Râguebi Masculino

TeamRocket37

Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: Kroll2 em 28 de Setembro de 2017, 14:27
nao percebo pq tanto investimento aqui

mas deve ser pq o rugby nao me diz nada

É porque o Fernando Tavares gosta de rugby, não há mais razão nenhuma.

Não o critico aposta no Rugby o historial do Benfica leva a isso...
A mim é modalidade que nada me diz... Espero que consiga atingir patamares que levam ganhar os troféus nacionais e ibéricos...

Drido

Citação de: tmfernandes em 28 de Setembro de 2017, 13:57
Citação de: VanHooijdonk em 27 de Setembro de 2017, 23:54
Os reforços nacionais   vieram de q clubes?

Era interessante saber isso

Só sei de dois: Técnico e Vitória FC.

baar99

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Setembro de 2017, 15:48
Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: Kroll2 em 28 de Setembro de 2017, 14:27
nao percebo pq tanto investimento aqui

mas deve ser pq o rugby nao me diz nada

É porque o Fernando Tavares gosta de rugby, não há mais razão nenhuma.

Não o critico aposta no Rugby o historial do Benfica leva a isso...
A mim é modalidade que nada me diz... Espero que consiga atingir patamares que levam ganhar os troféus nacionais e ibéricos...

Se a estrutura amadora que existia conseguiu trazer a equipa até á primeira divisão, concordo que o clube a apoie mais. E o rugby é uma modalidade como todas as outras, goste-se mais ou menos. Aconteceu algo parecido com o voleibol, quando recomeçou.

Monster

Aprendi a gostar de Rugby com as transmissões da Rtp2 do torneio das 5 nações e o Cordeiro do Vale. Era um tempo que até saltos de Sky eram transmitidos na Rtp. E foi sempre um dos meus desportos favoritos. O Rugby foi crescendo em Portugal, sendo sempre amador, teve o seu auge com a participação no Campeonato do Mundo em 2007. O que poderia ser um feito para melhorar e ser algo habitual foi o pico de um cume. Agora na fase da descida o Rugby portugues esta pelas ruas da amargura. A qualidade dos jogadores baixou, não se ve perspectivas de melhoras, caimos para a terceira divisão europeia, quando antes lutavamos com a Georgia pelo Campeonato Europeu das Nações.
Há muito trabalho a ser feito para voltar a colocar o Rugby no lugar que merece, e o Benfica pode ser um impulsionador de tal. Um dos desportos mais espectaculares não poderia faltar no nosso clube, espero que com trabalho, pés assentes na terra e boas escolhas o Benfica contribua para voltarmos ao patamar que ja tivemos.
A vinda de bons jogadores estrangeiros pode ajudar a melhorar o nivel dos jogadores Portugueses, uma aposta na formação tambem seria muito bem vinda.
Infelizmente por motivos geograficos sera impossivel ver um jogo in loco do nosso grande clube, mas como assinante da Btv gostava, e acho merecido e justo, uma transmissao de jogos da equipa de Rugby.

VanHooijdonk

#5299
Manter entre os primeiros 8 é mt difícil. Contudo reforçamo-nos em quantidade... Deixa ver se fazemos um bom grupo. Técnico, direito, cascais,  cdul, belenenses, agronomia, levam anos e anos a formar bons coletivos.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: Kroll2 em 28 de Setembro de 2017, 14:27
nao percebo pq tanto investimento aqui

mas deve ser pq o rugby nao me diz nada

É porque o Fernando Tavares gosta de rugby, não há mais razão nenhuma.


?????

O rugby é das modalidades mais importantes do mundo.

Eagle Heart

Citação de: Monster em 28 de Setembro de 2017, 21:11
Aprendi a gostar de Rugby com as transmissões da Rtp2 do torneio das 5 nações e o Cordeiro do Vale. Era um tempo que até saltos de Sky eram transmitidos na Rtp. E foi sempre um dos meus desportos favoritos. O Rugby foi crescendo em Portugal, sendo sempre amador, teve o seu auge com a participação no Campeonato do Mundo em 2007. O que poderia ser um feito para melhorar e ser algo habitual foi o pico de um cume. Agora na fase da descida o Rugby portugues esta pelas ruas da amargura. A qualidade dos jogadores baixou, não se ve perspectivas de melhoras, caimos para a terceira divisão europeia, quando antes lutavamos com a Georgia pelo Campeonato Europeu das Nações.
Há muito trabalho a ser feito para voltar a colocar o Rugby no lugar que merece, e o Benfica pode ser um impulsionador de tal. Um dos desportos mais espectaculares não poderia faltar no nosso clube, espero que com trabalho, pés assentes na terra e boas escolhas o Benfica contribua para voltarmos ao patamar que ja tivemos.
A vinda de bons jogadores estrangeiros pode ajudar a melhorar o nivel dos jogadores Portugueses, uma aposta na formação tambem seria muito bem vinda.
Infelizmente por motivos geograficos sera impossivel ver um jogo in loco do nosso grande clube, mas como assinante da Btv gostava, e acho merecido e justo, uma transmissao de jogos da equipa de Rugby.

Infelizmente com a chegada da SportTV a RTP perdeu a mioria dos direitos de muitas modalidades. Entretanto a Sporco Tv decidiu cagar no desporto nacional e nem isso temos. Felizmente começou a exitir outros canais que ja começa a transmitir os mais variados campeonatos nacionais. BTV, A Bola TV, CMTV e a TVI24, apesar de serem em canais por cabo e não em sinal aberto, mas ate agora nenhum deles se encontra a transmitir o campeonato nacional de rugby.
Mas há esperança que isto mude.

Wiz

Isso do rugby português estar mais fraco que à 10 anos atras está longe de corresponder à realidade. Simplesmente as federações evoluíram e a nossa não. Mantemos o mesmo nível relativo a 2007, quando todos os outros subiram a parada.

Basta ver a evolução das academias de treino de todas as federações do top-20 mundial.

O bom exemplo disso é os sevens, em que andamos anos e anos afio a fazer boas figuras no circuito mundial, com vitórias sobre África do Sul, Australia, Samoa, Inglaterra, etc e de um momento para o outro, o deporto passou a ser Olímpico e actualmente até a Rússia é mais forte que nós.

Simplesmente em Portugal não existe o interesse pela modalidade, com muita pena minha, não existe os apoios necessários, os patrocínios, etc. Ainda pensei que com a entrada dos lagartos na modalidade e com o Benfica isto mudasse mas não

TeamRocket37

Benfica pode ganhar no Râguebi pode ganhar:
Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Supertaça
Taça Ibérica

Não tenho conhecimentos aprofundados sobre as competições europeias existem no râguebi...

Acho que são estas:
European Rugby Champions Cup
European Rugby Challenge Cup
European Rugby Continental Shield

Alguém pode explicar como funciona estas 3 competições europeias? Se o campeão Português participa algum delas?!

Messi87


TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 29 de Setembro de 2017, 10:48
O CDUL vai estar na Continental Shield

http://fpr.pt/continental-shield-2017-18/

Podes explicar o que consiste esta competição?
É a 3ª competição europeia? É como fosse um Taça Challenge em Andebol e Voleibol?

VitorPaneira7

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Setembro de 2017, 23:11
Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: Kroll2 em 28 de Setembro de 2017, 14:27
nao percebo pq tanto investimento aqui

mas deve ser pq o rugby nao me diz nada

É porque o Fernando Tavares gosta de rugby, não há mais razão nenhuma.


?????

O rugby é das modalidades mais importantes do mundo.

E é das modalidades mais antigas do Benfica, uma modalidade histórica.

Kroll2

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Setembro de 2017, 11:10
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Setembro de 2017, 23:11
Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: Kroll2 em 28 de Setembro de 2017, 14:27
nao percebo pq tanto investimento aqui

mas deve ser pq o rugby nao me diz nada

É porque o Fernando Tavares gosta de rugby, não há mais razão nenhuma.


?????

O rugby é das modalidades mais importantes do mundo.

E é das modalidades mais antigas do Benfica, uma modalidade histórica.
entendo isso, mas por si só nao significa nada
se nao tb teriamos forte investimento no ciclismo (com o qual tb nao concordo)
o volei feminino tb é historico no clube e nao vejo ninguem preocupado com isso

o ser historico tem o seu espaço, mas é preciso perceber o contexto atual em q as modalidades existem
nao digo q nao se deva investir aqui, so nao percebo pq investir tanto numa modalidade quase sem expressao em Portugal
e para isso investiam tb no feminino

VitorPaneira7

#5308
Citação de: Kroll2 em 29 de Setembro de 2017, 11:15
Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Setembro de 2017, 11:10
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Setembro de 2017, 23:11
Citação de: Theroux em 28 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: Kroll2 em 28 de Setembro de 2017, 14:27
nao percebo pq tanto investimento aqui

mas deve ser pq o rugby nao me diz nada

É porque o Fernando Tavares gosta de rugby, não há mais razão nenhuma.


?????

O rugby é das modalidades mais importantes do mundo.

E é das modalidades mais antigas do Benfica, uma modalidade histórica.
entendo isso, mas por si só nao significa nada
se nao tb teriamos forte investimento no ciclismo (com o qual tb nao concordo)
o volei feminino tb é historico no clube e nao vejo ninguem preocupado com isso

o ser historico tem o seu espaço, mas é preciso perceber o contexto atual em q as modalidades existem
nao digo q nao se deva investir aqui, so nao percebo pq investir tanto numa modalidade quase sem expressao em Portugal
e para isso investiam tb no feminino
Julgo que o investimento deve-se ao esforço que os elementos do rugby fizeram para chegar à primeira divisão e agora querem consolidar esse lugar. Andaram mais de 10-15 anos com a casa às costas e de forma amadora a defender o nome do Benfica e a perpetuar a modalidade.

Para as modalidades irem algum lado há que investir, em massa humana e estruturas, e isso inclui possíveis apostas no ciclismo.

Sinceramente não são este investimentos que me preocupam e podiam investir no feminino (futebol, voleibol e andebol, onde somos históricos) e no regresso ao ciclismo. Com tanta porcaria que o Benfica gasta no futebol, o suficiente para sustentar várias modalidades anualmente, é a aposta no Rugby ou outras modalidades que causa comichão?

E lembrar que somos um país claramente com falta de cultura desportiva e virado só para o futebol, praticamente quase todas as modalidades tem pouca ou nenhuma expressão e dependem da presença dos grandes para audiência. O ciclismo é a única excepção, com a Volta a Portugal, pois antes de Porto e Sporting regressarem, já tinha visibilidade.

Para as modalidades terem expressão tem de se começar com algo, virar costas e gastar pouco não ajuda muito.

Kroll2

mas eu nao discuto isso so acho q prioridades deviam ser outras
tens uma equipa de basket feminino patetica, nem portuguesas de jeito vais buscar, e praqui chegam 4 ou 5 estrangeiros

o rugby feminino tem as mesma dificuldades q o masculino, ou +... e investimento nao ha
atletismo feminino... igual
fut fem... um dia quem sabe

pronto, alguem decidiu q uma boa fatia do orçamento havia de ir praqui. q seja