Râguebi Masculino

Bombastic

Citação de: Jack Bauer em 01 de Junho de 2018, 12:25
Houve agressoes e violência entre os jogadores.


Foi uma constante o jogo todo.


Nao havia arbitro oficial.


Quando falo de violência é porrada a sério.  Socos..pontapés...etc.  foi algo surreal.


5 anos sem a divisão principal. Que tivessem juízo.

Foi uma vergonha para a modalidade. Foram factos GRAVISSIMOS.

Agora, se calhar, podemos aproveitar alguns jogadores.

Desculpem, mas não consigo entusiasmar-me com a decisão da FPR. Eu ficaria plenamente satisfeito com essa decisão se tivesse a sensação que a Federação não tivesse nenhuma responsabilidade, à sua vez, nessa situação.

É óbvio que o cometido por ambos os clubes é gravíssimo. Mas pode considerar-se que a própria FPR tem uma responsabilidade no assunto uma vez que não garantiu uma presença arbitral num jogo de tal importância, expectado como tenso, com um resultado previsivelmente apertado. Se lembro-me bem, foi um ex-jogador que assistia ao jogo que acabou assumindo a grande responsabilidade de arbitrar (isso aliás ocorreu várias vezes esta época, até em jogos do Benfica, logo na primeira jornada com a Agronomia).

Não quero aqui desculpar a atitude dos jogadores e do público, que foi vergonhosa e repreensível. Mas não conheço nenhuma modalidade em que poderia haver total autogestão a nível de arbitragem sem que haja problemas derivando de uma tal situação. Quanto mais numa meia-final.

Por isso é que acho a sanção tomada totalmente desproporcionada, dado que a FPR, que não cumpriu com o que lhe era exigível, tornou esse cenário possível. Fazendo isso, a FPR lava-se as mãos de uma situação em que tem culpas. Esta sanção pareceria-me justa só se à sua vez, a FPR tivesse cumprido com aquilo que lhe incumbia. Não ficaria surpreendido que haja uma impugnação em tribunal por parte de Agronomia e Direito. Portanto, é expectável que o inicio da próxima época seja mais que caótico, sobretudo porque o tema dos árbitros parece ser ainda um tema de conflicto.

Tudo isto num cenário em que os Lobos lutam ainda para um lugar no Mundial. O nosso râguebi está mesmo a bater fundo...

A única coisa que me satisfaz um pouco, é que isto pode significar a manutenção do SLB e uma inesperada abertura de um mercado até agora mais que hostil. No entanto, custa-me alegrar-me de uma permanência do Benfica na CN1 nestas condições.

Slb23

O Rugby apesar de ser um desporto muitas vezes confundido com violência é dos desportos mais correctos que há.

Posto isto e atendendo ao que se passou não me surpreende a decisão.

Miguelito22

Citação de: w8 em 01 de Junho de 2018, 11:22
Wow, acabaram de destruir dois dos clubes mais importantes.
Que deviam ser castigados tudo bem, mas isto só prejudica o Rugby em Portugal.

Ah coitadinhos...

Cumprir regras e leis! NÃO CUMPREM TEM DE SER PUNIDAS!

Miguelito22

Benfica que monte um plantel para ser campeão já nesta nova temporada e por ai fora.

Slipknot_BMC

Se alguem tiver o contacto do Fernando Tavares é dizer para irmos buscar gaijos a Agronomia e Direito :)

Éramos campeões a brincar

Slipknot_BMC

Agronomia e Direito foram punidos com falta de comparência no embate entre ambos das meias-finais do campeonato nacional de râguebi (CN1), o que anula a final da prova, e despromovidos ao último escalão competitivo sénior em 2018/19.

Em comunicado, após uma reunião iniciada em 29 de maio e terminada a 31, a Direção da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) anuncia ter concluído que o jogo de 28 de abril "não chegou ao fim" e "a interrupção definitiva determinada pelo árbitro foi da responsabilidade dos jogadores de ambas as equipas, os quais se envolveram em confrontos físicos".

Agronomia e Direito foram assim considerados "responsáveis pela interrupção definitiva por incapacidade de manutenção da ordem no recinto de jogo", pelo que "em estrito cumprimento do disposto nas referidas normas, a Direção da FPR aplica falta de comparência não justificada às duas referidas equipas"

"Consequentemente, é averbada derrota a Agronomia e Direito no jogo do passado dia 28 de abril de 2018, a contar para as meias-finais do CN1, com o consequente cancelamento definitivo da Final do CN1", anuncia a Direção da FPR.

Agronomia e Direito são, assim, "desclassificadas do CN1 2017/18 e, consequentemente, despromovidas ao último escalão competitivo sénior em 2018/19", sendo que, segundo a ata da reunião, "ainda poderão beneficiar de um novo regulamento de acesso ao CN1", aprovado "em reunião de 02 de maio".

A FPR havia anunciado em 30 de abril a suspensão do principal campeonato nacional da modalidade, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo da meia-final da competição.

O organismo considerou, então, que os acontecimentos foram "os mais graves de uma série de incidentes verificados desde a primeira jornada da presente época desportiva, que incluem invasões de campo, um número recorde de castigos por agressões e ofensas, incidentes envolvendo dirigentes e público, e até uma agressão a menor que foi exemplarmente castigada".

O encontro ficou marcado por cenas de violência nas bancadas e no relvado, e pela ausência da equipa de arbitragem, que levou a que o jogo, que o Direito venceu por 15-12, fosse dirigido por um individuo recrutado da bancada.

Na outra meia-final do campeonato nacional de râguebi, o Belenenses venceu o Dramático de Cascais por 37-10.

JohnT

Citação de: Megaphone em 01 de Junho de 2018, 10:58
Uma federação em Portugal, que defende os interesses da modalidade??  :bow2: :bow2:

Nota-se logo que o FC Porto nao tem rugby....para esses castigos.

DB4700

a confirmar-se o castigo, vai haver jogadores à procura de clube......

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 01 de Junho de 2018, 14:45
a confirmar-se o castigo, vai haver jogadores à procura de clube......

Mesmo com o amor dos clubes que eles tem, achas que vão sair?!

DB4700

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Junho de 2018, 14:50
Citação de: DB4700 em 01 de Junho de 2018, 14:45
a confirmar-se o castigo, vai haver jogadores à procura de clube......

Mesmo com o amor dos clubes que eles tem, achas que vão sair?!

a 3º divisão são um monte de barrigudos que só lá estão para a 3º parte

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Junho de 2018, 14:50
Citação de: DB4700 em 01 de Junho de 2018, 14:45
a confirmar-se o castigo, vai haver jogadores à procura de clube......

Mesmo com o amor dos clubes que eles tem, achas que vão sair?!

Agronomia e Direito são equipas com jogadores de alto nível para o que é Portugal. Se descerem para o "último escalão", com certeza que os melhores estarão interessados em ficar na CN1... e um Benfica em reconstrução, se for mantido, será um candidato a recebê-los.

Fica agora a incógnita de saber quais serão as consequências práticas de tal decisão, até porque não entendo bem o sugerido no parágrafo abaixo:

Agronomia e Direito são, assim, "desclassificadas do CN1 2017/18 e, consequentemente, despromovidas ao último escalão competitivo sénior em 2018/19", sendo que, segundo a ata da reunião, "ainda poderão beneficiar de um novo regulamento de acesso ao CN1", aprovado "em reunião de 02 de maio".

Alguém pode esclarecer?

Eagle Heart

Citação de: Bombastic em 01 de Junho de 2018, 13:08
Citação de: Jack Bauer em 01 de Junho de 2018, 12:25
Houve agressoes e violência entre os jogadores.


Foi uma constante o jogo todo.


Nao havia arbitro oficial.


Quando falo de violência é porrada a sério.  Socos..pontapés...etc.  foi algo surreal.


5 anos sem a divisão principal. Que tivessem juízo.

Foi uma vergonha para a modalidade. Foram factos GRAVISSIMOS.

Agora, se calhar, podemos aproveitar alguns jogadores.

Desculpem, mas não consigo entusiasmar-me com a decisão da FPR. Eu ficaria plenamente satisfeito com essa decisão se tivesse a sensação que a Federação não tivesse nenhuma responsabilidade, à sua vez, nessa situação.

É óbvio que o cometido por ambos os clubes é gravíssimo. Mas pode considerar-se que a própria FPR tem uma responsabilidade no assunto uma vez que não garantiu uma presença arbitral num jogo de tal importância, expectado como tenso, com um resultado previsivelmente apertado. Se lembro-me bem, foi um ex-jogador que assistia ao jogo que acabou assumindo a grande responsabilidade de arbitrar (isso aliás ocorreu várias vezes esta época, até em jogos do Benfica, logo na primeira jornada com a Agronomia).

Não quero aqui desculpar a atitude dos jogadores e do público, que foi vergonhosa e repreensível. Mas não conheço nenhuma modalidade em que poderia haver total autogestão a nível de arbitragem sem que haja problemas derivando de uma tal situação. Quanto mais numa meia-final.

Por isso é que acho a sanção tomada totalmente desproporcionada, dado que a FPR, que não cumpriu com o que lhe era exigível, tornou esse cenário possível. Fazendo isso, a FPR lava-se as mãos de uma situação em que tem culpas. Esta sanção pareceria-me justa só se à sua vez, a FPR tivesse cumprido com aquilo que lhe incumbia. Não ficaria surpreendido que haja uma impugnação em tribunal por parte de Agronomia e Direito. Portanto, é expectável que o inicio da próxima época seja mais que caótico, sobretudo porque o tema dos árbitros parece ser ainda um tema de conflicto.

Tudo isto num cenário em que os Lobos lutam ainda para um lugar no Mundial. O nosso râguebi está mesmo a bater fundo...

A única coisa que me satisfaz um pouco, é que isto pode significar a manutenção do SLB e uma inesperada abertura de um mercado até agora mais que hostil. No entanto, custa-me alegrar-me de uma permanência do Benfica na CN1 nestas condições.

Eu à 18 anos atras estava nos juniores de uma equipa de futebol e estava na II Divisão Distrital de Lisboa e num jogo em que a minha equipa era a visitante, eu tive que servir de fiscal de linha.
Nem me lembro do resultado do jogo.
De quem era a culpa?

MLP

O Benfica que limpe os melhores jogadores deles e construa uma dinastia nos 5 anos que os gajos andarem lá por baixo. Temos aqui uma oportunidade de ouro para sermos uma das grandes referencias do rugby em Portugal.

jorgesse

Poderá implicar que p benfica não desce?

Flavius

O Alemanha vs Portugal passou para o dia 16 de Junho