o Benfica apadrinhou um regresso dos Estudantes muito reforçados com vários jogadores estrangeiros, à Divisão maior do rugby nacional, num jogo muito disputado até ao último apito do árbitro.

Com muito público nas Bancadas do Estádio Sérgio Conceição em Taveiro, o Benfica iniciou a partida a jogar a favor de vento e algo expectante, procurando aferir a real valia do adversário. Numa primeira parte muito disputada a meio campo, o Benfica logrou marcar um ensaio por Vasco Antunes, numa jogada onde a defesa encarnada obrigou os estudantes a recuar uns bons 30 metros a criar o erro que resultou no ensaio transformado pelo Abertura Greg Mullany. A perder por 7-0 a Académica criou grandes dificuldades na defesa encarnada, vindo a obter o seu ensaio após erro defensivo que permitiu a abertura de uma auto-estrada devidamente aproveitada pelos estudantes.

Até ao final da primeira parte, o encontro continou repartido , sem grandes hipóteses de ensaio de parte a parte, vindo o Benfica a marcar mais 3 pontos através de penalidade convertida pelo seu reforço neozelandês.

Com o marcador a registar uma vantagem de 10-5 ao intervalo o Benfica começou a segunda parte sabendo que a Academica iria procurar aproveitar o vento a favor para colocar dificuldades às linhas atrasadas encarnadas, especialmente ao seu trio de trás composto por Filipe Grenho, João Mestre e João Ventosa.

Apesar dessa enorme pressão o Benfica apenas sofreu 3 pontos mediante a conversão de um pontapé de penalidade reduzindo a sua vantagem para apenas 2 pontos. A partir dessa altura e apesar da enorme pressão estudante, o Benfica mostrou uma enorme solidez defensiva que impediu o adversário de marcar qualquer ponto.

Ainda assim voltou a fazer marcar o marcador através um grande pontapé de penalidade de Greg Mullany contra o vento, que permitiu à equipa ter alguma tranquilidade uma vez que para passar para a frente do marcador, a Académica tinha que marcar um ensaio, o que atendendo à solidez da defesa encarnada seria algo dificil.

A cerca de 5 minutos do final, outra penalidade de Greg Mullany, fechou o marcador nos 16-8 finais que marcaram a primeira vitória no campeonato nacional para os encarnados.

Com arbitragem de António Moita o Benfica apresentou a seguinte equipa:

1. André Farinha
2. Tiago Bastos
3. Bruno Conceição
4. José Carlos Sequeira
5. Oleg Prepelita
6. Filipe Pereira
7. Stanlislaw Powala
8. Rui Heitor
9. Vasco Antunes (5)
10. Greg Mullany (2+3+3+3)
11. João Mestre
12. Andrian Baltag
13. Diogo Gama
14. João Ventosa
15. Filipe Grenho (cap)
16. Narciso Monteiro
17. Bruno Teodoro
18. David Hacke
19. Urriel Torres
20. Nuno Figueiredo
21. Acácio Sousa
22. Marco Sousa

Treinadores: Paulo Gonçalves e Fernando Silva


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ragacademicaslbcro_111009_52053.asp

Dan Carter

Citação de: Mjolnir em 11 de Outubro de 2009, 12:52
Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:

isso é assim a tantos anos que duvido que alguma vez mude...

Pedrosant

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Outubro de 2009, 11:13
Divisão de Honra
Benfica passa exame em Coimbra

O Benfica iniciou o campeonato nacional da Divisão de Honra com uma importante vitória no reduto da recém-promovida Académica.

Num jogo em que foram enormes as espectativas, o Benfica apadrinhou um regresso dos Estudantes muito reforçados com vários jogadores estrangeiros, à Divisão maior do rugby nacional, num jogo muito disputado até ao último apito do árbitro.

Com muito público nas Bancadas do Estádio Sérgio Conceição em Taveiro, o Benfica iniciou a partida a jogar a favor de vento e algo expectante, procurando aferir a real valia do adversário. Numa primeira parte muito disputada a meio campo, o Benfica logrou marcar um ensaio por Vasco Antunes, numa jogada onde a defesa encarnada obrigou os estudantes a recuar uns bons 30 metros a criar o erro que resultou no ensaio transformado pelo Abertura Greg Mullany. A perder por 7-0 a Académica criou grandes dificuldades na defesa encarnada, vindo a obter o seu ensaio após erro defensivo que permitiu a abertura de uma auto-estrada devidamente aproveitada pelos estudantes.

Até ao final da primeira parte, o encontro continou repartido , sem grandes hipóteses de ensaio de parte a parte, vindo o Benfica a marcar mais 3 pontos através de penalidade convertida pelo seu reforço neozelandês.

Com o marcador a registar uma vantagem de 10-5 ao intervalo o Benfica começou a segunda parte sabendo que a Academica iria procurar aproveitar o vento a favor para colocar dificuldades às linhas atrasadas encarnadas, especialmente ao seu trio de trás composto por Filipe Grenho, João Mestre e João Ventosa.

Apesar dessa enorme pressão o Benfica apenas sofreu 3 pontos mediante a conversão de um pontapé de penalidade reduzindo a sua vantagem para apenas 2 pontos. A partir dessa altura e apesar da enorme pressão estudante, o Benfica mostrou uma enorme solidez defensiva que impediu o adversário de marcar qualquer ponto.

Ainda assim voltou a fazer marcar o marcador através um grande pontapé de penalidade de Greg Mullany contra o vento, que permitiu à equipa ter alguma tranquilidade uma vez que para passar para a frente do marcador, a Académica tinha que marcar um ensaio, o que atendendo à solidez da defesa encarnada seria algo dificil.

A cerca de 5 minutos do final, outra penalidade de Greg Mullany, fechou o marcador nos 16-8 finais que marcaram a primeira vitória no campeonato nacional para os encarnados.

Com arbitragem de António Moita o Benfica apresentou a seguinte equipa:

1. André Farinha
2. Tiago Bastos
3. Bruno Conceição
4. José Carlos Sequeira
5. Oleg Prepelita
6. Filipe Pereira
7. Stanlislaw Powala
8. Rui Heitor
9. Vasco Antunes (5)
10. Greg Mullany (2+3+3+3)
11. João Mestre
12. Andrian Baltag
13. Diogo Gama
14. João Ventosa
15. Filipe Grenho (cap)
16. Narciso Monteiro
17. Bruno Teodoro
18. David Hacke
19. Urriel Torres
20. Nuno Figueiredo
21. Acácio Sousa
22. Marco Sousa

Treinadores: Paulo Gonçalves e Fernando Silva


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_ragacademicaslbcro_111009_52053.asp

o ke se passa com o sebastien alves?

leo maravilha

Citação de: Dan Carter em 13 de Outubro de 2009, 11:14
Citação de: Mjolnir em 11 de Outubro de 2009, 12:52
Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:

isso é assim a tantos anos que duvido que alguma vez mude...
tas enganado a uns dias deu na btv o projeto do novo complexo desportivo para o rugby e pelo que vi condicoes nao vao faltar

IPASLB

13/10/2009 RUGBY
Em Carnaxide
Benfica Rugby lança novas escolas

Após a abertura das Escolas no Concelho de Almada e no seguimento do Contrato assinado com a Câmara Municipal de Oeiras para a construção e exploração de um novo complexo desportivo para o Rugby do Benfica, estão abertas as inscrições para a nova escola de rugby a funcionar, desde já, em Carnaxide para os escalões Sub-8 (nascidos a partir de 2002), Sub-10 (nascidos em 2000-2001) e Sub-12 (nascidos em 1998-1999). Para cada escalão estão previstos dois treinos semanais.

Os treinos decorrerão no relvado sintético da Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Rua Luz Veloso) de 3ª a 6ª Feira das 19 às 20 horas e terão o seu início no dia 13 Outubro (terça-feira) pelas 19 horas.

Para inscrições e informações: [email protected] (este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar).
Rodrigo Santos Alves - 961552748
Luis Moutela - 916172169

Dan Carter

Citação de: leo maravilha em 13 de Outubro de 2009, 13:08
Citação de: Dan Carter em 13 de Outubro de 2009, 11:14
Citação de: Mjolnir em 11 de Outubro de 2009, 12:52
Para quem vê as reportagens do rugby do Benfica na BTV fica a ideia que é a modalidade pobre do clube... Os jogadores a treinarem em locais com poucas condições, os próprios equipamentos (camisolas, calções, etc...) parece que cada jogador traz a sua roupa de casa... uns tem adidas outros nike,...uns têm camisolas verdes outros vermelhas ou azuis...   Mas pronto, não posso dizer nada com certeza, porque não estou por dentro da realidade da modalidade. Mas fiquei com essa ideia.
:huh:

isso é assim a tantos anos que duvido que alguma vez mude...
tas enganado a uns dias deu na btv o projeto do novo complexo desportivo para o rugby e pelo que vi condicoes nao vao faltar

eu sei do que estou a falar. la por haver campos e condiçoes duvido que alguma vez na vida receba um equipamento do benfica para treinar...