Râguebi Masculino

Dealer 88

#7200
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 18:05
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 17:47
Citação de: JMiguel23 em 08 de Novembro de 2021, 10:42
Sempre foi o maior problema de Portugal a falta de altura e de peso dos jogadores. Temos um estilo de jogo mais técnico e rápido por termos poucos "armários".  Quando apanhamos seleções mais físicas sentimos muito.
Para o jogo do Japão espero que venham alguns reforços do campeonato francês. Vai ser um jogo desnivelado.

Estranho seria o contrário, só se vierem para cá com uma equipa B.

O Japão tem um dos melhores campeonatos do mundo, é um desporto super popular no país e recursos ($$$$) não lhes falta.

Quando jogam com a selecção na sua máxima força, são uma das melhores do mundo e são sem dúvida das mais espectaculares de se ver jogar.


Quanto ao Canadá, é uma equipa que em teoria é de um nível superior ao nosso, quanto mais não seja por ter muito mais rodagem internacional contra as melhores equipas do mundo (é verdade que normalmente levam grande cabazes), mas eu tinha alguma esperança de ganhar esse jogo, como se veio a verificar.

Parece-me óbvio que o nível global do nosso Rugby está a subir, que estão a aparecer excelentes "fornadas" de jovens com bastante potencial e que em alguns dos principais países europeus (Inglaterra e França) começam a olhar com outros olhos para os nossos jogadores.

desconheço por completo o campeonato japones de rugby , devera ser tao bom ou inferior a uma 2 liga de frança ou inglaterra. diria que sera inferior .
por acaso nao aprecio muito a seleçao japonesa , mas porque existem varias seleçoes a jogar melhor e com melhores jogadores, mas vou estuda la melhor.

Em relaçao aos nossos jovens nao estou a ver muitos a safarem se de forma regular  da violencia e competitividade.



Em 2019 os nossos sub20 foram vice campeões mundiais e campeões europeus.
Neste momento estamos a defender o título europeu, e somos novamente fortes candidatos a ganhar.

Isto para dizer que há talento em Portugal, dêem-lhes condições para evoluir e podemos sonhar com outros patamares competitivos dentro de alguns anos.

Penso que o objetivo a médio prazo deve ser chegar ao patamar da Geórgia, que por sua vez anda ali a morder os calcanhares à Itália há alguns anos, sinceramente não sei se não fariam melhor figura que os italianos no torneio das 6 nações.

A evolução recente tem sido boa e o nível de exigência/ambição também parece ter aumentado consideravelmente na nossa selecção.

Os Lusitanos XV também vão ser um bom momento de crescimento para os nossos jovens, especialmente para os que ainda jogam no nosso campeonato.

Há mais adeptos e curiosos por esta modalidade em Portugal do que aquilo que muita gente pensa, talvez a RTP e alguns potenciais patrocinadores percebam isso e invistam mais seriamente na modalidade.
Um campeonato nacional com transmissão em sinal aberto de pelo menos 1 jogo por jornada na RTP e a BTV a transmitir os jogos do Benfica, já seria uma enorme ajuda, se a isso ainda pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Dealer 88

Citação de: JMiguel23 em 08 de Novembro de 2021, 18:23
Temos tido várias gerações jovens de bastante de valor. Foram dois segundos lugares (2017 e 2019) e um terceiro lugar (2018) no campeonato do mundo "B" de sub20, o que juntando ao campeonato do mundo, seria uma classificação de 14º e 15º lugares. Para não falar das 3 vitórias do Europeu sub20 (2017, 2018, 2019). Muitos desses jogadores já estão na seleção nacional e a tendência é que a seleção ainda estará mais forte nos proximos anos.

Há 15 anos que não estávamos tão bem classificados no ranking.

Temos também a ajuda de muito luso descendentes da França mas até poderíamos ter mais (seria um "sonho" poder contar ahaha) com alguns jogadores internacionais pela seleção principal da França com ascendência portuguesa (Morgan Parra, Cedate Gomes Sá, Thomas Ramos, Thierry Paiva, Lucas Da Silva) ou outros jogadores que estão espalhados pelas equipas de esperanças ou D2 mas somos ainda muito pouco atractivos.


É exactamente isso a que me referia, há "matéria prima" para fazer mais e melhor nos próximos anos na selecção e os nossos jogadores tornarem-se mais atractivos para os clubes franceses e britânicos.

Os lusodescendentes são um filão que podemos e devemos explorar, muitos deles têm o sonho de representar o país dos seus pais/avós, não há nada de errado nisso, sendo eu de uma família onde tenho tios e primos (muitos já nascidos fora de Portugal) espalhados pela Europa, sei o quanto eles sentem Portugal, mesmo que por vezes já tenham dificuldade em falar português.

lancadordedois

#7202
.

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Dealer 88

Isso da lusofonia é verdade, não sei como Angola e Moçambique, por exemplo, estando ali tão perto da África do Sul não têm boas equipas de Rugby, acho que há ali muito potencial por explorar.

Sigam o exemplo do.andebol, o Iturriza aos 20 anos mal sabia segurar numa bola, mas como tinha características físicas excecionais foi trabalhado e hoje é um dos melhores do mundo.

Eagle Heart

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Ate que ponto o Japao ter organizado um mundial e um JO ajudou?

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 21:35pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Por muito que gostasse de ver os 3 grandes juntos seja em que modalidade for.
A verdade é que desde que o bimbo e o perdioto tomaram as redeas dos porcos, aquilo para aqueles lados veio tornar o ambiente desportivo em Portugal num lamaçal.
Com os lagartos ainda se vai escapando. Mas onde os porcos metem as patas tudo estragam e tornam num lodo.
Deixem o rugby ainda limpo por enquanto.
Talvez quando o FC Porto voltar a ser o clube que era, duvido porque esta nova geraçao ja tem a doutrina do velho bem enraizada no ADN.

Dealer 88

#7206
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2021, 03:13
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Ate que ponto o Japao ter organizado um mundial e um JO ajudou?

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 21:35pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Por muito que gostasse de ver os 3 grandes juntos seja em que modalidade for.
A verdade é que desde que o bimbo e o perdioto tomaram as redeas dos porcos, aquilo para aqueles lados veio tornar o ambiente desportivo em Portugal num lamaçal.
Com os lagartos ainda se vai escapando. Mas onde os porcos metem as patas tudo estragam e tornam num lodo.
Deixem o rugby ainda limpo por enquanto.
Talvez quando o FC Porto voltar a ser o clube que era, duvido porque esta nova geraçao ja tem a doutrina do velho bem enraizada no ADN.

O mundial de rugby deu um boost tremendo na qualidade e popularidade do rugby no Japão, para além das condições físicas o rugby é um desporto de sacrifício, disciplina e trabalho de equipa, 3 características com que o povo japonês se identifica bastante e que normalmente tem para dar e vender.


A presença dos 3 grandes iria naturalmente ajudar a atrair a TV pública + os canais dos clubes, e com isso viriam os patrocinadores.
Penso que um Benfica forte e a BTV a transmitir os jogos já seria um excelente começo.

lancadordedois

#7207
.

Teixas12

O Rugby é um caso totalmente à parte no que aos 3 grandes diz respeito.

As equipas com grande tradição, CDUL, Técnico, Agronomia, etc, etc, seja por tradição familiar ou outras, são sempre mais apelativas aos jogadores.

A única forma de mudar isso era despejar camiões de dinheiro, o que não me parece ser do interesse de nenhum grande já que não há retorno.

DB4700

o mercado do Rugby no Japão já existe há algum tempo. sempre foram a melhor equipa de Rugby no continente asiático - há quase 20 anos que ganham o campeonato asiático.

a partir do momento que decidiram organizar o Mundial 2019, começaram a investir ainda mais. e houve alguns momentos importantes:


1. a prestação no Mundial 2015 foi muito boa. nesta altura já sabiam que iam organizar o Mundial de 2019 desde 2009, e já tinham começado a profissionalizar mais o desporto. ganharam 3 jogos em 4, não passaram ao playoff por causa dos pontos, quando estavam empatados com África do Sul e Escócia, e tiveram a maior vitória da seleção na sua história, os 32-34 à África do Sul


2. a grande medida para continuarem a evoluir foi terem conseguido que os Sunwolves entrassem no Super Rugby em 2016. ou seja, pela primeira vez uma equipa do hemisfério norte entrou no melhor campeonato do mundo de clubes de Rugby. estiveram lá até 2020 e só saíram por causa do covid. aliás, o Super Rugby é o campeonato que mais sofreu por causa do covid. 2020 a época foi cortada a meio. 2021 passaram 15 equipas em 5 países, para 10 equipas em 2. 2022 já vão ter uma equipa das Fiji e outra das ilhas do Pacífico, mas ainda não há África do Sul que sempre teve 4-6 equipas, nem Argentina nem Japão.


3. a partir do momento que tinham os Sunwolves, impulsionados pela vitória contra a África do Sul, o desporto cresceu, o investimento aumentou, e os melhores do mundo começaram a ir para o Japão para se retirar (Dan Carter por exemplo)


4. o Mundial de 2019 foi um sucesso. boas assistências. mais vitórias importantes contra Irlanda e Escócia (que os tinha derrotado no Mundial de 2015), primeira passagem para os playoffs na história. ficaram-se nos quartos contra a África do Sul.


5. hoje em dia o campeonato japonês é dos que mais dinheiro tem para gastar. eu nunca me esqueço que paguei 8€ para ver a meia final do Super Rugby dos Crusaders-Sharks em 2014 numa das bancadas centrais (e na altura o estádio era pequeno porque foi num dos anos a seguir ao terramoto e o estádio principal estava em reconstrução). as equipas do Super Rugby não têm muito dinheiro e normalmente os melhores jogadores vinham para a Europa fazer dinheiro. hoje em dia vão para o Japão. o Beauden Barrett, provavelmente o melhor jogador do mundo, este ano tirou uma sabática do Rugby neozelandês e está a jogar no Japão por exemplo.


por acaso estou mesmo entusiamado para ver o jogo de Portugal. vai ser um momento importante para nós.

lancadordedois

#7210
.

Dealer 88

#7211
Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 09:27
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 05:21
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2021, 03:13
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Ate que ponto o Japao ter organizado um mundial e um JO ajudou?

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 21:35pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Por muito que gostasse de ver os 3 grandes juntos seja em que modalidade for.
A verdade é que desde que o bimbo e o perdioto tomaram as redeas dos porcos, aquilo para aqueles lados veio tornar o ambiente desportivo em Portugal num lamaçal.
Com os lagartos ainda se vai escapando. Mas onde os porcos metem as patas tudo estragam e tornam num lodo.
Deixem o rugby ainda limpo por enquanto.
Talvez quando o FC Porto voltar a ser o clube que era, duvido porque esta nova geraçao ja tem a doutrina do velho bem enraizada no ADN.

O mundial de rugby deu um boost tremendo na qualidade e popularidade do rugby no Japão, para além das condições físicas o rugby é um desporto de sacrifício, disciplina e trabalho de equipa, 3 características com que o povo japonês se identifica bastante e que normalmente tem para dar e vender.


A presença dos 3 grandes iria naturalmente ajudar a atrair a TV pública + os canais dos clubes, e com isso viriam os patrocinadores.
Penso que um Benfica forte e a BTV a transmitir os jogos já seria um excelente começo.

o Rugby ja é algo cheio de picardias e violencia em jogos "normais" em todos os escaloes , desconhço o feminino , com a entrada do FCP a coisa poderia escalar para um todo outro nivel creio que indesejavel , mas seria curioso ver como seria a arbitragem....

Em relaçao a moçambique e angola , nao devem ter brancos suficientes para jogar e os negros estao se a borrifar...

Repara exactamente no exemplo que deste da Africa do sul , nao ha muito tempo ou nao tinhas afros ou tinhas 1...na seleçao, eu ainda sou desse tempo.. . Mas aqui claramente que era devido a situaçao politica .
Repara na seleção da Namibia...ja tens um mix , como agora a Africa do Sul , mas a Namibia deve ter uma maioria de jogadores brancos

Aqui esta a explicaçao da Namibia , como Moçambique e Angola sao casos totalmente diferentes , poderiam era estar mais avançados no Basket e no futebol

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nam%C3%ADbia

"Século XXI
Em 2004, o governista Hifikepunye Pohamba foi declarado vencedor da eleição presidencial.[11] Em 2005, o governo deu início a uma reforma agrária, comprando terras dos brancos para fazer uma redistribuição a 250 mil lavradores negros,[12] mas ela teve um pequeno avanço.[12] Os brancos são detentores de uma quantidade superior à metade da grandeza das 4 mil fazendas, quantidade superior à 50% da terra arável.[12]"

Para mim África é um diamante em bruto para grande parte dos desportos coletivos em que a vertente física faz a diferença, infelizmente uma boa parte do Continente tem problemas mais urgentes para resolver do que se virar para o desporto e os meios são muito escassos.

Mais estranho que a questão de Angola e Moçambique, é a situação dos países do magrebe tendo em conta a sua ligação a França.

Infelizmente nunca tive oportunidade de jogar Rugby, mas a imagem que tenho é que se trata de um desporto viril mas não violento, que há muito respeito entre as equipas e que quem for desonesto é rapidamente posto de lado pelos próprios colegas.

Eu pratiquei muitos anos futebol, basquetebol e Kickboxing.
No Kickboxing também enfrentei esse estigma da violência, posso-te garantir que de todos os desportos que pratiquei foi aquele em que senti mais fair-play e respeito. É duro, podemos magoar-nos, mas no fim do combate há respeito entre o intervenientes (em 99% dos casos).

Para mim é bem pior o futebol, por exemplo, em que se abusa das simulações, desrespeita-se tudo e todos (incluindo árbitros) e raramente dá-se o mérito ao adversário.

lancadordedois

#7212
.

lancadordedois

#7213
.

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 11:26
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 11:15
Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 09:27
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 05:21
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2021, 03:13
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Ate que ponto o Japao ter organizado um mundial e um JO ajudou?

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 21:35pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Por muito que gostasse de ver os 3 grandes juntos seja em que modalidade for.
A verdade é que desde que o bimbo e o perdioto tomaram as redeas dos porcos, aquilo para aqueles lados veio tornar o ambiente desportivo em Portugal num lamaçal.
Com os lagartos ainda se vai escapando. Mas onde os porcos metem as patas tudo estragam e tornam num lodo.
Deixem o rugby ainda limpo por enquanto.
Talvez quando o FC Porto voltar a ser o clube que era, duvido porque esta nova geraçao ja tem a doutrina do velho bem enraizada no ADN.

O mundial de rugby deu um boost tremendo na qualidade e popularidade do rugby no Japão, para além das condições físicas o rugby é um desporto de sacrifício, disciplina e trabalho de equipa, 3 características com que o povo japonês se identifica bastante e que normalmente tem para dar e vender.


A presença dos 3 grandes iria naturalmente ajudar a atrair a TV pública + os canais dos clubes, e com isso viriam os patrocinadores.
Penso que um Benfica forte e a BTV a transmitir os jogos já seria um excelente começo.

o Rugby ja é algo cheio de picardias e violencia em jogos "normais" em todos os escaloes , desconhço o feminino , com a entrada do FCP a coisa poderia escalar para um todo outro nivel creio que indesejavel , mas seria curioso ver como seria a arbitragem....

Em relaçao a moçambique e angola , nao devem ter brancos suficientes para jogar e os negros estao se a borrifar...

Repara exactamente no exemplo que deste da Africa do sul , nao ha muito tempo ou nao tinhas afros ou tinhas 1...na seleçao, eu ainda sou desse tempo.. . Mas aqui claramente que era devido a situaçao politica .
Repara na seleção da Namibia...ja tens um mix , como agora a Africa do Sul , mas a Namibia deve ter uma maioria de jogadores brancos

Aqui esta a explicaçao da Namibia , como Moçambique e Angola sao casos totalmente diferentes , poderiam era estar mais avançados no Basket e no futebol

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nam%C3%ADbia

"Século XXI
Em 2004, o governista Hifikepunye Pohamba foi declarado vencedor da eleição presidencial.[11] Em 2005, o governo deu início a uma reforma agrária, comprando terras dos brancos para fazer uma redistribuição a 250 mil lavradores negros,[12] mas ela teve um pequeno avanço.[12] Os brancos são detentores de uma quantidade superior à metade da grandeza das 4 mil fazendas, quantidade superior à 50% da terra arável.[12]"

Para mim África é um diamante em bruto para grande parte dos desportos coletivos em que a vertente física faz a diferença, infelizmente uma boa parte do Continente tem problemas mais urgentes para resolver do que se virar para o desporto e os meios são muito escassos.

Mais estranho que a questão de Angola e Moçambique, é a situação dos países do magrebe tendo em conta a sua ligação a França.

Infelizmente nunca tive oportunidade de jogar Rugby, mas imagem que tenho é que se trata de um desporto viril mas não violento, que há muito respeito entre as equipas e que quem for desonesto é rapidamente posto de lado pelos próprios colegas.

Eu pratiquei muitos anos futebol, basquetebol e Kickboxing.
No Kickboxing também enfrentei esse estigma da violência, posso-te garantir que de todos os desportos que pratiquei foi aquele em que senti mais fair-play e respeito. É duro, podemos magoar-nos, mas no fim do combate há respeito entre o intervenientes (em 99% dos casos).

Para mim é bem pior o futebol, por exemplo, em que se abusa das simulações, desrespeita-se tudo e todos (incluindo árbitros) e raramente dá-se o mérito ao adversário.

normalmente sim ha respeito nos desportos de combate , excluindo picardias parvas entre clubes/ginasios , fofocas estupidas , mas isso nao é um exclusivo tuga nem nessa modalidade.

Rugby nao é apenas viril , mas é sujo.... no ambito que "vale tudo"  e espero que ninguem veja para nao ser apanhado....
Esmurra se as escondidas (por vezes a vista de todos ) , pisa se o que houver para pisar , cabeça , dedos , peito , perna , o que der para pisar..de proposito . É feito de tudo para lesionar , intimidar , tirar a bola.
Ofende se verbalmente ...nao muito diferente como no futebol , possivelmente bem pior... o que leva depois as agressoes...

é viril e bastante violento, e isto que dei como exemplo passa se em todos os jogos ou praticamente todos

Resta saber o que consideras de desonesto... , doping?

Eu não considero nenhum desporto desonesto por natureza, simplesmente acho que no futebol abusa-se do anti jogo e da falta de respeito pelos adversários e árbitros. Sinceramente acho que não é por aí que devemos evitar ter os 3 grandes no rugby, é só mesmo pela questão financeira que isso é quase impossível de acontecer.

Por essa lógica da violência o hóquei também era posto em causa, um stick é uma arma nas mão de alguns jogadores.